Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

[DISCUSSÃO] HT 5.1 DIY - 2 BAUBO + 2 BOOK + CENTRAL + LT 10"

Recommended Posts

Mais um: Muteki não!!!

Algumas coisas que pesquei nas postagens:

1- Já liguei books 4 ohms no meu receiver 8 ohms e não teve problema. Já li relatos de problemas em receivers mal ventilados, mas no meu nada mudou, pois tenho um fan tirando ar em cima da grelha o tempo todo.

2- O cross das Baubos é feito sob medida pelo Renato. Não tem nenhuma relação com o cross da NAR para os kits automotivos. No HT Forum já comentaram algumas coisas sobre os cortes do Cross. Mas isso foi há 2 anos, o Renato já alterou algumas vezes esses cortes.

3 - Segundo o próprio Renato, já está para ser lançado a versão 8 ohms. Depende apenas de alguns detalhes da NAR.

Sobre o sistema proposto acho que deve ficar muito bom. Apenas como recomendação, no Receiver eu pegaria um Marantz ou ainda um Harman 3600. Tenho o 3600 e posso dizer que ele é muito forte, aliás, o último HK feito com alguma decência em termos de potência. Faltam alguns detalhes como Audissey e dizem o multi canal deixar a desejar, eu nunca percebi diferença entre ele e o Denon de um amigo. Mas na pegada é impressionante.

Em tempo: Em julho monto as minhas Baubos. Postarei um topico com fotos detalhadas aqui...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Fernandim, vou acompanhar !

Meu sonho sempre foi algo do tipo, mas 2.1, par de torres de 6 mids em LT e 4 fulls (3 mid e 2 full em cada torre), estilo ao projeto do Baboo não concretizado.

Os amps iria ser DIY, talvez com integração com o PC, algo do tipo HTPC, com o PC dedicado !

Compartilhar este post

Link para o post

1- Já liguei books 4 ohms no meu receiver 8 ohms e não teve problema. Já li relatos de problemas em receivers mal ventilados, mas no meu nada mudou, pois tenho um fan tirando ar em cima da grelha o tempo todo.

quantos canais são o receiver? quantos tu ocupou?

uma coisa é liga 2 de 5 ou 2 de 7, outra é ligar todos com impedância inferior a mínima

é comum amps ou receivers multicanais terem uma potência por canal maior quando se usa somente 2 canais, bem como impedância mínima menor nestas mesma situação de uso

alguns fabricantes informam, outros não

de qualquer forma, EU NÃO USARIA

Compartilhar este post

Link para o post

sim, liguei apenas 2 canais. Eu usaria, mas NÃO RECOMENDO!!! hehehehe.....

Cristiano, to com o PM-1 aqui desde semana passada. Tem levado as infinitys a outro patamar. Excelente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é complicado, preciso achar um Receiver com no mínimo 6ohms igual o Boccotte falou...

Mandar 4 ohms em um de 8 ohms é pedir pra dar mer** pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano o Renato do diyaudio ta fazendo as baubo em 8ohms, e faz tempo que ele ta prometendo central e as surround

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano o Renato do diyaudio ta fazendo as baubo em 8ohms, e faz tempo que ele ta prometendo central e as surround

Você é o mergulhão do DIY do facebook né? Já vi alguns comentarios seus por lá, comecei a acessar esses dias...

Compartilhar este post

Link para o post

É bom mesmo?

como tudo, depende do teu referencial, e como diria um amigo meu "só se decepciona quem cria expectativa", por isso evito ficar ovacionando qualquer produto

pro MEU ouvido é muito bom, o Léo escutou ele com a minha caixa que estou montando e com uma pá de outros falantes que testamos e gostou também, mas pode ser que tu não ache que vale os 900 merengues que ele custa

eu tanto achei que vale que comprei o SA700 (que vai virar SA1000) e estou esperando pra ver como vai ser o PM2, que parece que vai ter alguns plus extras a mais em relação ao PM1, além da potência maior

Compartilhar este post

Link para o post

como tudo, depende do teu referencial, e como diria um amigo meu "só se decepciona quem cria expectativa", por isso evito ficar ovacionando qualquer produto

pro MEU ouvido é muito bom, o Léo escutou ele com a minha caixa que estou montando e com uma pá de outros falantes que testamos e gostou também, mas pode ser que tu não ache que vale os 900 merengues que ele custa

eu tanto achei que vale que comprei o SA700 (que vai virar SA1000) e estou esperando pra ver como vai ser o PM2, que parece que vai ter alguns plus extras a mais em relação ao PM1, além da potência maior

900,00? Parece interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da versão sobe um pouco, me arrependo de não ter comprado a versão com potenciômetro de volume

Compartilhar este post

Link para o post

Você é o mergulhão do DIY do facebook né? Já vi alguns comentarios seus por lá, comecei a acessar esses dias...

Depende de que diy do face heheheh mas mergulhão é o meu apelido meu nome é Rafael e faço parte do club diy audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Mergulhão. Renato já anunciou há algumas semanas o trabalho na versão 8ohms. Parece depender da NAR.

