Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Trio da minha saveiro... OVERSOUND ...

Recommended Posts

Aqui a maioria não usa mg, to na dúvida também se vale tanto a pena 1 barão a mais, porém alguns sets aqui estão me convencendo mesmo sem ver pessoalmente kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui a maioria não usa mg, to na dúvida também se vale tanto a pena 1 barão a mais, porém alguns sets aqui estão me convencendo mesmo sem ver pessoalmente kkkk

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

vocês não sabem o peso que um MG bem acertado dá ao som... e olha que uso um MG de baixa eficiência e potência, porém os mesmos soam um MG bem definido, ainda mais tocados por um módulo AB. Se não querem gastar tanta grana com MG mas querem tirar a pulga da orelha, comprem um parzinho de 10 pw7 ou os próprios over 450w10 + soundigital 250.2, isso vai sair menos que 500 reais e vai tocar bem e ainda sim se não gostarem vende tudo facinho facinho.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo os 10mg400 ou 10mg300 falam muito bem e o $$ é bom o problema mesmo fica na alimentação ( módulo + bateria ) :/

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo os 10mg400 ou 10mg300 falam muito bem e o $$ é bom o problema mesmo fica na alimentação ( módulo + bateria ) :/

:+1

Usar mg's dessa faixa de 300 a 400 rms (que na maioria são 8ohms) para encaixar em um módulo digital que toque seus 800 -1000 rms @ 4ohms, ai você tem de comprar módulo maior pra tocar no dobro da impedância, ou adiciona mais um pra fechar em 2,66 ohms, mais ai já implica mais espaço, mais consumo, mais dinheiro, ou ainda corre pra módulo parrudo e caro de 4 canais com seus bridge de 4 ohms pra fechar tudo certinho...

kkkkkkkkk é dificil mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução em medio grave é a que uso , 3x 12" a 2.66 em amp 2ohms 2krms.

Ainda acho pouco e logo vou colocar um mais forte , modulo de mediograve sofre muito pois a banda passante é muito grande , penso num amp de 3.5k pra tocar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu percebi e que o modulo do medio grave clipa muito facil e mesmo assim nao consome muita energia mesmo um modulo grande por ex de 3000wrms vai gastar bem menos que um de 3000wrms no grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz passei um fim de semana em um sitio com uns amigos e tava com 2 mg 10-300 over em um stetsom 2kd no dobro da impedancia com clip de leve ... aguentou muito bem e tocou um dia todo e esquentou muito pouco e no grave tava com um par de sub800 em um sd3000 + 150a de chumbo/acida e 160 de gel power safe .

botei um cara com 3t de 12 de 1200w no mg + eros de 15 3000 pra correr :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo no bridge do power one 2 Mg 10/300 rende muito mais que 2 Selenium 10pw3 ou Over 450W10.

Os Over MG 10/300 são muito fortes, sensibilidade muito alta. Se colocar 2 na Banda 9.8 deve ficar muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dai tem a linha Insanno MG 10/300, que é a mesma linha só que versão 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tocaram no assunto que eu ia comentar. Minha banda tem o bridge de 2 ohms como o Miranda falou, e tenho algumas dúvidas se eu for aumentar a força no médio. Logo pensei que vender meus over 450w10 vai ser difícil e pensei em adicionar mais um par, assim casando a bridge certinho e mandando os 600 rms da banda, aumentando muito o rendimento no médio pois irei trbalhar com mais potencia aplicada e maior área de cone, em contrapartida eu perderia minha caixa de médio-grave/médio-agúdo/agúdo que tenho, que por sinal foi muito bem construída. Ai pensei nesses MG 10/300 4 ohms, assim utilizaria a mesma caixa, mas não sei se teria o mesmo SPL igual a 4 steel 450w10, mesmo com sensibilidade alta. Pra mim o que compensaria mesmo era mais um par de 450w10, que mesmo fazendo outra caixa sairia mais barato ainda, mas esses 10/300 me instigam, conjunto parrudão, além de terem acabamento top.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir sem medo nos MG Insanno 10/300, vai tocar por 4 x 450W10

Fora o timbre e linearidade desses woofers, é show.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês tocaram no assunto que eu ia comentar. Minha banda tem o bridge de 2 ohms como o Miranda falou, e tenho algumas dúvidas se eu for aumentar a força no médio. Logo pensei que vender meus over 450w10 vai ser difícil e pensei em adicionar mais um par, assim casando a bridge certinho e mandando os 600 rms da banda, aumentando muito o rendimento no médio pois irei trbalhar com mais potencia aplicada e maior área de cone, em contrapartida eu perderia minha caixa de médio-grave/médio-agúdo/agúdo que tenho, que por sinal foi muito bem construída. Ai pensei nesses MG 10/300 4 ohms, assim utilizaria a mesma caixa, mas não sei se teria o mesmo SPL igual a 4 steel 450w10, mesmo com sensibilidade alta. Pra mim o que compensaria mesmo era mais um par de 450w10, que mesmo fazendo outra caixa sairia mais barato ainda, mas esses 10/300 me instigam, conjunto parrudão, além de terem acabamento top.

