Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

Eu fico o tempo todo tentando estimar de quanto será esse "desconto" no primeiro lote ........rsrsrs

:+1

agora.. se lançar um processador 3way.. por volta de 600 reais... ai o bixo vai pegar..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo o mesmo hahaha. Nao vejo a hora do lançamento, a expectativa é grande

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico o tempo todo tentando estimar de quanto será esse "desconto" no primeiro lote ........rsrsrs

Eu também! rsrsrs... Como ainda não fechamos todos os custos, eu também não sei o quanto exatamente, mas vai ser um bom desconto, não tenha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também! rsrsrs... Como ainda não fechamos todos os custos, eu também não sei o quanto exatamente, mas vai ser um bom desconto, não tenha dúvida.

Ô homi misterioso ! kkkkkkkkkkkkkkk

Se ja´estimou o valor para cliente final do varejo por volta de R$1.250,00 , vai ficar matando as lombrigas dos 50 primeiros ? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ô homi misterioso ! kkkkkkkkkkkkkkk

Se ja´estimou o valor para cliente final do varejo por volta de R$1.250,00 , vai ficar matando as lombrigas dos 50 primeiros ? :vts

Hahahaha! Rick, como você pode imaginar, fazer 50 peças é bem mais caro do que fazer 100, 250 peças. Além disso, existem despesas iniciais como o custo dos protótipos, fotolitos, estencil, etc. No entanto, a venda do primeiro lote será feita diretamente ao consumidor, por isso o desconto. Apenas preciso apurar o preço de custo juntamente com a fábrica que eu tenho parceiria para poder estipular um desconto que, seja vantagem para os primeiros clientes, que não nos deixe no prejú e que proteja o lojista. Penso que um desconto de pelo ao menos 20% poderá ser praticado, algo como R$ 1049,00 ou R$ 999,00. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei com pintura eletrostática. Vai ser pintado dessa forma? Que cor será? Digo isso pois uma pintura''no forno'' ficaria bem legal.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nando.. será que mesmo como valor inicial (promocional) não ficou um pouco acima do esperado?

pois esse primeiro lote vai ser para testes.. podem ocorrer qualquer tipo de bug ou afins..

sera que um valor mais atraente não seria mais interessante? (não querendo desmerecer seu produto ok? pelo contrario..)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que seria um pouco abaixo do valor escrito acima, vamos ver.

Acompanhando :)

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei com pintura eletrostática. Vai ser pintado dessa forma? Que cor será? Digo isso pois uma pintura''no forno'' ficaria bem legal.

Via celular!!!!!!

Sim, vai ser no forno mesmo, pretinho!

Nando.. será que mesmo como valor inicial (promocional) não ficou um pouco acima do esperado?

pois esse primeiro lote vai ser para testes.. podem ocorrer qualquer tipo de bug ou afins..

sera que um valor mais atraente não seria mais interessante? (não querendo desmerecer seu produto ok? pelo contrario..)

Gledson, o primeiro lote não é um "lote de testes". Nós testamos o processador exaustivamente, fizemos milhares de correções, passamos no RTA, fizemos 4 protótipos antes do produto final, além de que todos serão cuidadosamente testados antes de embalar. Tenha certeza de que é um produto maduro, pronto para ser usado e comercializado. Veja que não podemos jogar o preço lá embaixo, afinal não seria justo com os lojistas bem como também não seria justo quem comprar nos próximos lotes, pagar um preço muito maior do que quem comprou no primeiro lote. Acredito que 200 ~ 250 reais a menos já seja um ótimo desconto, sendo vantagem para quem comprar no primeiro lote e justo com os futuros compradores.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho sacanagem com os clientes, lançar com preço mais baixo para a empresa ganhar mercado e depois subir o preço....

porque vocês não ficam com a venda direta para clientes?

de qualquer forma, para alguém sera injusto o preço, ou para o lojista, ou para o comprador do 2º lote...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho sacanagem com os clientes, lançar com preço mais baixo para a empresa ganhar mercado e depois subir o preço....

de qualquer forma, para alguém sera injusto o preço, ou para o lojista, ou para o comprador do 2º lote...

injusto não é fazer isso

injusto é não AVISAR isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problema algum na prática que o Fernando quer adotar. Inclusive é prática comum no mercado, lança-se algo mais barato apenas para divulgar, provavelmente com margem de lucro mínima e depois coloca a margem normal de qualquer empreendimento.

