Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cacio

Duvida entre Subs - Caixa DUTADA

Recommended Posts

Senhores,

Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda. Para uso em um i30 com caixa SELADA de 26l empurrado por um AUDIOBANK KA-4050. Meu kit 2vias é um Focal Acess 165A1 vocês me recomendam:

NAR Subwoofer 1004-SW-1 200WRMS 10"

http://www.naraudio...._subwoofers.pdf

ou

JBL Subwoofer 10SW17A 2+2 Ohms 350W RMS

http://www.jblseleni...aa86fa12f20.PDF

Obs.: Tenho a opção de optar por uma caixa selada de 37l mas gostaria de ficar com essa de 26l.

Meu objetivo é qualidade para som INTERNO. Podem até me sugerir outra opção, mas que fique nessa faixa de valor (até R$250,00).

Agradeço a todos.

Editado por Cacio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca nessa lista ai o Questo Audio QS250A-10SVC4 que ultrapassa um pouquinho o seu preço inicial (269$), mas acho que seria uma escolha bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo! Esse amp é o KA 4050? Na sua descrição vc colocou KA-050, mas não encontrei os dados desse amp.

KA 4050 dá uns 130Wrms no bridge, então acho pouco pra qualquer um desses subs.

Conforme o Viepper disse, considere um Questo nessa sua lista. Na minha opinião, o melhor pra qualidade com bom custo x benefício. Só que ele pede potência. .. o modelo de 250Wrms precisa de um amp que mande uns 300Wrms no mínimo. O modelo de 350Wrms precisa de uns 500wrms!

Me diz quais as características corretas desse seu amp em cada impedância que te ajudo no sub.

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo! Esse amp é o KA 4050? Na sua descrição vc colocou KA-050, mas não encontrei os dados desse amp.

Conforme o Viepper disse, considere um Questo nessa sua lista. Na minha opinião, o melhor pra qualidade com bom custo x benefício. Só que ele pede potência. .. o modelo de 250Wrms precisa de um amp que mande uns 300Wrms no mínimo. O modelo de 350Wrms precisa de uns 500wrms!

Me diz quais as características corretas desse seu amp em cada impedância que te ajudo no sub.

Abração,

Rodrigo.

daonde que o Questo precisa de uns 500w rms???? tenho o meu QS350A tocando com apenas 200w rms e as vezes o grave/subgrave fica insuportavel dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a Questo recomenda até 500w RMS, e não que precisa exatamente desses 500w RMS,

Apesar que, os Questos são sensíveis, então se o propósito for apenas SQ mesmo, ficaria interessante com os 130w do Audiobank.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca nessa lista ai o Questo Audio QS250A-10SVC4 que ultrapassa um pouquinho o seu preço inicial (269$), mas acho que seria uma escolha bem interessante.

Sai até menos e tem frete grátis por eqto.

Compartilhar este post

Link para o post

Abração,

Rodrigo.

É o KA-4050 sim. Faltou um numero..

Audiobank KA-4050

4 Canais em 4 ou 2 Ohms

Brigde em 4 Ohms

Potencia Real: 4 Canais x 65W Rms em 2 Ohms

Potencia Real: 4 Canais x 50W Rms em 4 Ohms

Potencia em Bridge: 120W Rms em 4 Ohms

Senhores eu NÃO quero trocar o AMP. Levem isto em consideração. Se for optar por esse QUESTO vai ser suficiente o meu AMP? Se não.. vou de NAR.

Editado por Cacio

Compartilhar este post

Link para o post

Sai até menos e tem frete grátis por eqto.

Ta em frete grátis pra SP?

O meu AMP vai conseguir empurrar ele? Eu não to afim de trocar de AMP....

Compartilhar este post

Link para o post

daonde que o Questo precisa de uns 500w rms???? tenho o meu QS350A tocando com apenas 200w rms e as vezes o grave/subgrave fica insuportavel dentro do carro...