Opa vizinho se o preço for camarada eu me interesso

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estava garimpando o site da eros e encontrei esse projeto:6l1i.png

Me despertou a curiosidade esse projeto utilizando os insanno 3000 ou o gtk 1800, será que ficaria bom? Gostei do tamanho dessa canhão, nada exorbitante de grande e tem um bom Vb traseiro e altura na medida que quero, gostaria de saber se alguém ja viu tocando com os próprios eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Assis/ sp reina as dutadas só..... Manifold, W-horn, T-18 nem em sonho tem aqui :banghead .... imã para fora é perigoso alguém falar que vai estragar o falante [^] vou montar uma Manifold com sds 2.7 18" e ver a cara da galera [¨]

Edit.. acrescentei o lugar :legal:

Editado por Rodrigo_

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim também não, tem muito users aqui no fórum de tem caixas de eficiência elevada. A real é que acontecem vários fatores como:

Nem todo mundo tem espaço pra isso pois geralmente caixas assim tomam muito espaço;

Muitos gostam de um SQTrio e preferem construir uma velha e boa dutada com 100% de certeza de sucesso do que amargarem um projeto mal feito, pois se toma muito tempo e conhecimento para execução da mesma;

Tem que ter além de conhecimento para projetá-la conhecimento para usá-la também;

etc.

Temos como exemplo no fórum de quem projeta e usa/usou caixas assim os users Arthur, Matheus, Deustchman, Jóester, Souza Custons, Wendel, Fcoelhogomes, Bloom... entre outros que não me lembro agora.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim também não, tem muito users aqui no fórum de tem caixas de eficiência elevada. A real é que acontecem vários fatores como:

Nem todo mundo tem espaço pra isso pois geralmente caixas assim tomam muito espaço;

Muitos gostam de um SQTrio e preferem construir uma velha e boa dutada com 100% de certeza de sucesso do que amargarem um projeto mal feito, pois se toma muito tempo e conhecimento para execução da mesma;

Tem que ter além de conhecimento para projetá-la conhecimento para usá-la também;

etc.

Temos como exemplo no fórum de quem projeta e usa/usou caixas assim os users Arthur, Matheus, Deustchman, Jóester, Souza Custons, Wendel, Fcoelhogomes, Bloom... entre outros que não me lembro agora.

Sim certeza me expressei mal [^] .... não me referi a galera aqui do forum mais sim da minha cidade,vo editar e colocar a cidade :banghead

Galera de responsa que você citou, passei varias horas, dias, meses lendo seus tópicos e discussões... :rever1: tanto que vou montar um som com base em seus relatos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sonoramente falando ? Nada supera a boa velha bass reflex.

Agora tirar spl delas e complicado e atire a primeira pedra aquele que nao deseja uns db a mais no seu som.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vou tirar medidas da minha caçamba pra ver se cabe ou não essa canhão. Minha 9.8 mandei pra eletrônica denovo, tem um par de canal que está com rca danado, e eu achando que era o PX-1 que na verdade tava era filtrando a maior parte do ruído, foi tirar ele ficou horroroso o ruído. Acho que sou o primeiro a falar que o PX-1 tirou o ruído ao invés de gerar :vts

Agora esperando o conserto da banda e juntando grana para a compra de um PX-1 (o que eu estava usando era emprestado e devolvi) e uma fontezinha para o sistema(algo em torno 60-100 ah no máximo, até porque aqui não tem tomada dimensionada pra fonte mais forte). DVD já instalado, ficou top. Também comprei um controle longa Stetsom que na minha opinião é bem superior ao JFA Master, cujo mesmo vem tendo problemas nos botões que quebram facilmente com pouco tempo de uso. Por enquanto só os bravox de porta direto no DVD pra não ficar sem curtir hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Assis/ sp reina as dutadas só..... Manifold, W-horn, T-18 nem em sonho tem aqui :banghead .... imã para fora é perigoso alguém falar que vai estragar o falante [^] vou montar uma Manifold com sds 2.7 18" e ver a cara da galera [¨]

Edit.. acrescentei o lugar :legal:

Se tiver espaço faz aquele projeto acima ou então o do tópico do Lorran (Trio Iniciantes), depois que o pessoal da tua cidade, todo mundo vai querer copiar.

As manifold tem uns probleminhas.

Quantos médios se você tiver um ABzão de cerca de 1.000 a 1.400w RMS (eu tenho, rs rs) apesar de consumir muito vale a pena. Quero ver um classe D superar.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...