Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Amigo, os valores q falei da EV não são cortes, e sim onde ela mais atua, mas ela toca de 40 - 150hz tranquilo. Meu problema não e só tamanho, preciso de algo com grande rendimento, tamanho não muito grande e que eu possa utilizar pela metade. A caixa que vc citou e boa, mas como e corneta dobrada precisa acoplamento, assim eu teria q utilizar min duas por lado, e eu não teria possibilidade de levar apenas metade delas, já as EV eu consigo. Mas irei ler sobre elas, pois são interessantes tb.

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, já vi só uma dessas com dois de 18 e rendia muito bem aberto, acoplamento isso serve para qualquer caixa, radiação ou cornetas, a grande maioria aqui usam o acoplamento não só para ter ganho em db e sim para gera puro subgrave (aqui subgrave não tem tanta utilidade), mas como falei só uma caixa dessas toca forte em 50hz acho que eu usaria mesmo acoplados uns 4 caixas dessas mais com corte fixo em 50hz. Digo aberto uma caixa dessa escuta em todo lugar já radiação não.

 

Duas caixas dessas (4 de 18) levando da conta do recado muito bem, e elas não são tão grandes como whor jbl e a disposição delas são em pé com as cornetas uma do lado da outra só com as saída das cornetas juntas, altura só tem 1 metro e 76 de fundo algo assim que me lembro.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intendo, creio que ela toque bem, mas a questão é rendimento, sera que ela rende igual ou melhor que duas EV ? Pois teria q levar em conta que faco duas EV com o mesmo numero de falantes. E sobre as mtl-2, me diz o que ?

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela tem maior db que qualquer radiação, duas caixas dessas juntas acopladas na forma correta vale por mais de 8 caixas de radiação em db perto e em cobertura para longe por 12 a 16, pois lembre sempre cornetas além de gera maior db o seu alcance é muito superior que uma radiação, tanto EV, Mtl2, sb1000 e sd850.

 

Veja que duas caixas hb1805c1 são 4 de 18 e cortando em 50hz e pode levar o corte até 160hz .

 

Quando tinha hb1505c1 com dois de 15 tinha um reboque com uma cw18 manifold uns 4 de 18 e digo de longo dava para ouvi o meu grave, para isso que serve a corneta, por isso com menos quantidade delas você consegui da conta de todo evento comparado a radiação.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, intendo teu lado, mas EV-T18 é corneta dobrada tb, menor corneta mas em comparaçao maior camara para falante, e desde semrpe aprendi que sub precisa espaço pra toca. E lendo no Som ao vivo agora vi um comparativo entre caixas, onde o cara, que ja teve e testou quase todos modelos, afirmou que Ev só rende menos que a W-Horn, e como a w nao cabe no meu espaço irei optar pelas ev.

 

Elas serao alimentadas por cerca de 8000w rms, estou na duvida entre Etelj, StudioR e Machine.

 

Etelj me agrado o timbre, mas pareçe que nao rende tanto igual os outros, ou entao é difernete o sistema de ganho. Mas vi muitos pontos negativos sobre o pos venda.

 

StudioR nesse find escutei um set inteiro com a linha X, tinha 1 X8, 1 X5 e um X1, eram 8 Sw3P 18" e 8 lines com falantes profissionais de 12" selenium e driver eram 8 3305 selenium tb, pra falar a vdd o som ate tocava forte, mas nao me agradei do timbre, o grave era meio sem força, e as lines muito estridentes, eu conferi equalizaçao e crossover, estava tudo aparentemente correto.

 

Machine eu nao conheço pessoalmente, mas ouvi falar muito bem deles, ouvi relatos de pessoas que trocaram linha X e Z por Machine e se agradaram da troca, acharam melhor timbre, e melhor desempenho.

 

Ate agora minha melhor opçao é a machine, se alguem souber ou quizer opinar, fico grato, estou aqui para aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, intendo teu lado, mas EV-T18 é corneta dobrada tb, menor corneta mas em comparaçao maior camara para falante, e desde semrpe aprendi que sub precisa espaço pra toca. E lendo no Som ao vivo agora vi um comparativo entre caixas, onde o cara, que ja teve e testou quase todos modelos, afirmou que Ev só rende menos que a W-Horn, e como a w nao cabe no meu espaço irei optar pelas ev.

