Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Dica] Vamos fazer nossos próprios coaxiais?

Recommended Posts

Belos projetos.. curto som assim! Potência sem perder qualidade nem subgrave!

Desmontei todo meu som, mas é por uma boa causa! mais pra frente, monto algo melhorzin ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano já ta basculando ? Rola um video?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo colocar os meus 4 8pw3 do fusca em cornetada, daria para acoplar as minhas D220ti na bundinha deles??

está ficando interessante....

coaxiais em cornetada

4 8pw3 + 4 d220ti.....

humm

Compartilhar este post

Link para o post

Solano já ta basculando ? Rola um video?

Arthur ainda não ta basculando por que sou cabeção, quando comprei o atuador comprei apenas 1 pra testar e ter uma idéia se a engenharia que eu tinha bolado funcionaria ai se positivo compraria a 2ª peça pois pelo peso calculei que pra ficar legal teria que ser no mínimo 2 peças.

Ai fiz a caixa e começei a quebrar cabeça com os angulos para levantar e com as bases de fixaçção do atuador e digo que da um trabalhão por isso que o pessoal que faz os basculantes com pistão hidráulico que comporta um monte equipamentos para funcionar cobra tão caro pra fazer pois é ainda mais complexo as fixações.

Bom finalmente após alguns testes ficou bom basculava a caixa certinho pois ainda estava sem os falantes ai quando procurei o revendedor agora esta semana, ele tinha vendido todos os modelos de 600kgfx600mm que foi o que usei ai agora so pra março que talvez ele tenha de novo. Como tambem recem que vai sobrar grana vou esperar chegar fiquei dependendo disso pra bascular com os falantes. Do resto seguimos juntando grana pros equipametos que falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tem forca pra bascular com os falantes é isso ?

Sim acha o angulo é uma mer** , ou não bascular inteiro ou não recolhe inteiro kkkkk

Os pistões hidráulicos são até baratos e eu tenho um monte jogado aqui na firma que é so retificar e trocar o reparo o problema é achar uma bomba 12v, ja procurei mais só acho 220v.

Pensei em usar uma bomba de direção hidráulica com um motor de partida , mais é muito arriscado não dar certo e gastar 500-600$ por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tem forca pra bascular com os falantes é isso ?

Sim acha o angulo é uma mer** , ou não bascular inteiro ou não recolhe inteiro kkkkk

Um só não bascula a caixa com os falantes a maior dificuldade é o arranque onde o angulo é mínimo e o peso é o maximo depois de 2 palmos levantada ai vai de boa.

Exato é um teste de paciêcia pra acertar que a caixa deitada o curso fechado e ao estar a caixa nos 90º estar curso todo aberto, mas pra mim é parte que gosto me divirto quebrando a cabeça

Os pistões hidráulicos são até baratos e eu tenho um monte jogado aqui na firma que é so retificar e trocar o reparo o problema é achar uma bomba 12v, ja procurei mais só acho 220v.

Pensei em usar uma bomba de direção hidráulica com um motor de partida , mais é muito arriscado não dar certo e gastar 500-600$ por nada.

Pois é ja ma disseram pra se fosse colocar o hidráulico colocar uma bomba de direção hidráulica acho que funciona, so não sei como seria o acionamento e desacionar tendo em vista que ela fica sempre bombando qdo o motor ta ligado.

Vi uns pistãos hidráulicos com 3 cursos esse seriam um pouco mais fácil de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo colocar os meus 4 8pw3 do fusca em cornetada, daria para acoplar as minhas D220ti na bundinha deles??

coaxiais em cornetada

4 8pw3 + 4 d220ti.....

humm

Se a cornetada for bem feita, acompanham certin! mas é dificil caber num fusca!

Sugiro dutada, os 4 pw3 + 2 d220ti!

Ou, nos coaxiais, dá pra botar 4 + 4, com os drivers baixos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ja ma disseram pra se fosse colocar o hidráulico colocar uma bomba de direção hidráulica acho que funciona, so não sei como seria o acionamento e desacionar tendo em vista que ela fica sempre bombando qdo o motor ta ligado.

Vi uns pistãos hidráulicos com 3 cursos esse seriam um pouco mais fácil de usar.

No caso de usar a bomba de direção hidráulica direto no motor é só colocar uma polia eletromagnética de compressor de ar condicionado, ai liga por botão On-Off, coisa simples , qualquer metido a torneiro mecânico meia boca igual eu faz isso em 20 minutos.

Pressão eu sei que a bomba tem fácil pra levantar um cilindro de ate 2000-3000kgf, porem tenho minhas duvidas quanto a vazão de óleo o que poderia tornar a operação lenta e pouco linear nos extremos.

Tava olhando e a Peugeot esta usando direção eletro-hidráulica em varios modelos e em desmanches ja tem essas bombas usadas para venda na faixa de 400-500$ , vou olhar com carinho pra ver se compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sabia que tava tao adiantado o som Solano, vai ficar TOP...

PS: Conjuntos em fase de fabricaçao ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e só pesquisar por mini central hidráulica e vai acabar com seus problemas uso basta te aki e 12 volts e é só comprar o pistão e as mangueiras e ainda dar pra ligar em controle de suspensão a ar e fica chique.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro de uma empresa do RS chama lycos equipamentos eu sempre peço a de 1.6k vendi pra um cliente pra levantar a carroceria da Hilux mas 28 falantes de 12 mas 4 405 e 8 tw e a caixa e digo levanta com o pé na costa e muito forte essas mini centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sabia que tava tao adiantado o som Solano, vai ficar TOP...

PS: Conjuntos em fase de fabricaçao ;)

Opa notícia boa Gabriel esperando as tuas peças he he he

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro de uma empresa do RS chama lycos equipamentos eu sempre peço a de 1.6k vendi pra um cliente pra levantar a carroceria da Hilux mas 28 falantes de 12 mas 4 405 e 8 tw e a caixa e digo levanta com o pé na costa e muito forte essas mini centrais.

Quanto custa essa brincadeira Almeida? que mais precisa fora o pistão e as mangueiras?

Compartilhar este post

Link para o post

A mini central 1.6 kw que é a mas forte 12 v custa entre 1.800 à 1.900 fora o frete. Dependendo da sua necessidade ( peso das caixas e falantes ) necessariamente não precisa ser essa sitada a cima, porém se estiver pensando futuramente em um upgrade essa vai atender perfeitamente e vc não terá mas custos

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa se mais nada somente a mini central este preço que passei e a de dupla ação e só liga na bateria e já era e detalhe bateria de 60 ah já funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

o sono perdido kkkkkkk

Bem interessante essa mini central, economiza espaço do reservatorio e engenhoca de adaptar a bomba no motor,se um dia os atuadores 12v me incomodarem ranco fora e coloco logo o hidráulico que ai o sistema fica bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

coaxiais em cornetada

4 8pw3 + 4 d220ti.....

humm

não da pq os 8pw3 não tem o furo de ventilação da bobina!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...