Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

Acho que o pessoal do sq ta optando por amplificadores cada vez mais potente acho que teria que ser no minimo 120x4 em 4 ohms.

Sim, pra aproveitar o headroom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom antes de um comparativo com os concorrentes seria interessante um raiox em comparação e diferença entre a linha atual da SD ja ia ser uma boa, uma dúvida estes modelos novos ainda seguem como mesmo problema de diferencial dos antigos que é muito sucetível a passar ruídos principalmente pros módulos AB e em especial aos modelos 5k e 8k que foi so que tive e deram esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou cutucando ninguém, só que vocês estão sendo muito enganados e como que os outros fabricantes vão especificar as características do amplificador corretamente se os concorrentes alteram os seus números em 1000 vezes ? Quando o consumidor for fazer uma comparação baseada em parâmetros não vai pensar duas vezes em comprar o que tem parâmetros melhores no papel. Todo mundo acaba tendo que acompanhar esses números enganosos. O problema é que no Brasil não tem fiscalização de nada e tenho certeza que vai ter gente pra criticar quando alguém quiser mostrar a verdade do que acontece.

O teste foi apenas uma ideia, posso fazer um comparativo com o que tiver em mãos e inclusive convidar quem quiser vir aqui na empresa para acompanhar o teste, todos serão testados nas mesmas condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que os nacionais podem seguir norma CEA-2006, mas quem vai fiscalizar se os parametros estão corretos ? A CEA-2006 é uma norma que se compra, a soundigital ja tem. Ninguem vai querer fazer isso porque os amplificadores daqui não alcançam os requisitos da norma, a potencia máxima não pode ser especificada a mais de 1% de THD+N, mas tem amplificador que em qualquer frequencia ou potencia ficam acima de 1% de distorção, então como alguem vai adotar uma norma como essa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom antes de um comparativo com os concorrentes seria interessante um raiox em comparação e diferença entre a linha atual da SD ja ia ser uma boa, uma dúvida estes modelos novos ainda seguem como mesmo problema de diferencial dos antigos que é muito sucetível a passar ruídos principalmente pros módulos AB e em especial aos modelos 5k e 8k que foi so que tive e deram esse problema.

vc quis dizer o diferencial de terra q tem no SD q da muito ruido em ab e também quando usa o px1. é ai juliano continua com o diferencial ou agora é um terra simples???? essa é sua duvida né solano. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi !

... Pensei no IPT ou Imetro ... Sei lá ....

Mas a CEA não é uma Associação ?

As normas estão lá para quem quiser seguir .... Mas a certificação "selo" de associado e "acho" fiscalizado e com critérios exigidos pela CEA somente para os associados .... é isso ou entendi errado ?

A CEA-2006 não é uma norma como uma ISO9000 por exemplo, não há fiscalização ou auditoria, você compra a norma e ganha o direito de usar o selo deles, se quiser alterar qualquer parametro do amplificador não há quem regulamente. O Imetro não teria equipamento para averiguar, nem mesmo potencia porque em potencia máxima segundo a norma CEA-2006 não pode ultrapassar 1% de distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

vc quis dizer o diferencial de terra q tem no SD q da muito ruido em ab e também quando usa o px1. é ai juliano continua com o diferencial ou agora é um terra simples???? essa é sua duvida né solano. :legal:

Problemas de ruido por loop de terra já foram resolvidos a bastante tempo com o aumento do CMRR da entrada de toda nossa linha. Mesmo assim onde há loop de terra não é culpa do amplificador e sim da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio era tirar o terra diferencial e deixar voltar tensão pelo rca.. assim não dá ruido.. no máximo queima a saída do aparelho.. mas ai fica tudo certo.. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato isso mesmo vlw dieguinhow.

Problemas de ruido por loop de terra já foram resolvidos a bastante tempo com o aumento do CMRR da entrada de toda nossa linha. Mesmo assim onde há loop de terra não é culpa do amplificador e sim da instalação.

Bom se a culpa é da instalação creio que segue o problema então, pois qdo inventa de da ruído se tenta de tudo e no máximo se consegue minimizar o ruído mas ta tranquilo sigo com meu pensamento então e obrigado pelo parcial esclarecimento.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

E quando se tem ruído com um Sd2000 que contamina todo o som se o ganho passar de 20-30%? "Conectou o rca nele ferra todas as outras vias"

Ja testei no lugar dele , stetsom 2k5, banda2500 e 3500 , boog dps2900 e taramps ta3500

Isso é no médio grave do meu som e o único que sujou o som foi o SD e continua sujando, principalmente as vias de alta.

