Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

nando você está de parabéns pela sua atitude. Honestidade é coisa rara hoje em dia.

Sucesso e boas vendas.

No aguardo do próximo lote :)

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei lendo um pouco e inclusive vendo o manual

parabens pelo projeto e continue assim que vai longe, isso se nenhum grande fabricante acabar comprando seu projeto, ae vem a primeira pergunta, o projeto gerou alguma patente? isso pode te ajudar financeiramente no futuro.

desculpe também pela ignorância, mas tem mta coisa pra ler e sinceramente acabei nao vendo tudo.

notei que só tem entrada RCA, pretende colocar digital coax pra input e toslink pra input no futuro?

outro ponto legal seria a possibilidade de fazer bypass do D/A para casos como players puristas, onde ainda tenhamos a possibilidade de fazer TA pelo processador, e talvez EQ.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Que bacana que gostou. É um projeto diferenciado realmente! Gerou patente, pois processamento de áudio casado com gerenciamento elétrico é inédito.

Digital coaxial e ótica terá somente na versão mais top do processador, que será lançada no futuro. Esta tem que ter um custo mais acessível para entrar no mercado e fazer o nome. ;)

Você pode fazer T.A. e EQ pelo processador, inclusive este é um dos pontos mais fortes dele.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, a fábrica tinha OBRIGAÇÃO de inspecionar o layout antes de mandar soldar tudo, porque não tínhamos como adivinhar como fazer o desenho para que a soldagem feita por eles dê certo.

Em gráficas existe o pessoal da pré impressão exatamente pra achar os erros antes de rodar o material, simplesmente porque tudo muda de uma impressora para a outra.

Vacilo forte deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Mas tudo tem um lado bom. Apesar do prejú, fiz algumas mudanças no projeto e o produto será melhor do que antes. Em breve terei novidades. Hoje mandei fazer algumas placas para testar estas mudanças Já que aconteceu o que aconteceu, vou tirar proveito da situação. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A previsão é que saia até o final do ano. :rever1:

Em relação as vendas do pré lançamento, iremos atender as reservas que foram feitas até dia 3 de Outubro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Aki na loja 90% dis sons que monto são tipo trio eletrico o ideal seria ter uma entrada pra um microfone para poder fazer o alinhamento do delay automaticamente assim como o dcx faz seria uma mão na roda

Compartilhar este post

Link para o post

Nando passei meu nome naquela primeira lista, ainda esta valendo ou houve uma outra confirmação ?

Abs.

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Dre_ ! Sim, você está na lista. :legal:

Galera, fiz uma mudança no software que acredito ser significativa pro pessoal que procura qualidade. Por sugestão do Nicolas da NAR Audio, adicionei ao software a capacidade de equalizar os lados L (esquerdo) e R (direito) separadamente. O que acham?

bg0j.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como desenvolvimento do produto, acho ótimo, mas não vejo isso como sendo muito útil, do ponto ds vista prático mesmo, não seria uma ferramenta usada por todo mundo

Digamos que isso passa a ser necessário em um set realmente top, mas aí passa a ser MAIS necessário (vem antes na fila de necessidades) entradas digitais, onde cada pentelhésimo de detalhe pode fazer diferença na hora de ir pra um campeonato internacional

Ter esse tipo de ajuste da forma como o produto se apresenta hoje é como vender um GOL 1.0 com sistema de controle de tração, coisa que só vai fazer sentido de existir em um carro de umas quantas categorias acima.

Compartilhar este post

Link para o post

muito interessante..

eu não me recordo do software original nando.. mas até quantas bandas o eq abre?

Gledson,

Depende da saída. 1 com 18, 1 com 8 e 2 com 10. Pelo menos na versão que eu tenho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Depende da saída. 1 com 18, 1 com 8 e 2 com 10. Pelo menos na versão que eu tenho aqui.

muito obrigado Juliano :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson,

Não depende da saída. Depende do crossover que você está utilizando, e também depende se você configurou a saída mono ou estéreo. Todas as saídas são iguais, independentes, e igualmente configuráveis.

Funciona da seguinte forma: Cada canal tem 24 BIQUADS. Biquad é um "bloco" de processamento que pode ser uma banda de equalização ou parte de um crossover. Ao selecionar a saída como estéreo, dividimos 12 Biquads pro lado esquerdo, 12 biquads pro lado direito. Ao selecionar a saída como mono, temos 24 biquads interligados. Cada tipo de crossover tem um "consumo" de processamento em biquads:

1 Biquad:

Butterworth 12dB / oitava

Bessel 12dB / oitava

2 Biquads:

Linkwitz Riley 12dB / oitava

Linkwitz Riley 24dB / oitava

Butterworth 18dB / oitava

Butterworth 24dB / oitava

Bessel 18dB / oitava

Bessel 24dB / oitava

4 Biquads:

Linkwitz Riley 36dB / oitava

Linkwitz Riley 48dB / oitava

Então, o que sobrar, pode ser utilizado como EQ.

