Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

[DISCUSSÃO] HT 5.1 DIY - 2 BAUBO + 2 BOOK + CENTRAL + LT 10"

Recommended Posts

Eai amigos!

Não sou muito de postar no residencial, porém sempre acesso para tirar dúvidas e aprender. E meu casamento está chegando e tenho sonho em montar um Home Theater DIY...

E gostaria de discutir com vocês se esse "meu sonho" é possível... Já conversei com alguns users e resolvi criar este tópico pra discussão e troca de idéias.

A princípio pensei no seguinte projeto:

- Um receiver (5.1, 7.1), já pesquisei sobre Pioneer, Yamaha e Denon, e percebi no htforum que os Yamaha vem ganhando muita credibilidade no mercado. Pensei em algo na faixa de R$ 1.500,00, encontrei o Yamaha RX-V 573.

RXV573_Overview.jpg

img58785964.jpg

• 7-channel powerful surround sound

115 W per channel (8 ohms, 1 kHz, 0.9% THD, 1ch driven)

80 W per channel (8 ohms, 20 Hz-20 kHz, 0.09% THD, 2ch driven)

• HD Audio format decoding: Dolby TrueHD and DTS-HD Master Audio; Dolby Digital Plus and DTS-HD High Resolution Audio

• Discrete amp configuration

• Burr-Brown 192 kHz/24-bit DACs for all channels

• Direct Mode for high quality sound reproduction

• Low jitter PLL circuitry helps optimize sound imaging

• Assignable amplifiers for bi-amp connection

- 2 Baubos, usando mid e tw do kit NAR CS3. Ficariam frontal direito e esquerdo.

projetop16.jpg

- 1 caixa frontal central, usando um ou 2 Fullrange NAR de 5"

- 2 Books para traseiras direito e esquerdo, usando também 2 vias NAR CS3.

- E por fim uma LT com um sub Questo 250w, de 10 ou 12" (a estudar qual ainda), agora que vem a dúvida, para economizar pensei em pegar uma SD250 pra empurrar o bichano, faço uma caixa com uma fonte chaveada de 15 a 20A e o módulo tudo embutido pra não ter stress. Ou pegaria um amplificador BASH de 300W, mas aí o custo subiria um pouco.

Bom, a princípio este é "meu sonho de consumo". Penso em um investimento de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 mais ou menos, podendo aumentar um pouco.

Agora vem uma pergunta (pode ser ridícula para muitos), compensa o valor investido? Sendo que vejo por aí aqueles Sony Muteki 5.2 sendo vendidos na faixa de R$ 2.000,00... Estou apenas questionando pois nunca ouvi Baubo, nunca ouvi nenhum ht de qualidade.

Bom é isso aí, gostaria da ajuda de vocês!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entra em contato com o JYasbek e verifica o valor do SA200 pra empurrar o sub

um full só pra frontal deve fazer bonito

Compartilhar este post

Link para o post

entra em contato com o JYasbek e verifica o valor do SA200 pra empurrar o sub

um full só pra frontal deve fazer bonito

Você acha que dá certo fazer um HT assim Cristiano?

Acompanho sempre suas empreitadas em som residencial...

Compartilhar este post

Link para o post

Em conversa com o Aleixo ele só disse elogios a respeito do kit baubo, fiquei ate empolgado de comprar o kit no site, mais ja tenho um home parado acabaria ficando inviavel por questoes de espaço na casa.

Alias meu home esta parado la no apartamento mouz, se estiver interessado ligo ele la e voce escuta afim de conhecer e saber como funciona um 7.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Em conversa com o Aleixo ele só disse elogios a respeito do kit baubo, fiquei ate empolgado de comprar o kit no site, mais ja tenho um home parado acabaria ficando inviavel por questoes de espaço na casa.

Alias meu home esta parado la no apartamento mouz, se estiver interessado ligo ele la e voce escuta afim de conhecer e saber como funciona um 7.2.

