Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

MAIS UM TESTE DE CABOS RCA!

Recommended Posts

Bem meninas, que acham dia 03 ou 04 de agosto, se for dia 03 pela tarde, se for dia 04, começaremos as atividades pela manha e asso um churras para nós (rachadinho claro [^]).

Quem disponibilizara mais algum cabo, Danilo, Cristiano????

quem poderá vir???

Estou indo dia 27, mulher ta me aloprando... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não li tudo pq tem mta coisa, e se vou falar algo que alguém já disse peço desculpas de antemão

burn in de 1 hora é pouco dependendo da construção do cabo.

seria bom se cada um que tem o cabo e vai emprestar pudesse fazer um burn in de um longo tempo de pelo menos 1 hora por dia por uma semana ou 10 dias, para fazer basta ligar o player e conectar o rca, não precisa de ter amp conectado. então não vai consumir muita energia se largar lá ligado.

outra coisa que faz com que a característica do cabo seja bem destacada são os equipamentos, aos que vao participar do teste se tiverem uma HU melhor e possam emprestar seria melhor pois as nuances ficam mais claras quando a qualidade também é maior.

assim como a HU, o amp tem que ser bem equilibrado também. digo o mesmo para os speakers.

e quanto as ligações, evitem ao máximo deixar cabo speaker e energia perto de rca, isso gera interferência e pode impactar no resultado um bocado.

essas são as minhas dicas pro teste :)

bjos me liga

todos cabos irão com burn-in de longos periodos.... a minha sugestão foi para que componentes de player, amp e falante já estejam aquecidos quando iniciarem os testes. para não pegar estes componentes frios no 1o cabo e quentes nos outros cabos, o que pode prejudicar a avaliação do 1o cabo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem meninas, que acham dia 03 ou 04 de agosto, se for dia 03 pela tarde, se for dia 04, começaremos as atividades pela manha e asso um churras para nós (rachadinho claro [^]).

Quem disponibilizara mais algum cabo, Danilo, Cristiano????

quem poderá vir???

eu é quase certo que vou, como expectador, não me sinto apto a testar pelo menos 50% dos cabos mensionados

a única ressalva que fica por conta do cronograma é que, realmente, tentar testar cabos iniciando pela manhã e indo tarde a dentro, não vai rolar, 3h de audição é que nem cerveja, as primeiras tu percebe diferença, depois é tudo igual

neste contexto sou mais marcar pro sábado

burn in de 1 hora é pouco dependendo da construção do cabo.

(...)

outra coisa que faz com que a característica do cabo seja bem destacada são os equipamentos, aos que vao participar do teste se tiverem uma HU melhor e possam emprestar seria melhor pois as nuances ficam mais claras quando a qualidade também é maior.

assim como a HU, o amp tem que ser bem equilibrado também. digo o mesmo para os speakers.

o Léo se referiu ao aquecimento dos equipamentos, deixado uma hora tocando pra esquentarem na temperatura de trabalho normal, pra evitar a influência de o sistema recem ligado tocar diferente depois de algum tempo

acho que seria bom fazer o teste com equipamentos residenciais

se precisar, amp e DAC é fácil de conseguir algumas coisas no mínimo razoáveis e até melhores que players automotivos (meu PM1 e UCA202 estão a disposição, se quiserem)

fica faltando umas caixas (se poissível books, pela praticidade) de referência

se o Léo emprestar, dá tempo de montarmos uma caixinha com os L6 e os Scanspeak 7100, mas tem que ver com ele

Compartilhar este post

Link para o post

eu é quase certo que vou, como expectador, não me sinto apto a testar pelo menos 50% dos cabos mensionados

a única ressalva que fica por conta do cronograma é que, realmente, tentar testar cabos iniciando pela manhã e indo tarde a dentro, não vai rolar, 3h de audição é que nem cerveja, as primeiras tu percebe diferença, depois é tudo igual

neste contexto sou mais marcar pro sábado

o Léo se referiu ao aquecimento dos equipamentos, deixado uma hora tocando pra esquentarem na temperatura de trabalho normal, pra evitar a influência de o sistema recem ligado tocar diferente depois de algum tempo

acho que seria bom fazer o teste com equipamentos residenciais

se precisar, amp e DAC é fácil de conseguir algumas coisas no mínimo razoáveis e até melhores que players automotivos (meu PM1 e UCA202 estão a disposição, se quiserem)

fica faltando umas caixas (se poissível books, pela praticidade) de referência

se o Léo emprestar, dá tempo de montarmos uma caixinha com os L6 e os Scanspeak 7100, mas tem que ver com ele

na verdade penso em fazer um teste unindo o útil ao agradável. hehehehe. aproveitando o ensejo do meu set, testando os cabos ue tivermos em mãos. a ideia inicial era esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Encham a cara DEPOIS do teste.

