Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

 

OK! O SW1P, caiu muito, mas o pessoal está usando assim mesmo, até com o SW3P, tanto para W-horn, quanto para os projetos da linha HB.

 

Os exemplo são HB1805C1 ou a1, tendo uma certa diferenaç agora que não recordo.

 

Para os de 15", existe a HB1505C1 (Turbo Bass), tem um PDF, que eu não estou achando aqui no meu material, que possui a única e verdadeira W-horn para 15" (WPU, SW1P), agora tem uma chamada CCDB ou CCBD que é para Oversound de 15".

 

 

E tem a corneta dobrada assim como 1805C1 ou A1, para falantes de 15".

 

Algumas questões serão definidas em função da potência que terá disponível, principalmente se for amplificador profissional, pois é muito mais barato comprar um amplificador para "alimentar" 04 falantes de 500w, do que 04 falantes de 800 ou 1000w, então nesse caso o WPU leva vantagem, por ter menor nominal e ser mais barato do que o SW1P, por exemplo. Existem algumas ressalvas quanto a usar o WPU, (se for o com o cone de QCF) em W-horn.

 

 

Acho que uma leitura um pouco mais profunda sobre esses tipos de caixas, vai esclarecer algumas dúvidas.

 

Opa

Vlwz ai pela ajuda, vou procurar mais informações s

No seu caso... com um projeto d ate uns 5.000 usaria qual falante

 

Ate agora meu set

 

2xD405

2xt400

1boss (ja tenho... vou aproveitar)

2x pw3 ou 10mb3p

1 cross 5vias jfa (ja tenho)

Dvd pionner (jah tenho mas n me recordo o modelo)

1 sd2.5

 

Sempre tive som interno (307,309, street bass -sei q é woofer mas eu ate q gostei- , aqueles endurance antigo- roxinho-) ... entao estou prezando a qualidade (tinha preconceito com trio pois aqui na regiao sempre via td empilhado sobre as caminhonetes d qualquer maneira... comecei a ler aqui no forum fui pegando gosto tb... por isso queria aproveitar para fazer algo q agrade a tds (familia, amigos , namorada e eu mesmo xD)...

Vlwz ai pela ajuda, ja li bastante no forum, mas cada vez tenho mais duvida.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Jackuringa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A HB1805C1 é com dois falantes numa mesma caixa e ótimo que ela sobe muito diferente da HB1805A1 que tem um só falante uma versão da jbl e puramente subgrave para ter uma ideia o corte dela é no máximo 100hz ai fica ruim para o bumbum das músicas do nordeste nesse caso a HB1805C1 mais indicado pois o corte sobe até 200hz e dando uma média aonde nossas músicas tocam.

Essa HB1805A1 é meio parecido com a caixa Scoop e etc elas não tocam muito bem as músicas de trio, isso também tem ajuda do 18sound que não sobe então é dificil fazer ele render esses músicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK! O SW1P, caiu muito, mas o pessoal está usando assim mesmo, até com o SW3P, tanto para W-horn, quanto para os projetos da linha HB.

 

Os exemplo são HB1805C1 ou a1, tendo uma certa diferenaç agora que não recordo.

 

Para os de 15", existe a HB1505C1 (Turbo Bass), tem um PDF, que eu não estou achando aqui no meu material, que possui a única e verdadeira W-horn para 15" (WPU, SW1P), agora tem uma chamada CCDB ou CCBD que é para Oversound de 15".

 

 

E tem a corneta dobrada assim como 1805C1 ou A1, para falantes de 15".

 

Algumas questões serão definidas em função da potência que terá disponível, principalmente se for amplificador profissional, pois é muito mais barato comprar um amplificador para "alimentar" 04 falantes de 500w, do que 04 falantes de 800 ou 1000w, então nesse caso o WPU leva vantagem, por ter menor nominal e ser mais barato do que o SW1P, por exemplo. Existem algumas ressalvas quanto a usar o WPU, (se for o com o cone de QCF) em W-horn.

 

 

Acho que uma leitura um pouco mais profunda sobre esses tipos de caixas, vai esclarecer algumas dúvidas.

Quando vc fala que o sw1p caiu muito vc ta querendo dizer que ele não é mais usado ou que a selenium ta modificando ele e esta ficando inferior?

