Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
scarpelli

Aumenta o volume, Subwoofer abaixa

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Tenho um SQ simples, que usava em um honda fit (HU pioneer do golfinho) e agora estou usando num new fiesta (HU original).

No fit, o SQ nunca tinha dado problema, mas agora estou com a seguinte situação:

O som do HU original vai até o 30. Quando passa do 22, o volume das caixas aumenta normalmente, porém o sub perde potência.

O set é composto de:

- 4 vias selenium triaxial (60w cada)

- 2 vias tweeter original do carro

- 1 sub 12' 150w (não lembro a marca)

- módulo taramps ts-600x4 (2ohms 4x150rms)

- 2 conversores rca stetsom

A pergunta é: alguém sabe o motivo e como posso fazer para solucionar?

Muito obrigado desde já.

abraços

Editado por scarpelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em caso de problema na alimentação, tenho que trocar a bateria? a que estou usando é original do carro, que é novo.

ainda não tentei trocar a posição dos conversores. é tão simples quanto isso mesmo? ou seja, só pegar o que está de um lado e por no outro? ou tenho que trocar as posições dos fiozinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

vi um set aqui no fórum mesmo, muuuuuuuito maior que o meu, em um newfiesta também, alimentado por uma bateria de 45ah (original)... acho que não precisarei trocar a bateria, né?

Compartilhar este post

Link para o post

scarpelli, pode ser que quando você queira aumentar mais "o volume", o Sub já esteja em seu limite, e o resto do sistema ainda tenho folego.

Outra, como está o ganho do subwoofer no amplificador ?

Compartilhar este post

Link para o post

deixo tanto sub, quanto caixas da metade para menos, para não ter tanto ruído...

mas mesmo com o sub no limite, ele deveria manter a potência final, não é? no caso, ele não só não fica mais forte, como fica mais fraco.

(lembrando que é o mesmo set que eu tinha no Fit... a única coisa que mudou foi a HU e os conversores RCA - além da instalação ter sido feita novamente)

Compartilhar este post

Link para o post

não gosto de deixar o sub com muito ganho, porque em algumas músicas mais calmas, parece que é versão olodum...

Compartilhar este post

Link para o post

é um amplificador só (taramps). não entendo nada sobre som automotivo... só sei que tenho uma bateria de 45ah e que passam os cabos de alimentação por um lado e os de som por outro.

fiz numa boa loja em SP (quer dizer, na altura do campeonato já não sei se é tão boa, pois tive muitos problemas)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo.É uma situação realmente estranha. Você tem o manual do carro? Se tiver dá uma olhada e verifica se o canal de saida RCA do som do carro possui algum tipo de limitador de audio. Digo isto pois me recordo que vi um sistema parecido (me desculpa mas nao me lembro em que modelo do som foi) que limitava o audio quando se tentava aumentar alem do um determinado limite considerado "seguro" e de qualidade. Tenho uma televião de LED LG que também possui esse sistema e toda vez que eu queria aumentar muito o volume do som ele travava num determinado nivel. Tive de desabilitar essa função e ela funciona com ajuste de audio que eu quiser agora.

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

o HU do carro é original, por fio mesmo... uso 2 conversores RCA para ligar no módulo...

cheguei a dar uma fuçada no manual do som do carro (vem um manual à parte, pois tem um sistema SYNC, da ford), e não encontrei nada que pudesse justificar.

eu ACHO que é a instalação. tenho a impressão que a instalação dos conversores não está bem feita. (além de apresentar um BAITA ruído)

terei que levar em uma outra loja (havia levado na Classic, mas só tive problema até agora)

Compartilhar este post

Link para o post

é um amplificador só (taramps). não entendo nada sobre som automotivo... só sei que tenho uma bateria de 45ah e que passam os cabos de alimentação por um lado e os de som por outro.

fiz numa boa loja em SP (quer dizer, na altura do campeonato já não sei se é tão boa, pois tive muitos problemas)

Não sabe a bitola de cabo que sai da bateria e vai pra mala?

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo o Borba

Espessura não, área

O pessoal fala em mm, mas na verdade é mm^2 (não sei escrever mm quadrado no tablet)

Se for medir, vai medir o diâmetro, que é a espessura, dai tem que descontar a capa e calcular a área

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a impressão que é o tamanho padrão. eles não colocariam alguma coisa diferenciada...

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo o Borba

Espessura não, área

O pessoal fala em mm, mas na verdade é mm^2 (não sei escrever mm quadrado no tablet)

Se for medir, vai medir o diâmetro, que é a espessura, dai tem que descontar a capa e calcular a área

valeu a correção Cristiano.. maldito vicio de linguagem..

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, não sei se tem relação, mas o meu som tem MUITO ruído... tenho que usar o amplificador bem baixo, para que o ruído não seja ainda mais insuportável. gosto de ouvir notícias de manhã, e não está rolando por causa do ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seus conversores devem estar com problema. Se houver capacitores dentro dos conversores eles podem estar danificados. Mandei para o conserto uma fonte de 30A 14v PWM com problemas serios quando ligava nela um modulo SD 250. A interferencia que o mau funcionamento da fonte causava gereva um zumbido irritante e alto. Foram trocados alguns capacitores que estavam quase que totalmente derretidos e alguns diodos. O tecnico disse que não sabia como ela ainda funcionava mesmo que muito mal.

Tenta trocar os conversores por outros (apenas para teste) na loja onde comprou ou com o instalador que fez o serviço.

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

então... já trocaram esses conversores uma vez... os dois primeiros vieram com problema (de mau contato) e trocaram... e aparentemente o problema de mau contato sumiu... agora estou nessa de novo... estou começando a suspeitar de toda a instalação, inclusive da qualidade dos cabos RCA.

o problema é que já fui na loja umas 6 ou 7 vezes, só por conta de problemas...

se alguém conhecer uma BOA loja em são paulo-SP, por favor, me indique...

Compartilhar este post

Link para o post

faz um teste simples desliga os falantes no amp e deixa só o sub e aumenta o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o som ta com chavismo. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...