Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos pedro

trio golf do ricardo

Recommended Posts

A caixa do meu tio tem 80 litros, só não sei dizer se é livre ou bruto, mas toca muito bem em vários estilos de música.

ok . então agora tenho 3 caixas 80 86 100, vo pedi pra alguem simular essas 3 caixas .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos maioria dos falantes de 15" tocam flat em caixas com volume entre 75. - 85 litros, a minha com os o Er 15/800 tem 74 litros (ja com desconto do Mdf de 1,8cm) entao descontando ainda o falante e 2 dutos de 4", ficam LIQUIDO, volume de 64 litros. No site da over recomenda 60 litros com todos descontos. OK FREQÜÊNCIA 53/55hz

C vc fizer com 85 litros ja descontado o Mdf ( sem desconto do falante e duto) da +_ 50hz

Volume de 100 ou mais maioria usa pra falante de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

curti esse video , caixa de 86 litros livres

Simulei aqui o SDS815 com os seguintes volumes:

70L= 53Hz(-3db)( 2 sd perda no grave)

80L= 50Hz(-3db)( 1,5db perda)

90L= 48Hz(-3db)(1db perda)

100L=45Hz(-3db)(1db perda)

O SDS não dá ganho nos grave com a maioria dos volumes e sim perda de cerca de 2dbs.....isso fazendo uma sintonia para responder o mais FLAT possível!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo os 2 sds tocam bem e de tudo, os 815 toca menos porem no final sai mais barato os 2.7 tocam bem mais porem o set sai mais caro, resumindo ambos vc nao ira se arrepender ai vai de vcs escolherem pelo bolso ( $$ )

Ps ; lembrei vc ja comprou o dad3000 ne ? Entao vai de 815 mesmo ;)

no connectparts.com.br tá quase o mesmo preço o sds815 para o sds 2.4 ambos 15 pol 585,00 dilmas se nao me engano

estou querendo comprar.... mais a grana tá curta. to com uma taramps 3.5 só esperando os falantes para poder tocar ....

Compartilhar este post

Link para o post

O SDS não dá ganho nos grave com a maioria dos volumes e sim perda de cerca de 2dbs.....isso fazendo uma sintonia para responder o mais FLAT possível!

hand26

então , certamente sera a de 100 litros , isso livre né? fazendo com cerca de 110 cada um ta bom? , vo trava bem a caixa mais o woofer , perde bem litragem

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos maioria dos falantes de 15" tocam flat em caixas com volume entre 75. - 85 litros, a minha com os o Er 15/800 tem 74 litros (ja com desconto do Mdf de 1,8cm) entao descontando ainda o falante e 2 dutos de 4", ficam LIQUIDO, volume de 64 litros. No site da over recomenda 60 litros com todos descontos. OK FREQÜÊNCIA 53/55hz

C vc fizer com 85 litros ja descontado o Mdf ( sem desconto do falante e duto) da +_ 50hz

Volume de 100 ou mais maioria usa pra falante de 18"

entendo , o complicado que nas simulações esta dando bem maior , pode ser que na pratica isso mude , mais pra não correr tanto risco , acredito que vamos arrisca no sds 815 e caixa de 100 litros , caso não fique tão forte pra fora , dimunui a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

te digo coisa sintonia em 45Hz dá subgrave louco, treme td por dentro e vais perder rendimento pra fora, vibrações internas na lataria todo do carro com pm fechado! Meu dá isso com 53/55hz

Compartilhar este post

Link para o post

te digo coisa sintonia em 45Hz dá subgrave louco, treme td por dentro e vais perder rendimento pra fora, vibrações internas na lataria todo do carro com pm fechado! Meu dá isso com 53/55hz

estava pensando nisso mesmo , acredito que sintoniza , em torno de 50 hertz , pra não ficar tão seco assim

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando nisso mesmo , acredito que sintoniza , em torno de 50 hertz , pra não ficar tão seco assim

acho q vc não entendeu!!

quanto menor sintonia = mais subgraves = caixas litragem maiores

quanto maior sintonia = mais seco = caixas litragem menores

SUBGRAVE= 30hz até +-45hz

tuc tuc tuc=seco acima de +-80hz

EDIT: olha simulações q DAD fez

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vc não entendeu!!

quanto menor sintonia = mais subgraves = caixas litragem maiores

quanto maior sintonia = mais seco = caixas litragem menores

SUBGRAVE= 30hz até +-45hz

tuc tuc tuc=seco acima de +-80hz

EDIT: olha simulações q DAD fez

caraca , juro que pra mim caixa de 100 estava pequena , preciso pesquisar mais sobre caixas pra falantes de 15 hehe , então pra ficar no meio termo , 80 litros a caixa 50 hertz , que acha? por que se fizer a de 70 não vai ter muita perda?

Compartilhar este post

Link para o post

caraca , juro que pra mim caixa de 100 estava pequena , preciso pesquisar mais sobre caixas pra falantes de 15 hehe , então pra ficar no meio termo , 80 litros a caixa 50 hertz , que acha? por que se fizer a de 70 não vai ter muita perda?

