Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Trio da minha saveiro... OVERSOUND ...

Recommended Posts

90L(100L brutos) livres sintonizado em 50hz, 2 dutos 12,5 x 12,5 x 14cm(prof.) pico 5dbs de 65 ~ 85hz e f3 42hz

Vai tocar pesado e com muito SPL.

Valeu mais uma vez Nando, tá virando meu guru das caixas dos over já hehehe, mas todas as caixas que tu me indicou sempre tocaram do jeito que queria, vindo de você é certeza de ficar top! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria saber que conta eles fizeram, pra um TRIÂNGULO tem um DIÂMETRO de 4".

Daqui a pouco os prédios não vão ter andares, vão ter é km/h....

entao eu estranhei tbm mas deve que ele corresponde a um de 4' ou pelo menos engana quem compra hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, não sei não se apenas dois dutos triângulos de 12,5 por falante vão dar conta... acho que pode soprar um pouco, quando eu usava os insanno de 15'' não sopravam não, mas agora usando18'' que tem uma vasão um pouco maior vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria 4x dutos , 2x vai soprar e eu odeio sopro de duto ..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tem praticamente a mesma vol do aero duto 4" não?

Eu também estou com 2 dutos pra cada 18", mas em manifold na simulação segurou bem o cone e deu 24ms , como na sb1000 tbem tem dois..., mass... ja deixei um espaço pro 3° buraco se precisar! [¨]

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

ótima escolha... so pra refrescar a memoria ta ai o video do polo que montai com 4 kkkkk... no video tinha apenas 2 funcionando na bandinha 3500 2 baterias moura clean 150a, e caixa entre 80 e 85 livres sintonia em 60hz....grave de ferrar viu!! e o mais mio de baum é que na pratica não ficou com aquele pico chato depois dos 100hz tummmmmmmmm tummmmmmm som de barril que eu tenho pavor kkkkkk

edit: erro português

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito pensar fiz a caixa hoje, acabou ficando com 101 litros brutos para cada falante, optei por um par de aerodutos de 4'' para cada falante, assim posso mexer na sintonia da caixa e creio que não vá soprar também. Amanhã pintarei a caixa com batida de pedra no rolo de textura e depois aplico a tinta, acabamento vai ser bem clean, o que importa é os béis :vts .... to animado demais pra ver tudo tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, esperando para ver as impressões desse falante pra mim fugiria do orçamento mais como a patroa está trampando acho que vou bagaçar 1 no cartão e tocar ele no TA3.5k será que vai ficar gonorante????

Parabens will, ficamos no aguardo de videos....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma fotinha de como ficou, esse semana posto mais fotos.

t59u.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O som ficou muito bom, apesar dos falantes não terem amaciados percebe que descem legal, belo ataque também. Ponto negativo foi a taramps 2700, passando apertado pra tocá-los rsrsrs. Cheguei em casa agora pouco e os falantes cheiraram um pouco a verniz, toquei um pouco e parou o cheiro. Tem um falante que com o som desligado faz um barulhinho chato quando pressiono ele, mas com o som ligado não percebe barulho algum mesmo tocando baixo ou alto, vai saber o que é pasmafaute (não sei se pode ser bobina um pouquinho descentralizada, sei lá)

A 9.8 me deixou na mão de novo, to desanimando dela, muito ruído com carro ligado, me chateia porque ela toca demais, médio e agudo muito bem definidos.

Preciso de um up no modulo do grave urgente, ma$$$... devagar chego lá.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo mau alimentado, comparando com os Insanno 15" / 2000 quais suas impressões?

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo mau alimentado, comparando com os Insanno 15" / 2000 quais suas impressões?

É notável a diferença quando põe musicas com grave mais pesado, puxam um sub mais pesado comparado aos insanno 15'' 2000, agora em ataque os 15 tocavam mais, mas primeiro tenho de amaciar os falantes pra tirar uma conclusão melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É notável a diferença quando põe musicas com grave mais pesado, puxam um sub mais pesado comparado aos insanno 15'' 2000, agora em ataque os 15 tocavam mais, mas primeiro tenho de amaciar os falantes pra tirar uma conclusão melhor.

kkkkk a bandinha 3500 tocou bacana o par desses falantes mas tava nítido que dava pra colocar uns 5k de buenas, tbm ja testei eles com a 2.7 e da até dó dos bichos passando fome viu... quando vc socar potencia neles vai ver a diferença...