Gosto bastante da marca "tanto que uso ela", principalmente pela eficiência dos amps, mais essa característica é inegável.

Banda teve problemas com uns lotes de ice3500 e viking7000 que alem de entrar em proteção e não sair mais, sem nenhum motivo tinha essa característica de dar ruídos nos outros amps, porem foi sanado junto do problema da proteção com a troca de alguns lotes e os novos não apresentaram mais isso.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou cutucando ninguém, só que vocês estão sendo muito enganados e como que os outros fabricantes vão especificar as características do amplificador corretamente se os concorrentes alteram os seus números em 1000 vezes ? Quando o consumidor for fazer uma comparação baseada em parâmetros não vai pensar duas vezes em comprar o que tem parâmetros melhores no papel. Todo mundo acaba tendo que acompanhar esses números enganosos. O problema é que no Brasil não tem fiscalização de nada e tenho certeza que vai ter gente pra criticar quando alguém quiser mostrar a verdade do que acontece.

O teste foi apenas uma ideia, posso fazer um comparativo com o que tiver em mãos e inclusive convidar quem quiser vir aqui na empresa para acompanhar o teste, todos serão testados nas mesmas condições.

Juliano me responda uma coisa se for possível, acompanho som automotivo desde "muleque" vejo que de uns tempos pra cá as fabricas nacionais divulgam potencias cada vez maiores, seja nos amps

ou nos falantes, porém não vejo nada de novo, nenhuma tecnologia nova principalmente nos falantes, hoje em dia vejo as pessoas falando em aplicar 3, 4x + potencia em um altofalante, eis a minha duvida, os falantes mesmo sem nenhuma novidade suportam tudo isso ou os amps mentem d+ a potencia declarada, assim seguindo a lógica todos mentem.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida minha é, se temos tecnologia pra produzir zilhões de watts rms, falantes que suportam zilhões de watts, por que os gringos não nos copiam?

será que pararam no tempo que não conseguem produzir o mesmo? porque será que nossos produtos não tem fama lá fora?

há + ou - 10 anos atrás aqui se usava muito bosters, nem se falava muito em amp mosfet, hj parece que temos criptonita ou plutônio em nossos amps e falantes de tão potentes que são, ai penso, houve progresso ou estamos sendo enganados novamente como na época do pmpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano me responda uma coisa se for possível, acompanho som automotivo desde "muleque" vejo que de uns tempos pra cá as fabricas nacionais divulgam potencias cada vez maiores, seja nos amps

ou nos falantes, porém não vejo nada de novo, nenhuma tecnologia nova principalmente nos falantes, hoje em dia vejo as pessoas falando em aplicar 3, 4x + potencia em um altofalante, eis a minha duvida, os falantes mesmo sem nenhuma novidade suportam tudo isso ou os amps mentem d+ a potencia declarada, assim seguindo a lógica todos mentem.

Kim.. vou comentar o que EU acho..

houve novidade SIM apresentada primeiro pela Taramps.. depois pela SD.. e em seguida pelas outras marcas.. e ela se chama Alta Voltagem (?).

pode não servir para seu proposito.. assim como o meu também não.. mas é inegável a eficiência e autonomia dos produtos.

o grande problema muitas vezes é a repulsa de certas pessoas a novas ideias.. novas tecnologias.. e isso atrasa todo resto.

é facil dizer que isso não presta.. entre outras coisas.. mas a uns bons anos atrás, ter 1000w de subwoofer era insano.. hoje se usa no Hi-Fi..

apenas minha forma de pensar..

Compartilhar este post

Link para o post

mas a uns bons anos atrás, ter 1000w de subwoofer era insano.. hoje se usa no Hi-Fi..

apenas minha forma de pensar..

depende do "conceito" de Hi-Fi, pq pra mim Hi-Fi só é num estudio muito bem montado, no carro na "minha opinião" vc no maximo consegue montar um sq aceitavel, e aos que montam som no carro pra ouvir de madrugada na garagem, não liguem para a minha opinião !!!

