Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

[DISCUSSÃO] HT 5.1 DIY - 2 BAUBO + 2 BOOK + CENTRAL + LT 10"

Recommended Posts

Concordo Diego, e olha que esses infinitys tocam muito. E não gostando basta abrir e trocar o falante. O amplificador do sub tb é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça do crossover para o Questo. Pelo menos o home theater daqui (Sony) a saída do pré para subwoofers não tem crossover, acabou que tivemos que comprar um crossover só pra isso.

No mais, creio que o seu projeto tem tudo pra dar certo. Aqui também foi no estilo "DIY" de se fazer as caixas, aproveitamos só o receiver mesmo. Fizemos as caixinhas em estilo book, cada uma com 2 mids modelo "5.1" da PHD e um tweeter genérico da philips.

Valeu a pena demais, o som melhorou DEMAIS se comparando com as caixas originais.

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Elzinho,

Esses amplificadores são muito caros mesmo, eu a princípio penso em pegar uma SD250 mesmo e ligar no Questo, futuramente penso em um BASH 300w (bem futuro mesmo).

Pensei nessa fonte:

http://produto.merca...l-para-cftv-_JM

Bem interessante né? 29A a R$ 100,00, problema é o ruído mesmo que você falou...

Será que pelo receiver já não tem corte? Isso desconheço, pretendo ir no Paraguai pra trazer um receiver a um bom preço!

Fernandim,

Não conheço essa fonte, mas parece muito boa. No Htforum um user usou uma que creio ser igual a essa, mas num SD250.1D, e ligou um NAR de 8' em caixa dutada (nesse tópico http://www.htforum.c...dulo-automotivo). Pelos vídeos que ele postou pareceu que o resultado foi muito bom. Mas vi que a fonte tem um cooler, será que não vai incomodar esses dois coolers ( Fonte + SD) em ação?

EDIT: Parece que a voltagem de saída dessa fonte pode ser regulada para até 15v, o que daria pra ganhar mais uns watts de potência colocando o SD250 pra trabalhar em 13,8v ou até mesmo 14,4v.

Editado por Elzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça do crossover para o Questo. Pelo menos o home theater daqui (Sony) a saída do pré para subwoofers não tem crossover, acabou que tivemos que comprar um crossover só pra isso.

No mais, creio que o seu projeto tem tudo pra dar certo. Aqui também foi no estilo "DIY" de se fazer as caixas, aproveitamos só o receiver mesmo. Fizemos as caixinhas em estilo book, cada uma com 2 mids modelo "5.1" da PHD e um tweeter genérico da philips.

Valeu a pena demais, o som melhorou DEMAIS se comparando com as caixas originais.

Entendi, bom saber disso amigo, achava que o receiver já tinha a saída com corte.

Fernandim,

Não conheço essa fonte, mas parece muito boa. No Htforum um user usou uma que creio ser igual a essa, mas num SD250.1D, e ligou um NAR de 8' em caixa dutada (nesse tópico http://www.htforum.c...dulo-automotivo). Pelos vídeos que ele postou pareceu que o resultado foi muito bom. Mas vi que a fonte tem um cooler, será que não vai incomodar esses dois coolers ( Fonte + SD) em ação?

EDIT: Parece que a voltagem de saída dessa fonte pode ser regulada para até 15v, o que daria pra ganhar mais uns watts de potência colocando o SD250 pra trabalhar em 13,8v ou até mesmo 14,4v.

O engraçado que a fonte da SD faz muito barulho mesmo, no caso eu iria fazer a fonte e a SD embutidas, podendo abrir tipo uma porta atrás da caixa, e colocaria uma FAN de 140mm com CFM alto e ruído baixo.

eu já dei minha dica... SA200 e elimina fonte e amp (ruim)

Vou dar uma olhada biba! Não descartei a possibilidade não!

Bom, apareceu um JL12XD na jogada, quem sabe eu não pego ele pra LT? hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu já dei minha dica... SA200 e elimina fonte e amp (ruim) e acrescenta $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu poderia esperar de uma pessoa que usa fontes de PC pra ligar um amp pra ter som em casa........

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu poderia esperar de uma pessoa que usa fontes de PC pra ligar um amp pra ter som em casa........

:vts

drs.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eeauehauehauheauheuaheu :vts

Mas eu uso fonte de PC pois sou pobre [^]

Pois se eu tivesse $$, não usaria fonte de PC logicamente, e sim um power amp descente e próprio pra isso haha !

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um voto para o SA200. Inclusive penso em montar algo com o SA200 e um Questo 10". Entrei em contato com o João Yasbek e como sempre muito solicito, escreveu quase um livro falando sobre o SA200. E já sou admirador do trabalho dele.. hehehe.. tenho o PM-1 e um DPA-1500 (linha automotiva).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos!

Tentando reviver este tópico...

Desmontei o béis, e restou aqui um Kit 2 vias PHD AF 5.1 e um Questo de 12" 350W 4+4, estou pensando seriamente em fazer umas books!

Porém ainda resta a dúvida sobre o 'receiver'... Como meu kit 2 vias é 4 ohms, se torna inviável, pensei então (a curto prazo) comprar 2 amplificadores automotivos, SD250 para as books e uma SD400 para o Questo (faria uma LT no caso).

Desmontaria ambos, e colocaria em um gabinete (metálico ou mdf), com alguns dissipadores e fan de 120mm e cfm alta com baixo ruído.