E ele escolheu o forum para fazer esse lançamento e pré-venda, poderia ter tentado isso com lojistas. Mas acredito que por aqui o feedback é muito mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha! Rick, como você pode imaginar, fazer 50 peças é bem mais caro do que fazer 100, 250 peças. Além disso, existem despesas iniciais como o custo dos protótipos, fotolitos, estencil, etc. No entanto, a venda do primeiro lote será feita diretamente ao consumidor, por isso o desconto. Apenas preciso apurar o preço de custo juntamente com a fábrica que eu tenho parceiria para poder estipular um desconto que, seja vantagem para os primeiros clientes, que não nos deixe no prejú e que proteja o lojista. Penso que um desconto de pelo ao menos 20% poderá ser praticado, algo como R$ 1049,00 ou R$ 999,00. :legal:

Fala Nando meu querido, tudo em paz ?

Olha, estou trocando figurinhas e conversando numa boa total, ok?

Sem crise...rsrs :)

Não imagino não (apesar de não ser engenheiro, possuo outras graduações), mas tenho certeza mesmo, de que fazer 50 peças tem custo muito maior do que produzir 100, 250 e por aí vai....

Mas também sei que TODO custo e despesas iniciais serão diluídos no preço de custo de cada unidade ao longo de toda sua vida em linha e venda, ou seja, não cabe somente ao primeiro lote produzido arcar com tais despesas.

Sem JAMAIS desmerecer seu produto o qual eu acho magnífico, o mesmo ainda não adquiriu peso e/ou renome, igualmente a marca, ainda é um produto desconhecido, e mesmo acreditando em todo o potencial continua sendo um produto novo.

Um bom desconto para os primeiros 50 que irão exaustivamente caçar e apontar qualquer eventual bug (sim, nenhum demérito, iphone, ipad, smarts e tablets Samsung também possuem) e também realizar uma belíssima divulgação do produto e consequente consagração, não deveria ser tão somente por volta de 20%.

Nem mesmo um lojista teria uma margem tão diminuta.....e além do mais, tal primeiro lote não é destinado principalmente a divulgação do produto ? Então ? Vai proteger o lojista de que , sem nem mesmo o produto chegou ao comércio ainda ?

Seus colaboradores não merecem ao estabelecerem uma parceria divulgando o produto e com isso recebendo um bom (de verdade) desconto ?

Não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém, muito menos vir chorar trocados, longe de mim...por favor acredite. Estou tão somente expondo minha humilde opinião.

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico preocupado com esse "desconto". Pois ja testemunhei outras empresas lançando produtos, com preços especiais para o forum, e depois recebendo reclamações de que se vendeu por aquele preço (promocional) a pessoa so fechará se manter o preço.

Isso pode prejudicar bastante.

Creio que seja interessante, divulgar esse primeiro lote como "BETA", para avaliação dos usuarios e feedback de bugs. Sendo dessa forma, o cliente que se comprometer a ser esse "BETA TESTER" arcaria apenas com os custos de produção, pois seu rapido feedback seria a forma de "lucro" da empresa.

Nesse contexto, show de bola!

Assim como o Rick, não quero ensinar nada para ninguem, apenas expressando minha singela opinião.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

as soluções do Rick e do Fuscopi eu acho válidas para quado uma empresa já está no mercado e não precisa do lucro de somente um produto para sobreviver, mas quando se entra no mercado, querer fazer este tipo de coisa é MUITO mais complicado

acho que se a Audio Sigma se lançar no mercado com transparência (assim como foi a Questo, como exemplo bem recente), não tem por que de acontecer problema de cliente não comprar pq antes era mais barato, ou então se obrigar a se colocar numa faixa de preço subdimensionada pra tirar o atraso depois, basta que haja um posicionamento concreto e coerente quanto a isso

