Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego Alves

[CORSA B]SQ 3-way ON AXIS, com Pioneer, JL 6w3v3, Tangband bamboo, Day

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galeraa.

Recentemente comprei um Corsa Hatch 2002 1.6 completo com Airbag. E comprei alguns equipamentos e irei utilizar alguns que eu ja tinha.

O Set 3-way Será o seguinte:

01 HU Pioneer 80prs

02 FULL Tangband Bamboo

02 TW dayton ND20FA

02 JL 6w3v3 (agindo como MIDS/SUBS)

01 Boston GT24 2ch para os JLs

01 PPI pcx 440i 4ch para os FULLS e TW

no player será JLs na saida SUB, Fulls na saida MID, e TW na TW...não irei usar nenhum sub complementar...pelo menos por enquanto.

O corte será basicamente o que eu tinha antes e gostava D++

JLs 6w3v3 de 40hz HP a 200/300hz LP

FULLs em corte HP 180hz 24db/8 ou 200hz 18db/8 ---- Corte LP em 1.6khz 6db/8

TWs em 6.3khz 6db/8

usava assim...apesar da controversa de muitos na epoca, ficou show...quem regulou esses cortes para o Tw e o FULL foi o Markto.

Minha dúvida é o seguinte...

Não tem muito espaço nos pesinhos...e Apesar do Jls pedirem apenas 5.5l internos em selada, eles precisam fica ON axis? ou por tocar em até 200hz ou um pouco mais posso montar OFF axis sem medo??

LEMBRANDO QUE OS FULLS E TW serão totalmente ON AXIS, pretendo fazer em peitinhos

Pretendo começar a mexer fds agora ou no proximo...

pra começar segue a foto da caranga. No qual ja troquei o painel por o do corsa GSI com contagiros , troquei todos amortecedores e 1 pivo e buchas, e uma revisada no ar...falta apenas colocar o computador de bordo e trocar a capa do airbag do volante...

20130606173032.jpg

20130606172734.jpg

20130606172707.jpg

20130606172400.jpg

Editado por Diego Alves
Postado em (editado)

Galeraa.

Recentemente comprei um Corsa Hatch 2002 1.6 completo com Airbag. E comprei alguns equipamentos e irei utilizar alguns que eu ja tinha.

Totalmente DIY, como ja fiz no antigo G5 que eu tinha

O Set 3-way Será o seguinte:

01 HU Pioneer 80prs

02 FULL Tangband Bamboo

02 TW dayton ND20FA

02 JL 6w3v3 (agindo como MIDS/SUBS)

01 Boston GT24 2ch para os JLs

01 PPI pcx 440i 4ch para os FULLS e TW

no player será JLs na saida SUB, Fulls na saida MID, e TW na TW...não irei usar nenhum sub complementar...pelo menos por enquanto.

O corte será basicamente o que eu tinha antes e gostava D++

JLs 6w3v3 de 40hz HP a 200/300hz LP

FULLs em corte HP 180hz 24db/8 ou 200hz 18db/8 ---- Corte LP em 1.6khz 6db/8

TWs em 6.3khz 6db/8

usava assim...apesar da controversa de muitos na epoca, ficou show...quem regulou esses cortes para o Tw e o FULL foi o Markto.

Começo dos serviços em 13/07/2013

A vitima

20130606172400.jpg

Preparação para fibra

eg0u.jpg

y5k.jpg

Fibra Aplicada

ocbw.jpg

f94v.jpg

Preparação para fibra dos pesinhos

pxnz.jpg

ll4q.jpg

Fibra dos pesinhos aplicada

akkj.jpg

osub.jpg

ema9.jpg

DIA 19/07/2013 - MOLDURAS E BAFFLES DOS MIDS, TW E FULLS

Fiz os baffles, e fiz tudo na tico tico (e ficou muito bom o resultado), desenhei todas as peças no autocad...colei na madeira e sai cortando tudo..

Só teve um pequeno problema...como pode ver nas fotos terei que avançar mais a base dos FULLS e TWs...isso é até ue bom...pq dai daria +- uns 700ml selado...o que dizem ser melhor para esses fulls pelos testes feitos no DIYMA

quero ver se fds acabo os pesinhos e os peitinhos...não vejo a hora de começar a instalar tudo...

fotos:

cjix.jpg

hhb2.jpg

q7xv.jpg

yvrp.jpg

9gzl.jpg

DIA 21/07/2013 - MOLDES PRONTO...AGUARDANDO A FIBRA DA PARTE DE CIMA

5f0l.jpg

l71f.jpg

risc.jpg

cwwl.jpg

q9yh.jpg

DIA 28/07/2013 - PRATICAMENTE PRONTOS...FALTANDO APENAS ENCAPAR.

rh59.jpg

8gx9.jpg

pj4b.jpg

DIA 28/07/2013 - PRONTOS!!!!!!!

