Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leloplanet

SQ Palio 2013 - Leloplanet

Recommended Posts

Olá pessoal, primeira postagem e gostaria da ajuda de vocês para definição da minha primeira tentativa no mundo SQ, fiz algumas pesquisas mas ainda restam duvidas, que puder ajudar fico grato.

O carro e um modelo Novo Palio 2013

O objeitvo e deixar dar um start no mundo SQ que grandes gastos, gosto muito de um som bem definido e com bons graves.

Tenho hoje:

>>Kit 2 vias Hurricane dominator - Front

>>04 6x9 Pioneer 600w - tampão

>>01 Roadstar Power One

>>01 Sub pioneer 10" TS-W257D4

>>Player Pioneer DEH 7250SD

Penso em colocar:

Front>>Kit 2 vias Hertz ESK 165 / Duvida se vale o Kit Focal Performance

Rear>>Coaxial 5'Hertz Dcx 130-80Watts / Coaxial 5´club Cb-525/v2 130wRms-Audiophonic / ??? - Porta trazeira

Amp>>Audiophonic Club 5.1 / Fosgate R600-5 / Mb Quart Oa1100.5

Sub>> Talvez manter o mesmo ou trocar por um - Nar Audio 1066-sw-3 / ou se forçar um Fosgate 12 P3d4

Player>>Vai ficar o mesmo por hora - aceito recomendações.

E isso pessoal acho que dá para começar assim, preferi um amp 5 canais e manter o player por hora para investir no restante.

Algo entre 1.700 a 2.100

Quem puder me ajudar e orientar sobre as opções que destaquei dando a opinião ou indicação e aproveitamento eu agradeço!

Vlw

Editado por leloplanet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do seu SET ai nada é aproveitável na minha opinião...

Vende tudo... O player pode colocar um Alpine 9855 ou um Clarion DZX785.

O duas vias pode ser o Hertz ESK sim... Não precisa de falantes atrás, invista o dinheiro que iria gastar nos falantes traseiros em um duas vias melhor se quiser... mas o ESK já tá de bom tamanho para um entry-level...

Amplificador, seria melhor você trabalhar com 2 amps... esses amplificadores 5.1 costumam amplificar muito os 4 canais perto do Sub... Mas se quiser assim, tem o DAT 5.1 tambem qe eu já vi tocando e tocou legalzinho...

Subwoofer, se você gosta mais fortes vai de RF. o NAR é mais preso, mas tem bastante qualidade...

Você poderia pegar 2 amps, pega um 4 canais bacaninha para tocar o duas vias, eu usava um Audiophonic Club 4100 na frente, e já dava um puta som na frente, inclusive estou vendendo ele no forum por R$299 + pago metade do frete se tiver interesse... e você pode pegar um amp monoblock para o subwoofer, ai sim vai dar um som bacana!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado felipego, estarei verificando suas colocações e ofertas e aguardando outras opiniões.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pra começar, o 7250 resolve sim

não é o mais detalhado, nem o que tem os agudos mais extensos, embola um pouco nas baixas, mas pra não gastar, resolve

mas se atenha SIM ao fato que ele NÃO é um bom player, e TERÁ que ser trocado em algum momento

quanto ao amp 5 canais, não acho nem um pouco boa a solução

é fatal, vai chegar uma hora que tu vai querer fazer upgrade de amp+sub, aí quero só ver tu te livrar de um amp 5 canais...

a menos que tu pegue um LRX 5.1, nada vai te entregar potência em boa quantidade associados a qualidade

minha dica, por conta da $$$$, é começar por um 4 canais, depois pega um mono pro sub e quando trocar o player o de 4 canais fica pra biamplificar o kit, desta vez com cross ativo (lembrando, tu vai pegar um player bom, que faça 3 way e tenha cross ativo)

o que eu faria, seguindo a tua proposta

• ESK na frente
  • nada atrás
  • P3 é muito bom, deve dar um excelente casamento com o ESK, mas tem que ter um puta amp pra empurrarr por conta da sensiblidade baixa, daí eu optaria pelo Questo QS350A 10" 2+2, que encaixaria melho num primeiro estágio, e ainda assim seguraria legal quado fizesse upgade pro amp mono
  • aí falta escolher o amp 4 canais legal, certamente nos classificados tu acha algo bom

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá CristianoLO, opbrigado pelas dicas e referências.

