Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Milk's

Montana Spl ! o.O >> SIM ! <<

Recommended Posts

Vim aqui para postar fotos da minha nova montana .... usando ela para trampo ... maaaasss.... estamos ai .. nao quero baixar ... nem exagerar nas coisas ... quero montar um SPL fo** ! .... ja esta montado ! ... so falta o sub :x kkkk que ja foi encomendado e vai chegar essa semana ... 1 MTX RT12 ...=) .. pra quem conhece .. sabe que mtx e mtx rsrs ' ..... bem vamos as fotos ....

LOGO QUANDO PEGUEI ELA ... ADAPTEI UM XENON 8000K ....

fo13Zie.jpg

0OkJuNh.jpg

DEPOIS ... NAO PERDI TEMPO E JA COMPREI UM KIT 2 VIAS DA BRAVOX ... 1 DVD RETRATIL DA HBUSTER E UM MODULO DA MEGACHARGE APENAS ESTEREO PRA TOCAR COM QUALIDADE

VKVUtRM.jpg

hEBaRNG.jpg

sgARHOh.jpg

Depois fui fazer o projeto de minha caixa ... queria ela bem grande e com o subwoofer virado para ciima ! ... mais nao coube ... a cabine era muito pequena .... entao fiz algumas medidas ... e deu certo .. mas com o sub virado para o banco mesmo =/ ... fazer o que ne, a caixa ficou MUITO GRANDE ! .... ficou com 72 litros sintonizada a 31hz .... com duto regua de 69cm ! .... ou seja ... e uma caixa projetada para tocar subgrave ... e frequencias muito baixas ..... vamos la ... á montagem !!

YccB32J.jpg

SsnFEh7.jpg

REPAREM BEM O TAMANHO DA CAIXA

SeAC8n9.jpg

CiCyjjA.jpg

FAZENDO O DUTO ( MUITO TRABALHO :S )

pFkF138.jpg

DEPOIS DE TER ENCAIXADO O DUTO ... APENAS COLOQUEI A PARTE DA FRENTE E OUTRO SUB DE 12'' PARA VOCES TEREM NOÇÃO DO TAMANHO

CUyFuB6.jpg

CAIXA QUASE PRONTA

JHQQAtE.jpg

DUTO ENCAIXADO JA !

fCaNE1C.jpg

CAIXA JA TERMINADA ... FALTANDO APENAS O FORRO

VIv1vH8.jpg

SeOKdJO.jpg

tpyHK6e.jpg

s1Qo74l.jpg

NO OUTRO DIA FOMOS FORRAR A CAIXA ... .NAO TINHA CARPETE ENTAO FORRAMOS COM COURO KKKK E VEDAMOS TAMBEM ...

zK3QbQX.jpg

DW3Xwgc.jpg

TERMINADA !!

mrA9P9z.jpg

No domingo liguei um 309 nele bobina dupla e colei que pra fritar =/ .... pois liguei errado a bobina .... entao esta no concerto vou buscar na sexta .. e quando eu buscar ja gravo um video pra vcs ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No domingo liguei um 309 nele bobina dupla e colei que pra fritar =/ .... pois liguei errado a bobina .... entao esta no concerto vou buscar na sexta .. e quando eu buscar ja gravo um video pra vcs ;)

se frito o 309 e mando pra arruma?? a quanto saiu essa brincadeira??

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo trampo DIY, é isso mesmo,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

"pra tocar com qualidade: DVD Hbuster + megacharge + kit bravox CS60U"... não mesmo, viu?

Era melhor ter pego um kit NAR e um fosgatezinho usado!

Quanto à caixa em si, vc usou pregos + cola? Se não usou cola o suficiente, prego não segura não! Vai folgar com o tempo! O ideal é parafusos!

E a caixa pareceu ter superfícies planas demais.. vai gerar vibração e perder SPL! Tente colocar uns reforços nela!

