Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anjonegro

Som original do Corolla - Eu aqui "traveis" depois de anos

Recommended Posts

Pois é galera depois de um tempinho afastado, aqui estou eu novamente.

Troquei a Viatura :D

Amanha ou sexta estou indo buscar um Corolla XEI

Alguém aqui conhece o CD original do Corolla?

Sabe se tem alguma saída RCA.

USB sei que não tem infelizmente, e por enquanto sem condições "$$" para uma central multimídia.

Tenho um SD400.04 e 2 subs furreca da Spyder 12" 150W 4homs cada em uma caixa enorme que projetei para responder bem baixo e consegui isso a contento, levando em conta o que eu estou usando de subs. Mas, quero usar apenas um sub de momento sem exagerar em grave algo equilibrado para ouvir dentro do carro apenas de boa. Por momento vou partir essa caixa que tenho e recalcular ela para 1 sub apenas e vai quebrar o galho, talvez um kit duas vias para a frente pra melhorar já que li horrores sobre o som original do carro.

Conto com ajuda de vocês.

Daqui um tempo a ideia e montar um setup legalzinho, com uma qualidade de razoável para cima com uma central multimídia bacana, mas que me permita continuar usando os controles no volante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DVD ta fora. Se for para trocar vai ser por uma central multimídia completinha :D.

Mas isso daqui vários meses rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Lukas, tem esse detalhe também. Pois as que vi não tem nada de opções.

Vou acabar pondo um equalizador e player no porta luvas.

Editado por anjonegro

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra ter qlqr Cualidade esquece player original com adaptdor ou qlqr mer** do tipo, a nao ser q use PROCESSADOR DE AUDIO. pq ai ja nao precisa do trabalho do player....ai vai ter investir mto $$$$, eh moldura +player ou dvd seja no painel ou dentro do porta luva pra começar a ficar legal. Um corolla merece um som descente e nada de player original neh ^^

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade vai ser algo mais para a frente, de momento o que mais me incomoda é a falta de uma USB mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão:

Kit duas vias só nas portas dianteiras, pode ser um bravox da vida ou selenium mesmo.

Para alimentar o kit , DUAS unidades do SD250.1 (um canal mesmo) versão 02 ohms , vai trabalhar no dobro da impedância nominal para cada canal do kit.

Para alimentar o sub ou subs, um SD600.1 ou SD400.1 .

O motivo de recomendar os SD ?

Simples ! São baratos , bons, pequenos cabendo fácil em qualquer lugar, consomem pouco e o PRINCIPAL todos os citados tem crossover passa alta e passa baixa nativo , além da entrada de alto nível e baixa impedÂncia . Enfim , vai poder usar as saídas amplificadas do player oem.

É só minha sugestão.

PS: experimentei tal setup porém usando SD400.1 no player oem do golf. Ficou muito satisfatório.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão:

Kit duas vias só nas portas dianteiras, pode ser um bravox da vida ou selenium mesmo.

Para alimentar o kit , DUAS unidades do SD250.1 (um canal mesmo) versão 02 ohms , vai trabalhar no dobro da impedância nominal para cada canal do kit.

Para alimentar o sub ou subs, um SD600.1 ou SD400.1 .

O motivo de recomendar os SD ?

Simples ! São baratos , bons, pequenos cabendo fácil em qualquer lugar, consomem pouco e o PRINCIPAL todos os citados tem crossover passa alta e passa baixa nativo , além da entrada de alto nível e baixa impedÂncia . Enfim , vai poder usar as saídas amplificadas do player oem.

É só minha sugestão.

PS: experimentei tal setup porém usando SD400.1 no player oem do golf. Ficou muito satisfatório.

Abraço

Boa sugestão! Pode entrar na lista tb um Bbuster 3600gl.. mas esse já ocuparia mais espaço e consumiria mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera.

Hoje comprei um conversor de alta para baixa para por no azulão.

Vai ser instalado o seguinte.

Amplificador SD 400.04

Vou ligar os canais frontais nas portas e um subsinho chulé da spyder para quebrar o galho de 12" 175W em bridge nos outros 2 canais.

Alguém ai sabe o melhor lugar para passar o cabo de força do cofre para dentro do carro no caso do Corola 09?

E para passar os RCA alguém sabe o melhor lugar?

Se alguém souber me economiza o tempo de ficar procurando e desmontando o carro :D

TY034004.jpg

Editado por anjonegro

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. tira esse player bomba, bota logo um 2 Din pioneer!

Tô com um parecido, é o famoso "Pra não ir sem nada"!

Vai por mim, troca isso, rapah! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. tira esse player bomba, bota logo um 2 Din pioneer!

Tô com um parecido, é o famoso "Pra não ir sem nada"!

Vai por mim, troca isso, rapah! rsrs

Se for trocar vai ter que ser por uma central multimídia.

Por enquanto vai ser esse mesmo aos trancos e barrancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu cunhado tem um corolla 10 e ta namorando uma central multimédia com android.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma q da pra fazer q vi num video um new civic com o player dentro dakele porta treco entre os bancos, dai soh abria ali e metia as musicas, da pra inventar algo pra botar um usb saindo dali e meter um EQ.

Mas dvd fica super bonito, teve um user ae q ja botou um DVD (botou 2 MTX 9515) num corolla, ficou super bonito, n entendi pq vc n ta afim de meter um

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos passados, conversor instalado, amplificador jogado na mala provisoriamente ligado nos falantes das portas com ganho la embaixo.

Serviço ficou de primeira, amanha coloco umas fotos.

Agora banho e comer que estou varado de fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...