Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

O Lucas Gyn está com um modulo desse e parece q em algum lugar o Juliano confirmou que era o mesmo desse que está contigo, Gledson.... e o Lucas testou essa variação da tensão de entrada, sempre apontando a mesma potência.. (salvo engano).

o amp que o Lucas-gym estava (ou está) testando de 1000rms será da linha mais top..

esse 1600 e 3000 seria de uma linha "inferior" (que eu e o Lucas Rossi estamos usando).. mas de sonoridade bem superior já a linha atual.

o que o Lucas-gym está testando será a versão premium..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ler me cansasse, eu não buscaria respostas em um diálogo feito através de texto.

E outra coisa Lucas, é lamentável essa sua postura que insiste em ter. Nem estou lamentando a forma com que correspondeu as minhas simples dúvidas, porquê esse tipo de imaturidade não me causa mal-estar algum. Até porque, não é a primeira vez que age dessa maneira.

O que lamento é existir alguém que têm a confiança da Soundigital para avaliar, promover e relatar para os interessados de todos os níveis intelectuais, insistir em agir dessa maneira anti-ética.

Além de que, uma postura como essa, pesa negativamente contra a própria Empresa Soundigital. Empresa séria e que deve trabalhar pra caramba para trazer um dos melhores produtos deste segmento para nós brasileiros e estrangeiros.

Editado por Navegante
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem 66 páginas, é só você ler.

Tá tudo explicado, Juliano já falou tudo, postou gráficos, etc.

O conhecimento tá aí, só perder uns minutinhos e ler, L E R, L-E-R.

E outra, eu não trabalho pra ninguém, meu ramo é outro, MUITO diferente de som automotivo, que tenho como um hobby.

E digo mais, anti-ético é chegar com o ônibus andando e querer sentar na janelinha, sendo que tudo já foi explicado nas páginas anteriores, é a mesma coisa que tu fizesse um tópico sobre caixa de pioneer 308.

Deu pra entender? Não me leva a mal não, nada pessoal, mas é muito mais fácil tu pesquisar do que perguntar e esperar a resposta, e foi uma resposta ambígua ainda, que te gerou mais dúvida, pois pensou que o amp não tinha nem led clip. (apenas um led que praticamente não serve pra nada, e causa tanto alarde nas pessoas)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

E onde está escrito por mim que pensei que o amplificador nem tinha LED CLIP? Onde? Onde? Um print, um quote por favor ...

Você está complicando ainda mais as coisas ...

Todo o tempo eu QUESTIONEI sobre uma porta para EXTENSOR LED CLIP. Agora tenho mais certeza, que não é bem eu que não estou compreendendo bem as leituras.

E outro detalhe cara, quem quer sentar na janela não chega perguntando como um novato. Novato, que todos aqui um dia já foram. Voce está cada vez mais equivocado.

A grande prova real de quem realmente quer sentar janela aqui são suas tentativas de exortações, piadas e deboches que não se vê nem MODERADOR interagir desta forma com recém-nascido do fórum. Então nem eu, e muito menos você tem esse direito. Inclusive, o marcelomoti (MODERADOR), clama por respeito na 1ª página e no 17ª post deste mesmo tópico. Confere lá! Sinal de que eu ando lendo post's.

E outra coisa, você não precisa e nem tem a obrigação de responder ninguém aqui, mas tem a mesma obrigação de todos, que é respeitar a pergunta mais absurda que surgir. Então deixa a parte de incentivo à pesquisa para quem é competente à isso, os Moderadores.

E digo o mesmo cara, quanto a também não ter nada pessoal contra você, e também não me leve a mal. Estou aqui para pregar e viver uma cultura de respeito, apenas usei o meu direito de resposta, embasado que outra vez você também desfez de alguma das minhas dúvidas.

Então cara, o mesmo fórum que me inclinou para Soundigital pode ser o mesmo a causar um efeito desanimador em outros usuários/visitantes contra a própria Soundigital e autoforum.com.br, apenas através de posturas como essa. Um efeito desanimador, à talvez, milhares de pré-clientes que estão constantemente por aqui acompanhando de maneira anônima, que se optarem em migrar para a marca Soundigital, podem ser multiplicadores em grandes (%) de novos clientes, apenas ao exibirem sua nova marca de amplificador à outros interessados em som automotivo que não chegam nem a acessar o autoforum.com.br.

Quem tem visão empreendedora/empresarial entende bem o que estou fomentando.

