Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marlosab

Escolha de sub/woofers

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um som pra fora, no porta-malas do meu carro (Ford Fusion 2010). Tenho um módulo RF 1500-1bd (1.836W rms @1ohm) pra tocar o grave e gostaria que me indicassem os subs ou woofers. Estou visando mais qualidade e não quero ocupar totalmente o porta-malas. Acredito que 2 subs de 12" ficariam de bom tamanho (talvez no máximo 2 de 15").

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você quer gastar?

Qual estilo de música que mais escuta?

O fusion da para repartir os bancos traseiros ou o porta malas é ''separado'' do resto do carro ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada nos HINOR , eles fabricam alguns modelos bobina dupla que pode casar com o modulo .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria 2 Snake ESX 155 ou 2 Selenium WPU15 450, ligando no dobro da impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual estilo de musica vc curti?

quanto pretende gastar?

qualquer coisa vai de 2 paine, 2 pw3, 2 d200 e 2 st200, 1 SD1500 ou DAD, 2 sd250 e corre para o abraço, fica show de bola dá um gravezinho bom e dá pra fazer na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto você quer gastar?

Qual estilo de música que mais escuta?

O fusion da para repartir os bancos traseiros ou o porta malas é ''separado'' do resto do carro ?

abraços

Pretendo gastar até 1.500 reais com os subs. Escuto sertanejo e música eletrônica, principalmente.

O que quer dizer com repartir os bancos? Você quis dizer rebater os bancos?

Existe comunicação do porta-malas com o interior do carro, tanto pelos bancos traseiros (são rebatíveis) quanto pelo tampão.

De uma olhada nos HINOR , eles fabricam alguns modelos bobina dupla que pode casar com o modulo .

Quais modelos você indicaria?

Eu usaria 2 Snake ESX 155 ou 2 Selenium WPU15 450, ligando no dobro da impedancia.

Você quer dizer o dobro da impedância mínima do amplificador? Não entendi...

vai de paini :legal:

paini = pioneer?

Compartilhar este post

Link para o post

seu amplificador é 1 ohm

eu ligaria 2 woofers de 15", em 2 ohms. WPU ou Snake ESX.

Compartilhar este post

Link para o post

seu amplificador é 1 ohm

eu ligaria 2 woofers de 15", em 2 ohms. WPU ou Snake ESX.

Qual desses dois tem mais qualidade, WPU ou Snake ESX?

O Snake responde até acima de 1Khz, porém meu módulo é classe bd (20-250hz). Cortando numa frequência baixa como essa (<250hz) eu estaria prejudicando o rendimento do sub? Ou ele responderá bem mesmo num corte baixo?

Obrigado.

Editado por marlosab

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só pra ter certeza do que você realmente quer. Você quer subwoofers ou woofers? Quanto pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só pra ter certeza do que você realmente quer. Você quer subwoofers ou woofers? Quanto pretende gastar?

Olá Bernando,

Não tenho experiência nenhuma com woofers. Já tive subs Pioneer, MTX e Fosgate. Tinha 2 RFosgate P3 12" que tocavam um absurdo com mala fechada, mais caíam com mala aberta. Como agora estou montando um som pra fora, não tenho nenhuma noção do que seria bom... Já pensei até em colocar 2 RF P3 de 15", mas não sei se tocariam bem pra fora.

Portanto, não tenho preferência entre sub ou woofer. Quero um grave bom pra fora, pra tocar com mala aberta (explicações no primeiro post) e que case com o meu módulo (RF 1500-1bd). Pretendo gastar até 1.500 reais com os subs ou woofers.

Obrigado

Editado por marlosab

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bernando,

Não tenho experiência nenhuma com woofers. Já tive subs Pioneer, MTX e Fosgate. Tinha 2 RFosgate P3 12" que tocavam um absurdo com mala fechada, mais caíam com mala aberta. Como agora estou montando um som pra fora, não tenho nenhuma noção do que seria bom... Já pensei até em colocar 2 RF P3 de 15", mas não sei se tocariam bem pra fora.

Portanto, não tenho preferência entre sub ou woofer. Quero um grave bom pra fora, pra tocar com mala aberta (explicações no primeiro post) e que case com o meu módulo (RF 1500-1bd). Pretendo gastar até 1.500 reais com os subs ou woofers.

Obrigado

Coloca 2 de 15, poderiam ser os SLX da snake aí não precisariam de medio pq eles sobem bem e dá um gravezinho massa...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bernando,

Obrigado

Infelizmente se vc for usar teu Fosgate (com 2 woofer de 15 pol/500W/4ohms), vc vai ter que colocar 2 mid-woofer(+módulo para eles) de 8 pol para ter médios na faixa de 100Hz á 2Khz, e coloca um driver titâneo, aí já casa bem!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Como o DAD disse, o ideal seria usar falantes de medio grave já que seu amplificador nao sobe. Eu usaria 2 de 15 de 50 a 150hz + 2 de 8" ou 10" e 2 drive Ti

que tipo de musica vc curte?