8cpc.jpg

i5o5.jpg

9fj1.jpg

DIA 29/07/2013 - aros encapados...agora só montar =D

af8g.jpg

ma4g.jpg

02/08/2013 - FINALIZADO, INSTALADO E REGULADO

FOTOS:

Aqui minha ajudante...olha como ajuda d++...mais cuzida impossivel...hahaha

xvs9.jpg

Vista completa

70kh.jpg

VIDEO

Editado por Diego Alves
Postado em (editado)

kkkkkkkk.

Agora vai começar a brincadeira divertida!

Ow, se quiser, tenho um sub Questo aqui a sua disposição, eu sei, vc não quer sub, mas vc tem que concordar que a integração do som por inteiro ficaria melhor, ou não?

Se precisar de ajuda, tamo ai.

Ah, lembra que comentei dos doorpods né?? No corsa, fica show já que vc precisa mexer somente na parte de baixo..

Tb, depois que te dei umas aulas sobre o 80prs, ficou fácil né???

Abs!

Editado por okaharaleo
Postado em

Tem tudo pra ficar bom, , achei estranho os cortes do full com tw. De 200hz até 1.6khz nos full. E tw começando em 6.3khz o vale será enorme não acha? Usei os tang até uns 10khz e ficava bom. Eu tentava jogar ele mais alto.

Via celular!!!!!!

Postado em

eu tb não entendo este corte

geralmente se consegue mais detalhamento dos tweeters com um corte de slope maior

mas se foi testado e aprovado, manda bala!

um corte que eu testei e gostei (só que com outro tweeter e em ambiente residencial) foi o TB sem LP e o tw cortando lá depois de 14k/6dB (não lembro certo)

como o corte foi lá no top end não perdi detalhamento e o roll off do TB deu uma integração perfeita com o corte do tw

eu tentaria algo do gênero e se agradar compraria um capacitor top, que seria relativamente barato pra um corte tão alto e se tiraria muito mais suco dos tweeters (eu casaria Clarity MR + ESA, pra te fazer molhar as calças hehehe)

Postado em

Vlwww pelas dicas...

e quanto AOS JL 6W3V3??

por eles tocarem baixo...coisa de 200 a 300hz no máximo...posso fazer os pesinhos com eles OFF axis? ou tem que ser ON axis tbm?

Postado em

Opa, projeto do Diegão? Estou dentro para acompanhar.

Diegão, o correto do correto é tudo alinhado (veja que eu não disse on-axis, eu disse alinhado, como se estivessem no mesmo plano, porém distantes), mas todos sabemos das dificuldades de um carro, né?! Levando isso em consideração, caso os alinhamentos dos mids sejam dificultosos, faça-os ficarem cruzados.

Acho que terá um bom trabalho para as colunas também, né? Elas não são tão grandes como as do Gol G5, pelo visto. Mas vai com fé, parceiro, espero mais fotos. Abração.

Postado em

Não tem necessidade de ser on, mas se for, melhor né

Ainda não coloquei no carro para ver...mais os 6w3 são bem grandes...shuaisuiahsuia

Por isso que acho que ON axis vai dar trabalho...hahaha

Opa, projeto do Diegão? Estou dentro para acompanhar.

Diegão, o correto do correto é tudo alinhado (veja que eu não disse on-axis, eu disse alinhado, como se estivessem no mesmo plano, porém distantes), mas todos sabemos das dificuldades de um carro, né?! Levando isso em consideração, caso os alinhamentos dos mids sejam dificultosos, faça-os ficarem cruzados.

Acho que terá um bom trabalho para as colunas também, né? Elas não são tão grandes como as do Gol G5, pelo visto. Mas vai com fé, parceiro, espero mais fotos. Abração.

E aeeee Bruno...qto tempo véio...

Então, meu pensamento era fazer eles cruzados mesmo...mais precisamente, cruzando +- na altura do assento. pq on axis acho que vai dar trabalho...pq pelo que andei vendo, o espaço dos pesinhos são menor que no gol...hahaha

ja quanto as colunas vai ser fichinha...até pq não irei mexer nelas, vou fazer uns peitinhos em cima do painel...com isso acho que fica mais fácil de se trabalhar...quero fazer algo como estava na carro do clayton...

o unico problema é fazer os aros dos fulls e do TW com acabamento nos aros para ficar tampado...como era no meu gol...

pq não quero deixar os TWs nem os fulls a mostra...rsrsrs

e vamos que vamos na nova empreitada...hahaha

Tem tudo pra ficar bom, , achei estranho os cortes do full com tw. De 200hz até 1.6khz nos full. E tw começando em 6.3khz o vale será enorme não acha? Usei os tang até uns 10khz e ficava bom. Eu tentava jogar ele mais alto.

