Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murimob

Vazando água (bomba d'água?)

Recommended Posts

tem que esperar assentar, e vale a pena dar uma limpada, lubrificada no freio. Ele não deu nem um esmerilhada nas bordas da pastilha pra ela encaixar direito no disco no sulco que ja se formou?? Que porcão hein AUHUEUHAUHuheUHAEUHHAU

Abre o capo e veja la se vazou fluido de freio no recipiente depois dessa troca.

 

 

Fernando, troquei o disco tb...Agora estão discos e pastilhas novas...Discos Varga e pastilhas Cobreq...Essas marcas prestam? Falei pra colocarem originais e nada de paralelos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome disto é assentamento. Ocorre quando você troca as pastilhas e não retifica (ou troca) o disco. Apenas parte da pastilha pressiona o disco, pois ela ainda não se moldou aos sulcos que o disco criou com o tempo.

 

Mas troquei o disco junto, pois o cara mediu e estava com uma espessura abaixo do recomendado. Esse assentamento vale também quando troca-se o disco junto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, troquei o disco tb...Agora estão discos e pastilhas novas...Discos Varga e pastilhas Cobreq...Essas marcas prestam? Falei pra colocarem originais e nada de paralelos...

 

sim, deixa assentar e cuidado enquanto isso

 

Mas troquei o disco junto, pois o cara mediu e estava com uma espessura abaixo do recomendado. Esse assentamento vale também quando troca-se o disco junto?

 

também

 

hand26 hand26 hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, deixa assentar e cuidado enquanto isso

 

 

 

Cara, o que tá me preocupando é que o freio tava assim antes mesmo de trocar os discos e pastilhas... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que tá me preocupando é que o freio tava assim antes mesmo de trocar os discos e pastilhas... :(

 

 

limpeza das partes móveis (muito whitelub-wd40) ou fluido velho, com ar, ou umidade. Dificilmente será outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

limpeza das partes móveis (muito whitelub-wd40) ou fluido velho, com ar, ou umidade. Dificilmente será outra coisa.

 

Vou ter que encostar de novo na oficina...é fo**... Valeu aí, Fernando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que encostar de novo na oficina...é fo**... Valeu aí, Fernando!

 

 

to doido pra montar esse trem aqui logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, geralmente o mecânico sempre faz a limpeza dos pistões, porque eles gostam de travar, aí ou a pinça não volta (e a pastilha fica pegando) ou ela não vai.

 

É bom dar uma verificada no sistema todo. Leva pra trocar o fluido, na sangria pode ser que algum problema de ar no sistema se resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

também

 

hand26 hand26 hand26

 

Beleza Fernando, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to doido pra montar esse trem aqui logo

 

Coloca mecânico bom na parada que viro seu cliente hehe.

 

Cara, geralmente o mecânico sempre faz a limpeza dos pistões, porque eles gostam de travar, aí ou a pinça não volta (e a pastilha fica pegando) ou ela não vai.

 

É bom dar uma verificada no sistema todo. Leva pra trocar o fluido, na sangria pode ser que algum problema de ar no sistema se resolva.

 

É cara, vou verificar isso mesmo...Liguei pro mecânico hoje e ele disse que tem que tirar um bom tempo pra verificar...Será que fica caro pra trocar o fluido? Parece que não é um negócio muito simples não né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca troquei. 2 anos e 1 mês de uso, 90 mil km rodados. Questionei o mecânico esse final de semana e ele disse que da forma que estava o fluido, não precisava trocar. Mas não comentei com ele sobre o freio não travar, até pq eu pensei que fosse pq as pastilhas e discos estavam ruins mesmo...

Trocar ou verificar o nível do fluído de freio não costuma estar entre as prioridades dos motoristas. Pouca gente sabe, porém, que ele é o responsável por acionar todo o sistema de freio. E, em caso de vencido ou abaixo do mínimo indicado, pode trazer riscos para a frenagem.

 

Diferentemente de outros líquidos do carro, o fluído de freio não diminui com o uso, e, caso isso ocorra, não deve ser completado. Há nos veículos um reservatório junto ao motor. Em caso do volume estar entre o mínimo e o máximo, não há necessidade de trocar ou completar, explica Rodrigo Bonadia, diretor comercial da STP. Porém, se o reservatório do fluído estiver abaixo do nível, ligue o alerta. É sinal que algo está errado.