E que estou pra comprar 2 de 15" e me surgiu a dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc fala que o sw1p caiu muito vc ta querendo dizer que ele não é mais usado ou que a selenium ta modificando ele e esta ficando inferior?

E que estou pra comprar 2 de 15" e me surgiu a dúvida.

 

Tb estou na dúvida de pega-los... n posso falar por experiência... mas a dizem q a jbl esta baixando a qualidade dos materias dos falantes e maquiando-os para aumentarem a margem d lucros

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb estou na dúvida de pega-los... n posso falar por experiência... mas a dizem q a jbl esta baixando a qualidade dos materias dos falantes e maquiando-os para aumentarem a margem d lucros

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Aí fica fo** em... você compra o falante todo animado e quando ele chega vc percebe que os parâmetros deles mudaram e o rendimento tambem. Comprei dois sds 818 e foi isso que aconteceu, por isso me desfiz deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí fica fo** em... você compra o falante todo animado e quando ele chega vc percebe que os parâmetros deles mudaram e o rendimento tambem. Comprei dois sds 818 e foi isso que aconteceu, por isso me desfiz deles.

 

fo** mesmo viu cara, fica cada vez mais difícil fazer uma escolha (e nem é pela diversidade n... é q quando um piora a galera anda junto xD...). Aqui dv ser o unico pais do mundo q oa produtos andam para trás

 

Mas ai... ja viu aqueles sds 2.7? Trocaria os 818 por eles?

E outra, aqui na região a galera n gosta muito destes falantes d 18 n, dizem q os d 15 tocam mais (eles n sabem explicar mas eu acredito q seja pelo fato do conjunto magnético ser o mesmo para empurrar uma area d cone maior), os d 18 tocam menos mesmo?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** mesmo viu cara, fica cada vez mais difícil fazer uma escolha (e nem é pela diversidade n... é q quando um piora a galera anda junto xD...). Aqui dv ser o unico pais do mundo q oa produtos andam para trás

 

Mas ai... ja viu aqueles sds 2.7? Trocaria os 818 por eles?

E outra, aqui na região a galera n gosta muito destes falantes d 18 n, dizem q os d 15 tocam mais (eles n sabem explicar mas eu acredito q seja pelo fato do conjunto magnético ser o mesmo para empurrar uma area d cone maior), os d 18 tocam menos mesmo?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Os 2.7 nunca ouvi tocar mas ouvi falar muito bem deles e acho que toca mais sim, quanto aos de 15 tocar mais que 18 eles não tocam não pois a área de cone é menor. O que acontece é que ele desce mais e tem dificuldade para subir, ja o de 15 é o inverso ele toca menos subgrave e mais ataque jogando o som mais longe.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** mesmo viu cara, fica cada vez mais difícil fazer uma escolha (e nem é pela diversidade n... é q quando um piora a galera anda junto xD...). Aqui dv ser o unico pais do mundo q oa produtos andam para trás

 

Mas ai... ja viu aqueles sds 2.7? Trocaria os 818 por eles?

E outra, aqui na região a galera n gosta muito destes falantes d 18 n, dizem q os d 15 tocam mais (eles n sabem explicar mas eu acredito q seja pelo fato do conjunto magnético ser o mesmo para empurrar uma area d cone maior), os d 18 tocam menos mesmo?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

o unico pais do mundo q oa produtos andam para trás

 

Isso está baseado em tudo nesse pais não haver punição onde o próprio povo defende a ideia do "se dar bem".

 

Aí fora, como proporcionalmente as coisas não são tão caras assim, por causa dos impostos e também pela própria competitividade que as empresas tem, pois aqui não, você tem de trabalhar com uma margem de lucro, senão adeus, você fecha mesmo e não consegue pagar seus impostos.

 

A população é culpada disso, pois se surge um falante de 18" que custa vamos dizer R$ 150,00. mesmo se não rasgar o cone nas primeiras vezes de uso, boa parte compra mesmo sem pestanejar e sem se preocupar com durabilidade.

 

O que as empresas grandes pensam?

 

Putz, meu falante custa sei lá, 800, 1000, RS 1200,00 e nunca vou vender desse jeito, pois se não baixar a qualidade, para tentar baixar o custo e "aproveitar a minha fama", vou sucumbir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

o unico pais do mundo q oa produtos andam para trás

 

Isso está baseado em tudo nesse pais não haver punição onde o próprio povo defende a ideia do "se dar bem".

