Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Construção de Amplificador DIY

Recommended Posts

Ficou bacana...

Eu q vou morrer numa grana!

Quero amplificar umas book q montei!

Vou usar 6x LM3886

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Caraca 6 LM?!?!?!?! Quantas caixas vais tocar????? Montei um com 4 TDAs 7294 pra tocar 5 caixinhas(SONY) + um SUB (SONY) e o negócio ficou muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk

Na verdade sao 2 book de 150RMS...

O projeto q peguei entrega 150RMS em 4ohm!

Mas aceita até 2ohm de impedância...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk

Na verdade sao 2 book de 150RMS...

O projeto q peguei entrega 150RMS em 4ohm!

Mas aceita até 2ohm de impedância...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

uhmmmm sei não heim, esses CIs esquentam muitíssimo e se está pensando em montar em "bright" eu não aconselho, já montei e ficou muito ruim, baixo rendimento,altíssimo aquecimento e o som decai em termos de qualidade. Pra dois Book S. de 150 eu montaria dois monos mesmo, mas se quer montar pr experiencia vai fundo!!!! E se montar em "Bright" faça um teste primeiro com um canal e depois com os dois em "bright", vais ver que não vale a pena. Também fique atento a tensão de trabalho que em "bright" normalmente é menor, tal como para tocar em impedâncias menores. Boa sorte!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia e montar eles em paralelo...

Esse layout q quero montar, e parecido com o stagio de saida de um jeff rowland, porém o jeff usa 6 destes em paralelo!

 

tu4eguza.jpg

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem, lá na Gravia do SIA.

 

Mas eles fariam cortes personalizados em peças pequenas?

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, aonde q vende dissipador para transistor?

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas eles fariam cortes personalizados em peças pequenas?

 

[]´s

Crawling Chaos

 

Acho que sim. Só que o preço deve ser AQUELA BELEZA,

 

Acho que é mais jogo "importar" de SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas teria que fazer os arquivos em cad e eu não manjo dos paranauê.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, aonde q vende dissipador para transistor?

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Que tamanho você precisa? Quantos transistores? Tenho alguns dissipadores aqui, podemos negociar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero um pra colocar 3LM tem q ser um pouco grande!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho vários aqui. Veja +/- o tamanho que você quer. Tenho 2 aqui iguais aos que vinham nos mini systems da Gradiente que usavam 2 TDAs7294, ou seja, dá pra por 4 LMs. . .tenho alguns outros de Aiwa que usam STK...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora dá para começar a brincar direito:

 

DSC00508.JPG

 

Uma dúvida: esqueci de comprar a mica isolante. Posso usar umas velhas de sucatas que tenho aqui?

 

[]'s

Crawlig Chaos

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parada ta ficando séria!

Acompanhando....

Vc pode usar as micas antigas sem problema, procure usar pasta termica tbm, mas num precisa usar muito e so pra tirar todo o ar q fica entre o chip e o dissipador, pois o ar é isolante térmico e prejudica a condução de calor...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o topico, to montando um projeto com 7294, 7.1 canais, e estou em duvida no trafo para comprar.

Esse é o projeto, e para uso de falantes 4ohms pede fonte simetrica de +- 23 24V , para isso se usaria um trafo de 18v, mas o de 18v que consegui tem apenas 2A, e consegui um 24v com 10A, gostaria da ajuda de vcs, uso o 24V ou o 18v ? E quantos A mais ou menos sao necessarios pra toca o sistema ?

 

http://www.te1.com.br/2012/11/amplificador-audio-potencia-5-1-7-1-canal-home-theater-tda7294-700-watt-subwoofer/#axzz2mdw8BYg5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, um trafo de 24v depois de retificado, vai ter muito mais q 24v. Sera aproximadamente 32v que e 8v alem do que deseja..

Vc pode até usar o trafo de 24v, mas vai precisar usar um regulador de tensão parrudo depois dele pra baixar a tensão no nivel desejado!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, um trafo de 24v depois de retificado, vai ter muito mais q 24v. Sera aproximadamente 32v que e 8v alem do que deseja..

Vc pode até usar o trafo de 24v, mas vai precisar usar um regulador de tensão parrudo depois dele pra baixar a tensão no nivel desejado!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Qual o modo mais facil de resolver meu problema entao ? O amplificador pede entre 22 e 25v mais ou menos, como montar uma fonte simetrica nessa voltagem com amperagem suficiente para tocar uns 700 a 800 w ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o topico, to montando um projeto com 7294, 7.1 canais, e estou em duvida no trafo para comprar.

Esse é o projeto, e para uso de falantes 4ohms pede fonte simetrica de +- 23 24V , para isso se usaria um trafo de 18v, mas o de 18v que consegui tem apenas 2A, e consegui um 24v com 10A, gostaria da ajuda de vcs, uso o 24V ou o 18v ? E quantos A mais ou menos sao necessarios pra toca o sistema ?

 

http://www.te1.com.b.../#axzz2mdw8BYg5

Já montei pelo menos uns 6 amplificadores com TDA7294(Stereo)/4ohms e sempre usando fonte com +35/-35, ou seja, trafos que dão em torno de 26+26V. Pode montar com 24+24 sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já montei pelo menos uns 6 amplificadores com TDA7294(Stereo)/4ohms e sempre usando fonte com +35/-35, ou seja, trafos que dão em torno de 26+26V. Pode montar com 24+24 sem medo!

 

Blz, quantos A irei precisar mais ou menos para o sistema ? Um trafo 10a toca de boa ? E posso ligar todos tda no mesmo dissipador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar todos no mesmo dissipador.

Acho q no seu caso seria ideal pegar uma carcaça de amplificador automotivo que é bem grande ai vc poderia conectar todos os transistores nela...

Agora qto a fonte eu acredito q 10a seja suficiente pra alimetar todos, principalmente pelo fato de vc estar usando uma tensão maior neles, ai diminui um pouco o consumo de corrente!

So num garanto q se vc topar o volume ela vai segurar bem...

E bom olhar o datasheet do CI, la diz tudo, qto de corrente ele consome, relação de tensão x impedância de saida que são bem úteis na hora de projetar o amplificador!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar todos no mesmo dissipador.

Acho q no seu caso seria ideal pegar uma carcaça de amplificador automotivo que é bem grande ai vc poderia conectar todos os transistores nela...

Agora qto a fonte eu acredito q 10a seja suficiente pra alimetar todos, principalmente pelo fato de vc estar usando uma tensão maior neles, ai diminui um pouco o consumo de corrente!

So num garanto q se vc topar o volume ela vai segurar bem...

E bom olhar o datasheet do CI, la diz tudo, qto de corrente ele consome, relação de tensão x impedância de saida que são bem úteis na hora de projetar o amplificador!

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Obrigado, irei olhar la, estou pensando na ideia de usar 10a para o sub e 10a para o resto. Com duas fontes simetricas diferentes. Obg por tudo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, irei olhar la, estou pensando na ideia de usar 10a para o sub e 10a para o resto. Com duas fontes simetricas diferentes. Obg por tudo :)

10A só pra 1 Sub? e +10A pro resto? Caso vá usar apenas um canal pro sub e o resto vá utilizar pra médio, pode usar somente 1 de 10A que vai tocar bem!

Boa sorte e sucesso na montagem!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...