Via celular!!!!!!

owww Clayton...tem fotos do seu peitinho aee, que estavam no seu carango? preciso ver para dar ideias...rsrsrs

Postado em

owww Clayton...tem fotos do seu peitinho aee, que estavam no seu carango? preciso ver para dar ideias...rsrsrs

quotado toda frase fica a mesma coisa...

o Clayton sempre leva os peitinhos no carango, só não leva se pegar busão, que aí leva os peitinhos no busão

:vts

Postado em

Ashsushsush. Mando por email. Se não eles também vão querer Ahsushsusush. Ui.

Via celular!!!!!!

Ué, por quê? Nunca negou fotos do seu peitinho para ninguém, vai começar de miguelagem, agora?

[^]hand26

@Diego Alves

Diegão, manda as medidas dos aros para eu ver se consigo fazer para você. Aliás, tem que ver se você acha que compensa, né (frete)?!

O serviço não lhe custará nada, óbvio!

Abraços.

Postado em (editado)

Ué, por quê? Nunca negou fotos do seu peitinho para ninguém, vai começar de miguelagem, agora?

[^]hand26

@Diego Alves

Diegão, manda as medidas dos aros para eu ver se consigo fazer para você. Aliás, tem que ver se você acha que compensa, né (frete)?!

O serviço não lhe custará nada, óbvio!

Abraços.

Relaxa Bruno...não vou incomodar voce com isso não...não é dificil fazer...ainda mais eu desenhando no autocad...ai só recortar com a tico tico...rsrsrs

agradeço mesmo....caso eu não consiga fazer ai sim recorro a voce...=D

meus olhos estão melhorando (pra quem não sabe, estou 15 dias de atestado, porque fiz cirurgia nos olhos para tirar o grau)...acho que fds ja começo a fazer a base dos peitinhos...=D

Editado por Diego Alves
Postado em

Bunitim o Corsa!!!

Diego, cabem os 6w3v3 em pezinhos nele? Tenho um destes e parece bem 'fundo'. Não lembro agora como são as portas do Corsa sem o forro, mas lembro que era bipartido. De repente não rola um doorpod selado com os 5 litros que o falante pede??

abs,

Ricardo.

PS: Tive uma trava mult-lock destas no meu Santana... boa pra caramba e pelo que dizem uma das poucas coisas que realmente funciona contra os malacos - só não pode esquecer de tirar na hora de sair com o carro. Fiz isso uma vez e fiquei atravessado no trânsito da maior avenida daqui..kkkk... cara, 10 segundos deveras tensos entre desligar o santana, tirar a trava, religar o santana e sair (debaixo de buzinas)..... :)

Postado em

Bunitim o Corsa!!!

Diego, cabem os 6w3v3 em pezinhos nele? Tenho um destes e parece bem 'fundo'. Não lembro agora como são as portas do Corsa sem o forro, mas lembro que era bipartido. De repente não rola um doorpod selado com os 5 litros que o falante pede??

abs,

Ricardo.

PS: Tive uma trava mult-lock destas no meu Santana... boa pra caramba e pelo que dizem uma das poucas coisas que realmente funciona contra os malacos - só não pode esquecer de tirar na hora de sair com o carro. Fiz isso uma vez e fiquei atravessado no trânsito da maior avenida daqui..kkkk... cara, 10 segundos deveras tensos entre desligar o santana, tirar a trava, religar o santana e sair (debaixo de buzinas)..... :)

Vamos láh...pelo que eu vi, cabe tranquilo...e ON AXIS é a melhor posição para acomodá-los...pq o lado do motorista da pra deixar mais estreito.

na porta é complicado...gosto de por tranqueiras ali, e acho que pra fazer um pesinho decente ficaria muito pesado...por isso será pesinhos mesmo.

essa trava veio junto com o carro, e não vou tirar...parece ser muito boa mesmo...geralmente deixo travado na Ré...o ladrão pode até levar, mais vai ter que ir de ré...ashauishauishuia...ou coloca numa 5º e trava o cambio...ai quero ver levar tbm...hahaha

Postado em
Esse dyna é domo? Não precisa de volume? Esse dynaudio é domo sim. Tá guardado em casa. To usando outro midrange nessa mesma litragem ae. Ahhh o dynaudio não precisa de litragem.

Enviado do Motorola RAZR

Via celular!!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...