 

Aí fora, como proporcionalmente as coisas não são tão caras assim, por causa dos impostos e também pela própria competitividade que as empresas tem, pois aqui não, você tem de trabalhar com uma margem de lucro, senão adeus, você fecha mesmo e não consegue pagar seus impostos.

 

A população é culpada disso, pois se surge um falante de 18" que custa vamos dizer R$ 150,00. mesmo se não rasgar o cone nas primeiras vezes de uso, boa parte compra mesmo sem pestanejar e sem se preocupar com durabilidade.

 

O que as empresas grandes pensam?

 

Putz, meu falante custa sei lá, 800, 1000, RS 1200,00 e nunca vou vender desse jeito, pois se não baixar a qualidade, para tentar baixar o custo e "aproveitar a minha fama", vou sucumbir.

 

Realmente cara... a mentalidade geral do país esta atrasada...por mais q voce queira, o publico n permite q você avance...

 

Ai fica assim... temos q comprar carros lixo, ''falantes lixo'', eletronicos lixo... (mas o que pertuba mesmo é q vc tem q pagar um absurdo por todo este lixo, e ainda tem q manter um governo q cobra taxas abusivas para ficar d la d cima rindo da sua cara)

É fo** pra cagalho

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, uma duvida... é muita viagem usar a caixa de pa no lugar da caixa automotiva? (Sendo q espaço n sera problema, mas os amps vao ser automotivos)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, uma duvida... é muita viagem usar a caixa de pa no lugar da caixa automotiva? (Sendo q espaço n sera problema, mas os amps vao ser automotivos)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Não há problema. No máximo terá de ter cuidado na questão de cortes (não só valores = Hz, mas também níveis = dB/8ª, pois tem de ser mais precavido, pois amplificador de PA, embora seja mais forte proporcionalmente (potência de um contra potência do outro), os de PA tem maior fator de amortecimento que no fim protege mais os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito tempo atrás eu viajava nos projetos dos fórums nesse site: www.speakerplans.com

 

Muitas das caixas me intrigavam, como as lab sub.. punisher horn.. ambas pra alto falantes de 12" pra serem usados como sub! :blink:

 

E umas folded horns pra subs de 18" tbm eram bem interessantes.. queria muitos poder testar tds essas caixas, afinal.. até hoje não vi ninguém mesmo fazer alguma delas!

 

Mas.. dentre as quais a gente já conhece, já montei várias whorns há anos atrás.. e sei que toca MUITO!!!

 

Abrass..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito tempo atrás eu viajava nos projetos dos fórums nesse site: www.speakerplans.com

 

Muitas das caixas me intrigavam, como as lab sub.. punisher horn.. ambas pra alto falantes de 12" pra serem usados como sub! :blink:

 

E umas folded horns pra subs de 18" tbm eram bem interessantes.. queria muitos poder testar tds essas caixas, afinal.. até hoje não vi ninguém mesmo fazer alguma delas!

 

Mas.. dentre as quais a gente já conhece, já montei várias whorns há anos atrás.. e sei que toca MUITO!!!

 

Abrass..

 

Com certeza a sua contribuição ao fórum é bastante valiosa. Continue manifestando a sua opinião aqui.

 

Eu estou bastante propenso a testar caixas de alto rendimento como as W-Horn.

 

Quantos aos projetos descobri um site bem interessante, que tem vários projetos e acho que iria gostar bastante.

 

Quanto aos projetos publicados em algum site, tem de ter falante que reúna condições para aplicação nesse tipo de caixa, que de certa forma estãoc concentrados em falantes importados. no Brasil, não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, sei que esse topico é meio velho, mas estou eu com 4 sub's 18" e adquirindo mais 4 fim do mes agora, dai eu fui atras de projetos, me interessei pela w-horn, mas achei meio grande demais, gostei muito da EV-T18, mas como nao tenho um ritmo especifico que irie utilizar as caixas, fiquei com medo de usa-las, meu projeto é composto com 4 lines totais com um 12MG400 e uma DTI3850 cada caixa, sei que é pouco, mas é provisorio.