DURANTE o teste o Inmetro não aprova.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade penso em fazer um teste unindo o útil ao agradável. hehehehe. aproveitando o ensejo do meu set, testando os cabos ue tivermos em mãos. a ideia inicial era esta.

não sei se eu perdi algum post (é provável), mas qual é o equipamento que vai ser usado no teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Encham a cara DEPOIS do teste.

DURANTE o teste o Inmetro não aprova.

se não falou do ANTES, então é pq pode!

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se eu perdi algum post (é provável), mas qual é o equipamento que vai ser usado no teste?

é só o post inicial!"!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano, por conversas q tive com o Fabricio, ele quer testar os cabos com amps automotivos. E sim, acho interessante o teste com tua dac em vez do player, aí dá pra saber nitidamente a limitação dos cabos e amp

Compartilhar este post

Link para o post

é só o post inicial!"!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que burro, dá zero pra mim

Cristiano, por conversas q tive com o Fabricio, ele quer testar os cabos com amps automotivos. E sim, acho interessante o teste com tua dac em vez do player, aí dá pra saber nitidamente a limitação dos cabos e amp

sim sim, me liguei nisso

o teste, no fim das contas, é pra comparar num determinado set como vai ser o comportamento dos cabos

pra mim não tinha ficado bem claro isso, mas no momento em que fizermos essa análise certamente estaremos subjulgando uma porção dos cabos, pode acabar parecendo que determinado cabo que custa 300 não toca 3 vezes mais que um cabo que custa 100, sendo que num set um pouco mais apurado isso poderia ser percebido (ou ao menos ter uma proporcionalidade custo/benefício mais correta)

Compartilhar este post

Link para o post

Correto.

E principlamente por isso que muitas vezes não percebemos uma contrapartida que justifique uma diferença de preços.

Sabe onde a coisa teria de começar top e bota coisa difícil, mas bota coisa difícil mesmo de achar um decente?

Transporte...

Compartilhar este post

Link para o post

determinado cabo que custa 300 não toca 3 vezes mais que um cabo que custa 100, sendo que num set um pouco mais apurado isso poderia ser percebido (ou ao menos ter uma proporcionalidade custo/benefício mais correta)

Gente esqueçam esse tipo de coisa.

Primeiro porque a formação de preço é diferente de uma empresa pra outra, segundo que não tem como mensurar "quantas vezes mais alguma coisa toca em relação a outra".

Avaliar o que o cabo ou qualquer outro equipamento agregou e trouxe pro áudio beleza, mas essas comparações não levam nada a lugar nenhum, o que é 30% melhor pra um pode ser 200% pra outro...

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Só concordei que o valor "quanto toca" é qualitativo.

Entendo que a linguagem internacional que nivela performance de equipos é o preço. Inclusive o critério para recomedar algo é "toca como coisa que custa bem mais".

No mais, inconsistências podem ser geradas por empresas sem expertise para fazer algo top, tentando forçar a barra na base do marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

Só concordei que o valor "quanto toca" é qualitativo.

Entendo que a linguagem internacional que nivela performance de equipos é o preço. Inclusive o critério para recomedar algo é "toca como coisa que custa bem mais".

No mais, inconsistências podem ser geradas por empresas sem expertise para fazer algo top, tentando forçar a barra na base do marketing.

isso é verdade, só vamos ter disparates muito grandes em avaliações se:

O avaliador não tiver bagagem suficiente para tal

O avaliador estar comprometido com alguma coisa do teste.

Se no momento, avaliação ser prejudicada por algo anormal.