Para alimentar os amp compraria alguma fonte chaveada 12v de 60A mais ou menos.

Bom, sei que não são apropriados, mas o custo ficaria em torno de 700 a 800 reais, um sisteminha 2.1 no mínimo interessante...

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

700 a 800 reais no sistema inteiro, montagem de caixas, material, amps, fonte, tudo?

1000 reais tudo! Incluindo a LT...

Edit:

Uma fonte 60A - 300 reais

SD250.2 - 170 reais

SD400.1 - 230 reais

Gabinete - 100 reais

MDF pras books - já tenho

LT - 200 reais eu consigo fazer.

RCA usarei meu Monster XLN304, a fiação dos speaker que fica a definir.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

1000 reais tudo! Incluindo a LT...

Edit:

Uma fonte 60A - 300 reais

SD250.2 - 170 reais

SD400.1 - 230 reais

Gabinete - 100 reais

MDF pras books - já tenho

LT - 200 reais eu consigo fazer.

RCA usarei meu Monster XLN304, a fiação dos speaker que fica a definir.

tudo bem que o SD é barato, mas eu não recomendo para tocar o Questo.

Eu to usando no meu carro um SD600.1D(provisoriamente) para empurrar meu Questo 350w rms e não casou legal o Questo com SD.

Não sei como ficaria no residencial, mas no carro o som ficou "xoxo" nas baixas frequências(Até 50Hz) e desse ponto até 100hz, também decepciona. Isso comparando o mesmo sub sendo tocado pelo Clarion APX 4241(1 bridge por bobina) e pelo Wharf Clean(200w rms, 1 canal para cada bobina).

Eu acho que não vale a pena fazer esse investimento.

Se possível, tentaria apertar um pouco e iria na dica do Cristiano e pegaria o SA200...

Compartilhar este post

Link para o post

SA 200 é uma bosta

amp AB não presta

logo mais vai precisar trocar o amp

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

R$790

mais barato que pegar um amp automotivo bom (não me venha com SD...) + fonte + bateria (não há fonte que sustente um um bom pra sub sozinha, precisa de bateria)

a menos que tu seja um exagerado

o barato as vezes sai caro

eu esperaria mais um tempo e ia direto pros amps adequados

PM-1 (amp estéreo de 70W RMS @ 4ohm) novo tá R$850, mas tem um vendendo no HT Forum por R$450, SNME

já fiz esse amp empurrar sozinho um par de torres 4 vias com sub 10" + midbass 7" + midrage 4" + tweeter

só pra constar :P

bota um PC com uma plaquinha Behringer UCA 202 como player (tem saída RCA), pronto, tá feito o estrago

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou conseguindo a SD's a preço de custo, vai sair muito mais barato, a fonte usina 60A também (14,4v)

Esse preço do SA200 eu monto tudo já mano, eu não sou audiófilo, até hoje só tive SPL e nunca tive pretensão de ter um SQ/HI-FI. Só estou usando o que restou do som do meu carro.

Se for o caso sou muito mais ir na DX e comprar o LM3886, conseguindo depois um trafo e um gabinete. Sai BEM MAIS BARATO que comprar o PM-1.

http://dx.com/p/lm3886-1-2-2-channel-68w-amplifier-module-boards-w-power-supply-board-black-red-202176

Eu tenho uma placa 7.1 no meu pc, estou estudando o caso.

1600 reais ainda não tenho coragem de pagar, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou conseguindo a SD's a preço de custo, vai sair muito mais barato, a fonte usina 60A também (14,4v)

Esse preço do SA200 eu monto tudo já mano, eu não sou audiófilo, até hoje só tive SPL e nunca tive pretensão de ter um SQ/HI-FI. Só estou usando o que restou do som do meu carro.

Se for o caso sou muito mais ir na DX e comprar o LM3886, conseguindo depois um trafo e um gabinete. Sai BEM MAIS BARATO que comprar o PM-1.

http://dx.com/p/lm38...lack-red-202176

Eu tenho uma placa 7.1 no meu pc, estou estudando o caso.

1600 reais ainda não tenho coragem de pagar, infelizmente.

ki tal um amp profissional ? http://produto.merca...w-rms-total-_JM ia fica um poco feio ne mais Editado por queirozz

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim to pensando em montar um sistema parecido com o seu, tbm vo usar os PHD so que de 6pol. Já vi em um post o Bocotte comentando, mais o que vc acha desse aqui: http://www.aliexpress.com/item/Hi-Fi-Topping-TP23-Class-T-AMP-With-USB-PCM2704-UDA1351TS-Decoder-DAC-Amplifier/800134939.html

ou

http://www.aliexpress.com/item/YJHiFi-TPA3116-2-1-Completed-50W-50W-100W-Class-D-Amplifier-Board-with-Case/1323421429.html

ou

http://www.aliexpress.com/item/Freeshipping-MUSE-M21-EX-TA2021-T-Amp-Mini-Stereo-Amplifier-25WX2-Power-Supply-Set-Brand-New/632818650.html

Estou pensando seriamente em pegar a opção 2 hehehheheheh

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

curti esses amps sera ki entrega a potencia real?

Entao os Muse dizem que sim, já os outros duvido um pouco pois a fonte é de 5a em teóricos 24 volts, assim fica difícil dar os 200wrms descritos. mais se der 30 x 2 + 1 x 70 já ta ótimo.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...