Compartilhar este post

Link para o post

+1

no post acima

PREGO não segura, sua caixa vai abri rapidinho...

quando montei o meu 309 usei uma cola super fo**(usada em construçao civil)e pregos

eu falei pro meu pai que ia abri, e ele teimo que não ia, ai eu falei ta bom então, não vou acarpetar a caixa

e vc vai ver como vai abrir, dito e feito, +-1,5 meses depois a caixa descolou uma das chapas

ai no msm dia desci aki na casa de parafusos e comprei uns 150 deles kk furei td parafusei passei mais daquela cola

e dela até hj nunca mais tive problemas kk

Compartilhar este post

Link para o post

"pra tocar com qualidade: DVD Hbuster + megacharge + kit bravox CS60U"... não mesmo, viu?

Quanto à caixa em si, vc usou pregos + cola? Se não usou cola o suficiente, prego não segura não! Vai folgar com o tempo! O ideal é parafusos!

E a caixa pareceu ter superfícies planas demais.. vai gerar vibração e perder SPL! Tente colocar uns reforços nela!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

se frito o 309 e mando pra arruma?? a quanto saiu essa brincadeira??

50 real =/ mais eu mandei arrumar pq o sub era emprestado ... o que estou usando mesmo agora e um mtx rt12 ....

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente .. rsrs usei esses materiais pois são os que eu tinha em mãos , mais pra frente vou fazer uma melhor com mdf de 20mm com parafusos e com uma cola descente ... essa caixa fiz apenas pra ver se eu tinha capacidade para montar do 0 uma ...

mais obrigado pelas dicas gente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

50 real =/ mais eu mandei arrumar pq o sub era emprestado ... o que estou usando mesmo agora e um mtx rt12 ....

com reparo original?? eu tenho um aqui, não ta "queimaaaado" só não pode aumenta muito que o ampli entra em proteção kk

ai nao sei se vendo do jeito que esta ou se mando arrumar e vendo aki na city kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara q madeira eh essa?pq nao usou compensado ou mdf??

cara e nao espere um spl, fo** de um rt12 , em spl perde pra um 309 facil, tem um timbre mais macio e desce mais mais em amteria de spl, toma bena de paine, jha instlei uns 5 pares e digo eh bm e mtu gostoso de ouvir mais peca em força e guenta menos o pau q o paine tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

cara q madeira eh essa?pq nao usou compensado ou mdf??

cara e nao espere um spl, fo** de um rt12 , em spl perde pra um 309 facil, tem um timbre mais macio e desce mais mais em amteria de spl, toma bena de paine, jha instlei uns 5 pares e digo eh bm e mtu gostoso de ouvir mais peca em força e guenta menos o pau q o paine tbm!

tu falo oque ?????????? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

CHEEEEEEEEEEGOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUU !!!!!!!!!!!!!!!

yuf5qwg.jpg

Q3CqPPH.jpg

hur5StD.jpg

comparando o imã .... alguns vao dizer que o imã do 309 e maior ...

NÃÃÃOOO !!! ... O MTX E PURO IMÃ ... NÃO TEM CARCAÇA IGUAL AO 309 ;)

3mioSUB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É, pela comparação entre "ímãs"

os 2 tem o conjunto magnético bem parecido...(basta tirar o plástico do 309 e ver)

Compartilhar este post

Link para o post

ví seu post no outro tópico lá, e agora ví q vc tem um tópiCU do seu set

O MTX é bão mesmo????????

da mais spl que o paini???

se meu BB3600gl chegar, quero um sub legalzim, e sempre gostei da aparencia desse mtx kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

e ai manin, como ta o projeto?

aconteceu muitas coisas dps desse projetinho ruim rsrs ' ...

continuei com a msm caixa .. mais dei uma reforçada ... enfim .. mesma madeira infelismente =//

Esta tocando um uxp de 12" agora nessa caixa ... esta do jeito que gosto ..

adquiri recentemente um protech competition e vai chegar semana que vem ...

vamos la para um novo projeto com caixa e madeira decente ...

acompanhem aqui >>>>>>>>>> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=191764

e pode fechar esse topico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...