 

Elas serao alimentadas por cerca de 8000w rms, estou na duvida entre Etelj, StudioR e Machine.

 

Etelj me agrado o timbre, mas pareçe que nao rende tanto igual os outros, ou entao é difernete o sistema de ganho. Mas vi muitos pontos negativos sobre o pos venda.

 

StudioR nesse find escutei um set inteiro com a linha X, tinha 1 X8, 1 X5 e um X1, eram 8 Sw3P 18" e 8 lines com falantes profissionais de 12" selenium e driver eram 8 3305 selenium tb, pra falar a vdd o som ate tocava forte, mas nao me agradei do timbre, o grave era meio sem força, e as lines muito estridentes, eu conferi equalizaçao e crossover, estava tudo aparentemente correto.

 

Machine eu nao conheço pessoalmente, mas ouvi falar muito bem deles, ouvi relatos de pessoas que trocaram linha X e Z por Machine e se agradaram da troca, acharam melhor timbre, e melhor desempenho.

 

Ate agora minha melhor opçao é a machine, se alguem souber ou quizer opinar, fico grato, estou aqui para aprender.

 

Ela não é uma manifold? Alguns dizem que é corneta e outros radiação ao meu ver é uma manifold, porem conhecida como caixa t, tem muito subgrave, mais o seu alcance muito inferior que uma corneta dobrada.

 

Se procura subgrave com poucas unidades é com ela, agora a cobertura dela é muito menor que uma sb1000 (acredito que é a menor de todas)

 

Quanto o amplificador vai o que lhe agradar, agora o studio r não é ruim talvez algo nas caixas que ouviu deu essa sensação, sem conta o cara que fez e ajudou nos projetos na selenium tanto hb1805c1 como hb1505c1 e dentre outros está trabalhando lá o Carlos Corrêa.

 

Pelo que vi você gosta de subgrave, se for mandar fazer ou compra as caixas hb1805c1 faça o corte em 40hz a 160hz, vai lhe agradar mais.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, EV e corneta dobrada, eu olhei a caixa q tu falo. Axei poca litragem ela, mas de resto blz. E a respeito dos studioR, eu tava conversando com o vendedor da minha região, e ele vai me consegui um de cada marca pra testa. E a respeito da área da cobertura das EV, já vi tocando, 8 com acoplamento mal feito, e tendo muito, local com cerca de 300mts quadrados.

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pouca litragem até pq é a corneta que faz descer a frequência, ainda mais sendo selada, vc pode ter até 20 litros (culturalmente chamado) mais se tiver 2 metros de corneta ele faz baixa toda a sintonia, a corneta dobrada faz isso, litros não tem tanta utilidade para corneta dobrada ainda mais para toca bem todos os ritmos, esses projetos com pouca litragem que foram feitos para tocar até 200hz. Tem corneta dobrada com caixa com muito litros (culturalmente chamado) e corneta grande que morre antes de 140hz e pede corte baixo, ai não tem utilidade, pois tem subi bem até 160hz.

 

Cobertura tem vários fatores, lugar aberto, fechado e misto, tantos fatores para dar esses 300 metros e são 8 mau acoplados uma caixa dessa já tocava isso tudo com subgrave forte em 50hz em toda região imagine duas ai você ver a diferença.

 

Engraçado se você baixa no PDF da t18 da ev verá que lá eles próprios chamam de manifold.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ate ser, nao tinha visto que era camara selada, e desculpe, mas tb nao consegui o pdf da EV original, se tiver e quize me mandar fico grato. Desculpe minha falta de conhecimento, eu sempre soube que ela era corneta dobrada, irei pesquisar um pouco mais sobre a caixa que voce falou, e se realmente for assim irei fazer ela.

 

Me conta em quais condiçoes escutou ela, e com quais amplificaçoes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.google.co....70138588,d.b2U

 

A caixa 1805c1 para mim é a melhor em termos de espaço entre as cornetas dobradas e pela quantidade que são dois por caixa, agora tem que fazer direitos elas, procure já quem construiu essas caixas na sua região.

