Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dede11

Bravox Rave + Manifold + HD3000 + Oversound DTI 7653

Recommended Posts

Boa Noite galera!

Bom um amigo meu chegou com 2 Bravox Rave de 18", querendo montar na parati dele e pedindo ajuda para compra o resto do som, sabadão iremos montar o somzin e vê como fica.

SET:

2 Bravox Rave 18"

2 Oversound DTI 7653

1 Taramps HD3000

1 Hurricane HA4.160 (já tinha perdido em casa)

1 Bateria 150ah + cofre de 75 (eu acho)

1 Soundigital Audio Control

Cabos Alimentação technoise 35mm entre as baterias e o taramps, 21mm para o Hurricane.

como o povo aqui não tem costume de usar MG, por enquanto vai ficar sem, depois de montado ele disse que coloca.

Sabadão estaremos instalando!

bom por enquanto é isso.. vlw

PS: o meu projeto vai atrasar um pouquinho, pq ele chegou travesando tudo aqui.. ai demos prioridade para o dele hehehe.

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue fotos da caixa pronta!

zaom.jpg

72s7.jpg

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

qual as medidas da caixa? e a frequencia dela? ta meio pequena sera que nao? acompanhdo ta bonita!

Compartilhar este post

Link para o post

qual as medidas da caixa? e a frequencia dela? ta meio pequena sera que nao? acompanhdo ta bonita!

olhando por foto achei tambem muito pequena!

obs: voce vai usar esses 2 rave com 2 driver ti sem medio vai ficar um rombo enorme!

coloca pelo menos por enquanto que ele nao compra os medio 2 driver fenolico e 2 tw.

Compartilhar este post

Link para o post

olhando por foto achei tambem muito pequena!

obs: voce vai usar esses 2 rave com 2 driver ti sem medio vai ficar um rombo enorme!

coloca pelo menos por enquanto que ele nao compra os medio 2 driver fenolico e 2 tw.

eu falei pro cara, mostrei a diferença, expliquei, mas não adiantou nada..acho meio difícil ele compra drivers fenólico, deixa assim, na hora que tocar ele vai ver que está faltando algo e compra os MG.

Sobre as medidas da caixa.. se eu não tiver enganado tem 95 de largura, e 50 de altura e profundidade não lembro se é 50 ou 60, cada câmara tem uns 50 55L, pela foto parece pequena mesmo, mas está bem grandinha.. pelo menos eu acho rsrsrs

EDIT: ortografia

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

sintonia em 55. acho que é pela foto, por isso parede pequena! rs

Compartilhar este post

Link para o post

está muito pequena, vai tocar sem subgrave algum.

Manifold que vi tocando forte com 18" são todas com ao menos 80L por camara.

Compartilhar este post

Link para o post

Dede11, tem alguma chance de fazer uma manifold para 2 18" com 48 cm de altura? Tenho 2 Alpha Khromus de 18" e quero fazer uma manifold, mas como vou usar em uma s10 tenho limite de 48cm de altura.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

está muito pequena, vai tocar sem subgrave algum.

Manifold que vi tocando forte com 18" são todas com ao menos 80L por camara.

Será? rsrs amanhã estaremos montando!

Compartilhar este post

Link para o post

E o bravox não é muito bom em frequencias altas não,ja vi alguns tocandos,ele é meio que um "imitação" do tornado !(ao meu ver)

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs... pode acreditar.

Já fiz, testei, já comprei projetos nenhum desses com volumes pequenos prestou.

Porem fiz um projeto do Joéster pra Selenium Tornado 15" e... Sucesso! Mais pra ter uma idéia tem 80L por camara.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porem fiz um projeto do Joéster pra Selenium Tornado 15" e... Sucesso! Mais pra ter uma idéia tem 80L por camara.

tambem acredito nisso ,, todas caixas pra 18" que estou vendo sao grandes de 80 litros pra cima por falante essas sim sao as que rendem bem, de qualquer estilo e modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o bravox não é muito bom em frequencias altas não,ja vi alguns tocandos,ele é meio que um "imitação" do tornado !(ao meu ver)

É, estou sabendo, ele vai ter que colocar MG nao vai ter jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acredito nisso ,, todas caixas pra 18" que estou vendo sao grandes de 80 litros pra cima por falante essas sim sao as que rendem bem, de qualquer estilo e modelo.

eu não cheguei a ver a caixa ainda, mas tbm quando vi a foto perguntei para o cara se ele tinha feito o projeto certo, pois estava estranho pela foto rsrsrs amanhã que vou ver a caixa e montar os Rave nela... se não ficar bom já mando meter o martelo nela e começamos de novo, errando que se aprender, uma hora vai ter que sair algum projeto bom, a manifold dos protech tava o bicho, tocando muito até agora foi u único projeto que se saiu bem rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

bom tomara que eu queime a lingua e fique bom. Boa sorte.

A impressão que tenho é que a câmara central está muito grande, muito aberta, e ela determina muito a resposta de frequencia da caixa.

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

tomara que fique top , to doidin por uma dessas no meus eros sds 818 agora que consegui comprar os medio grave, vai ficar bom o som.

Compartilhar este post

Link para o post

So pra eu ter uma noção essa caixa ficou mais ou menos com quanto de largura e produndidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

montamos os falantes aqui, tocou bem forte! Tocou subgrave tbm, mas não como esperávamos, como você disse, a litragem pode estar muito baixa.. Iremos fazer outra mani e uma dutada para compara as duas..mas essa não rolou. Rsrs

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...