Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mario Barros

Dúvida entre os kit duas vias "Focal Performance 6 ou Morel Maximo

Recommended Posts

vou esperar baixar um pouco mais..... pois se for pagar 597, eu prefiro pegar um DLS Performance Series C6A ou GroundZ Titanium.

acho que com qualquer um dos dois ficará satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo LA que ouvi tinha agudos sofríveis

o desse kit ta legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é para o Cady...foi postado no fórum em maio deste um link onde o 6508 estava 386.

O que justifica o valor de hoje que é 597publicado no mesmo link?

"Visualizar Postfelipp.jnd, em 03 maio 2013 - 07:48 , disse:

Os caras são a fábrica atual da antiga MB Quart na Alemanha. Lí alguma coisa, e tem até comentários de revistas de som (Car & Hifi, Auto hifi) falando maravilhas sobre o kit 2 vias da linha Concept da German Maestro.

Achei o CS 6508 por R$386,00 (http://shop.audiomae...GermanMaestro-6) e pelas características me pareceu um kit bem refinado (freq. de resposta 35 a 28000 Hz !!!). Só fiquei na dúvida se esse tweeter com domo de titânio invertido é melhor e mais suave que o famoso domo de seda...

Como procuro um kit que me faça não sentir muita falta de Sub (não vou utilizar), então essa resposta de frequência me atraiu bastante.

A questão é : Alguém já ouviu algum kit da German Maestro? É tudo isso que as revistas falam? O mid dele desce bastante?

TKs!"

Alves

Enviada em Hoje, 12:47

Alves

veterano

• photo-thumb-4277.png?_r=1368816759
  • Membro Pró
  • Cadastrado: 14/09/2004

Ai tem que perguntar para o Cady. Mas acredito que essa diferença seja pq o valor de R$386 era o valor na promoção, que ele já havia avisado que iria acabar (acho que por questão de estoque). Como o modelo de 6" costuma ter mais saída, deve ter acabado logo e o novo lote que chegou já vem com novo valor (sem ser na promoção) e os de 5" são os que ainda foram do primeiro lote.

Mario Barros

Enviada em Hoje, 13:04

Mario Barros

membro

• photo-thumb-70703.jpg?_r=1373728235
  • Membro
  • Cadastrado: 05/08/2012

ok! vou esperar uma nova promoção então!

Alves

Enviada em Hoje, 13:09

Alves

veterano

• Membro Pró

A promoção era de lançamento, então, acho que será difícil ver aqueles valores novamente.

Mario Barros

Enviada em Hoje, 13:11

Mario Barros

membro

• Membro

ok... então vou para o Focal!

Mario Barros

Enviada em Hoje, 13:24

Mario Barros

membro

• Membro

que pena então....vou optar pelo morel ou focal.... pelo menos já são consolidados no mercado....

Alves

Enviada em Hoje, 13:27

Alves

veterano

• Membro Pró

"Consolidados"? Gm é a antiga MBquart, q está por aqui desde a década de 90!

Mario Barros

Enviada em Hoje, 13:29

Mario Barros

membro

• Membro

verifica por favor quando vai ter uma nova promoção? quem sabe eu adie a compra do focal ou do morel e guardo para comprar o de vocês????

Alves

Enviada em Hoje, 13:33

Alves

veterano

Mas eu sou apenas mais um consumidor. Tem que perguntar ao Cady.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria um GM por Focal e morel de entrada, nem fodendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, tenho um kit Morel Maximo, por ser o kit de entrada da Morel e pelo o que custa, acho um bom C/B. Como não sou do tipo que "ouve música de madrugada na garagem" ou seja, baixo volume não é comigo, uso dois bridges do meu amp, mandando 200wrms por canal, para que acompanhe meus dois subs JL12W3V3.