o engraçado que o dono do polo nao tem cuidado nenhum com som, um verdadeiro cupim, deixava as 2 bandas 3500 tocando com o clip parecendo o led de on e os falantes por incrível que parece tao firme e forte até hoje...

todo over quando ta novinho e vc da uns ca**** nele ele da um cherin falante cabaço kkkkkkkkkkkkkkkkk reparei isso em quase todos os modelos que instalei, inclusive os da vovozinha a 2 anos atras quando testei o som com o modulo bem perto de clipar cheirou cabaço tbm... nao era cheiro de verniz, parecia cheiro de cola sei la... mas depois de um tempo sumiu e foi só alegria rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz tinha uma cor mais chamativa não ? Ficou muito escuro isso ai kkkkkkkkkkk

Ta doido issaew com uns neaum vai fica bruto rapaz.

AcUnpanhamdo aque.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

AcUnpanhamdo aque.

Hehehe eu queria sair do basicão que se vê muito por aqui, pessoal só pinta de preto. Os falantes tão amaciadinhos já, tão tocando do jeito que eu queria, agora falta módulo bão e pegar a 9.8 na segunda, e na segunda também já peço um px-1 na internet e um voltímetro simplesinho de 30/40 conto.

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, também gosto de sair do comum, mais não adianta uma semana depois nego monta 10iguais so podem ser fãs mesmo kkk

Ai sim , depois de tudo ok aquele videozim pra nois.

Compartilhar este post

Link para o post

AcUnpanhamdo aque.

:+1 Ficou loko veio....

Hehehe eu queria sair do basicão que se vê muito por aqui, pessoal só pinta de preto. Os falantes tão amaciadinhos já, tão tocando do jeito que eu queria, agora falta módulo bão e pegar a 9.8 na segunda, e na segunda também já peço um px-1 na internet e um voltímetro simplesinho de 30/40 conto.

Acompanhando aqui... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

show!! vc fez textura ai? usou rolinho de textura ou espuma mesmo? .... só uma dica, quando for passar a batida de pedra com qualquer rolinho vc nao pode pressionar o rolinho se nao depois que passar o esmalte da pra ver as passadas do rolinho kkkkkkkkkkkkk... tem que ter a mão leve mesmo no bom sentido é claro hahah, passadas bem suaves... na foto nao deu pra ver direito se ficou marca ou nao rsrs

parabens mais uma vez will!

Compartilhar este post

Link para o post

Marca não ficou não, mas passei pressionando sim e ficou ralo depois de seco rsrs, não sabia dessa, marinheiro de primeira viagem se já viu, agora da próxima vez já sei como fazer então :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem bacana, principalmente pela "racionalidade" em apenas 2 cornetas 1". Se fosse aqui pra cima teria pelo 4 D405 [^]

Alguem falou em outro topico tem quem uns modelos da linha insanno que num valem nada, só que não encontei mais o topico, queria saber quais são os maleditos.

EDIT: Encontrei, o tópico é este mesmo, está na 1ª pagina.

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem bacana, principalmente pela "racionalidade" em apenas 2 cornetas 1". Se fosse aqui pra cima teria pelo 4 D405 [^]

Alguem falou em outro topico tem quem uns modelos da linha insanno que num valem nada, só que não encontei mais o topico, queria saber quais são os maleditos.

EDIT: Encontrei, o tópico é este mesmo, está na 1ª pagina.

Voz vai de gosto, eu prefiro usar na medida, esses driver's e st's estão com os dias contados, o set vai ficar mais compacto ainda com par de Ti. A saveiro cross que montei os 4 steel + par de DTI 4630 literalmente me engoliu no agudo, tanto em qualidade, SPL e potência aplicada que é metade do que eu aplico no meu agudo!!! gostei muito desse dti 4630, sobe que é uma beleza, agudos bem definidos e muito cristalino e nada de tão estridente como é de costume de driver 1''.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a DTI 4630 vale cada centavo, toca muito bem. Queria ver mesmo era junto com a corneta 5026 da snake, bi-radial, de aluminio... ai sim o trem deve render forte, só que custa quase 100 conto a corneta, MÁS tem uma ludovico clone de plástico por 10 réau que deve tocar bem parecido. Acredito que nessa combinação apenas um driver seria suficiente pra acompanhar 2 450w10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...