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é o modulo ser 1 ohms :/ acho que iria de hinor como o artsompb disse ai daria pra casar a impedancia, os medio ai ja é outra historia vai depender de $$ disponivel do nosso amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, estou tentando aproveitar um som que já tenho, que foi retirado do meu carro anterior.

Eis o que já tenho:

HU:

• DVD JVC AVX44

Crossover:

• Clarion MCD 360, 6 canais, 3 vias

Falantes:

• 2 Tw Selenium st302
  • 14 falantes 6x9 MTX TDX6903 (100W rms, 4 ohm)

Amplificadores:

• 2 amplificadores Clarion APX4361 (4 x 90W rms @ 4 ohm, thd < 0,05% / 4 x 160W @ 2 ohm / 2 * 320W em bridge) classe AB
  • 1 amplificador Rockford Fosgate 1500-1bd (1 x 1836W rms @ 1ohm, 1x1200W @ 2ohm, fr 35-250hz) classe BD

Alimentação:

• Alternador 150 A
  • Bateria normal Bosch 90 Ah
  • Bateria de gel Powersafe 155 Ah
  • Capacitor MTX 1 Farad

Cabos

• Speakers e RCAs: Acoustic Research Pro II (24k gold plated, 99,97% puro, oxygen free)
  • Alimentação: Pompeia 25mm (Amp. Clarion) e Pompeia 35mm para o resto

Gostaria de montar um trio de qualidade. Se for o caso posso tentar vender os 6x9 mtx. Como afirmei no início do post, preciso escolher os falantes para o grave (vou tocar com mala aberta).Ouço mais sertanejo (antigas e novas) e música eletrônica (Tiesto, Armin Van Buuren, etc...)

Sugestões?

Editado por marlosab

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas, estou tentando aproveitar um som que já tenho, que foi retirado do meu carro anterior.

Eis o que já tenho:

HU:

• DVD JVC AVX44

Crossover:

• Clarion MCD 360, 6 canais, 3 vias

Falantes:

• 2 Tw Selenium st302
  • 14 falantes 6x9 MTX TDX6903 (100W rms, 4 ohm)

Amplificadores:

• 2 amplificadores Clarion APX4361 (4 x 90W rms @ 4 ohm, thd < 0,05% / 4 x 160W @ 2 ohm / 2 * 320W em bridge) classe AB
  • 1 amplificador Rockford Fosgate 1500-1bd (1 x 1836W rms @ 1ohm, 1x1200W @ 2ohm, fr 35-250hz) classe BD

Alimentação:

• Alternador 150 A
  • Bateria normal Bosch 90 Ah
  • Bateria de gel Powersafe 155 Ah
  • Capacitor MTX 1 Farad

Cabos

• Speakers e RCAs: Acoustic Research Pro II (24k gold plated, 99,97% puro, oxygen free)
  • Alimentação: Pompeia 25mm (Amp. Clarion) e Pompeia 35mm para o resto

Gostaria de montar um trio de qualidade. Se for o caso posso tentar vender os 6x9 mtx. Como afirmei no início do post, preciso escolher os falantes para o grave (vou tocar com mala aberta).Ouço mais sertanejo (antigas e novas) e música eletrônica (Tiesto, Armin Van Buuren, etc...)

Sugestões?

Não quero ser chato, mas um amp desse pra TRIO é "complicado", vai ter que investir e escolher bem o MG+Ti pra ter um resultado bacana.

Fora que se alguém com 2 woofer bem alimentados colar do seu lado vai cobrir o grave fácil. pasmafaute

Esse amp vende bem, da pra vc comprar um nacional de 3~5kw e ainda sobra grana pra comprar bons woofers(se couber ate de 18").

Tem DAD, Banda, stetson, SD...bons amps classe D nacionais que podem atender muito bem ao que vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser chato, mas um amp desse pra TRIO é "complicado", vai ter que investir e escolher bem o MG+Ti pra ter um resultado bacana.

Fora que se alguém com 2 woofer bem alimentados colar do seu lado vai cobrir o grave fácil. pasmafaute

Esse amp vende bem, da pra vc comprar um nacional de 3~5kw e ainda sobra grana pra comprar bons woofers(se couber ate de 18").

Tem DAD, Banda, stetson, SD...bons amps classe D nacionais que podem atender muito bem ao que vc quer.

Estou buscando mais qualidade do que barulho, e um grave mais pesado do que pancadão. Na sua opinião qual conjunto (amp. + falantes) eu deveria comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

4x paionirrr

4 subs vão ocupar muito espaço, estava pensando em 2 caixas de 55L cada... Pra ainda me restar um pouco de porta-malas

Editado por marlosab

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pra vc o ideal seria 1 de 18" entao

Da uma olhada no topico do bloom

Compartilhar este post

Link para o post

Estou buscando mais qualidade do que barulho, e um grave mais pesado do que pancadão. Na sua opinião qual conjunto (amp. + falantes) eu deveria comprar?

SDS 2K7 18 "+ amp de uns 3kw.

Da uma olhada no topic do bloom, é +/- q (eu acho) que vc quer.

http://autoforum.com...howtopic=190292

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...