Foi a recomendação que recebi mais uma opinião de um amigo q ouviu tocando com amp mais fraco e sentiu falta de um grave mais encorpado. Já, no meu set, achou que ficou melhor. Como eu não tenha base comparativa de audição, apenas essas infos, achei importante sugerir ao amigo como medida de segurança apenas. Porém, se vc tem uma experiência diferente, é muito bom saber e, com isso, vou atualizar minhas infos sobre os Questo.

Muito obrigado e Abraço,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o KA-4050 sim. Faltou um numero..

Audiobank KA-4050

4 Canais em 4 ou 2 Ohms

Brigde em 4 Ohms

Potencia Real: 4 Canais x 65W Rms em 2 Ohms

Potencia Real: 4 Canais x 50W Rms em 4 Ohms

Potencia em Bridge: 120W Rms em 4 Ohms

Senhores eu NÃO quero trocar o AMP. Levem isto em consideração. Se for optar por esse QUESTO vai ser suficiente o meu AMP? Se não.. vou de NAR.

Olá amigo!

Bem, se seu amp manda 120wrms em 4 ohms, ele manda 240wrms em 2 ohms, então pode pegar um Questo de 250Wrms com bobina dupla de 4 ohms. Liga as bobinas em paralelo que vc tem 2 ohms como resultado e seu sub vai fica alimentado na medida. <--- INFORMAÇÃO ERRADA DA MINHA PARTE! O AMIGO FELIPEGO LEMBROU MUITO BEM LOGO ABAIXO!

Seu amp vai mandar somente 120Wrms em 4 ohms para um sub em bridge. Acho pouco para um Questo de 240Wrms, mas indico que vc fale com o Yamane da Questo e verifique com ele se a resposta jã será boa! Será metade da potência dele, então apesar do sub da Questo ser bem sensível, pode ser que não fique a contento! Por favor, dá uma palavra com o Yamane e veja opinião/experiência dele! Isso é o que vai valer no final!

Vai de Questo! Em termos de qualidade dá um banho em qualquer outro sub nacional e toca tanto quanto alguns importados.

Abração,

Rodrigo.

Edit: Info errada dada por mim, pois não havia percebido que o amp Audiobank KA-4050 não pode acionar 2ohms em bridge.

Editado por RodVTS98

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Bem, se seu amp manda 120wrms em 4 ohms, ele manda 240wrms em 2 ohms, então pode pegar um Questo de 250Wrms com bobina dupla de 4 ohms. Liga as bobinas em paralelo que vc tem 2 ohms como resultado e seu sub vai fica alimentado na medida.

Vai de Questo! Em termos de qualidade dá um banho em qualquer outro sub nacional e toca tanto quanto alguns importados.

Abração,

Rodrigo.

O resultado disso vai ser um amplificador queimado... rsrsrsrs...

a bridge dele é 4ohms, se você ligar 2ohms nele vai aquecer o amp. Não faça isso...

Você pode ligar alto falantes de maior impedância em amplificador de menor impedância, mas nunca o inverso...

Sim, o amplificador é 2ohms, no entanto, quando você liga em bridge, você está somando os canais, portanto vai virar 4ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado disso vai ser um amplificador queimado... rsrsrsrs...

a bridge dele é 4ohms, se você ligar 2ohms nele vai aquecer o amp. Não faça isso...

Você pode ligar alto falantes de maior impedância em amplificador de menor impedância, mas nunca o inverso...

Sim, o amplificador é 2ohms, no entanto, quando você liga em bridge, você está somando os canais, portanto vai virar 4ohms...

Ops...tem razão! Ele aceita 2ohms, mas puro e não em bridge!

Perdão!

Vou corrigir meu post apenas para não ficar indicado esse erro para o dono do tópico e ter alguma chance de estragar o amp. Mas, vou deixar apontado meu erro lá.

Muito obrigado e Abraço!

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post
ahm????????

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os 2 eu iria de Nar , sub muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...