Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

MAIS UM TESTE DE CABOS RCA!

Recommended Posts

Knu eKs de 1m50 tem a disposição, se precisar

:legal:

vc esta escalado..kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual cabo será usado como referência ?

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

qual cabo será usado como referência ?

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

hj pela manha estava escrevendo um texto sobre isso mas dai meu PC congelou e tive que resetar ele, to sem saco para fazer agora. mas usarei sim, a ideia é testar os automotivos e do melhor deles fazer uma nota base para comparar com o resto.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Tó pensando em fazer o teste assim, claro que se os outros participantes concordarem. penso em usar o shok elite que o Joel disponibilizou para ser ele o base. a partir dele ir norteando as notas dos outros em escalas de 0.5. Pensei nele por ser o RCA automotivo teoricamente melhor que temos, se conseguir outro que seja "melhor" ou mais caro, ex: the flo. passaremos a usar ele como base.

Acho que os itens a ser analisados:

transparência:

equilíbrio espectral:

tridimensionalidade:

dinâmica:

palco:

graves:

médios:

agudos:

Escutar muito bem ele e dar nota 6 para todos estes itens, a partir dai ir dando as notas para os demais. Achei interessante fazer assim e pegar um cabo que fosse mais comerciais como base para que todos possam comparar, pois são mais acessíveis para a galera.

Assim acho que fica bem entendido as respostas pois as notas se forem iguais ganharão a mesma notas, se for melhor ou pior as notas mostrarão.

Que acham pessoal?

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tomo vinho. Mas quis dizer que se me embebedar com diversos tipos de vinhos ficarei menos apto a discernir as diferenças dentre eles.

Via celular!!!!!!

Uai, falei docê não mousss...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem só toma cachaça, todo vinho é suquinho de uva, tudo igual.

Se você não tomar os vinhos, vai viver chamando quem toma vinho de fresco.

Fresco. :vts

Tó pensando em fazer o teste assim, claro que se os outros participantes concordarem. penso em usar o shok elite que o Joel disponibilizou para ser ele o base. a partir dele ir norteando as notas dos outros em escalas de 0.5. Pensei nele por ser o RCA automotivo teoricamente melhor que temos, se conseguir outro que seja "melhor" ou mais caro, ex: the flo. passaremos a usar ele como base.

Acho que os itens a ser analisados:

transparência:

equilíbrio espectral:

tridimensionalidade:

dinâmica:

palco:

graves:

médios:

agudos:

Escutar muito bem ele e dar nota 6 para todos estes itens, a partir dai ir dando as notas para os demais. Achei interessante fazer assim e pegar um cabo que fosse mais comerciais como base para que todos possam comparar, pois são mais acessíveis para a galera.

Assim acho que fica bem entendido as respostas pois as notas se forem iguais ganharão a mesma notas, se for melhor ou pior as notas mostrarão.

Que acham pessoal?

Sabe o que você pode fazer, em termos de escala, pra deixar o teste menos complicado ?

Usa um doc do google, e trabalha com escala visual... É tipo uma régua, quanto mais pro final mais alto a nota, e quanto mais pro meio, mais neutra, ou indiferente, e quanto mais pro começo, pior.

As vezes você não sabe mensurar em número, mas visualmente pode ser mais intuitivo. Só uma sugestão.

Não é complicado fazer, e depois acho que tem como todos terem acesso aos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem muito cabo, vai ser difícil terminar esse teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a iniciativa, também gostaria que os cabos DIY estivessem na lista do teste.

Acompanhando, boa sorte ao pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar meu pitaco?

acho que devemos dividir testes em 2-3 sessões (dias) exatamente pela fadiga auditiva. e dividirmos os testes por faixas de valores. Cabo até 200 reais, cabo de 200 a 500 reais, cabos de 500 reais acima. Sendo que minha proposta é começar pelos cabos de 500 reais acima, pois a tendencia é que sejam melhores que os outros, e podemos nivelar a nota 10 como o melhor q testarmos, pois os donos dos cabos já tem uma certa noção de como eles tocam, e isto serviria inicialmente pra ter certeza de que todos estão nivelados no mesmo patamar. Acredito que todos que irão participar do teste já passaram da fase efeito placebo, e se por acaso percebermos que algum membro está sofrendo de efeito placebo, o mesmo deve ser informado e seguir participando apenas como expectador, para não prejudicar a avaliação dos outros participantes. Também proponho um burn in de 1h com um cabo normal antes de iniciarmos os testes, pois como alguns aqui sabem, o desempenho dos alto falantes, amp e player podem mudar após aquecidos, fazendo ter uma impressão erronea do primeiro ou ultimo cabo a ser testado.