 

Fui ate um fabricante de caixas conhecido no RS inteiro, o tal do Rambo. O cara é inteligente, ja fez varios projetos, dai cheguei la e ele me apresenta uma caixa dutada, com um duto gigante para cada sub, sendo dois por caixa, e o cara me diz que é boa pois tem uma faixa de resposta bem plana, ate ai tudo bem, pedi entao o que ele achava das EV ou das W, e minha surpresa, ele me falou que EV só rende bem ate duas caixas cada lado, que depois disso o som começa perde rendimento, e que a W tem bastante SPL e nenhuma definiçao musical. E para voces terem ideia da litragem da caixa, ela é um pouco maior que uma W-horn.

 

Minha duvida é a seguinte, como funciona a EV em questao de acoplamento ? Quanto mais melhor ou ele esta certo ?

 

A W, apesar do tamanho nao é uma pedida ruim, estou pensando em utilizar elas. E as dutadas, compensa perde bastante SPL para ter uma resposta mais plana ?

 

Os falantes sao SUB800 da Oversound, a potencia para toca-los sera ou um 5000 ou um 8000. A marca nao foi decidida ainda, mas provavelmente vai ser Etelj, ou StudioR ou DB.

 

E por final, qual caixa voces acham que ficaria melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, sei que esse topico é meio velho, mas estou eu com 4 sub's 18" e adquirindo mais 4 fim do mes agora, dai eu fui atras de projetos, me interessei pela w-horn, mas achei meio grande demais, gostei muito da EV-T18, mas como nao tenho um ritmo especifico que irie utilizar as caixas, fiquei com medo de usa-las, meu projeto é composto com 4 lines totais com um 12MG400 e uma DTI3850 cada caixa, sei que é pouco, mas é provisorio.

 

Fui ate um fabricante de caixas conhecido no RS inteiro, o tal do Rambo. O cara é inteligente, ja fez varios projetos, dai cheguei la e ele me apresenta uma caixa dutada, com um duto gigante para cada sub, sendo dois por caixa, e o cara me diz que é boa pois tem uma faixa de resposta bem plana, ate ai tudo bem, pedi entao o que ele achava das EV ou das W, e minha surpresa, ele me falou que EV só rende bem ate duas caixas cada lado, que depois disso o som começa perde rendimento, e que a W tem bastante SPL e nenhuma definiçao musical. E para voces terem ideia da litragem da caixa, ela é um pouco maior que uma W-horn.

 

Minha duvida é a seguinte, como funciona a EV em questao de acoplamento ? Quanto mais melhor ou ele esta certo ?

 

A W, apesar do tamanho nao é uma pedida ruim, estou pensando em utilizar elas. E as dutadas, compensa perde bastante SPL para ter uma resposta mais plana ?

 

Os falantes sao SUB800 da Oversound, a potencia para toca-los sera ou um 5000 ou um 8000. A marca nao foi decidida ainda, mas provavelmente vai ser Etelj, ou StudioR ou DB.

 

E por final, qual caixa voces acham que ficaria melhor ?

 

W na cabeça!

 

Tem um tópico na fórum Som para fora ou Trio Iniciantes. É meio antigo, mas dá para achar. Tem muita discussão boa. Dê uma olhada por lá e depois venha comentar aqui.

 

Salvo engano tem um outro projeto que é MTL. Acho que alguém ajustou para usar com Sub 800.

 

Pesquise no google: mtl para sub 800 rodrigo carvalho

 

 

Pretende comprar processador também?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

W na cabeça!

 

Tem um tópico na fórum Som para fora ou Trio Iniciantes. É meio antigo, mas dá para achar. Tem muita discussão boa. Dê uma olhada por lá e depois venha comentar aqui.

 

Salvo engano tem um outro projeto que é MTL. Acho que alguém ajustou para usar com Sub 800.

 

 

Pretende comprar processador também/

 

Tenho crossover 4 vias analógico com corte 24db, e eq de dois canais com 24 bandas cada, mas pretendo usar um DBX 260, a W e meia grande, a EV não rende legal ? Muda muito de uma para outra ? Como serão 8 caixas, e meio complicado carrega 8 w horn. Já se fosse 8 EV ia fica mais fácil.