Sei a necessidade da troca do player e será feita em um segundo momento, conforme dicas já passadas.

compreendo a dica do 5.1 e esse LRX 5.1 e muito para meu bolso, então devo partir para amp+amp sub (saber custos para ver se fica no 2º momento)

Dei uma olhada nesse Questo e se encaixa muito bem na proposta.

Ficou faltando as dicas dos amps para o kit e para o sub.

Mas desde já agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub depende de quanto você quer gastar... Amp a mesma coisa...

Se você tiver até R$1000,00 para gastar em módulo vai no Gladen Mosconi 120.4...

O questo é uma boa pedida sempre, tem tambem os JL Audio W0 e W1... mas são bem mais caros... na faixa de 500-650...

Compartilhar este post

Link para o post

O user PR_nor enviou a seguinte sugestão:

amplificador Mb Quart OA1100.5

kit Morel Maximo 6

coaxial Helix B5x

sub Questo de 10 350WRMs

Compartilhar este post

Link para o post

Sub depende de quanto você quer gastar... Amp a mesma coisa...

Se você tiver até R$1000,00 para gastar em módulo vai no Gladen Mosconi 120.4...

O questo é uma boa pedida sempre, tem tambem os JL Audio W0 e W1... mas são bem mais caros... na faixa de 500-650...

felipego, o que acha da DAT 800.4 em relação a essa Mosconi 120.4?

Compartilhar este post

Link para o post

pra começar, o 7250 resolve sim

não é o mais detalhado, nem o que tem os agudos mais extensos, embola um pouco nas baixas, mas pra não gastar, resolve

mas se atenha SIM ao fato que ele NÃO é um bom player, e TERÁ que ser trocado em algum momento

quanto ao amp 5 canais, não acho nem um pouco boa a solução

é fatal, vai chegar uma hora que tu vai querer fazer upgrade de amp+sub, aí quero só ver tu te livrar de um amp 5 canais...

a menos que tu pegue um LRX 5.1, nada vai te entregar potência em boa quantidade associados a qualidade

minha dica, por conta da $$$$, é começar por um 4 canais, depois pega um mono pro sub e quando trocar o player o de 4 canais fica pra biamplificar o kit, desta vez com cross ativo (lembrando, tu vai pegar um player bom, que faça 3 way e tenha cross ativo)

o que eu faria, seguindo a tua proposta

• ESK na frente
  • nada atrás
  • P3 é muito bom, deve dar um excelente casamento com o ESK, mas tem que ter um puta amp pra empurrarr por conta da sensiblidade baixa, daí eu optaria pelo Questo QS350A 10" 2+2, que encaixaria melho num primeiro estágio, e ainda assim seguraria legal quado fizesse upgade pro amp mono
  • aí falta escolher o amp 4 canais legal, certamente nos classificados tu acha algo bom

Boa noite CristianoLO, poderia me dar indicações de players

player bom, que faça 3 way e tenha cross ativo de preço moderado.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

se achar, Clarion 785, 786

só usado, mas atende muito bem

novo tem o CZ702

tem tb Alpine 9855, 9887 (melhor áudio, menor conectividade)

Pioneer 880prs (usado), 80prs (novo)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou entre esses

Kit Hertz ESK 165

Kit Focal Perfomance PS 165

Sub NAR 1066 SW3

Sub Questo 10DVC2

AMP DAT 800.4

AMP MOSCONI GLADEN 120.4

Gostaria de sugestão de AMP para empurar um desses subs.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Para complementação do tópico, segue as definições de como ficou o set.

Player: Pioneer DEH 80PRS

Amp: Mosconi Gladen One 120.4

Kit 2v: Focal Performance PS165

Sub: Questo 10DVC2

Cabo sub: KNukonceptz 10AWg

Cabo Kit: Speaker Cable 12AWG Shok Industries reference

E isso ai, equipamentos adiquiridos pelos user PR_NOR, Candy (Direto na loja), Janderstyle

Fiz também o tratamento das portas dianteiras. ;)

Agora e aguardar chegar tudo para montagem.

Obrigado a galera ai que deu um força.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, tem tudo pra ficar top! Agora só aguardar o resultado, e as SUAS impressoes! hehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, tem tudo pra ficar top! Agora só aguardar o resultado, e as SUAS impressoes! hehehe

:legal:

Valew pedrinhopl,

Assim que tiver pronto coloco aqui as impressões!