Compartilhar este post

Link para o post

E quando se tem ruído com um Sd2000 que contamina todo o som se o ganho passar de 20-30%? "Conectou o rca nele ferra todas as outras vias"

Ja testei no lugar dele , stetsom 2k5, banda2500 e 3500 , boog dps2900 e taramps ta3500

Isso é no médio grave do meu som e o único que sujou o som foi o SD e continua sujando, principalmente as vias de alta.

Gosto bastante da marca "tanto que uso ela", principalmente pela eficiência dos amps, mais essa característica é inegável.

Banda teve problemas com uns lotes de ice3500 e viking7000 que alem de entrar em proteção e não sair mais, sem nenhum motivo tinha essa característica de dar ruídos nos outros amps, porem foi sanado junto do problema da proteção com a troca de alguns lotes e os novos não apresentaram mais isso.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Passo pela mesma situação fico louco pra voltar a usar sd, pois tambem admiro a pegada dos soundigital pela assitência próxima aqui RS da fábrica , por isso que toda vez que sai um lançamento ai pergunto se poderá ter esse problema ruído e volto a desistir da idéia por gentileza pessoal de soundigital assim que sair testes com os mais fortes gostaria de poder testar no minha via grave 8 de sub80018" se não der ruído nas demais vias eu compro e volto a ser admirador dos seus produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, eu não respondi parcialmente sua duvida, respondi perfeitamente. Leia novamente a minha resposta asima, eu disse que esse problema ja foi resolvido, foi elevado o CMRR da entrada do amplificador, a menos que a instalação seja muito, mas muito ruim, não é para o amplificador ser interferido por ruido de loop de terra. O que eu falei foi que mesmo antes, quando essa atualização não havia sido feita, loop de terra é problema de instalação, isso é incontestável, não é o amplificador quem gera diferença de potencial entre o gerador de sinal e a entrada do amp e sim a distância e diferença de potencial entre o terra dos dois aparelhos. A entrada diferencial jamais vai ser abolida de nossos produtos, poderíamos sim usar entrada desbalanceada, mas você ja teria explodido seu player dezenas de vezes, é quase uma obrigação os amplificadores serem assim, em uma entrada desbalanceada se o fio do falante encostar em qualquer coisa ou um falante encostar a bobina no gap com sua carcaça estando aterrada, toda a corrente do amplificador vai voltar pelo terra do RCA e acabar com o player. Toda hora vemos clientes com esse problema, tiram um amp xing ling e colocam um dos nossos e reclamam que iniciou o ruido, mas o problema fio que na verdade o amplificador antigo danificou o player do cliente. Tudo tem seus prós e contras, mas não é aceitável utilizar entrada desbalanceada se um amplificador com entrada balanceada e instalação descente jamais gere qualquer tipo de problema, seja de ruido ou queima de player de cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi e qdo o player é instalado diretamente num banco de baterias isolado do sistema elétrico do carro atrás do banco e no mesmo terra do amplificador e mesmo assim dá o ruido o que fazer? trocar o amplificador ou trocar o player pois vc coloca qualquer outro amplificador e para o ruído e volta com o sd e volta o rúido não contesto o sistema de vcs so tento entender de como um amplificador xing ling detonou as saidas RCA do player e o player toca com as saidas "estouradas" qualquer marca de amplificador: Banda, Taramps , Stetsom, DAD etc..... sem ruído algum, nos amplificadores AB. O meu player é um pioneer 9350 e o amplificador em questão foi um sd5k e um sd8k.

Obrigado pelas explicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ta tranquilo Juliano, se ja foi corrigido segue o tópico não vou tumultuar, anciamos por novas tecnológias e componentes pois realmente o sub grave de nossos atuais digitais ainda não estão como gostaríamos, grave mais macio encorpado. Abraços e sucesso na atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, estou prestes a trocar de amp, mas resolvi esperar esse lançamento... Como está a previsão? Primeiro trimestre deste ano?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, sem querer ser chato (talvez já sendo), mas não é possível ou você não pode dizer ainda uma previsão desse produto estar no mercado?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Juliano, temos novidades sobre o produto? quem sabe uma foto de como ele será?

Temos o desenho em 3D do produto ja sim, mas não podemos divulgar por enquanto, será surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...