Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

[Fiat Punto Tjet ] Projeto

Recommended Posts

Bom pessoal, depois de um tempo mexendo no desempenho do carro agora arrumei disponibilidade para começar o projeto de Audio, o trabalho será executado pela BRS Sound aqui do RJ.

A princípio o projetado será voltado para ocupar o mínimo de espaço no porta malas, a mala do Punto não ajuda e como a minha filha acabou de nascer preciso do pouco espaço que ela possui.

Vou utilizar o Player original com processador para tocar Rádio e Cd e o Ipod/Iphone/Ipad para executar a maioria das músicas que escuto, a ligação será feita por cabo ótico do Airport Express para o Processador.

EQUIPAMENTOS:

Energia:

Bateria Optima no local original

Cabos Negativo e Positivo Technoise 100% cobre - 33mm

Terminais e distribuidores Technoise

Cabos Audio:

RCA - Focal Elite para todo o sistema

Audio - Focal Elite

Processador:

Helix C-DSP

Stereo:

Kit Utopia N7 com Crossblock

Amplificador:

Focal FPS 4160 + Highcaps

Parte Mono:

02 Focal IBUS 20 em baixo de cada Banco (Motorista e Carona)

* Optei por elas para economizar espaço na mala, estou bem curioso para ver o resultado Final

Ligação Via Airport Express (Optical Cable) para o processador:

Primeiramente tentarei usar o processador aliado com o Crossblock, O C-DSP servirá apenas para receber o sinal e configurar o Delay o resto farei pelo Crossblock, uma configuração que também estou curioso para ver o resultado.

Tratamento Acústico:

Usarei Manta Technoise com Focal BAM

Foto Equipamentos:

8j1k.jpg

Editado por ModeradorAutoSom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso? Coisa fina; acompanhando seu tópico !!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Estou preocupado com o Mono, caso o resultado não agrade já tenho preparado um Sub 10( Focal ou JL) jjunto com um JL Slash mono que tenho parado aqui, só não instalo agora pelo problema da mala.

Por alguns testes preliminares a principal vantagem do iBus é que será instalado em baixo dos bancos, com isso consegui fazer o som vir todo da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Inclusive já vi algumas fotos do carro no facebook da loja!

Compartilhar este post

Link para o post

massa demais atualiza ae, e te digo as caixinhas irao supreender!!!

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

PRA MIM, o ibus da Focal tá longe de ser SQ.

Serve de quebra galho pra quem quer dar um up nos graves de um som OEM e só.

Compartilhar este post

Link para o post

PRA MIM, o ibus da Focal tá longe de ser SQ.

Serve de quebra galho pra quem quer dar um up nos graves de um som OEM e só.

Já escutei uma caixa em um sistema mais simples e gostei do resultado, estou optando por duas para ter ganho de SPL e centralizar o SUB Grave, vou esperar o resultado final para postar uma opinao mais concreta. A prioridade e integrar o Ibus junto ao Mid Bass na porta para isso farei vários testes de qual freqüência trabalhar, para mim esta longe de ser um quebra galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já escutei uma caixa em um sistema mais simples e gostei do resultado, estou optando por duas para ter ganho de SPL e centralizar o SUB Grave, vou esperar o resultado final para postar uma opinao mais concreta. A prioridade e integrar o Ibus junto ao Mid Bass na porta para isso farei vários testes de qual freqüência trabalhar, para mim esta longe de ser um quebra galho.

Meu pai usa um, EU achei bem mais ou menos pra uma proposta séria. Achei meio mono nota e que não desce muito, a velocidade e o spl são bons.

Mas teste, se gostar gostou, tendo um conjunto de graves reserva como você falou já é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai usa um, EU achei bem mais ou menos pra uma proposta séria. Achei meio mono nota e que não desce muito, a velocidade e o spl são bons.

Mas teste, se gostar gostou, tendo um conjunto de graves reserva como você falou já é bom.

Por isso que falei que o principal objetivo é integração com os mids, se eu for me preocupar com freqüências baixas é melhor nem instalar, realmente ele não responde, mas ja escutei excelentes sistemas com cortes bem altos. Não gosto muito de seguir esses mantras de que "sub que nao responde em baixa não serve", Por isso que falei que vou tentar pois não posso de maneira nenhuma instalar um sub na mala no momento. Mas uma das alegrias de se montar um som é essa, descobrir a melhor maneira para certos componentes trabalharem esses rótulos de que isso serve para SQ e aquilo não serve eu não levo muito a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

E fotos da máquina? rodas, interior? acompanhando!

Depois eu coloco, o carro tá sujo pra ca****....

Compartilhar este post

Link para o post

Só equipamentos top... Curioso pra sabem como vai ficar o mono... Acompanhado...

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, TOP hein!!

Layout do pm tá perfeito.. No aguardo de mais fotos.. :D

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra Sr. Motta.....tem tudo pra ficar espetacular [-]

Na expectativa aqui pra ver pronto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o projeto, acompanhando tb. Bem que vc poderia fazer uma comparação tocando um flac pelo air port no proc. e a diferença entre uma boa HU (aftermarket)!

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra Sr. Motta.....tem tudo pra ficar espetacular [-]

Na expectativa aqui pra ver pronto :legal:

Valeu Rick, também estou com grande expectativa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...