Uzomi aqui comprou esse Sony Muteki 5.2 1200wrms... Gostei do som... Mas acho que dá pra fazer um melhor.

home-theater-sony-muteki-ht-m3-3d-5.2-canais1200w-rms-3-entradas-hdmi-1-usb-051257300.jpg

Em Julho tô aí e quero ouvir o seu!

Abs manin!

Compartilhar este post

Link para o post

Uzomi aqui comprou esse Sony Muteki 5.2 1200wrms... Gostei do som... Mas acho que dá pra fazer um melhor.

Abs manin!

Tive a oportunidade de escutar esse ai, é interessante, lindo e clean. Agora o audio achei com muito ataque, digo é diferente do meu, o que tenho é mais suave, mais fiel, nao sei como expressar em palavras. Voce vai ouvir esse trem mouz. Agora a vantagem desse 5.2 parar o meu 7.2 é que esse ai tem entrada usb (no meu caso tenho usb na tv, entao nao me afetou em nada) e a vantagem do meu é o amplificador do sub separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola fernandin, boa sorte na saga ai!

Não sei se o rendimento seria próximo ao kit 2vs em books no rear, mas por praticidade na instalação(acredito eu) eu utilizaria um full por lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a oportunidade de escutar esse ai, é interessante, lindo e clean. Agora o audio achei com muito ataque, digo é diferente do meu, o que tenho é mais suave, mais fiel, nao sei como expressar em palavras. Voce vai ouvir esse trem mouz. Agora a vantagem desse 5.2 parar o meu 7.2 é que esse ai tem entrada usb (no meu caso tenho usb na tv, entao nao me afetou em nada) e a vantagem do meu é o amplificador do sub separado.

Mas essa é minha dúvida, já é um som agradável! Porque esse HT completo é quase o preço de um receiver apenas tendeu? Com certeza as únicas baubos que irei escutar serão as minhas (isso se eu fizer). Por isso a dúvida se realmente vale o investimento.

Show de bola fernandin, boa sorte na saga ai!

Não sei se o rendimento seria próximo ao kit 2vs em books no rear, mas por praticidade na instalação(acredito eu) eu utilizaria um full por lado.

Eai Juan,

Você diz usar full no lugar dos 2 vias nos canais traseiros? Se for pensar fica melhor mesmo (e mais barato)

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Juan,

Você diz usar full no lugar dos 2 vias nos canais traseiros? Se for pensar fica melhor mesmo (e mais barato)

Exato, so não sei que tipo de cx utilizar p/ full. pasmafaute

Tem alguns topics no hifi(eu acho) que a galera ta testando uma penca de full's uns baratos, outros não.

Digo isso pq instalar uma book de uns 15L atras do sofá é osso.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando!

No projeto que eu tinha comentado anteriormente, era composto com 2 baubos na frente + 2 fulls no centro + 2 baubo atrás e 1 Questo em uma LT 10" ou 12" empurrado pelo SA200 ou SA500 e tinha pensado em um Denon Avr-1913 - http://usa.denon.com/us/product/pages/productdetail.aspx?catid=avreceivers%28denonna%29&pid=avr1913%28denonna%29

Compartilhar este post

Link para o post

home-theater-sony-muteki-ht-m3-3d-5.2-canais1200w-rms-3-entradas-hdmi-1-usb-051257300.jpg

Abs manin!

Acompanhando....

um Muteki custa 1.699 R$, lojas colombo, fast shop, ricardo Eletro.

Dá para montar mesmo um som melhor ou pelo menos com a mesma qualidade sonora que o muteki gastando apenas esse valor 1,700 real??

andei pesquisando e encontrei um receiver sony por 1.270......... http://www.colombo.com.br/produto/Som-e-Video/Receiver-3D-Sony-STR-DH820-700W-RMS-7-2-Canais

com apenas 450.00R$ não dá para comprar nem o Kit Baubo, ficando muito mais caro esse sistema de som.

será que somente o receiver sony mais o kit baubo seria muito superior ao muteki 5.2???