 

As minhas escutava no meu som automotivo e usando módulo automotivo e nos amplificadores Studio R nos trio elétricos e muitos no tip 3000 e 5000 ciclotron techvox.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intendo, analisei os graficos e gostei bastante delas, dai fui conversar com o engenheiro da over, e ele me falo que a EV-T18 tem mais ataque q esse projeto da selenium, mas rende um pouco menos, falo que se eu quero sub forte é o projeto da selenium, e se quero mais ataque é pra usa EV-T18, acho que irei acabar usando o projeto da selenium mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só para esclarecer pra vcs q nao existe manifold com um falante só.

 

Se for assim o projetista da Eletro Voice é um retardado, pq ele fez o projeto da EV - T18 e colocou no manual dela q é um projeto estilo manifold. Mas pode deixa que eu vo tenta entra em contato com ele e avisa pra ele isso, vo pedi pra ele muda o manual da caixa. (y) ahahhahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for assim o projetista da Eletro Voice é um retardado, pq ele fez o projeto da EV - T18 e colocou no manual dela q é um projeto estilo manifold. Mas pode deixa que eu vo tenta entra em contato com ele e avisa pra ele isso, vo pedi pra ele muda o manual da caixa. (y) ahahhahaha

 

:vts :vts ele nao deve nem saber oq significa manifold. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, intendo teu lado, mas EV-T18 é corneta dobrada tb, menor corneta mas em comparaçao maior camara para falante, e desde semrpe aprendi que sub precisa espaço pra toca. E lendo no Som ao vivo agora vi um comparativo entre caixas, onde o cara, que ja teve e testou quase todos modelos, afirmou que Ev só rende menos que a W-Horn, e como a w nao cabe no meu espaço irei optar pelas ev.

 

Elas serao alimentadas por cerca de 8000w rms, estou na duvida entre Etelj, StudioR e Machine.

 

Etelj me agrado o timbre, mas pareçe que nao rende tanto igual os outros, ou entao é difernete o sistema de ganho. Mas vi muitos pontos negativos sobre o pos venda.

 

StudioR nesse find escutei um set inteiro com a linha X, tinha 1 X8, 1 X5 e um X1, eram 8 Sw3P 18" e 8 lines com falantes profissionais de 12" selenium e driver eram 8 3305 selenium tb, pra falar a vdd o som ate tocava forte, mas nao me agradei do timbre, o grave era meio sem força, e as lines muito estridentes, eu conferi equalizaçao e crossover, estava tudo aparentemente correto.

 

Machine eu nao conheço pessoalmente, mas ouvi falar muito bem deles, ouvi relatos de pessoas que trocaram linha X e Z por Machine e se agradaram da troca, acharam melhor timbre, e melhor desempenho.

 

Ate agora minha melhor opçao é a machine, se alguem souber ou quizer opinar, fico grato, estou aqui para aprender.

 

Ao meu ver, Etelj e Studio-R estão num mesmo patamar! Damping Factor altíssimo (2000 Studio-R, 2500 Etelj, contra 100~500 dos amps automotivos), ambas toleram variações grotescas na tensão.. (Etelj 20%, Studio-R não divulga o quanto suporta, mas já vi postagens citando 25% de diferença na rede)... Detalhe: variações na rede fazem o amp render menos do que o declarado!

 

Se for machine, foge da SBX, prefira linha SD! Linha SBX quando desarma, só rearma após uma breve manutenção! Já a SD, desarma e rearma num piscar de olhos!

 

E dos amps citados acima, todos são divididos em dois! Ou seja, nunca para tudo! Sempre desarma um ou outro lado! (o som não para "todo, do nada").

 

Sugiro uma lida aqui:

 

http://somaovivo.org...d.php?tid=10591

 

 

...detalhe que o tópico acima também aborda T18 x SB850 x w-horn

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, Etelj e Studio-R estão num mesmo patamar! Damping Factor altíssimo (2000 Studio-R, 2500 Etelj, contra 100~500 dos amps automotivos), ambas toleram variações grotescas na tensão.. (Etelj 20%, Studio-R não divulga o quanto suporta, mas já vi postagens citando 25% de diferença na rede)... Detalhe: variações na rede fazem o amp render menos do que o declarado!