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

henrique sera que essa caixa do rambo nao e a mesma do homero sete? bem que parece a mesma historia viu....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
henrique sera que essa caixa do rambo nao e a mesma do homero sete? bem que parece a mesma historia viu....

 

Não, eu vi a caixa sem falantes, e uma ditada normal, com dutos grandes e muita litragem, hj ouvi 4 tocando, sendo empurradas por um studior de 8000w, sinceramente, nada de extraordinário. E um simples grave de sw3p com bastante potencia. A w-horn e muito grande, tenho ideia de monta 8 EV, o que me dizem ? Rende legal ? Acoplamento fica legal ?

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça a MTL-2, já que a W achou grande.

 

Procure no 4shared (MTL-2 OVERSOUND SUB 18 800.skp)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rendimento da T18 nao é maior e melhor ? Nunca vi nem ouvi MTL na vida, nao sei como funciona, a unica vantagem que vi nas dutadas foi a resposta plana, mas nada de muito forte. Vo olha as MTL agora, pode me explicar as diferenças entre a MTL e a EV ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rendimento da T18 nao é maior e melhor ? Nunca vi nem ouvi MTL na vida, nao sei como funciona, a unica vantagem que vi nas dutadas foi a resposta plana, mas nada de muito forte. Vo olha as MTL agora, pode me explicar as diferenças entre a MTL e a EV ?

 

 

http://autoforum.com...91-caixa-mtl-2/

 

Mais alguns comentários gerais: http://autoforum.com.br/topic/37002-som-pa/

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que num tem nada a ver com o topico , mas peguei 4 tornado de 18 e estou querendo fazer as caixas

uso uma canhão em duas , mas não estou satisfeito , a melhor caixa para tornado de 18 e as mani ? Quero tirar ate a ultima gota de grave desses tornado .

qual seria o melhor tipo de caixa , estou disposto a pagar pelo projeto .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Velinho, li os dois topicos inteiros, e sinceramente nao cheguei a conclusao nenhuma, apenas intendi que corneta dobrada rende melhor e que mtl-2 nao rende tao longe. Intendi tb que cornetas dobradas rendem melhor em pares, como serao 8 sub800, creio que nao exista caixa com maior rendimento que W-Horn, mas infelizmente, calculando meu espaço de transporte, nao teria como levar 8 Horn's, entao para resolver meu problema eu teria caixa dutada, EV-T18 ou MTL-2. Vou falar sobre o que sei sobre elas e tu me xplica se eu tive errado.

 

- EV-T18

 

Rende legal entre 55 - 120hz, é onde ela se destaca mais, precisa min 4 por lado pra tira um sub legal. Nao tem como tira 100% de aproveitamento com falante nacional.

 

- Dutada

 

Resposta bem plana, caixa quando feita com litragem correta, fica com ataque e sub forte, mas precisa mais caixas pra da o mesmo SPL.

 

MTL-2

 

Rende um pouco melhor que dutada, mas nao chega ao SPL de uma corneta dobrada, e o som dela rende legal apartir de duas por lado.

 

Se isso estiver correto, minha soluçao seria ou EV-T18 para ter SPL forte, ou usar dutada para ter uma boa qualidade. Correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade amigo, o segredo em quer escolher dessas caixas é o público alvo das regiões do nosso Brasil, nessa caso o que comentou com o corte de 55 a 120hz não ia pega com força muitas músicas pois grande parte delas ficam na casa de 75 a 90hz variando nisso e com esse corte a média não ia pega em cheio essas músicas e não teria tanto impacto alguns públicos, não ia gosta do som dessas caixas nas festas, não são todas as caixas que toquem bem todas músicas pq não foram feitas para determinada curva de resposta, entre as cornetas que eu lembre que daria certo para todas as músicas é a hb1805c1 e a hb1505c1 (projeto com 15 original, daria certo com sub 800 de 15), olha que a primeira tem subgrave forte com acoplamento e a vantagem que são dois falantes de 18 por cada caixa ai o tamanho é bem reduzido, você com 4 caixas dessas serão 8 de 18 e daria para levar, além de toca todo ambienta bem variando 200 a 400 metros dependendo da disposição do palco acústico que escolher e ambiente o corte dessas caixas são de 40hz a 200hz pegando todas as músicas do Brasil, pois a média chega fácil em todos os picos de todas as músicas.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...