Compartilhar este post

Link para o post

uma preocupação que eu tenho é o casamento de impedância dos falantes com o receiver, que aparentemente é 8ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, so não sei que tipo de cx utilizar p/ full. pasmafaute

Tem alguns topics no hifi(eu acho) que a galera ta testando uma penca de full's uns baratos, outros não.

Digo isso pq instalar uma book de uns 15L atras do sofá é osso.

Entendi agora, realmente uma book desse tamanho fica complicado né? Hehe... Vou dar uma olhada por lá então!

Valeu a ajuda Juanbiba!

acompanhando!

No projeto que eu tinha comentado anteriormente, era composto com 2 baubos na frente + 2 fulls no centro + 2 baubo atrás e 1 Questo em uma LT 10" ou 12" empurrado pelo SA200 ou SA500 e tinha pensado em um Denon Avr-1913 - http://usa.denon.com...vr1913(denonna)

Mesma idéia do meu praticamente! Show de bola!

Acompanhando....

um Muteki custa 1.699 R$, lojas colombo, fast shop, ricardo Eletro.

Dá para montar mesmo um som melhor ou pelo menos com a mesma qualidade sonora que o muteki gastando apenas esse valor 1,700 real??

andei pesquisando e encontrei um receiver sony por 1.270......... http://www.colombo.c...-RMS-7-2-Canais

com apenas 450.00R$ não dá para comprar nem o Kit Baubo, ficando muito mais caro esse sistema de som.

será que somente o receiver sony mais o kit baubo seria muito superior ao muteki 5.2???

Acho que não ein, 2 baubo apenas contra 5 caixas mais 2 subs? Hehe, acho improvável né...

uma preocupação que eu tenho é o casamento de impedância dos falantes com o receiver, que aparentemente é 8ohm

Nem me atentei a isso, se é 90 a 100w a 8 ohms, jogar abaixo da impedância pode vir a queimá-lo? Como que fica?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me atentei a isso, se é 90 a 100w a 8 ohms, jogar abaixo da impedância pode vir a queimá-lo? Como que fica?

Se a impedância minima for essa vai dar zica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a impedância minima for essa vai dar zica.

Tenho que comprar é o Kit Baubo, pois ele sim deve ser 8 ohms e com algumas modificações para tocar especificamente para Baubos.

Vou mandar um email para o www.diyaudio.com.br, que é onde tem a venda.

DSC_3652%25255B4%25255D.jpg

http://www.audiokit.com.br/search/label/Kit%20Baubo%20de%20Componentes

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandim,

Interessantíssimo seu projeto, também pretendo montar Baubos assim que tiver uma grana sobrando, mas vou usar um LM3886 para elas. Quanto ao SA200, há um tempo atrás perguntei ao Yazbek o preço e estava em torno de R$ 790,00, se não me falha a memória. Quanto ao Bash 300W sairia na faixa de R$ 450 contando o imposto, mas sem contar o frete, que deixa o preço final maior. Por isso tenho em mente usar o SD250 até ter dinheiro pra me decidir qual dois dois comprar, a SD250 já tenho.

Essa fonte que você vai usar, é uma fonte de PC? Já liguei aqui a minha SD250 numa fonte de PC e deu um ruído muuuuuito grande, acho que foi falta de aterramento (mas não fiz mais testes pra saber). A SD250 não tem cross, como você faria o corte no sub? No caso seria pelo receiver né? Eu tenho um NAR de 12 daquele de 180wrms e também queria fazer um sub em LT, mas fico em dúvida porque dizem que dá um belo trabalho pra ajustar corretamente.

Vou acompanhar seu projeto para ver o resultado de suas Baubos e aproveitar a solução de amplificador pra sub. Boa sorte aí no projeto.

Editado por Elzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Elzinho,

Esses amplificadores são muito caros mesmo, eu a princípio penso em pegar uma SD250 mesmo e ligar no Questo, futuramente penso em um BASH 300w (bem futuro mesmo).

Pensei nessa fonte:

http://produto.merca...l-para-cftv-_JM

Bem interessante né? 29A a R$ 100,00, problema é o ruído mesmo que você falou...