Exemplos:

Estéreo, (até 12 Biquads)

1) Crossover High Pass Linkwitz Riley 24dB / oitava (2 Biquads) + Crossover Low Pass Linkwitz Riley 24dB / oitava (2 Biquads) + 8 Bandas de EQ = 12 Biquads.

2) Crossover High Pass Linkwitz Riley 24dB / oitava (2 Biquads) + 10 Bandas de EQ = 12 Biquads.

3) Crossover High Pass Butterworth 12dB / oitava (1 Biquad) + Crossover Low Pass Butterworth dB / oitava (1 Biquad) + 10 Bandas de EQ = 12 Biquads.

Mono:

1) Crossover High Pass Linkwitz Riley 48dB / oitava (4 Biquads) + Crossover Low Pass Linkwitz Riley 24dB / oitava (2 Biquads) + 18 Bandas de EQ = 24 Biquads.

2) Crossover High Pass Butterworth 12dB / oitava (1 Biquad) + Crossover Low Pass Linkwitz Riley 24dB / oitava (1 Biquad) + 22 Bandas de EQ = 24 Biquads.

Então, por exemplo, em estéreo sem crossover, você pode utilizar 12 Bandas de EQ por saída, x 4 canais, 48 Bandas totais.

Utilizando estéreo + Xovers 24dB oitava, até 32 Bandas totais (8 EQs x 4 saídas).

Mono sem crossover, até 96 Bandas totais :pirou:

Etc.

A alocação dos recursos de processamento é dinâmica.

Abraços!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

Cara, sabe que eu nunca tive muito interesse nesse negócio de processador, mas depois de ler esse tópico todo fiquei doido para colocar um no carro, ainda mais por ser player original. Pena não estar ao meu alcance financeiro no momento.

Parabéns pelo projeto e sucesso !

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Nando.

Então caso eu precise de mais bandas de eq eu posso tentar tirar algo do corte!!!

Existem processadores que já são fixos a quantidade de bandas para equalização de acordo com o canal escolhido. Por isso os canais com menos vão para o sub (faixa de uso menor)

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

Cara, sabe que eu nunca tive muito interesse nesse negócio de processador, mas depois de ler esse tópico todo fiquei doido para colocar um no carro, ainda mais por ser player original. Pena não estar ao meu alcance financeiro no momento.

Parabéns pelo projeto e sucesso !

O processador no player original traz muitos benefícios, e financeiramente compensa pois você não precisa investir num player mais caro :)

Interessante Nando.

Então caso eu precise de mais bandas de eq eu posso tentar tirar algo do corte!!!

Existem processadores que já são fixos a quantidade de bandas para equalização de acordo com o canal escolhido. Por isso os canais com menos vão para o sub (faixa de uso menor)

Isso mesmo! Se for duas vias ativo, você pode usar dois canais, colocando Mono Left e Mono Right, aí você fica com umas 20 bandas de EQ paramétrico rsrs... Normalmente os processadores são fixos porque facilita MUITO a programação.

Aguardando ansioso! OpO

Idem aqui rs...

Compartilhar este post

Link para o post

BOAS NOVAS!

Como vocês sabem, tivemos problema com a soldagem das placas e por isso tive que fazer adequações no design da placa de circuito impresso para que a soldagem saia perfeita. Isso me fez parar as vendas e refazer o lote. No entanto, durante esta "pausa", resolvi implementar coisas que eu tinha em mente para o produto. É aquela velha história, quando a gente põe a cabeça no travesseiro, começam a vir idéias! :pirou: [¨]Aí eu usei esta pausa obrigatória para estudar a viabilidade destas idéias. [¨]:legal:

O que eu fiz foi o seguinte: Coloquei uma fonte chaveada interna regulada, inclusive com separação do terra de áudio do terra de alimentação. Deste modo, o processador pode ser aterrado em qualquer lugar no carro, assim facilitando a instalação. Além disso, algumas melhorias importantes:

- Funcionamento contínuo e ZERO ruído ao dar partida no carro;

- Op-amps agora funcionam com fonte simétrica regulada +15V e -15V, aumentando muito a dinâmica e headroom;

- Eliminação de capacitores eletrolíticos no caminho do áudio, o que proporciona maior fidelidade sonora, principalmente em termos de detalhamento e timbre;

- Op-amps 8-PDIP removíveis encaixados em soquete torneado. Vamos continuar usando o NE5532, mas caso o cliente peça, podemos fornecer com um favorito dele, por exemplo os Burr Brown OPA2134

x5co.pngNão reparem no transformador com fita crepe hahaha... É porque eu mesmo enrolei ele para testar. ;) Os da produção serão devidamente enrolados, isolados e envernizados.

Vejam como sumiram os capacitores eletrolíticos! :legal:

9ss4.jpg

Enfim, está redondo!!! [-] Espero conseguir entregar unidades deste novo lote ainda este ano.

Um grande abraço!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa este produto est a demais a cada post me surprendo cada vez mais. Este processador esta cada vez mais completo .parabens!

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba nando!!

Show de bola, parabéns mesmo.

Tem muito para dar certo. E com certeza vai!!.

Parabéns mais uma vez.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Editado por Kanove

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...