 

Se for machine, foge da SBX, prefira linha SD! Linha SBX quando desarma, só rearma após uma breve manutenção! Já a SD, desarma e rearma num piscar de olhos!

 

E dos amps citados acima, todos são divididos em dois! Ou seja, nunca para tudo! Sempre desarma um ou outro lado! (o som não para "todo, do nada").

 

Sugiro uma lida aqui:

 

http://somaovivo.org...d.php?tid=10591

 

 

...detalhe que o tópico acima também aborda T18 x SB850 x w-horn

 

Bloom, eu li todos os topicos mais recentes sobre som profissional, o que vejo é que pouca gente explica ou cita cituaçoes.

 

Pra te fala a verdade gostei mais dos amplificadores Etelj, pelo timbre e pelo atendimento, eu fiz uma pergunta no facebook pra eles e um tecnico me ligo pra me explica o que eu nao sabia.

 

E quanto a caixas, SB8500 é uma caixa dutada, o rendimento é legal, mas nao tem muito SPL, T18 tem bastante ataque, e por se manifold tem um pico de resposta. E a W-Horn assim como a J-Horn, por se corneta dobrada responde como uma dutada, só que em todas frequencias, com bem mais spl.

 

Pelo menos foi o que eu intendi depois de tudo o que li. E a J horn que me refiro é esse projeto aqui. Conheço essa por esse nome, e é bem menor q a W.

 

 

http://diagramas.diagramasde.com/otros/PAS4%20op%C3%A7%C3%A3o3.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor dentre elas, sem dúvidas, é a w-horn... mas só trabalha satisfatoriamente com bom acoplamento! Pelo menos 4 delas pra começar nos 40hz sem medo, sendo 8 o ideal!

 

Ja a t18, a partir do par já n faz feio! E sb850 toca bem até sozinha, mas tem o menor rendimento por watt aplicado dentre todas elas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, mas a Whorn ainda ganha por conta da ventilação na bobina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, mas a Whorn ainda ganha por conta da ventilação na bobina!

 

Intendo, mas por conta de se horn rende mais q a T18 ?

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficou mt clara a sua dúvida, mas creio que a resposta é que.. uma horn sozinha rende SIM mas que uma T18. A bronca é que uma horn sozinha, a resp fica flat a partir de 50~55hz, enquanto que una t18 sozinha pega dos 40hz fácil!

 

Já com 4 Whorn, da pra tirar flat nos 40hz, chegando a uns 35hz com 8 delas ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, essa parte eu intendi, explicando minha duvida, comparando a horn q eu te mostrei, que vai dois falantes, elas tenderia melhor que duas T18 por se horn ?

 

Enviado do meu Moto G

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T18 é que rende bem menos do que corneta dobrada de 1 falante jbl e pior ainda comparada a hb com dois falantes, a única vantagem que eles estão descrevendo é que umaT18 rende mais subgrave com poucas unidades, agora lembre subgrave não quer dizer maior db ou melhor, vai do gosto, como falei eu usaria 2 hb18005c1 com 4 de 18 mais travado em 50hz e o subgrave pesado eu só teria com acoplamento, pois subgrave para mim não tem tanta utilidade, vai do gosto e ela é que tem maior db até mesmo que da jbl com 1 auto falante.

 

Subgrave não quer dizer render melhor, para alguns qui preferem subgrave, mas não é tudo no som e você pode ter subgrave com acoplamento.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu irei utilizar 8 falantes, sera feito o acoplamento. Irei montar um par de HB nesse find e testar, vi em manuais q a t18 rende 99db e a HB rende 105db com 1w, a t18 com falante eletro voice da HB com wpu. Isso nos picos mais altos, mas analisei os gráficos e o da t18 rende melhor só nos 30hz, e pretendo fazer corte em 40hz. Posto as fotos e videos semana q vem.

 

Enviado do meu Moto G

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...