Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Ajuda com escolha de subwoofer.

Recommended Posts

Olá galera tudo bem? Então, sobrou uma grana esse mês e quero trocar meus subs pq já to enjoado deles e acho que tem um rendimento fraco. Tenho 2 killer que toco com 300 rms cada um em um vega vx 2800. Em 80% do tempo eu ouço som pra dentro, só os subs e um kit selenium, mas tenho 2 d200 na mala também pra animar os churrasquinhos da galera, sendo assim, queria um sub que desse um caldo pra fora. Meu limite é 400 reais pra 2 de 12", e tocarei cada um com no máximo 300 rms, então as opções que vi que mais me agradaram foram:

MTX RT12

Pioneer 309

Por favor, vocês tem mais sugestões? De preferência que eu possa comprar na net. Agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

thales!

Já escutei o 309 e o mtx R12-04

Te digo, para dentro sem sombra de duvida o mtx Road thunder, fiquei impressionado com o desempenho dele com pouca potencia aplicada, desce bastante e tem uma boa qualidade... Porem pra fora nao toca nada ( porta malas aberto ).

Já escutei 4 sets com pioneer 309, um dos sets tocava MUITO forte, mas era puro spl e muita pouca qualidade, porém eles tocavam legal para fora, estavamos escutando um red hot e ac/dc, o bumbo da bateria era bem presente, interessante...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/06/2013 at 00:28, paulo26 disse:

thales!

Já escutei o 309 e o mtx R12-04

Te digo, para dentro sem sombra de duvida o mtx Road thunder, fiquei impressionado com o desempenho dele com pouca potencia aplicada, desce bastante e tem uma boa qualidade... Porem pra fora nao toca nada ( porta malas aberto ).

Já escutei 4 sets com pioneer 309, um dos sets tocava MUITO forte, mas era puro spl e muita pouca qualidade, porém eles tocavam legal para fora, estavamos escutando um red hot e ac/dc, o bumbo da bateria era bem presente, interessante...

saiu 5 metro termino o som :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/06/2013 at 01:17, AllanMF disse:

saiu 5 metro termino o som :vts

Pior que não, a caixa desses pioneer ficou sintonizada super alta pois ele errou nos calculos e acabou tocando ''bem'' pra fora...

É que assim Allan, todos nos sabemos que subwoofer é para som interno, mas tem gente que insiste em abrir o porta malas, o amigo thales quer fazer isso nos churras, deixe ele ser feliz :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas galera! Eu tô querendo os MTX, principalmente pela exclusividade, mas pelo que tô vendo ele tem menos spl e precisa de uma caixa maior... AAcho que vou ter que morrer no pioneer feio msm...

Compartilhar este post

Link para o post

thales, o mtx toca tão forte quanto o pioneer!

Meu amigo tem 1 RT12 no k.a dele, ele ta enviando apenas 200 rms para o bixinho e a caixa é não é muito grande... Olha te digo, é muito bom o sub

Eu iria de certeza em 2 mtx... Esse pioneer 309 nao me desce... :(

Compartilhar este post

Link para o post

bomber upgrade dizem que toca bem! pensando seriamente em pegar 1 pra mim..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, na boa, eu tive um Bravox Premium Plus, e assim, tocava bem pra ca**** mano! 2 então deve ficar muito bom! Masssss, nunca ouço de porta malas aberto! O que gosto é de pressão dos sub-grave, tremedeira kkkkkkk....

Pega os paini mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda 2:

Bom pra não abrir outro tópico vou reciclar esse aqui. Acabei ficando com cagaço de pegar os mtx e arrepender e peguei os pioneer. Pra tocá-los vou usar um vega vx2800, teóricos 700 rms, 3 fuse de 40 amperes. Pra tocar os drivers 2 d200 e um st 200 vou usar um vega vx1200 teóricos 400 rms, mas bem atenuado, fuse de 30 amp. Meu carro só tem bateria original de 45 eu acho, vou precisar de mais ou essa daí sustenta sem pelo menos piscar as luzes? Agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Som montado. Galera, queria agradecer imensamente a ajuda. Botei os 310 pra tocar hj em uma caia de 50L livres e fiquei extremamente satisfeito. Apesar de ser um som simples eu nunca tive um grave como esse. Fiquei muito feliz mesmo. Sem contar o som das d200 e do st200 que é excelente. Deixo bem atenuado, Nem parece que é driver kkkkkkkkkkk Meu sonzinho misto ficou excelente. E pra ajudar o pessoal aqui do fórum fiz um teste com 2 módulos que tinha aqui em casa pra escolher qual deles colocar pra tocar os 309.

VEGA VX2800

A 12,6v deu 31v no bridge a 4ohms. Isso dá 240 rms. Acredito que a 14v chegue perto dos 300 declarado pelo fabricante.

Explosound Xm1600

A 12,6v deu 28v no bridge a 4 ohms. Isso dá 196rms, fabricante declara 250 a 13,8v

Deixei então o Vega empurrando um 310 em cada Bridge. E achei o resultado do explo muito bom pra um xingling que paguei menos de 200 reais.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...