Se tiver tudo ok,não tem o porque ter diferenças nas avaliações, é só pegar as fichas das avaliações de áudio das 3 duplas de juízes no começo da iasca, eram completamente coerentes umas com as outras. (depois virou várzea). Se tiver bagagem as avaliações não terão discrepâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

que burro, dá zero pra mim

sim sim, me liguei nisso

o teste, no fim das contas, é pra comparar num determinado set como vai ser o comportamento dos cabos

pra mim não tinha ficado bem claro isso, mas no momento em que fizermos essa análise certamente estaremos subjulgando uma porção dos cabos, pode acabar parecendo que determinado cabo que custa 300 não toca 3 vezes mais que um cabo que custa 100, sendo que num set um pouco mais apurado isso poderia ser percebido (ou ao menos ter uma proporcionalidade custo/benefício mais correta)

independente do set, o cabo melhor sempre vai ser melhor.

a sacada deste teste, é dar alguma comparação de cabos para pobres mortais como eu, cabos que possa comprar. os demais cabos é só para experiencia mesmo, pois na maioria aqui do fórum, usamos cabos mais usuais e assim teremos algo para se tatear no escuro, pois vejo que este assunto é meio nebuloso ainda, Principalmente nos cabos automotivos. Não que, o que for postado aqui de resultados seja a verdade nua e cru, mas acho que servira para algo. esta é a intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto.

Transporte...

isto acho bem importante em um set, um bom transporte de sinal, mas um trasporte que seja coerente ao sistema com num todo. afinal, não adiante de nada ter um Denon top, thesys, utopia Be e usar cabos chord crinsom, e nem usar cabos van den hul top no meu set por ex.

Compartilhar este post

Link para o post

independente do set, o cabo melhor sempre vai ser melhor.

a sacada deste teste, é dar alguma comparação de cabos para pobres mortais como eu, cabos que possa comprar. os demais cabos é só para experiencia mesmo, pois na maioria aqui do fórum, usamos cabos mais usuais e assim teremos algo para se tatear no escuro, pois vejo que este assunto é meio nebuloso ainda, Principalmente nos cabos automotivos. Não que, o que for postado aqui de resultados seja a verdade nua e cru, mas acho que servira para algo. esta é a intenção.

não é bem por esse lado, Fabrício, digamos que vc acertou no lado do alvo, próximo a ele.

Não adianta tu pegar um cabo mit de 53 mil dólares, ou um nordost valhalla de 10 mil dólares e achar que esses cabos rcas irão salvar o sistema, se usa um SD250.2 com coaxial Hbuster e player de entrada pioneer. neste caso, um Mit provavelmente iria tocar igual ou muito próximo a um cabo rca de 100 reais. em um sistema top, a diferença será gritante. É a questão do cabo ser coerente com o sistema. Um cabo ruim vai deixar um sistema ruim, mas um cabo muito bom não vai melhorar um sistema ruim. é o que alguns testadores já perceberam e tem este entendimento (ao menos eu tenho este entendimento)

isto acho bem importante em um set, um bom transporte de sinal, mas um trasporte que seja coerente ao sistema com num todo. afinal, não adiante de nada ter um Denon top, thesys, utopia Be e usar cabos chord crinsom, e nem usar cabos van den hul top no meu set por ex.

Fabrício, acho q vc compreendeu errado a posição do Daniel DN_mosfet. Quando ele disse transporte, ele não quis dizer os cabos em questão. É comum membros mais antigos, e com um nível de conhecimento de eletrônica um pouco acima do básico chamar a parte de processamento de audio e saida do player/ DAC/ processador de audio externo. É de conhecimento que muitos players vem com essa parte subdimensionada pra ser mais barato pra fábrica, e isto prejudica a qualidade da saida do sinal de audio do player, processador externo ou DAC, que aqui não tem nada a ver com DAC própriamente dita. sendo assim o transporte, ou a forma como o player/processador externo/dac envia o sinal de audio pra saida rca não é de boa qualidade e prejudica o desempenho final... O Cristiano mesmo tem uma placa de som que usa uma DAC de boa qualidade, mas que o resto dela não é de boa qualidade e estamos melhorando ela. Já se obteve um excelente ganho em relação a placa original, que já era boa. Essa placa dele com os ups q já teve toca melhor que o 7892, o 9887, o Clarion 786, dentre outros players. não testamos contra o H700 nem contra players mais lendários, mas não duvido q dê trabalho pra estes players também.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa dele com os ups q já teve toca melhor que o 7892, o 9887, o Clarion 786, dentre outros players. não testamos contra o H700 nem contra players mais lendários, mas não duvido q dê trabalho pra estes players também.