Faça com 90 Litros bruto....para cada sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça com 90 Litros bruto....para cada sub!

:+1 volume recomendado pela EROS Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando aqui , dad 3000 de 2 ohms comprado , logo logo chega . woofer vai ser o sds 815 mesmo . médios quase certeza e se couber claro, ouversound 10 polegadas ou talvez selenium pw7 de 10 .

Compartilhar este post

Link para o post

sds 815 os 2 comprados ., st 400 o par comprados driver 405 dois comprados o modelo comum , não é o trio . pelo que li é melhor e mais barato. aos poucos vai saindo

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Tem sim ganho no grave e não no subgrave o da Eros e estão confundidos as nomenclaturas por isso os de 18 deles aqui são usados para o grave devido ser mais bem indicado para isso mesmo com falantes maiores se existisse de 21 a Eros mesmo assim devido a sua construção e características ele renderia bem no grave e conseguiria subi mais que alguns de 18 de outra marca que morre antes do 100hz, o tamanho do falante hoje em dia não quer dizer obrigatoriedade de toca em baixa freqüência talvez sim, porem não exclusivamente, talvez isso seja o flat com as mudanças nas gravações das musicas cada vez mais grave e alto volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim ganho no grave e não no subgrave o da Eros e estão confundidos as nomenclaturas por isso os de 18 deles aqui são usados para o grave devido ser mais bem indicado para isso mesmo com falantes maiores se existisse de 21 a Eros mesmo assim devido a sua construção e características ele renderia bem no grave e conseguiria subi mais que alguns de 18 de outra marca que morre antes do 100hz, o tamanho do falante hoje em dia não quer dizer obrigatoriedade de toca em baixa freqüência talvez sim, porem não exclusivamente, talvez isso seja o flat com as mudanças nas gravações das musicas cada vez mais grave e alto volume.

Depende da caixa amigo, se vc utilizar vented (ou com dutos normais sem ser as com câmaras duplas, tipo canhão, manifold, etc...), vai ter uma depressão como citei, mas não chega a prejudicar o som, a menos que abra mão dos graves um pouco e diminua a caixa, respondendo até 60Hz, aí já fica flat!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

to perdido , só uma duvida , qual vai toca forte pra fora , força sem ser seco , toca bunito, dutada de 90 litros ou a manifold?

Compartilhar este post

Link para o post

to perdido , só uma duvida , qual vai toca forte pra fora , força sem ser seco , toca bunito, dutada de 90 litros ou a manifold?

Manifold é picuda....mas vai do gosto.....até hoje não vi uma simulação de resposta destas caixas!

Compartilhar este post

Link para o post

dutada e a famosa caixa custo beneficio que voce consegue nela uma resposta baixa e se extende como nenhuma outra, porem

perde em grave para as caixas de alto rendimento, manifold, euclides etc.

heheheeh

deixa eu desenhar - tu nao vai entender mesmo

digamos que um belo projeto de caixa dutada tu conseguiras uma resposta em

media de 40hz podendo chegar ate 800hz a alguns que consegue ate 1200hz

coisa que nunca uma caixa como manifold chega

a manifold bem elaborada more em 140 a 220-250hz.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

dutada e a famosa caixa custo beneficio que voce consegue nela uma resposta baixa e se extende como nenhuma outra, porem

perde em grave para as caixas de alto rendimento, manifold, euclides etc.

heheheeh

deixa eu desenhar - tu nao vai entender mesmo

digamos que um belo projeto de caixa dutada tu conseguiras uma resposta em

media de 40hz podendo chegar ate 800hz a alguns que consegue ate 1200hz

coisa que nunca uma caixa como manifold chega

a manifold bem elaborada more em 140 a 220-250hz.

tu desenho e eu entendi; a dutada consegue responder atingir maior frequencia deis das mais baixas. a manifold ja não isso? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Manifold é picuda....mas vai do gosto.....até hoje não vi uma simulação de resposta destas caixas!

tendi , vo no mais simples mesmo dutada , mais facil de fazer e tals. só espero tocar forte pra fora esse é o intuitu

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho certeza , mais parece que o ricardo pego uma usina 120 am ; agora bateria . ele se interesso numa que diz ter 400 am . comentei sobre as baterias da freedom , talvez fique mais caro. compensa pegar essa de 400 am ou procurar algo melhor? segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493009731-bateria-de-som-oxhi-bass450ah-4500pico-melhore-q-de-gel--_JM

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho certeza , mais parece que o ricardo pego uma usina 120 am ; agora bateria . ele se interesso numa que diz ter 400 am . comentei sobre as baterias da freedom , talvez fique mais caro. compensa pegar essa de 400 am ou procurar algo melhor? segue o link http://produto.merca...e-q-de-gel--_JM

Oxhi rs, compra isso não.

Editado por Dede11

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...