Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno96

preciso trocar meu alternador pra monta um trio?

Recommended Posts

Queria saber se pra mim montar um trio em uma saveiro 0 km eu preciso trocar um alternador ? pois se eu for trocar alternador vou peder a garantia do carro ;s Será que não nenhum jeito de montar o trio e mesmo andando com o carro sem precisar mudar o alternador? parado sei q vou precisar de um fonte ou até de um geradorzinho,pq vão ser 4 tornado de 15,3 cornetas d4400 ti,dois taramps um hd 5000 ou 6500 e um ts 600.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se mexer na parte elétrica irá perder a garantia elétrica... instalando som potente e danificando algum equipamento que seja consequente a isso vai se fufu do mesmo modo...

trocando o alternador pode perder garantia da parte mecânica...

então se vai montar um trio... deixa o motor original, e quando acabar a garantia mete alternador e o escambau pra cima...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Usando no minimo uns 500ah de bateria e uma fonte parruda da pra quebrar o galho por enquanto, quantos ah tem o seu alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao usa so 1 ampli pros graves e usa fonte min 200ah dai fica bom! Queria ver esses 4 tornado 5000 mais as drives 4400 fazer estrago do capeta

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao usa so 1 ampli pros graves e usa fonte min 200ah dai fica bom! Queria ver esses 4 tornado 5000 mais as drives 4400 fazer estrago do capeta

Pelo que eu entendi ele vai usar os de 1100 rms, pq ele disse que vai usar um hd5000 OU 6500 :/

Compartilhar este post

Link para o post

se vc for escutar o som andando esse alternador ja mantem a voltagem, agora se for parado motor na lenta, dai nao carrega mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi ele vai usar os de 1100 rms, pq ele disse que vai usar um hd5000 OU 6500 :/

ok entao

Compartilhar este post

Link para o post

ok entao

Eu tambem tenho curiosidade de ver esses tornados 5000 ainda mais 4 junto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem tenho curiosidade de ver esses tornados 5000 ainda mais 4 junto ;)

Uma lapada descomunal no peito se bem alimentado "são fomintos" um amp de 20k fica top e mesmo assim trabalha com Clip [""] [""] é isso mesmo 5kw em cada e clip piscando com força.

Ó essa parati aqui com 4x deles , tocados por 2x T10.9k com 10x baterias de 170a e 4 fontes parrudas entre 80 e 150a"jfa-usina-etc"

Detalhe essa parati tocava "roubaram o som todinho" 2-3-4horas com CLIP piscando DIRETO pra render 100% .

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vqzE3egscaYSF_8wiihVE-tdLPTpVwph8kTcSD6yIZuRZgcdQmnWtsrZAJJR8hROrBVKhLwoHEZt5Zt1R-NjheAJtU9VCu-zdrQY-MLxCbkTsjcDr_7YNgNQ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma lapada descomunal no peito se bem alimentado "são fomintos" um amp de 20k fica top e mesmo assim trabalha com Clip [""] [""] é isso mesmo 5kw em cada e clip piscando com força.

Ó essa parati aqui com 4x deles , tocados por 2x T10.9k com 10x baterias de 170a e 4 fontes parrudas entre 80 e 150a"jfa-usina-etc"

Detalhe essa parati tocava "roubaram o som todinho" 2-3-4horas com CLIP piscando DIRETO pra render 100% .

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vqzE3egscaYSF_8wiihVE-tdLPTpVwph8kTcSD6yIZuRZgcdQmnWtsrZAJJR8hROrBVKhLwoHEZt5Zt1R-NjheAJtU9VCu-zdrQY-MLxCbkTsjcDr_7YNgNQ.jpg

Agora me surpreendeu Artur, tocando com clip piscando ? Que sub do ca*** devia ser uma lapada inacreditavel no peito *-* mais e a qualidade é superior aos demais de mesma potencia? Pq pra manter 2 desses bem alimentados ja vai uma boa $$ sera que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

q nada um sd 8000 2 bateria 150/200ah fonte +- 180ah, ja faz estrago danado. 1 hora dessas vou dar uma d malvado e montar set 2 d 15" 5000, mais 2 9950TI e partir pra zoeira

tempo atras vi golf com 4 desses 5000, vou fala negocio era de arrepiar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei com dó do dono da parati , montar um som assim e ser roubado é osso :/

Compartilhar este post

Link para o post

E detalhe o carro estava dentro de casa e só uma parede separava o carro do quarto do dono .

Desparafusaram 1por 1 só ficou a madeira e algumas baterias que estava ruim de tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

E detalhe o carro estava dentro de casa e só uma parede separava o carro do quarto do dono .

Desparafusaram 1por 1 só ficou a madeira e algumas baterias que estava ruim de tirar.