 

“O sistema de freio é um sistema fechado e pelas características do produto não deve ter perdas. Caso haja necessidade de completar, significa que há um vazamento no sistema que precisa ser reparado. Deve ser esgotado o fluído atual e substituído por um novo, pois este vazamento pode ter comprometido as características técnicas do produto como, por exemplo, contaminação por umidade”, diz Bonadia.

 

Se o fluído está abaixo do indicado, o mais provável é que tenha ocorrido um vazamento. A perda do líquido pode ser por defeitos em várias peças, entre elas cilindros, mangueiras, canos e conexões que fazem parte do sistema. Um dos lugares visíveis que costuma vazar é próximo às rodas.

 

Em caso do fluído baixo, uma luz se acende no painel. Geralmente é a mesma de quando você puxa o freio de mão. Porém, se você baixar a alavanca e ela permanecer ligada ou piscando, é possível que o nível esteja baixo.

 

Além de observar o nível do reservatório, o motorista também deve ficar atento ao prazo de troca. O fluído de freio precisa ser substituído de tempos em tempos, conforme a recomendação de cada montadora, que pode ser a partir de 10 mil quilômetros ou no máximo dois anos de uso.

 

A troca é para evitar que o líquido funcione com percentual de água acima do recomendado. O fluído de freio fica em um reservatório que possui uma abertura para a atmosfera, e com isso ele absorve a umidade do ar e retém água. Aparelhos em oficinas ou autorizadas conseguem detectar a composição correta. Em caso de elevado índice de água, a frenagem brusca poderá ficar comprometida.

 

Se você nunca pensou nisso, vale abrir o capô para ver o nível do fluído e perguntar ao seu mecânico como está a validade do líquido de freio.

 

http://economia.terr...cceb0aRCRD.html

 

 

Provavelmente a troca do fluido de freio + o assentamento das pastilhas/disco resolve seu problema

 

:legal:

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cmpicolo! :legal:

 

Na real, acho que esse negócio deve ser muito chato de trocar, pq todo mecânico fala "nãããão, dá nada não...tá no nível, tá massa!"

 

 

Já vou chegar falando "troquem o fluido de freio" e pronto rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Coloca mecânico bom na parada que viro seu cliente hehe.

 

 

 

É cara, vou verificar isso mesmo...Liguei pro mecânico hoje e ele disse que tem que tirar um bom tempo pra verificar...Será que fica caro pra trocar o fluido? Parece que não é um negócio muito simples não né...

 

É simples sim. Gastei R$50 de MO, mais o fluido que comprei numa autopeças. No meu caso foi um grande inteiro.

 

Ele vai colocar seu carro no elevacar, soltar os quatro ladrões e deixar vazar tudo. Quando descer tudo, ele vai colocando fluido novo e deixar descendo até o fluido mudar de cor (ou seja, sair todo o velho). Aí fecha os ladrões e vai sangrando um a um. Leva uns 20 minutos marromenos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cmpicolo! :legal:

 

Na real, acho que esse negócio deve ser muito chato de trocar, pq todo mecânico fala "nãããão, dá nada não...tá no nível, tá massa!"

 

 

Já vou chegar falando "troquem o fluido de freio" e pronto rsrs...

 

É chatinho pq é um trabalho que é feito em duas pessoas... "sangrar" todas as rodas, etc..

Mas é aquela coisa. Segurança não da pra fazer pela metade ou gambiarra

Ja que colocou discos e pastilhas novos, ja faz a troca do fluido ( DOT 4 ta muito bom, mas veja se o fabricante indica algo ) e já revisa os flexiveis

 

Muito cuidado nas primeiras freadas depois que fizer a troca... qq falha dos mecânicos, seu pedal pode descer até o assoalho .. #ficaadica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples sim. Gastei R$50 de MO, mais o fluido que comprei numa autopeças. No meu caso foi um grande inteiro.

 

Ele vai colocar seu carro no elevacar, soltar os quatro ladrões e deixar vazar tudo. Quando descer tudo, ele vai colocando fluido novo e deixar descendo até o fluido mudar de cor (ou seja, sair todo o velho). Aí fecha os ladrões e vai sangrando um a um. Leva uns 20 minutos marromenos.