Logo logo a minha chega nes [¨] se nível!

Compartilhar este post

Link para o post

não é bem por esse lado, Fabrício, digamos que vc acertou no lado do alvo, próximo a ele.

Não adianta tu pegar um cabo mit de 53 mil dólares, ou um nordost valhalla de 10 mil dólares e achar que esses cabos rcas irão salvar o sistema, se usa um SD250.2 com coaxial Hbuster e player de entrada pioneer. neste caso, um Mit provavelmente iria tocar igual ou muito próximo a um cabo rca de 100 reais. em um sistema top, a diferença será gritante. É a questão do cabo ser coerente com o sistema. Um cabo ruim vai deixar um sistema ruim, mas um cabo muito bom não vai melhorar um

sistema ruim. é o que alguns testadores já perceberam e tem este entendimento (ao menos eu tenho este entendimento)

exatamente o que eu quis dizer.

Fabrício, acho q vc compreendeu errado a posição do Daniel DN_mosfet. Quando ele disse transporte, ele não quis dizer os cabos em questão. É comum membros mais antigos, e com um nível de conhecimento de eletrônica um pouco acima do básico chamar a parte de processamento de audio e saida do player/ DAC/ processador de audio externo. É de conhecimento que muitos players vem com essa parte subdimensionada pra ser mais barato pra fábrica, e isto prejudica a qualidade da saida do sinal de audio do player, processador externo ou DAC, que aqui não tem nada a ver com DAC própriamente dita. sendo assim o transporte, ou a forma como o player/processador externo/dac envia o sinal de audio pra saida rca não é de boa qualidade e prejudica o desempenho final... O Cristiano mesmo tem uma placa de som que usa uma DAC de boa qualidade, mas que o resto dela não é de boa qualidade e estamos melhorando ela. Já se obteve um excelente ganho em relação a placa original, que já era boa. Essa placa dele com os ups q já teve toca melhor que o 7892, o 9887, o Clarion 786, dentre outros players. não testamos contra o H700 nem contra players mais lendários, mas não duvido q dê trabalho pra estes players também.

vivendo e aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus RCA's são taramps vou acompanhar para futuro up!

mer** o maldito ruído da injeção ou similar chegou pra me atormentar!

Rca ta aterrado, mais antiruído R2 da slv e depois de 6 meses deu ruído, malditooooooo!

Que vcs acham troca rca ou reveste o rca?

Compartilhar este post

Link para o post

mer** o maldito ruído da injeção ou similar chegou pra me atormentar!

Rca ta aterrado, mais antiruído R2 da slv e depois de 6 meses deu ruído, malditooooooo!

Que vcs acham troca rca ou reveste o rca?

Passa o RCA por fora do carro até o amp pra testar, mas EU trocaria.

Compartilhar este post

Link para o post

TENHO UM MONSTER 404 PRO CASO QUEIRA TESTAR...NA MINHA OPINIAO O CABO TOP ENTRE TODOS OS DO MERCADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa o RCA por fora do carro até o amp pra testar, mas EU trocaria.

Vou tentar fazer isso pra ver se melhora, mais acho que vou trocar todo cabeamento já que ñ acho o amp que tava procurando investir no cabeamento.

TENHO UM MONSTER 404 PRO CASO QUEIRA TESTAR...NA MINHA OPINIAO O CABO TOP ENTRE TODOS OS DO MERCADO.

Então cara vou dar uma pesquisada pra ver, tava em mente com os knu os monster são melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isso pra ver se melhora, mais acho que vou trocar todo cabeamento já que ñ acho o amp que tava procurando investir no cabeamento.

Então cara vou dar uma pesquisada pra ver, tava em mente com os knu os monster são melhores?

eu já tive o monster 404 em 2007. é um bom RCA, mas não passa disso. está longe de ser o melhor beneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...