Será que pelo receiver já não tem corte? Isso desconheço, pretendo ir no Paraguai pra trazer um receiver a um bom preço!

EDIT:

Esse projeto é a longo prazo, mas já pretendo ir começando aos poucos, pois meu casamento é em Novembro e gostaria que ele estivesse pronto até lá

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Não compre o Muteki!!!!

Jamais hehe! Vou montar esse projetinho que sempre sonhei!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando montei meu Home eu li o HT forum praticamente todo. Das linhas de entrada, ouvi Denon, Onkyo e nao me agradou, acabei comprando um Pioneer da nova linha. Infelizmente onde comprei não havia um Yamaha para testar.

Tente ver se consegue ouvir os receivers da Harman Kardon e da Marantz, especialmente este último, que ouvi e me surpreendeu muito, menos o preço!

Também recomendaram a utilização dos condicionadores de energia, tendo como mais citada a marca Panamax, eu to namorando este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477576142-condicionador-de-energia-panamax-m5400-pm-_JM

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que tenho dúvida quanto ao kit da Baubo é a questão do crossover. Os cortes são os mesmos da NAR vende ou os cortes são diferentes?

Já vi que o cara que criou o sistema Baubo esconde o jogo quanto aos cortes, tá certo, mas até agora não consgui descobrir como é. O meu kit 2 vias atual é esse NAR, aí esses dias me deu vontade de fazer uma baubo e testar, mas ainda não fiz porque não sei o corte entre TW e MB pra fazer os cortes deles e testar.

Quanto a impedância, o ideal seria ligar o TW e o MB fechando 8 ohms. Aí entra a parte do cross. Que acho que seria mais barato comprar componentes importados do que comprar um cross pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando montei meu Home eu li o HT forum praticamente todo. Das linhas de entrada, ouvi Denon, Onkyo e nao me agradou, acabei comprando um Pioneer da nova linha. Infelizmente onde comprei não havia um Yamaha para testar.

Tente ver se consegue ouvir os receivers da Harman Kardon e da Marantz, especialmente este último, que ouvi e me surpreendeu muito, menos o preço!

Também recomendaram a utilização dos condicionadores de energia, tendo como mais citada a marca Panamax, eu to namorando este aqui: http://produto.merca...ax-m5400-pm-_JM

Abraços

Eai amigo,

Aí torna inviável o projeto, visto que quero investir em torno de 3,000 apenas... Mas obrigado pelas dicas, tô lendo e muito o htforum!

Abs

Quanto a impedância, o ideal seria ligar o TW e o MB fechando 8 ohms. Aí entra a parte do cross. Que acho que seria mais barato comprar componentes importados do que comprar um cross pronto...

Fico por entender também, os componentes são 8 ohms, o crossover é capaz de manter essa impedância?

Compartilhar este post

Link para o post

Vide meu topico em ==> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=187014

Receiver Sony STR-820 7.2ch, com USB e roda IPOD e controla o IPOD direto pela porta USB, sem precisar de Dock...

é o melhor C x B na faixa de preço dele...não tem pra nenhum outro... custa 1.200 no ponto frio, colombo e etc..

eu ia montar as caixas...mais acabei comprando o KIT Infinity primus II...e vou te falar...as torres 3-way (paguei 180,0 dolares em cada) e tocam um absurdo...nem de sub precisa...ahsuiahsuiauis

Compartilhar este post

Link para o post

Fico por entender também, os componentes são 8 ohms, o crossover é capaz de manter essa impedância?

Até onde si, os componentes que ele usa são da NAR. E todos são todos 4 ohms. Tanto MB e TW suportam 60w rms.

A NAR tirou do site os manuais dos TW e MB, mas se pedir por email eles conseguem.

Manual do Kit 2 vias:

http://www.naraudio.com.br/images/manuaisnaraudio/manual_serie3_kit_componente_2vias.pdf

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/tweeters/nar-26-tw-3.html

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/midbass/nar-650-cw-3.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...