Compartilhar este post

Link para o post

as soluções do Rick e do Fuscopi eu acho válidas para quado uma empresa já está no mercado e não precisa do lucro de somente um produto para sobreviver, mas quando se entra no mercado, querer fazer este tipo de coisa é MUITO mais complicado

acho que se a Audio Sigma se lançar no mercado com transparência (assim como foi a Questo, como exemplo bem recente), não tem por que de acontecer problema de cliente não comprar pq antes era mais barato, ou então se obrigar a se colocar numa faixa de preço subdimensionada pra tirar o atraso depois, basta que haja um posicionamento concreto e coerente quanto a isso

Concordo plenamente com vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não iremos fazer venda direta. Financeiramente parece uma "maravilha" fazer venda direta, mas na normalmente é justamente o contrário. Eu acredito no seguinte: Ninguém faz nada nessa vida sozinho. O lojista tem o lucro dele, tem, mas por outro lado ele ajuda na divisão de tarefas, suporte técnico básico, divulgação e giro do produto. Eu, não subestimo a importância do lojista. A única razão pela qual iremos começar vendendo pelo fórum é pelo fato de termos o contato DIRETO com o cliente, assim é muito mais fácil prestar suporte, auxiliar no uso e até na instalação se for preciso.

Não vejo problema algum na prática que o Fernando quer adotar. Inclusive é prática comum no mercado, lança-se algo mais barato apenas para divulgar, provavelmente com margem de lucro mínima e depois coloca a margem normal de qualquer empreendimento.

E ele escolheu o forum para fazer esse lançamento e pré-venda, poderia ter tentado isso com lojistas. Mas acredito que por aqui o feedback é muito mais rapido.

Exatamente. É pelo feedback e pelo suporte técnico facilitado.

Fala Nando meu querido, tudo em paz ?

Olha, estou trocando figurinhas e conversando numa boa total, ok?

Sem crise...rsrs :)

Não imagino não (apesar de não ser engenheiro, possuo outras graduações), mas tenho certeza mesmo, de que fazer 50 peças tem custo muito maior do que produzir 100, 250 e por aí vai....

Mas também sei que TODO custo e despesas iniciais serão diluídos no preço de custo de cada unidade ao longo de toda sua vida em linha e venda, ou seja, não cabe somente ao primeiro lote produzido arcar com tais despesas.

Sem JAMAIS desmerecer seu produto o qual eu acho magnífico, o mesmo ainda não adquiriu peso e/ou renome, igualmente a marca, ainda é um produto desconhecido, e mesmo acreditando em todo o potencial continua sendo um produto novo.

Um bom desconto para os primeiros 50 que irão exaustivamente caçar e apontar qualquer eventual bug (sim, nenhum demérito, iphone, ipad, smarts e tablets Samsung também possuem) e também realizar uma belíssima divulgação do produto e consequente consagração, não deveria ser tão somente por volta de 20%.

Nem mesmo um lojista teria uma margem tão diminuta.....e além do mais, tal primeiro lote não é destinado principalmente a divulgação do produto ? Então ? Vai proteger o lojista de que , sem nem mesmo o produto chegou ao comércio ainda ?

Seus colaboradores não merecem ao estabelecerem uma parceria divulgando o produto e com isso recebendo um bom (de verdade) desconto ?

Não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém, muito menos vir chorar trocados, longe de mim...por favor acredite. Estou tão somente expondo minha humilde opinião.

Grande abraço :legal:

Rick, primeiramente, peço para que você não tenha receio de expor sua linha de pensamento e suas idéias. Eu agradeço sua honestidade e consideração em dedicar seu tempo a este assunto.

Para você ter uma idéia, apesar da venda direta, o primeiro lote vai ter lucro menor do que os demais lotes vendendo através de lojistas. Tenha certeza de que não estamos tentando diluir as despesas do projeto no primeiro lote, afinal, não teria nem como pois estamos trabalhando nisso desde Agosto do ano passado, eu inclusive, dedicando 100% do tempo ao projeto.

Em relação ao preço, praticar um preço de venda muito abaixo do preço "verdadeiro" traz problemas, com os lojistas que podem se sentir em desvantagem e recusar a trabalhar com o produto, e com os clientes que podem protestar com o aumento. O preço na loja será de R$ 1.250,00, logo, iremos anunciar aqui por R$ 1.250,00 com o desconto por ser "promoção de lançamento". Por exemplo, R$ 1.250,00 - 25% = R$ 999,00.

