Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Caixa Microlab Solo 7c , 695,00 NOVA com garantia de um ano

Recommended Posts

Ebert, embora eu entenda seu ponto de vista sobre as nomenclaturas, elas são importantes.

O problema do "2.5" é que, à priori, tem um significado nebuloso. Já vi muita gente achando que era um sistema stereo 2 canais com 5 subwooferes, por causa dos sistemas multicanal Dolby/DTS, os famosos 5.1, 7.2 et al.

Mas não é mais fácil usar três caracteres para definir o sistema como "2.5" do que gastar uma linha para dizer "um sistema de 3 vias com dois transdutores iguais"?

Agora, o pior, vamos fazer um pequeno exercício mental sobre sistemas três vias:

Sistema 3-vias tradicional: três falantes diferentes, cada um com um corte de frequência em respectivas bandas apropriadas;

Sistema 2.5: três falantes, sendo dois similares, com corte em frequência em bandas diferentes;

Sistema 3-vias em arranjo D'Appollito: quatro ou cinco falantes, com um corte de frequência em respectivas bandas apropriadas;

Sistema 3-vias Line Array: diversos falantes, podendo ser mais de 50 por canal, com cortes ao gosto do projetista.

Isso quando você não mistura um com outro.

Entendeu por que é importante dar nome aos bois? Quando alguém vai projetar uma caixa do tipo A ou B, quem dá um pitaco entende imediatamente do que está se tratando, ao invés de ter que praticamente adivinhar, se a explicação foi ruim.

Editado por Pad
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pad esta certo quanto a classificação do sistema, se realmente os dois woofers (midbass) forem transdutores idênticos e reproduzindo frequências diferentes sera um sistema 2,5.

No entanto não entendo essa vontade exacerbada das pessoas (não to falando do pessoal aqui e sim no geral)em ficar criando nomenclaturas para coisas simples. Parece que é "chic" criar nomenclaturas novas e para varias coisas que no fundo são semelhantes. Não é melhor usar o que já se tem?

Não.

O certo é o certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ebert, embora eu entenda seu ponto de vista sobre as nomenclaturas, elas são importantes.

O problema do "2.5" é que, à priori, tem um significado nebuloso. Já vi muita gente achando que era um sistema stereo 2 canais com 5 subwooferes, por causa dos sistemas multicanal Dolby/DTS, os famosos 5.1, 7.2 et al.

Mas não é mais fácil usar três caracteres para definir o sistema como "2.5" do que gastar uma linha para dizer "um sistema de 3 vias com dois transdutores iguais"?

Agora, o pior, vamos fazer um pequeno exercício mental sobre sistemas três vias:

Sistema 3-vias tradicional: três falantes diferentes, cada um com um corte de frequência em respectivas bandas apropriadas;

Sistema 2.5: três falantes, sendo dois similares, com corte em frequência em bandas diferentes;

Sistema 3-vias em arranjo D'Appollito: quatro ou cinco falantes, com um corte de frequência em respectivas bandas apropriadas;

Sistema 3-vias Line Array: diversos falantes, podendo ser mais de 50 por canal, com cortes ao gosto do projetista.

Entendeu por que é importante dar nome aos bois? Quando alguém vai projetar uma caixa do tipo A ou B, quem dá um pitaco entende imediatamente do que está se tratando, ao invés de ter que praticamente adivinhar, se a explicação foi ruim.

Concordo com vc Pad, no entanto muitas vezes o pessoal exagera na criação de nomenclaturas, criando para qualquer pequena alteração uma nomenclatura diferente que torna difícil sua compreensão. Não sou contra a criação de nomenclaturas novas, apenas acredito que devem ser feitas com certa cautela.

No caso da nomenclatura 2.5, acho que a mesma não foi bem empregada, pois não se consegue com a mesma definir se o sistema possui 3, 2 ou 2,5 ou mais vias, essa foi a questão que me chamou a atenção. Mais com certeza entendo sua posição.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

O certo é o certo.

Neste caso quem define o que é certo ou errado ????????

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da nomenclatura 2.5, acho que a mesma não foi bem empregada, pois não se consegue com a mesma definir se o sistema possui 3, 2 ou 2,5 ou mais vias, essa foi a questão que me chamou a atenção. Mais com certeza entendo sua posição.

Em não sendo 2 vias, nem 3 vias... Algo híbrido, chamar de 2,5 parece bastante plausível.

Compartilhar este post

Link para o post

Em não sendo 2 vias, nem 3 vias... Algo híbrido, chamar de 2,5 parece bastante plausível.

O problema é que o 2,5 é um 3 vias "diferenciado".

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o 2,5 é um 3 vias "diferenciado".

Mas se você pensar como o Jão disse, onde uma via toca "inteira" e oura toca "metade", até faz sentido 2.5.

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

Obrigado pela conceituação acima. Me ajudou com algumas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, discutam com o fabricante, que no site diz 3 vias.... E se alguém ouviu as caixas que de opinião, se não , relaxa, pq o principal e como ela toca e não qual nome ela tem... Que, quiser discutir se e duas, três ou meia via que abra outro tópico... Abraços e aguardo as opiniões sobre como ela toca...

Compartilhar este post

Link para o post

eu não notei no vídeo, ela tem saída rca para ligar um sub amplificado?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não notei no vídeo, ela tem saída rca para ligar um sub amplificado?

não tem...

só o que faltava agora depois de tanto tempo tu desistir de montar tuas torres 4 vias pra comprar um par de Microlab

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

não tem...

só o que faltava agora depois de tanto tempo tu desistir de montar tuas torres 4 vias pra comprar um par de Microlab

:vts

é mais por curiosidade mesmo, hehe, seria um bom up para esse sistema adicionar um sub

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem, mas pra mim não faz falta o sub... Essas caixas o bom e o preço, pois toca bem pelo que se paga, e a praticidade, repito, toca muito bem pelo preço... Praticidade pq eh plug n play, e no meu caso como alugo muito sítio diferentes pra ir de fins de semana com família, levo elas e só ligar no iPad que faz a festa... Por este preço não achei nada que toque melhor e ue seja mais pratico... Excelente custo beneficio... Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei essas solo7c esse fds, so pra tocar no meu pc, dentro do quarto, pqp, toca demais, nítido e com um grave fora do comum, sem necessidade de um sub

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei essas solo7c esse fds, so pra tocar no meu pc, dentro do quarto, pqp, toca demais, nítido e com um grave fora do comum, sem necessidade de um sub

Enviado via AutoForum Mobile App

Espera amaciar que vai melhorar. E se tiver uma hu ( seja receiver ou mesmo hu de carro top tocando) fica show demais.

Pra mim valeu cada centavo investido.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Espera amaciar que vai melhorar. E se tiver uma hu ( seja receiver ou mesmo hu de carro top tocando) fica show demais.

Pra mim valeu cada centavo investido.

Abs

Putz, serio?

Ja estava pensando em comprar algum receiver pra ter mais qualidade, ajustes e tal..

Tbm valeu cada centavo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...