Cristiano, muito honesto. Para quem tinha como referencia um receiver Harman 3600(não é dos piores, pelo menos tem uma boa pegada, da epoca que a HK era diferente por anunciar a potência correta!!!!), foi uma grande evolução, tanto para estereo quanto multicanal. Parece que agora sobra um pouco mais de potência para todos os canais...

Mas no estéreo é outro nível. Mesmo eu não tendo DAC decente, gostei demais... Mas nem pensei na versão com potenciometro. Usando o HK como pré, aumento volume nele mesmo...

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar um email perguntando pro Renato a respeito do kit 2 vias 8 ohms, tenho real interesse, aliás, todos tem né?

Já encomendei as 2 chapas de mdf 18mm, quero começar quanto antes as caixas, qualquer coisa deixo guardado.

O receiver da Sony que o Diego mostrou é interessante, acho que pra começar está de bom tamanho mesmo.

EDIT:

Como estou visando custo x benefício, a princípio não irei comprar um BASH 300w para o sub... Acho que uma SD250 com uma fonte chaveada de 25A é o essencial a princípio...

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar um email perguntando pro Renato a respeito do kit 2 vias 8 ohms, tenho real interesse, aliás, todos tem né?

Já encomendei as 2 chapas de mdf 18mm, quero começar quanto antes as caixas, qualquer coisa deixo guardado.

O receiver da Sony que o Diego mostrou é interessante, acho que pra começar está de bom tamanho mesmo.

EDIT:

Como estou visando custo x benefício, a princípio não irei comprar um BASH 300w para o sub... Acho que uma SD250 com uma fonte chaveada de 25A é o essencial a princípio...

É que voce mora longe do PY...mais subs montados láh é muito em conta...

Meu 312 infinity de 12" saiu por 270 dolares...

quanto ao receiver da sony...compra que vale a pena...não encontrará nada superior a esse preço. te falo isso porque pesquisei muito...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É que voce mora longe do PY...mais subs montados láh é muito em conta...

Meu 312 infinity de 12" saiu por 270 dolares...

quanto ao receiver da sony...compra que vale a pena...não encontrará nada superior a esse preço. te falo isso porque pesquisei muito...rsrsrs

Geralmente o pessoal aqui vai toda semana pra lá, posso ir uma vez e ir trazendo as caixas...

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o pessoal aqui vai toda semana pra lá, posso ir uma vez e ir trazendo as caixas...

Eu fiz assim...montei o KIT todo no PY (tirando o receiver)

180$ cada torre 3-way

60$ cada surround

115$ o canal central 2-way

270$ o sub de 12

tudo infinity primus II

eu ia montar tudo...mais fica muito caro e da muita mão de obra...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

SA200, o plate amp do João Yazbek, tá R$790,00 em 3 vezes no boleto

acho que é mais negócio que o Bash 300W

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, fiz o mesmo que vc. Trouxe tudo Infinity, mas não trouxe torres, peguei as books de 6.5". O restante é tudo igual.

E ainda trouxe um Harman Kardon 3600, e o sub foi um PS410, de 10".

Usei o Corolla do sogro.. hahahha... fomos eu, ele e a patroa. Coitada dela, veio rodeada de caixas... hehehe... é loucura, mas vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar o tópico!! estou montando um tb, mas vou usar um pre amp e as potencias em separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar o tópico!! estou montando um tb, mas vou usar um pre amp e as potencias em separado.

Valeu amigo! O que pensa em usar de pré e amp?

Sobrando uma graninha já quero começar a adquirir algumas coisas, como mdf pra fazer as caixas... O receiver qualquer coisa mando em 10x no cartão hehehe!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo! O que pensa em usar de pré e amp?

Sobrando uma graninha já quero começar a adquirir algumas coisas, como mdf pra fazer as caixas... O receiver qualquer coisa mando em 10x no cartão hehehe!

Abs

Eu comprei um pre amp usado no ebay, da Fosgate mas residencial, tem lá no meu tópico. Vou usar uns amps que eu já tinha da Fosgate mesmo para as frontais, depois para os outros canais estava pensando em usar aqueles monoblocos da marantz, estão na faixa de 500 reais cada aqui e mais baratos lá fora, as vezes no ebay consegue muito barato. Eu estou montando tudo devagar, sem pretensão de ser audiófilo, e a minha sala aqui, é em um apartamento, o que dificulta muito. Mas para quem tem paciência, vale a pena garimpar no ebay. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, fiz o mesmo que vc. Trouxe tudo Infinity, mas não trouxe torres, peguei as books de 6.5". O restante é tudo igual.

E ainda trouxe um Harman Kardon 3600, e o sub foi um PS410, de 10".

Usei o Corolla do sogro.. hahahha... fomos eu, ele e a patroa. Coitada dela, veio rodeada de caixas... hehehe... é loucura, mas vale a pena.

Cara, as torres 3-way são brutas d+++...nem de sub precisa...tocam forte mesmo...até hj não instalei o sub, pq tenho que recortar o rack...então está tocando 5.0, e tocando muito...

busquei tudo em 3x...moro relativamente perto...hahaha

SA200, o plate amp do João Yazbek, tá R$790,00 em 3 vezes no boleto

acho que é mais negócio que o Bash 300W

Isso que fode...paguei um pouco mais de 500 no meu sub ativo infinity de 12"...por isso que acho que não compensa montar...sai muito caro...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...