 

PÔ! Então é fácil...O carinha que trocou as pastilhas e discos disse que teria que fazer vácuo no sistema...Será que é necessário isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É chatinho pq é um trabalho que é feito em duas pessoas... "sangrar" todas as rodas, etc..

Mas é aquela coisa. Segurança não da pra fazer pela metade ou gambiarra

Ja que colocou discos e pastilhas novos, ja faz a troca do fluido ( DOT 4 ta muito bom, mas veja se o fabricante indica algo ) e já revisa os flexiveis

 

Muito cuidado nas primeiras freadas depois que fizer a troca... qq falha dos mecânicos, seu pedal pode descer até o assoalho .. #ficaadica

 

Valeu!!! Esse serviço aí eu quero inspecionar pra ver se não vão fazer nenhuma gambiarra... Na real, se o valor da concessionária não for muito alto, acho que prefiro pagar um pouco mais caro nisso...Se der mer** depois, fica mais fácil exigir a reparação dos danos na justiça, se for preciso (ou minha família, se eu morrer haushuahsuhaus)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É chatinho pq é um trabalho que é feito em duas pessoas... "sangrar" todas as rodas, etc..

Mas é aquela coisa. Segurança não da pra fazer pela metade ou gambiarra

Ja que colocou discos e pastilhas novos, ja faz a troca do fluido ( DOT 4 ta muito bom, mas veja se o fabricante indica algo ) e já revisa os flexiveis

 

Muito cuidado nas primeiras freadas depois que fizer a troca... qq falha dos mecânicos, seu pedal pode descer até o assoalho .. #ficaadica

 

O meu o cara fez sozinho. Só precisei ajudar na hora de bombear o pedal do freio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Valeu!!! Esse serviço aí eu quero inspecionar pra ver se não vão fazer nenhuma gambiarra... Na real, se o valor da concessionária não for muito alto, acho que prefiro pagar um pouco mais caro nisso...Se der mer** depois, fica mais fácil exigir a reparação dos danos na justiça, se for preciso (ou minha família, se eu morrer haushuahsuhaus)

 

Tá doido? Isto é a coisa mais fácil e elementar do mundo.

 

Não tem gambiarra nem erro. Fechou os ladrões, o sistema tá selado de novo. E não precisa fazer vácuo, pra isto existe a sangria. Todo o ar vai embora. Um mecânico caprichoso, claro, vai gastar boa parte do fluido só no processo de sangria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só precisei ajudar na hora de bombear o pedal do freio.

 

Exato :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá doido? Isto é a coisa mais fácil e elementar do mundo.

 

Não tem gambiarra nem erro. Fechou os ladrões, o sistema tá selado de novo. E não precisa fazer vácuo, pra isto existe a sangria. Todo o ar vai embora. Um mecânico caprichoso, claro, vai gastar boa parte do fluido só no processo de sangria.

 

Saquei...Vou coenfiar em vc então...

 

Caramba...Tá na hora de trocar esse carro...quase 600 pila em 1 semana...Daqui uns dias vem embreagem, amortecedores, pneus novos...Se for calcular tudo, tá mais jogo pegar outro carro zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena colocar DOT5?

 

muita calma nessa hora, não é só ir subindo o número que vai melhorar nao. Voce nao vai botar dot5 num sistema que o fabricante indica dot3 ou dot4 por exemplo. Vai acabar com os reparos do seu freio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Saquei...Vou coenfiar em vc então...

 

Caramba...Tá na hora de trocar esse carro...quase 600 pila em 1 semana...Daqui uns dias vem embreagem, amortecedores, pneus novos...Se for calcular tudo, tá mais jogo pegar outro carro zero.

 

Tenho embreagem, amortecedores traseiros, pneus traseiros e correia dentada pra trocar. Deixa de choramingar, piranha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tenho embreagem, amortecedores traseiros, pneus traseiros e correia dentada pra trocar. Deixa de choramingar, piranha!

 

Pego muita rodovia, cara...nao posso deixar nada "meia boca". O sistema tem que estar sempre tinindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...