Agora, tudo bem se houvesse uma argumentação de que o LED CLIP não é tão necessário em alguma categoria diferenciada de amplificadores, mas você DISSE que o LED CLIP praticamente não serve pra NADA e que apenas causa um alarde nas pessoas , ou seja, como se existisse lá praticamente em vão ??? Então não mais existem ondas quadradas e nem distorções enviadas pelo amplificador para o woofer ou subwoofer?

Então, segundo sua teoria, todas as fábricas também estão errando e disperdiçando investimento ao implementar advertências através do LED CLIP no painel de LED's de seus amplificadores? Inclusive, o LED CLIP, também é desnecessário nessa nova SD1600 ou SD3000 na versão EVO ?

Pois segundo as imagens de divulgação, o lançamento dos SD's mais potentes também virão com o LED CLIP.

Sinceramente, depois dessa não vale mais a pena rendermos esse assunto. Afinal de contas, é mais inteligente ter maturidade e zelar pelo espaço deste tópico para falar de Soundigital.

Fica com Deus, Lucas.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

parece que sim Baboo.. parece que até foi cogitado operacionais burr-brown..

mas acho que esse amp vai ser difícil o Juliano liberar algo pra gente.. (ao menos agora).

Se vier com estes operacionais será TOP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E siga o tópico senhores.

Com relação ao extensor de Clip, penso eu, em um futuro não distante após o lançamento do amp. e a chegada dos mesmos nos distribuidores/lojas e uma venda concretizada, talvez ele arrume um jeitinho pra colocar o extensor de Led Clip.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim, até tem LED CLIP.

O que também considera-se primordial é a saída para um estensor para monitorarmos o Clip enquanto estamos nos deslocando com o veículo, pois geralmente a luz de advertêcia CLIP não fica visível, enquanto estamos dirigindo.

Então um amplificador classe D, sem uma saída para estensor LED CLIP ... complicado, não? Ainda mais em um amplificador classe D.

Ainda mais pro pessoal do LOW BASS, que geralmente ouve o som com o carro em movimento, e que geralmente não consegue observar o estado do clip no painel do amplificador.

Há não ser que haja algum argumento válido, tornando desnecessário implementar uma conexão para extensor LED CLIP.

não entendi, o que tem haver a classe do amp com ter ou não um extensor pra led clip? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

E onde está escrito por mim que pensei que o amplificador nem tinha LED CLIP? Onde? Onde? Um print, um quote por favor ...

C18sQqC.png

O resto eu nem li aeuhaeuheuhaeuaheuaehuae

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, tudo bem se houvesse uma argumentação de que o LED CLIP não é tão necessário em alguma categoria diferenciada de amplificadores, mas você DISSE que o LED CLIP praticamente não serve pra NADA e que apenas causa um alarde nas pessoas , ou seja, como se existisse lá praticamente em vão ??? Então não mais existem ondas quadradas e nem distorções enviadas pelo amplificador para o woofer ou subwoofer?

Então, segundo sua teoria, todas as fábricas também estão errando e disperdiçando investimento ao implementar advertências através do LED CLIP no painel de LED's de seus amplificadores? Inclusive, o LED CLIP, também é desnecessário nessa nova SD1600 ou SD3000 na versão EVO ?

Li só o final.

Sim, led clip pra mim não serve pra nada, pois sempre me baseio no cheiro da bobina, concordo que o led até adianta alguma coisa pra leigos com receio de queimar tudo, mas para pessoas experientes e que conhecem o próprio sistema, um led não serve de NADA.

Pode perguntar pra maioria do fórum (que tem SPL ou trio), se eles utilizam o som com clip ou sem clip... O que importa é o cheiro da bobina, enquanto a bobina não cheirar, pode mandar potência sem dó.

Até concordo que o clip serve pra regular o ganho do amplificador, nisso é muito fácil, porém depois de regulado, é um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, segundo sua teoria, todas as fábricas também estão errando e disperdiçando investimento ao implementar advertências através do LED CLIP no painel de LED's de seus amplificadores?

Os melhores amps do mundo, valvulados, Mcintosh, Thesis, etc, etc, etc... Tem led clip?

Será que é tão importante um led?

Acho que não né....

É igual um autometer, a luz acende quando precisa trocar de marcha, porém o piloto SABE o limite do carro, mesmíssima coisa que um led clip.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Volto a perguntar: Onde estou afirmando que não tem LED CLIP ? Eu que fico grato pelo print, que esclareceu mais ainda as coisas.

