Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

Uma dúvida, não reparei se ele tem algum programa RTA ou se seria difícil colocar nele para equalização do sistema através de microfone?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, peço desculpa por ter demorado um pouco para responder, as coisas ficaram corridas demais aqui!

Instalamos o protótipo no meu carro, num set nem tão extravagante, e o resultado foi simplesmente maravilhoso. Hoje eu saí da Craft Sound quase 11 da noite! To super cansado agora, mas depois eu volto aqui com fotos e detalhes. Mas ficamos todos impressionados com a sonoridade, e principalmente com o resultado obtido logo no primeiro ajuste.

Solanosom: Poxa ainda não, isto terá que ficar para a próxima versão a ser desenvolvida.

Grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu set ?

até onde me lembro, kit polk série DB + full faital pro 3FE22. Amps vou ficar devendo.. hehehe...

Aliás, Fernando, posta ai os gráficos de resposta desses falantes.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu set ?

Kit duas vias Polk DB6501 (midbass e tweeter)

Mid-range Faital PRO 3FE22

Subwoofer JL 10w1v2 em caixa dutada

Audison LRx4300k pros midranges + tw

Hertz HDP4 para o sub + midbass

Todos estão surpresos com o resultado, realmente está muito além do esperado. Tive que usar bastante os EQs paramétricos, só equalizador gráfico não ia resolver não! O.O

até onde me lembro, kit polk série DB + full faital pro 3FE22. Amps vou ficar devendo.. hehehe...

Aliás, Fernando, posta ai os gráficos de resposta desses falantes.

Grande Juliano!

Midbass "PORK Audio" hehehehe:

4bdm.png

Midrange Faital PRO:

ux0a.png

Tweeter Polk:

uja9.png

Isso sem amaciar, ok?

To na fila tbm

Reservado.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não to satisfeito....rss

Fotos... Videos... e com o processador na cena rss [-]

POLK é uma das marcas que com certeza eu compraria pra trazer na mala...quando for para a Gringa...

O que vc utilizou para obter os gráficos? PC RTA? qual microfone?

Show! parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Não to satisfeito....rss

POLK é uma das marcas que com certeza eu compraria pra trazer na mala...quando for para a Gringa...

Show! parabéns!

Honestamente estou decepcionado com o Midbass Polk. Fraquinho fraquinho... Diz que é 100W RMS, mas quando o módulo manda 20W ele já peida. É a primeira coisa que vou trocar no meu set! Este midbass não acompanha o resto, o ganho dele está o dobro do mid-range para você ter uma idéia.

Quanto aos gráficos, utilizo um WM-61A Panasonic numa plaquinha de som com o PCM2904, tudo DIY. Funciona que é uma beleza. O PC é um netbook core i3 rodando o ARTA. Tudo simples mas muito funcional.

Vídeos irei providenciar semana que vem! :legal:

Fernando!!!

Me adiciona na lista, intenção de compra, ok

Reservado.

Coloca eu na lista também, aguardando ansiosamente! [-]

Reservado.

Que beleza! [-]

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não to satisfeito....rss

Show! parabéns!

Eu tb, mas como o nando já antecipou, a linha de entrada é.... digamos, de entrada apenas.. heehhe...

Tenho o tw citado, não faz feio, mas abaixo de 3,5k é sofrível. Eu tratria a série MM.

E nos subs tb tenho muita vontade de testar um Polk MM.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oportunidade de ouvir o carro do _nando_ na quarta feira, olha que surpreendeu pelo set instalado,

equipamentos de baixo custo com excelente resultado, bem acima do que se espera.

Como ainda esta tudo novo, tem de amaciar para render mais, depois de umas 200hrs e novos ajustes, vai tocar ainda melhor

esta de parabéns Fernando,

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso para colocar e testar essa belezinha no meu trio...

Olha, para Trio realmente vai fazer uma diferença enorme. Primeiro que tem limiter independente para cada saída que não deixa queimar nenhum transdutor, além disso o gerenciador elétrico que não vai deixar descarregar a bateria, fora todos os recursos de processamento de som.

Eu tive a oportunidade de ouvir o carro do _nando_ na quarta feira, olha que surpreendeu pelo set instalado,

equipamentos de baixo custo com excelente resultado, bem acima do que se espera.

Como ainda esta tudo novo, tem de amaciar para render mais, depois de umas 200hrs e novos ajustes, vai tocar ainda melhor

esta de parabéns Fernando,

abçs

Valeu Reginaldo! Pois é, realmente não tem nada muito top no set não... Inclusive usei cabos RCA bem medianos de propósito para ver se não pega chiado, agora com os ajustes finais, ficou 100%.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu único medo são interferencias elétricas que podem causar ruídos, eu detesto ruído! Kkkk

Existe alguma coisa do tipo acontecer de mesmo usar tudo top e não casar com o sistema elètrico do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas tá 100% livre de ruído. Realmente é horrível, ninguém merece hahaha!

Essa de não "casar" não existe não.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa! Q bom, cara, é que a gente ouve e lê cada coisa, e eu ainda que não manjo nada!kkk

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

E as vendas nando? Quando dará início ao sofrimento econômico dos clientes? Ahaha.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, a previsão é para dia 20, mas é possível que haja algum atraso. Esta semana terei uma posição melhor e volto a informar aqui. Mas já estamos na reta final! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Nando, uma dica... se não for muito tarde, claro.

Em sets automotivos é BEM comum ter problemas de DDP entre as malhas de aterramento, especialmente entre o amplificador de graves e a fonte, via cabo RCA.

Eu sou fã absoluto do que chamam de "terra diferencial", ou seja, um resistor entre o terra de cada entrada e o terra geral. Já tive ótimos resultados com 20 ohms num amplificador da PPI (que tinha torrado esses resistores, e troquei por maiores). A SD eu acho que usa até maior, nunca medi.

Tem vantagens e desvantagens, claro, mas as vantagens compensam muito, já que a quase totalidade dos sets automotivos tem problemas ou tem potencial para problemas de aterramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kleber!

Exatamente! Loop de terra pode ser um problema realmente. Por isso a entrada de áudio do processador é diferencial. Na saída, o design atual possui capacitores de 47uF acoplando o terra, pois caso falhe o aterramento do módulo amplificador e ele flutue, a corrente não passa pelo RCA. Verificamos que normalmente existe um resistor de 1k do RCA para o terra dos módulos. Talvez seja melhor trocarmos estes capacitores por um resistor "em pé", podemos fazer isto sem problemas. ;)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...