Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigosm

Ajuda para montar meu som

Recommended Posts

Fala galera.

Possuo um Fiat Idea Attractive 1.4 2011/2012 e pretendo montar um som de qualidade. Assim, nada de megas som, essas exorbitâncias de equipamentos. Tenho em mente aproveitar os espaços internos do carro porque ando com carrinho de bebê, andajá e outros brinquedos da minha filha.

Minha ideia é trocar os alto falantes das portas (dianteiro e traseiro) e acrescentar um sub na mala. Estou pesquisando na internet e vendo alguns equipamentos. Não pretendo gastar muito. Tipo no máximo R$ 1.000,00. Os equipamentos que estou pesquisando, é diferente do que vejo aqui no fórum.

Esquipamentos:

[x] 1 Dvd automotivo positron SP6551DTV (já instalado);

[x] 1 kit duas vias selenium 62v2a 240w na parte dianteira (adquirir);

[x] 1 par de coaxiais que seja nas mesmas proporções do dianteiro nas portas traseiras. Ainda não sei, gostaria de uma ajuda de vocês (adquirir);

[x] 1 sub de 12 da bravox uxp12-D4 4+4 ohms 500rms (já tenho);

[x] 1 amplificador. Gostaria de um que fosse o famoso custo x benefício. Pensei em talvez banda, taramps ou stetsom. Enfim, vocês que vão me indicar. Não sei se ficaria melhor também usar dois amplificadores. Um pras portas e o outro só pro sub (adquirir).

Fico no aguardo de questionamentos e melhorias.

Atenciosamente,

Rodrigo.

Obs.: Espero ter postado no tópico correto, caso não, peço que os administradores façam pra mim por gentileza!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pesquisei no fórum sobre Bravox, slenium e outros na faixa dos 150,00 e o CS60U possui boa recomendação, comprei um kit mas ainda não instalei.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, nao sei se e seu caso, mas pensa ai em NAR tenho e é um bom kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o da Serie 1, nada de espetacular, por isso estou indo nesse Bravox para testar.

Alias, no site da NAR tem os coaxiais de Kevlar pelo preço do kit 2 vias praticamente.

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Cara também estou montando meu som e me recomendaram não montar os coaxiais atrás pela questão do palco sonoro, eu pegaria o $ dos coaxiais e investiria em um kit 2 vias melhor.

Um colega meu usa o banda ice 800 para o uxp, ele gosta bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...