Em relação aos Bugs, a comparação com um smartphone não é exatamente adequada pelo seguinte motivo: O processador tem "dois softwares", um é o firmware que roda dentro do produto, e o outro é software que roda no computador. O firmware é o mais simples possível, justamente para minimizar as changes de conter bugs. Isto porque se existir um bug no firmware, o temos que fazer recall dos produtos para reprogramá-los. Entretanto, temos razões para acreditar que isto não vai acontecer. CASO aconteça, com o preço praticado, poderemos bancar o frete de ida e volta pro cliente. A maior chance é que existam bugs no software do windows, nesse caso, tudo se torna mais simples pois basta atualizarmos o link para download e enviar por e-mail para todos os clientes.

Fico preocupado com esse "desconto". Pois ja testemunhei outras empresas lançando produtos, com preços especiais para o forum, e depois recebendo reclamações de que se vendeu por aquele preço (promocional) a pessoa so fechará se manter o preço.

Isso pode prejudicar bastante.

Creio que seja interessante, divulgar esse primeiro lote como "BETA", para avaliação dos usuarios e feedback de bugs. Sendo dessa forma, o cliente que se comprometer a ser esse "BETA TESTER" arcaria apenas com os custos de produção, pois seu rapido feedback seria a forma de "lucro" da empresa.

Nesse contexto, show de bola!

Assim como o Rick, não quero ensinar nada para ninguem, apenas expressando minha singela opinião.

Obrigado.

Fuscopi, concordo 100% contigo. Eu já cometi este erro, e é um dos piores que se pode cometer. Depois fica todo mundo insatisfeito, os clientes bravos e nós tristes. Eu prefiro ter um pouco mais de paciência e através de um suporte técnico excelente e pela qualidade do produto, alcançar o número de vendas desejado.

Em relação à "Beta testers", eu gosto da idéia, no entanto o produto não está num estágio "beta". Se houver qualquer problema, tenha certeza absoluta que iremos resolver prontamente. Fizemos 4 protótipos para chegar no produto final, só vamos comercializar este primeiro lote após testar eles até virados de ponta cabeça, e nem que tenha que abrir um por um, a gente só vende sabendo que estão 100%.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao preço, praticar um preço de venda muito abaixo do preço "verdadeiro" traz problemas, com os lojistas que podem se sentir em desvantagem e recusar a trabalhar com o produto, e com os clientes que podem protestar com o aumento. O preço na loja será de R$ 1.250,00, logo, iremos anunciar aqui por R$ 1.250,00 com o desconto por ser "promoção de lançamento". Por exemplo, R$ 1.250,00 - 25% = R$ 999,00.

Assim realmente é muito melhor!

E concordo com vc sobre a venda direta, mas as vezes acaba sendo uma boa solução...

Abraços e boa sorte com o projeto

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos Bugs, a comparação com um smartphone não é exatamente adequada pelo seguinte motivo: O processador tem "dois softwares", um é o firmware que roda dentro do produto, e o outro é software que roda no computador. O firmware é o mais simples possível, justamente para minimizar as changes de conter bugs. Isto porque se existir um bug no firmware, o temos que fazer recall dos produtos para reprogramá-los. Entretanto, temos razões para acreditar que isto não vai acontecer. CASO aconteça, com o preço praticado, poderemos bancar o frete de ida e volta pro cliente. A maior chance é que existam bugs no software do windows, nesse caso, tudo se torna mais simples pois basta atualizarmos o link para download e enviar por e-mail para todos os clientes.

Como sugestão... Acho q seria interessante um software para Android... ficando possível a operação do processador em qualquer lugar por um smartphone...

Compartilhar este post

Link para o post

Como sugestão... Acho q seria interessante um software para Android... ficando possível a operação do processador em qualquer lugar por um smartphone...

certo.. e vai conectar no processador de que forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que se conecta em um pc... via cabo usb...

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que se conecta em um pc... via cabo usb...

mas dai ja fica um pouco mais complicado.. principalmente pra quem usa iOS..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...