Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Após um dos CVX queimar com o TA 2700 (que jah nã faz parte do meu set mais), fiquei um tempo desgostoso de som automotivo, mais conseguimos recuperar o CVX e a dupla vai voltar a ativa, e voltou o entusiasmo de recomeçar, vou mudar a cara do PM e refazer o cabeamento!

2 CVX 12"

1 Kit 2 vias Helix E62C

Amp Helix Btwo

Amp TA 2700

Megacapacitor Taramps 3 Farad

HU Kaska

Cabos Knukonceptz e Shok Industries

Caixa (projeto do Rafael) e montagem do cabeamento DIY.

Era assim:

zqc3.jpg

E ficou assim:

t89j.jpg

22yq.jpg

0zva.jpg

Uma Cervejinha que ninguém é de ferro rsrsrsrsrsrsrs! E não saiu nada torto eim!

No detalhe minha primeira caixa, hoje a caixa bancada rsrsrsrsrs!

l4ev.jpg

o0xk.jpg

Bem próximo up grade fica por conta do amplificador (vou colocar um gringo nos cvx 12", aceito sugestões) para o bass, alimentação e quem sabe HU.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou top em

deve ta mt bom o conjunto......se for pra trocar algo acho q começaria pelo Hu com ctz....ja ia dar boa diferença, e por ultimo um amp gringo de responsa. abras parabens.

faz uns videos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um vídeo e posto pra ver o resultado, ainda to amaciando os sub. rsrsrsrsrsrsrsrsr!

Compartilhar este post

Link para o post

assim que der coloca as fotos em tamanho maior, é só upar em algum servidor (eu uso esse http://upload.crazzy.com.br/# ) pegar o link da foto e na hora de postar botar no atalho de imagem do forum e colar, assim fica grande aqui para nós.

mas parece ter ficado lindo o acabamento da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro post editado com as fotos em tamanho recomendado pelo fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

assim que der coloca as fotos em tamanho maior, é só upar em algum servidor (eu uso esse http://upload.crazzy.com.br/# ) pegar o link da foto e na hora de postar botar no atalho de imagem do forum e colar, assim fica grande aqui para nós.

mas parece ter ficado lindo o acabamento da caixa.

Cara fiz oque deu com o material que tava na mão mais claro com o mais cuidado e carinho possível, muito bom pra aprender vou mudar muita coisa ainda, postei como primeira fase pronte mais acho que tem muito a ser aplicado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top em

deve ta mt bom o conjunto......se for pra trocar algo acho q começaria pelo Hu com ctz....ja ia dar boa diferença, e por ultimo um amp gringo de responsa. abras parabens.

faz uns videos

Então cara eu tava pensando em trocar por esse mais a fente http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493812141-alpine-dvd-2-dim-w530-novo-_JM, vamos ver talvez acho algo mais atraente.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz!!!! [""] ta muito SHOW!!!! excelente BOM GOSTO.

mew se vc encontar Clarion pode ir sem medo, ou ainda, um Kicker Zx da vida, pra parte mono ficar toda Kicker

Parabens!!!!!

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

Putz!!!! [""] ta muito SHOW!!!! excelente BOM GOSTO.

mew se vc encontar Clarion pode ir sem medo, ou ainda, um Kicker Zx da vida, pra parte mono ficar toda Kicker

Parabens!!!!!

Valew ae Emerson, vamos ver o que vai sair de amp dessa vez.

Compartilhar este post

Link para o post

mete um zx1000 mesmo jah da cona lindamente!!!

abraço

Eae Luan?

Então cara será que toca de boa?

Tava pensando em pegar um amp de 1500 rms ou dois de 750 (zx 750), to de volta a mesa de projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter q por um bem forte pra tocar o msmo spl q o 2700w ......vai ter q ser de zx ou fosgate 1500 pra cima ! Se tivesse grana era 1500bdcp

ou tenta ver um hifonics, lanzar de uns 2kw q sai mais enconta

vo acompanhar

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria num zx1000 dando aquela leve distorçao ia engordar o grave violentamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter q por um bem forte pra tocar o msmo spl q o 2700w ......vai ter q ser de zx ou fosgate 1500 pra cima ! Se tivesse grana era 1500bdcp

ou tenta ver um hifonics, lanzar de uns 2kw q sai mais enconta

vo acompanhar

Bem vou ver oque arrumo pra substituir o 2700 mais uma coisa é certa taramps no set interno nunca mais :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria num zx1000 dando aquela leve distorçao ia engordar o grave violentamente!!