Compartilhar este post

Link para o post

atenuar no player

poe fotos ai pra gente

Blz Johnny_Queste, coloco sim, assim que tiver com tudo em mãos.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O kit tá em biamp?

Por hora não CritianoLO (pelo que entendi o conceito de biamp) pois por hora vai ser apenas um Amp para tudo, depois vou colocar um só para Sub (Aceito indicações!!!).

Aproveitando, sobre a ligação do Kit, nesse perfil vou ter que usar o cross que o acompanha certo? ou devo ligar de outra maneira?

Pelo que entendi também, quando for fazer o biamp, vou ligar cada um em um canal individualmente e trabalhar os ajustes sem o cross do kit, isso pq o HU tem 3way. está correto a grosso modo??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

bi amp = usar cada canal de um amp 4 canais para alimentar um kit duas vias, sendo cada coisa ligada em um canal

partindo disso, enquanto não se está usando o sistema em bi amp e atenuação de tweeter só se consegue fazer pelo crossover

no máximo consegue alguma correção extra via EQ ou adicionando uma resistência em série com o TW (entre o cross e o tweeter)

depois que passar pra bi amp tu consegue atenuar cada via (mid ou tweeter) de forma independente, fazendo um 3Way no player (e é aí que a coisa fica legal)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal equipamento ainda chegando, boa parte já chegou, mas PAC e bloqueio nas rodovias não ajuda... :P

Inclui algum reforço no set ficando assim:

Player: Pioneer DEH 80PRS

Amp: Mosconi Gladen One 120.4

Kit 2v: Focal Performance PS165

Sub: Questo 10DVC2

Cabo sub: KNukonceptz 10AWg

Cabo Kit: Speaker Cable 12AWG Shok Industries reference

Cabo RCA Knukonceptz Krystal 2chs

Cabo RCA Knukonceptz Krystal 4chs

Amp sub: Alpine MRP-M500

Mega Capacitor Blitz 2.0 Farad (já tinha)

Novos itens adquiridos do Janderstyle e Japacps

A ideia e ligar em biamp e fazer 3way pela Hu, mas para isso quem puder ajudar será bem vindo!

Minhas dividas:

>>Em termos físicos fará alguma diferença ligar o TW no canal 1e2 ou 3e4 da Hu, ou tanto faz?? (li em algum lugar que o 80PRS obriga o que cada par de canais deve processa TW/MID, ou e só questão de ajuste mesmo e não tem nada obrigatório????)

>>>>Achei no manual de instalação referente as saídas RCA:

a)Rear output or high range output

b)Front output or middle range output

c)Subwoofer output or low range output

>>Como fica os ajustes dos AMPS??? usa algum recurso ou nada???

>>Recomendação de config (Ajustes) para o 80PRS

De qualquer forma antes de partir finalmente para o 3way pretendo ligar com o cross passivo que acompanha o kit e sentir como fica e ter mais referencia.

Vlw

Editado por leloplanet

Compartilhar este post

Link para o post

os tweeter tem que ligar na saída rear, cfme manual, não inventa de trocar

no amp eu aconselho a deixar um corte +- na FS do tweeter, pra proteger ele enquanto faz ajustes, depois pode tirar e fica tudo flat

não esquece de começar com o ganho no mínimo

quanto a ajustes no player, inicia fazendo o corte entre mid e tweeter iguais aos do crossover do kit, depois vai alterando, mas não usa um corte menor que 2xFs nos tweeter, a menos que seja de 3a ou 4a ordem (e olhe lá)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

os tweeter tem que ligar na saída rear, cfme manual, não inventa de trocar

no amp eu aconselho a deixar um corte +- na FS do tweeter, pra proteger ele enquanto faz ajustes, depois pode tirar e fica tudo flat

não esquece de começar com o ganho no mínimo

quanto a ajustes no player, inicia fazendo o corte entre mid e tweeter iguais aos do crossover do kit, depois vai alterando, mas não usa um corte menor que 2xFs nos tweeter, a menos que seja de 3a ou 4a ordem (e olhe lá)

Ok não tem como inverter, tá muito claro isso.

Ok vou tomar as medida de segurança antes de deixar tudo flat.

Imaginei partir dai mesmo, agora e ir testando e alinhado tudo.

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Liga de acordo com o manual, pois provavelmente os cortes devem ser diferentes de um canal pro outro e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...