Apenas questionei neste post, embasado na resposta dada pelo o amigo FERNANDIM que o mesmo havia respondido no post anterior às 08/09/2014 às 17:53 que:

" - Não havia LED CLIP". (Confere lá!)

Tanto que em seguida, eu voltei a afirmar que havia LED CLIP. E que eu estava questionando sobre a saída para um EXTENSOR.

Frases que terminam com " ? ", geralmente não são afirmações. E sim, são perguntas ou indagações. Portanto, este post deixa ainda mais claro que eu apenas fiz um questionamento/indagação e não uma afirmação.

Tanto que o Tiago, respondeu em seguida enfatizando EXTENSOR e o mesmo Fernandim, humildemente, retornou e pediu perdão e reparou o que havia escrito.

Salvo que o amigo Fernandim teve uma atitude honrosa que poucos têm a competência de viver.

Quanto a ler o meu post, seria melhor não ter lido 100% deles, assim eu nao precisaria estar contestando os seus posicionamentos que tentam denegrir post's.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano,

Realmente em amplificadores Classe AB, por exemplo, a distorção deixa o som ainda mais interessante, mais na éra do Classe D, o led clip é muito importante sim!

Em classe D, a distorção até certo ponto é tolerável, só que altos níveis de distorção são como um DC na saída do amplificador.

E monitorar isto à todo tempo, talvez seja ideal, ainda mais quando o painel de led's não está no alcance da nossa visão.

Além do ponto principal do Classe D ser a onda de saída, que quando distorce e além do sinal ficar quadrado, ele pode inclinar, ter espurios, e uma fase fica diferente da outra, o que faz o DC quase fritar os alto falantes.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

ACHO, e somente ACHO mesmo, pq não entendo tanto assim, que está confundindo distorção harmônica com distorção por clipping, que é quando a onda é ceifada e "fica quadrada"

Compartilhar este post

Link para o post

o amp que o Lucas-gym estava (ou está) testando de 1000rms será da linha mais top..

esse 1600 e 3000 seria de uma linha "inferior" (que eu e o Lucas Rossi estamos usando).. mas de sonoridade bem superior já a linha atual.

o que o Lucas-gym está testando será a versão premium..

então tá certo, Gledson.. estava ansioso por essa fonte, pois meu carro só mantém 14.4v até reconhecer a bateria em bom estado, depois ele reduz para 13.2 a 13.5v. Então seria legal algo que se adaptasse a isso e fornecesse toda a potência nessa tensão de entrada. Mas tá valendo...

Lucas Rossi, esse sd evo tem remote control pro level?

Compartilhar este post

Link para o post

então tá certo, Gledson.. estava ansioso por essa fonte, pois meu carro só mantém 14.4v até reconhecer a bateria em bom estado, depois ele reduz para 13.2 a 13.5v. Então seria legal algo que se adaptasse a isso e fornecesse toda a potência nessa tensão de entrada. Mas tá valendo...

Lucas Rossi, esse sd evo tem remote control pro level?

Também não, só vai ter o level control na versão Premium....

A Evo, é basicamente a linha atual da SD hoje, porém com uma sonoridade muuuuuito melhor.

A premium é que vai ter as "frescuraiadas"...

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito! Mesmo sem esses detalhes que serão bem-vindos na versão premium, vou pegar um evo pelo tamanho, eficiência e qualidade. Pelo jeito será imbatível no seu nicho.

Compartilhar este post

Link para o post

ja que o problema e eXtensor led clip,seja felis com isso ;):vts[^]

Foto-Extensor-CLIP.jpg?v=635229604990130000

Editado por -Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o fiel sentir uma pressão no peito depois diz que é Jesus no coração

[^]

Tem uma bela discussão sobre isso, no SAV... Bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala AllanMF,

Nos falamos outra vez por MP sobre sugestões da Digital Designs. Sim, gosto de "béis", ou seja, um bom e potente som automotivo.

Eu ainda não sou pastor, mas sou evangélico. E além de ouvir, gosto muito de sair pelas ruas compartilhando, louvores, músicas e canções que notoriamente faz bem a alma da maioria dos seres-humanos.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

kkk,

Pastor do béis rsrs

Que isso, Cristiano! Toda brincadeira sadia como essa será sempre bem-vinda!

E quanto ao que disse, realmente têm sentido sobre confundirem com distorção harmonica. Pois já foi visto algumas coisas para se imaginar isso também.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...