Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Caixa residencial com subwoofer SeleniumBass

Recommended Posts

eu não quis entrar no mérito disso, mas é melhor trabalhar com multiamplificação que tentar fazer este cross passivo mesmo

é agora que o cara se confunde rsrsrs

Pô, já estava até que caminhando bem, agora virou td, kkkkkkkk, já estou achando melhor comprar msm.

Estava olhando um de 3 vias no ML, 119 e 139 dilmas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485823580-crossover-passivo-proficional-3-vias-mod-3way-1k26k5-8-w4r-_JM, só pra ter uma ideia, teria de ser 2 né, um pra cada caixa, masss, será que são bons??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, tem q ser dois (L + R)

o problema é que tu quer fazer uso de sub + médio + agudo, e quando se trata em fazer um cross passivo pra sub, tem que se considerar o que foi dito antes, pelo menos se quer fazer algo legal

se quer fazer pelo aprendizado, até rola

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu amp CCE, é bom ? Se for utilizar cross ativo, daria pra quebrar um galho. Colocando ele pra amplificar o driver e o woofer e comprar um amplificador mono ou 2ch pros subs...

Compartilhar este post

Link para o post

É um receiver, bom ele é, tem 4 canais http://produto.merca...delo-sr-180-_JM , mas eu não sei qto watts ele fornece por canal.

Fui pesquisar e ele fornece, conforme informado no manual, 18 wrms por canal. vi no htform http://www.htforum.com/vb/showthread.php/112553-Receiver-CCE-SR180

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com um desse parado aqui bem bonzinho vou montar com 2 caixinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com um desse parado aqui bem bonzinho vou montar com 2 caixinhas...

São bons viu, está no quarto do meu filho, o som é mais velho que ele rsrsrsrs, mas ele não troca por nada.

Tenho o toca disco eo o tape deck dele tbm, conjunto original.

Compartilhar este post

Link para o post

fora que agora vendi o meu amplificador profissional...

queimei 2 caixinhas da philips com ele...

nem a luz do signal tava acesa do amp

corte 125hz+

também tocou 12horas direto em volume quase max que os AFs suportavam teve um hora que parou...

pena tocavam com uma bela qualidade... 3 vias....

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificar um subwoofer com 18 wrms não é exatamente o melhor casamento...

Se vai pelo caminho de aproveitar o receiver CCE e for para tocar dentro de casa, eu faria uma caixa 2-vias com cerca de 20 litros cada e colocava um kit automotivo (aproveitando o tweeter e o cross...), tipo isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499452458-kit-falantes-2-vias-teac-65-pol-360-watts-cs655-_JM

Se for aproveitar o subwoofer, só vejo pegando um amp de no mínimo uns 100 watts/ch, eu usava um cross nenis 3-vias (vai cortar o sub passa baixa a 900 hz), e encaixava um kit de 5 polegadas (midbass + cross + tw).

Acho que pra casar o 10pw3 e o teu sub, só com vias independentes, é muita diferença na sensibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar um amp de 18W pra isso?

huahuahuahauhauhauhauhauhauahauh

não, péra

huahuahuahauhauhauhauhauhauahauh

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a potência/ch do receiver do rapaz.

Na pele dele eu fazia duas books cfe sugeri.

Tô deixando aqui o link de um pdf da Selenium (antigo), com vááários projetinhos de caixas, em até muitos deles até com o projeto do crossover.

http://www.4shared.com/office/L5q1wIMT/TRADICIONAIS.html?

Se não baixar pelo link procure por TRADICIONAIS no 4shared.

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou estudando a melhor forma, quando começar a mexer eu posto aki.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...