Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Viepper

Construção de Amplificador DIY

Recommended Posts

Postado em

Ficou bacana...

Eu q vou morrer numa grana!

Quero amplificar umas book q montei!

Vou usar 6x LM3886

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Caraca 6 LM?!?!?!?! Quantas caixas vais tocar????? Montei um com 4 TDAs 7294 pra tocar 5 caixinhas(SONY) + um SUB (SONY) e o negócio ficou muito bom!
Postado em

Kkkkk

Na verdade sao 2 book de 150RMS...

O projeto q peguei entrega 150RMS em 4ohm!

Mas aceita até 2ohm de impedância...

uhmmmm sei não heim, esses CIs esquentam muitíssimo e se está pensando em montar em "bright" eu não aconselho, já montei e ficou muito ruim, baixo rendimento,altíssimo aquecimento e o som decai em termos de qualidade. Pra dois Book S. de 150 eu montaria dois monos mesmo, mas se quer montar pr experiencia vai fundo!!!! E se montar em "Bright" faça um teste primeiro com um canal e depois com os dois em "bright", vais ver que não vale a pena. Também fique atento a tensão de trabalho que em "bright" normalmente é menor, tal como para tocar em impedâncias menores. Boa sorte!!!!

Postado em (editado)

A ideia e montar eles em paralelo...

Esse layout q quero montar, e parecido com o stagio de saida de um jeff rowland, porém o jeff usa 6 destes em paralelo!

tu4eguza.jpg

Editado por gustavomp3
Postado em

Uma pergunta, aonde q vende dissipador para transistor?

Que tamanho você precisa? Quantos transistores? Tenho alguns dissipadores aqui, podemos negociar!
Postado em

Cara, tenho vários aqui. Veja +/- o tamanho que você quer. Tenho 2 aqui iguais aos que vinham nos mini systems da Gradiente que usavam 2 TDAs7294, ou seja, dá pra por 4 LMs. . .tenho alguns outros de Aiwa que usam STK...

Postado em

A parada ta ficando séria!

Acompanhando....

Vc pode usar as micas antigas sem problema, procure usar pasta termica tbm, mas num precisa usar muito e so pra tirar todo o ar q fica entre o chip e o dissipador, pois o ar é isolante térmico e prejudica a condução de calor...

Postado em

Galera, aproveitando o topico, to montando um projeto com 7294, 7.1 canais, e estou em duvida no trafo para comprar.

Esse é o projeto, e para uso de falantes 4ohms pede fonte simetrica de +- 23 24V , para isso se usaria um trafo de 18v, mas o de 18v que consegui tem apenas 2A, e consegui um 24v com 10A, gostaria da ajuda de vcs, uso o 24V ou o 18v ? E quantos A mais ou menos sao necessarios pra toca o sistema ?

http://www.te1.com.br/2012/11/amplificador-audio-potencia-5-1-7-1-canal-home-theater-tda7294-700-watt-subwoofer/#axzz2mdw8BYg5

Postado em

Cara, um trafo de 24v depois de retificado, vai ter muito mais q 24v. Sera aproximadamente 32v que e 8v alem do que deseja..

Vc pode até usar o trafo de 24v, mas vai precisar usar um regulador de tensão parrudo depois dele pra baixar a tensão no nivel desejado!

Postado em

Cara, um trafo de 24v depois de retificado, vai ter muito mais q 24v. Sera aproximadamente 32v que e 8v alem do que deseja..

Vc pode até usar o trafo de 24v, mas vai precisar usar um regulador de tensão parrudo depois dele pra baixar a tensão no nivel desejado!

Qual o modo mais facil de resolver meu problema entao ? O amplificador pede entre 22 e 25v mais ou menos, como montar uma fonte simetrica nessa voltagem com amperagem suficiente para tocar uns 700 a 800 w ?

Postado em

Galera, aproveitando o topico, to montando um projeto com 7294, 7.1 canais, e estou em duvida no trafo para comprar.

Esse é o projeto, e para uso de falantes 4ohms pede fonte simetrica de +- 23 24V , para isso se usaria um trafo de 18v, mas o de 18v que consegui tem apenas 2A, e consegui um 24v com 10A, gostaria da ajuda de vcs, uso o 24V ou o 18v ? E quantos A mais ou menos sao necessarios pra toca o sistema ?

http://www.te1.com.b.../#axzz2mdw8BYg5

Já montei pelo menos uns 6 amplificadores com TDA7294(Stereo)/4ohms e sempre usando fonte com +35/-35, ou seja, trafos que dão em torno de 26+26V. Pode montar com 24+24 sem medo!

Postado em

Já montei pelo menos uns 6 amplificadores com TDA7294(Stereo)/4ohms e sempre usando fonte com +35/-35, ou seja, trafos que dão em torno de 26+26V. Pode montar com 24+24 sem medo!

Blz, quantos A irei precisar mais ou menos para o sistema ? Um trafo 10a toca de boa ? E posso ligar todos tda no mesmo dissipador ?

Postado em

Pode ligar todos no mesmo dissipador.

Acho q no seu caso seria ideal pegar uma carcaça de amplificador automotivo que é bem grande ai vc poderia conectar todos os transistores nela...

Agora qto a fonte eu acredito q 10a seja suficiente pra alimetar todos, principalmente pelo fato de vc estar usando uma tensão maior neles, ai diminui um pouco o consumo de corrente!

So num garanto q se vc topar o volume ela vai segurar bem...

E bom olhar o datasheet do CI, la diz tudo, qto de corrente ele consome, relação de tensão x impedância de saida que são bem úteis na hora de projetar o amplificador!

Postado em

Pode ligar todos no mesmo dissipador.

Acho q no seu caso seria ideal pegar uma carcaça de amplificador automotivo que é bem grande ai vc poderia conectar todos os transistores nela...

Agora qto a fonte eu acredito q 10a seja suficiente pra alimetar todos, principalmente pelo fato de vc estar usando uma tensão maior neles, ai diminui um pouco o consumo de corrente!

So num garanto q se vc topar o volume ela vai segurar bem...

E bom olhar o datasheet do CI, la diz tudo, qto de corrente ele consome, relação de tensão x impedância de saida que são bem úteis na hora de projetar o amplificador!

Obrigado, irei olhar la, estou pensando na ideia de usar 10a para o sub e 10a para o resto. Com duas fontes simetricas diferentes. Obg por tudo :)

Postado em

Obrigado, irei olhar la, estou pensando na ideia de usar 10a para o sub e 10a para o resto. Com duas fontes simetricas diferentes. Obg por tudo :)

10A só pra 1 Sub? e +10A pro resto? Caso vá usar apenas um canal pro sub e o resto vá utilizar pra médio, pode usar somente 1 de 10A que vai tocar bem!

Boa sorte e sucesso na montagem!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...