Tem muitos kits que tocam bem em baixo e médio volume, mas abre o volume para vc ver... Focal não quero nem de graça, é aumentar o volume (e não estou falando de sinal distorcido) e vc manda o tweeter pro espaço. Já estou a vários meses com meu kit Morel, sinceramente, não tenho do que me queixar - obviamente não vou dizer que "é o melhor do mundo" por que existem muitos outros kits acima dele.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... quero um kit duas vias que apareça no meu set, pois tenho dois JL 12w0, quero um kit do mesmo nivel dos meus graves!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... quero um kit duas vias que apareça no meu set, pois tenho dois JL 12w0, quero um kit do mesmo nivel dos meus graves!

Eu apostaria nos Focal!

Pelo fato de que a maioria dos modelos possuem um mid forte e também o tweeter que é ''metalico''!

Quem reclama de distorção ou tweeter muito presente é porque não soube acertar o set!

Nada que um bom direcionamento, bons cabos speaker (canare para tweeter) e o amp certo não resolva! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que estão comparando kits de entrada de uma marca com preço de 2x com um intermediário+ de outra marca com preço de 2x tbm.

E ai, sera que esse kit de entrada toca igual ou melhor q o kit intermediário e vice versa? Ai que esta o x da questão, pois cada um tem um gosto.

Mario vc é de SP, tente ir nos encontros da galera e ouvir alguns kits pra vc ter parâmetros pra fazer a melhor escolha. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que estão comparando kits de entrada de uma marca com preço de 2x com um intermediário+ de outra marca com preço de 2x tbm.

E ai, sera que esse kit de entrada toca igual ou melhor q o kit intermediário e vice versa? Ai que esta o x da questão, pois cada um tem um gosto.

Mario vc é de SP, tente ir nos encontros da galera e ouvir alguns kits pra vc ter parâmetros pra fazer a melhor escolha. :legal:

:rever1: :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, tenho um kit Morel Maximo, por ser o kit de entrada da Morel e pelo o que custa, acho um bom C/B. Como não sou do tipo que "ouve música de madrugada na garagem" ou seja, baixo volume não é comigo, uso dois bridges do meu amp, mandando 200wrms por canal, para que acompanhe meus dois subs JL12W3V3.

Tem muitos kits que tocam bem em baixo e médio volume, mas abre o volume para vc ver... Focal não quero nem de graça, é aumentar o volume (e não estou falando de sinal distorcido) e vc manda o tweeter pro espaço. Já estou a vários meses com meu kit Morel, sinceramente, não tenho do que me queixar - obviamente não vou dizer que "é o melhor do mundo" por que existem muitos outros kits acima dele.

abs!

Como os colegas citaram, são dois kits de faixa de preço diferente, então o Focal seria melhor por ser mais caro. O ideal é procurar ouvir os dois kits e verificar com qual se identifica mais.

Eu fiquei um bom tempo pesquisando e comparando alguns kits, entre eles esse Focal e o Morel Maximo. Tinha uma forte tendência a pegar Morel por conta de elogios muito fortes aos tweeters, que de fato são muito reconhecidos. Tendia pro Morel por causa dos tweeters de seda. O lance do Morel é que os mids são criticados por falta de graves, isso em praticamente em todas as linhas. No geral os críticos não falam nada nesse sentido não, mas a galera fala e depois de experimentar, eu meio que concordo. O Maximo usa um mid com cone de papel tratado, mas existe ali uma espessa camada de composto que protege bem, mas tive a nítida impressão que isso afeta seriamente a sensibilidade do kit. Não à toa muita gente diz que o Morel só rende bem muito bem amplificado e tende a soar morto em baixos volumes. Foi meio que o que achei também.

O Focal PS tem um mid muito respeitado, mas o tweeter é controverso, uns gostam, outros odeiam. Um usuário muito experiente certa vez comentou que o tweeter da Focal só fica ruim em instalações ruins mesmo, que o kit apenas denuncia desequilíbrios da instalação.

Cheguei a experimentar Morel Maximo brevemente e devolvi. Comprei um HAT imagine usado e me surpreendi, gostei bastante. Mesmo numa instalação precária, rendeu bem e achei bem melhor que o Morel. E usado ficou quase no mesmo preço do Morel novo.

[ ]

Editado por Roger_mr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...