Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

Postado em

Bom, Vamos lá.

Testamos o amplificador...

Recebi o 1º protótipo a coisa de 3 semanas atrás. Ouvimos e usamos como referencia SD250.2, Kicker XZ1500 e Fosgate 225.2. Ao 1º sinal nao gostei do amplificador. Passamos o feedback para a fabrica e com o passar de uns 10 dias + -, recebi outro amplificador, coloquei pra testar... MEU DEUS, o que que é aquilo ???? O som tem corpo, textura... é incrivel. Tocou nitidamente melhor que a fosgate 225.2 e muito parecido com a kicker XZ1500.

Desce, desce com força.

Alguém aqui já andou de carro turbo ? sabe quando a turbina enche e o carro despeja potencia ? Então, a sensação é a mesma de quando o amp esta tocando hip hop slow ou coisa do tipo, e chega 40, 30 e 20hz. Ele mostra que entrega o que a musica esta tocando, sem atenuação, sem nada... O amplificador simplismente despeja potencia.

Fazia tempo que não ficava tao impressionado com tamanha densidade de potencia.

Quanto ao consumo, é ridiculamente baixo. Deixei tocando coisa de 30min e não ficou morno.

Continua.

• Upvote 1
Postado em

No próximo teste, liguei o amp no meu kit 2 vias (HAT legatia L6 + TW monacor com corte passivo) tudo num canal só. E tive a impressão de que tinha que escutar todas as minhas musicas pela 1º vez (de novo). O medio grave é presente e agressivo, o agudo é sem coloração, com boa dinâmica, rápido e preciso.

Hoje, eu não mudaria nada no amplificador.

Ah, por ultimo... o cross low pass FUNCIONA !!!

Não tenho intimidade ou coisa do tipo com o pessoal da SD. Mas me senti na obrigação de elogiar o trabalho dos profissionais. Um belíssimo trabalho !!

Parabéns a equipe da Soundigital, vocês construíram um belíssimo amplificador :)

• Upvote 2
Postado em

Ah, por ultimo... o cross low pass FUNCIONA !!!

ta ai uma coisa que sempre foi problema pra mim nos amps da SD.. o Cross..

mas parabéns pelos relatos Marcelo.. vamos ver se os outros "testers" terão a mesma impressão.

agora só uma duvida.. nada de defeito a expor?

Postado em

Opaa! relatos estão indo bem entao...uma pena nao receber um para teste....

mas dando prosseguimento ao assunto, como o gledson perguntou algum defeito?

qual foi a potencia do modelo testado?

já com novo design dito que seria usado?

Ibagens? pode ser? heheh

Postado em

Do ultimo que veio pra mim, nao tenho nenhum defeito a expor... Nem barulho de ventilador, porque ele não tem.

Potencia ?

Abaixo de 10000rms

Tamanho, maior que um sd700.1 e menor que uma SD8000.

Ibagens? pode ser? heheh

untitle.JPG

Se o Juliano liberar posto uma imagem.

Postado em

O protótipo tem 1000w, não parece muito, mas 1000w com uma fonte com a eficiencia dessa e que não caia um volt a 20hz e um amp com a pegada de um AB fazem milagre, êh o suficiente para incomodar o ouvido a 20 ou 30 hz

Postado em

Bom... eu sempre critiquei bastante os amplificadores da Soundigital (exceto alguns nano), principalmente em se tratando de baixas frequências. Sempre achei o som sem graça, grave magro, sem peso, faltava algo... sem falar nas típicas "pancadas" por volta dos 60hz.

Há algumas semanas recebi um deste novo modelo para teste. Assim que coloquei pra tocar não precisou de 1 minuto de música pra perceber que é totalmente diferente das atuais SD's, o som é outro, gravão cheio, desce forte e sem atenuação. Testei músicas com picos entre 24 e 28hz e saía som de verdade dos subs, não é aquela coisa de o sub só excursionar e não sair nada de som, como já ouvi muito em sistemas montados com as atuais SD's. Essa SD desce de verdade, posso dizer que agora sim está no nível dos importados.

E as pancadas nos 60hz?

Sumiram! O som agora é gostoso de se ouvir em toda faixa de graves e subgraves.

Ainda não fiz o teste de médios e agudos, mas provavelmente devo faze-lo em alguns dias.

Por enquanto é isso, pessoal.

Postado em

Muito legal ler esses relatos :legal:

vxice, não sei se já escutou algum outro D importado para traçar uma possível comparação.

[]'s

eu tenho um TH1501D (1000rms) para comparar mais tarde.. (ta empurrando 4 Questo de 8").. ou um concorrente direto AB (ZX850.2).

Postado em

E as pancadas nos 60hz?

Sumiram! O som agora é gostoso de se ouvir em toda faixa de graves e subgraves.

comigo essas pancadas sumiram quando foi alterado o cross..

ainda acho que é ele o causador desse grave alto..

Postado em

comigo essas pancadas sumiram quando foi alterado o cross..

ainda acho que é ele o causador desse grave alto..

Dizem as más línguas que essas pancadas são típicas dos amplificadores full-bridge (não sei se é verdade), mas pelo visto o Juliano conseguiu solucionar esse problema.

Postado em

Gledson, falar de modelos e marcas de amp para mim (analfabeto) é dureza, sei nada hahaaa...

Uma pergunta que não percebi se já foi feita, como a fonte é um novo projeto ela já inclui um filtro para evitar os ruídos causados nos rádios que tanto o pessoal relata?

[]'s

Postado em

Dizem as más línguas que essas pancadas são típicas dos amplificadores full-bridge (não sei se é verdade), mas pelo visto o Juliano conseguiu solucionar esse problema.

bom.. acho que ninguem melhor que o Juliano para nos explicar isso.. se ele estiver disposto para tal, é claro.

Gledson, falar de modelos e marcas de amp para mim (analfabeto) é dureza, sei nada hahaaa...

Uma pergunta que não percebi se já foi feita, como a fonte é um novo projeto ela já inclui um filtro para evitar os ruídos causados nos rádios que tanto o pessoal relata?

[]'s

eh um MTX TH1501D (muito forte e pesado.. com grave BEM gordo) e um AB que uso no meu carro (Kicker ZX850.2 960rms)

até onde sei, o problema da radio persiste apenas nas linhas menores (nano).. principalmente no 200.2..

agora no carro do meu irmão coloquei um da serie 250 e não interferiu na radio..

Postado em

Valeu por explicar Gledson.

Aqui o par de 250.2 funcionam bem, da uma interferência bem pequena se comparado ao que o pessoal relata, também deve depender muito do tipo de instalação.

O filtro de saída desse amplificador também é inédito e não emite EMI

Respondida minha pergunta :legal:

Postado em

Muito legal ler esses relatos :legal:

vxice, não sei se já escutou algum outro D importado para traçar uma possível comparação.

[]'s

Rapaiz, a lista de classe D importado que eu ja ouvi é bem grande...

Postado em

eu tenho um TH1501D (1000rms) para comparar mais tarde.. (ta empurrando 4 Questo de 8").. ou um concorrente direto AB (ZX850.2).

Poiz é, ta ai um amp que eu acho o grave mais magro. Nao tem aquela pegada BRUTA nas baixas... Mas vai de gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...