O.O os caras são ninja :/ que dó, uma pequena duvida, 2 tornado 5000 de 18 numa sd8000 como o adilson citou em custoxbeneficio seria muito superior a 2 sds 2.7 18 numa sd5000 ? Ou nao tem como comparar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 5kwrms pruma eros 2.7k... 5k pra um par desses é NADA!

EDIT: Quanto ao som, se pretende tocar em locais sem ponto de luz, monta uma gambiarrinha, com motor de moto barata (biz, cg) e uns 2 alternadores de 120ah! ;)

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 5kwrms pruma eros 2.7k... 5k pra um par desses é NADA!

EDIT: Quanto ao som, se pretende tocar em locais sem ponto de luz, monta uma gambiarrinha, com motor de moto barata (biz, cg) e uns 2 alternadores de 120ah! ;)

Mais se vc usa apenas uma 2.7 ele ta tocando no dobro da impedancia entao nao seria 5krms nem com 14v ela mandaria isso

Compartilhar este post

Link para o post

O.O os caras são ninja :/ que dó, uma pequena duvida, 2 tornado 5000 de 18 numa sd8000 como o adilson citou em custoxbeneficio seria muito superior a 2 sds 2.7 18 numa sd5000 ? Ou nao tem como comparar

tbm ja tive essa curiosidade, acho a briga ia ser boa, acredito com os 2 set bem alimentado o sd 8000 e tornado ia levar

Compartilhar este post

Link para o post

tbm ja tive essa curiosidade, acho a briga ia ser boa, acredito com os 2 set bem alimentado o sd 8000 e tornado ia levar

Eu tbm acredito que os tornados seriam superior, a minha duvida seria em relacao custoxbeneficio tipo o segundo set bem alimentado sairia bem mais caro, essa diferenca de $$ sera que compensa na pratica? As vezes a gente gasta muito pra ter pouco a mais que um set gastando bem menos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm acredito que os tornados seriam superior, a minha duvida seria em relacao custoxbeneficio tipo o segundo set bem alimentado sairia bem mais caro, essa diferenca de $$ sera que compensa na pratica? As vezes a gente gasta muito pra ter pouco a mais que um set gastando bem menos

É isso , vai gastar muito mais e ter 30% a mais de som .

Compensa ? depende se o problema for espaço e depende muito do timbre tambem.

Os 5000 tocam mais forte que SDS sim , bem mais na verdade .

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao som, se pretende tocar em locais sem ponto de luz, monta uma gambiarrinha, com motor de moto barata (biz, cg) e uns 2 alternadores de 120ah! ;)

Não funciona , um motor de biz 110cc aguentou peidando apenas 1x de 120a e mesmo assim nos picos onde a tensão caia la nos 12v o motor chegou a morrer mesmo em aceleração maxima.

Fora que aquece muito , pois foi feito para resfriar no vento que a moto faz em movimento , ele funcionou uns 20minutos e estava estalando de quente, ai coloquei uma ventuinha de radiador de um GOLF e amenizou, mais só ela consome 10a.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso , vai gastar muito mais e ter 30% a mais de som .

Compensa ? depende se o problema for espaço e depende muito do timbre tambem.

Os 5000 tocam mais forte que SDS sim , bem mais na verdade .

Parece com o caso do SDS X TARGET gasta bem mais pra ter mais potencia por pouco tempo, o problema sempre é esse espaco e $$, ja tive 2 tornado 1100 de 18 e tocava muito, era na mala de um stilo eu travei o teto solar com a vibracao, tocava muito bem, vou dar umas olhada em alguns videos antes de definir meu proximo set

Compartilhar este post

Link para o post

Mais se vc usa apenas uma 2.7 ele ta tocando no dobro da impedancia entao nao seria 5krms nem com 14v ela mandaria isso

Bem acima de 3kwrms, acredite!

E eu toco quase sempre em 14,4vcc... que é fonte + Bateria Optima e cabeamento bem dimensionado!

Não funciona , um motor de biz 110cc aguentou peidando apenas 1x de 120a e mesmo assim nos picos onde a tensão caia la nos 12v o motor chegou a morrer mesmo em aceleração maxima.

Fora que aquece muito , pois foi feito para resfriar no vento que a moto faz em movimento , ele funcionou uns 20minutos e estava estalando de quente, ai coloquei uma ventuinha de radiador de um GOLF e amenizou, mais só ela consome 10a.

Eita lasqueira =\

Um brother meu tem um paredão... tempo desses ele comprou um gerador à gasolina... pra ligar a fonte!

Não gera 100% do que a fonte pede, mas evita das baterias zerar!

Compartilhar este post

Link para o post

gerador quebra um galhão mesmo , esses dias fui tocar num sitio e arrumei um daqueles bem pequenos de 1000w , segurou legal , mais nos picos o bichinho se peidava todo hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...