O ultimo teste que eu acho interessante fazer neste caso é: o melhor de cada categoria. Para o calculo de preços dos cabos deve ser usado o preço de custo lá fora+ frete+impostos, mesmo que não tenham sido pagos, pois não seria justo com cabos comprados no mercado nacional que tenham pago o imposto integral

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar meu pitaco?

acho que devemos dividir testes em 2-3 sessões (dias) exatamente pela fadiga auditiva. e dividirmos os testes por faixas de valores. Cabo até 200 reais, cabo de 200 a 500 reais, cabos de 500 reais acima. Sendo que minha proposta é começar pelos cabos de 500 reais acima, pois a tendencia é que sejam melhores que os outros, e podemos nivelar a nota 10 como o melhor q testarmos, pois os donos dos cabos já tem uma certa noção de como eles tocam, e isto serviria inicialmente pra ter certeza de que todos estão nivelados no mesmo patamar. Acredito que todos que irão participar do teste já passaram da fase efeito placebo, e se por acaso percebermos que algum membro está sofrendo de efeito placebo, o mesmo deve ser informado e seguir participando apenas como expectador, para não prejudicar a avaliação dos outros participantes. Também proponho um burn in de 1h com um cabo normal antes de iniciarmos os testes, pois como alguns aqui sabem, o desempenho dos alto falantes, amp e player podem mudar após aquecidos, fazendo ter uma impressão erronea do primeiro ou ultimo cabo a ser testado.

O ultimo teste que eu acho interessante fazer neste caso é: o melhor de cada categoria. Para o calculo de preços dos cabos deve ser usado o preço de custo lá fora+ frete+impostos, mesmo que não tenham sido pagos, pois não seria justo com cabos comprados no mercado nacional que tenham pago o imposto integral

concordo com a divisão por custos, mas o esquema de notas numéricas pode ficar muito subjetivo... isso é um puta problema em pesquisas, sei disso pois realizo um projeto de pesquisa na faculdade e os números dados pelas notas são sempre um problema, o esquema de notas visuais alivia um pouco essa parte de interpretação.

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar meu pitaco?

Sr. Leonardo, concordo com a maioria de suas ideias, mas responda um coisa: irá levar seu placebômetro?

Por que "se por acaso percebermos que algum membro está sofrendo de efeito placebo", é dose.

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar meu pitaco?

acho q vai ser difícil reunir mais de uma vez o pessoal, mas se for possível seria uma boa.

pensei em fazer uma media por um cabo mediano pois é mais fácil para o pessoal que não tem acesso a cabos caros ter uma ideia do que rende um cabo melhor.

quando a deixar 1 hora ligado sem problemas, terá um carregador de bateria no local,

Bah, dividir por preço acho já meio ruim, já começa por ai a possibilidade do placebo.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com a divisão por custos, mas o esquema de notas numéricas pode ficar muito subjetivo... isso é um puta problema em pesquisas, sei disso pois realizo um projeto de pesquisa na faculdade e os números dados pelas notas são sempre um problema, o esquema de notas visuais alivia um pouco essa parte de interpretação.

acho que no esquema de notas seria mais para só exemplificar as diferenças mesmo, não importa se um cabo comigo, EX: y lavar 7.0 e com outro levar 8.0. o importabnte é saber que o cabo y ficou na frentre o x que eu dei notra 6.5 e o outro deu nota 7.0, não é a questão da nota em si e sim a superioridade que ele apresentou sobre o outro.

ainda podemos somar as notas e dividir, ai teremos uma media em cada quesito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem muito cabo, vai ser difícil terminar esse teste!

Fato.

acho que irei propor também a diminuição deles, queria mesmo é testar mais cabos automotivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa limpeza auricular seria uma ótima ideia, falei sobre SQ com meu otorrino e ele me falou que a perda é grande.

KLB confirmou

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa limpeza auricular seria uma ótima ideia, falei sobre SQ com meu otorrino e ele me falou que a perda é grande.

KLB confirmou

Guto, vc aqui de novo?

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar meu pitaco?

Exato. Eu, ao menos, preciso de umas 3 músicas no mínimo pra formar uma opinião concreta... ao menos vozes femininas, masculinas e um instrumental com muita dinâmica, pq um cabo mais aberto pode enganar bem num vocal masculino e cagar no feminino. Gosto de usar pelo menos 1 rock pra sentir o equilíbrio tonal como um todo.

Se for muito cabo, lá pelo terceiro ou quarto você já nem presta muita atenção na mesma música, sem falar que muita gente vai querer voltar um ou outro, alternando, pra poder ter certeza da opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo essa proposta do Leo tenho a disposição alguns cabos baratos que não fazem feio. QED profile wireworld terra.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que temos fatores objetivos e subjetivos no teste de cabos. Fatores objetivo podem ser mensurados. Fatores subjetivos devem ser relatados para interpretações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...