cara tem um RF1000.1bd e um zx1500 nos classificados :legal:

Pois é Eu queria msm esse zx 1500, até pq o Luan ja se contenta com um zx1000, e com os kicker que teve ñ está falando abobrinha, e no 1500 tava garantido eim Luan?

mandei mp pro cara do zx 1500 mais até agora nada to querendo esse amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a tarde não tinha nada pra fazer e então entrei no autosom e vi o artigo ganho/gain/level de amplificadores e acho que entendi como equalizar o amplificador, antes meu som dava subia até o volume 13 14 e dava distorção e clip :pirou: , agora regulei tudo de acordo co o artigo do autosom e acho que funcionou o som ta mais limpo e o volume vai no máximo sem clip e sem distorção hehe :vts .

fiz até um vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=bvLqVBw2NDw

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

D boa, valew pelo elogio.

Qndo eu fizer a troca do TA 2700 (kicker zx1500.1 ou outro parecido) vc acha que o sub vai dar mais SPL?

SPL talvez não, mas sub grave é bem provável.

Vc ligou os subs no TA no dobro da impedância? Em quanto ta o Subsônico e o LP?

Compartilhar este post

Link para o post

SPL talvez não, mas sub grave é bem provável.

Vc ligou os subs no TA no dobro da impedância? Em quanto ta o Subsônico e o LP?

Ta fechando em 2ohms, subsonico (seria bass boost) 5%, lpf zerado e gain 10%.

Cara não saco muito de som automotivo to começando agora, num domingão desse peguei o net uma breja entrei no autossom e dei uma olhada em alguns artigos e saiu isso ai.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fechando em 2ohms, subsonico (seria bass boost) 5%, lpf zerado e gain 10%.

Cara não saco muito de som automotivo to começando agora, num domingão desse peguei o net uma breja entrei no autossom e dei uma olhada em alguns artigos e saiu isso ai.

Não, subsonico é o HPF do sub. E importante utiliza-lo se sua cx não for bem acertada.

LPF zerado? como assim, tem que estar um 50~80hz ou deixa no max e corta pelo player.

ganho vai depender das saidas RCA do seu player, quantos V elas são? ta clipando MUITO o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, subsonico é o HPF do sub. E importante utiliza-lo se sua cx não for bem acertada.

LPF zerado? como assim, tem que estar um 50~80hz ou deixa no max e corta pelo player.

ganho vai depender das saidas RCA do seu player, quantos V elas são? ta clipando MUITO o amp?

Não cara HPF zerado, a caixa ta em 34 hz, então agora fiquei meio intrigado pelo que entendi no artigo HPF e LPF ficam zerados, bass bosst fica quase zerado e o ganho de acordo com o volume do player.

O som ta d boa volume no máximo nem cheiro de clip.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara HPF zerado, a caixa ta em 34 hz, então agora fiquei meio intrigado pelo que entendi no artigo HPF e LPF ficam zerados, bass bosst fica quase zerado e o ganho de acordo com o volume do player.

O som ta d boa volume no máximo nem cheiro de clip.

Tira uma foto bacana ai do cross pra gente ver como é que ta!

De repente esse som da pra render mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara ainda não sei se rende, mais bateu aquela maldita sensação de saudade de 4 pioneer 309.

Bem as fotos não consegui tirar agora depois eu posto, mais as regulagens estão assim:

Em escala de 10 pontos no cross do amp:

TA 2700

hi pass: 0

Low pass: 2

Bass Boost: 1

Gain: 4

O amp que ta no kit é um Btwo da Helix e a equalização foi no mesmo seguimento.

Editado por Gleisão

Compartilhar este post

Link para o post

sobe o low pass, ta cortando mto baixo, deve ter musica q nem ta tocando direito ai, joga no meio(5), soh vai melhorar nas freq. mais altas.....tbm veja o corte q esta no player (se possuir essa funçao), deixe em 60~80hz, testa ai , geralmente usam 63 nos player paini da vida..

se qr q desça mais vai ter q partir pra outro amp, se quiser q toque = 4 paini vai ter q troca tudo uhasuhashusahusauhas

faz um video ai desses subs !

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...