Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lennynero

Ajuda pra compra de modulo

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tenho atualmente o seguinte kit:

Kit 2 vias JBL GTO 608C (70WRMS)

Sub JLB GTO 804 (200WRMS, 4Ohm)

Soundigital 400.4D

Sony Mex-4007u

Como é de se esperar, o SDzinho ta abrindo o bico e queria ajuda com a escolha de um modulo especifico pro sub e o que fazer com o "resto" do SD

Taramps T500D

SD 400.1

1) O taramps vale R$100 a mais? pode ser que eu troque o sub por um de 10 em breve. uns 300~350rms.

2) Os 2 tem led Clip? Como eu identifico essa funcionalidade?

3) O sub é 4 ohms. Tenho que comprar a versão de 2 ohms dos modulos, certo?

4) Atualmente os falantes traseiros tão ligados direto no player. Eu noto que se eu colocar o fader 100% pra frente, eu perco algumas frequências. Alguma ideia do que diabos é isso?

5) Vale a pena amplificar os falantes traseiro? Coloco uns coaxiais lá? vou ficar com 2 canais do SD400.4 sobrando...

É isso ai, pessoal. Muito obrigado antecipadamente e desculpa as besteiras perguntadas. To aprendendo :)

Postado em (editado)

Como é de se esperar, o SDzinho ta abrindo o bico e queria ajuda com a escolha de um modulo especifico pro sub e o que fazer com o "resto" do SD

4) Atualmente os falantes traseiros tão ligados direto no player. Eu noto que se eu colocar o fader 100% pra frente, eu perco algumas frequências. Alguma ideia do que diabos é isso?

1. "Como é de se esperar"? Pq era de se esperar isso?

2. Explique melhor isso de "perder frequências". O q acontece se vc colocar o "fader" p/trás?

Editado por Alves
Postado em

[/size]

2. Explique melhor isso de "perder frequências". O q acontece se vc colocar o "fader" p/trás?

1) pra quem eu mostrei esse "set", todos falam que o amp era o ponto fraco. e de fato ele clipava muito fácil. pra colocar um pouco mais de volume tinha que baixar o sw level

2) os falantes traseiros estavam ligados direto no player, então eles tão tocando tudo. já o 2 vias, se eu colocar essa musica:

aos ~1:22 rola um backing vocal que o 2 vias não reproduz. se eu colocar tudo pra frente, é visível a perca de qualidade. toda musica perde alguma coisa quando ta assim.

ta fo**... todo "vendedor" fala pra eu comprar um amp de R$800+. mas eu escuto em todo canto falando muito bem de taramps e SDs =/

Postado em

[/size]

explicando melhor MESMO agora

os tweets de um lado estavam ligados no IN do xover. ainda bem que não queimou nada.

a boa noticial é que eu achei um canto que manja de som interno aqui em fortaleza...

Postado em

aqui que entra a ajuda que eu preciso =/

só encontro modulo mono de 1/2ohms. e o sub são 4 ohms. comofas?

vou precisar comprar um modulo de 800w pra ter os 400w@4ohms?

Postado em

mosconi one 120.4 irá tocar com folga seu set, e é um excelente amplificador... e casaria muitissimo bem com seu set

se interessar o mosconi, entre em contato com o user Cady e diga que fui eu quem te indicou e pergunte oq ele pode fazer por vc.. ou compre direto pelo site dele pagando em até 12 no cartão

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_1845_8205_Amplificador-Mosconi-One-4-canais-1204

abs

abs

Postado em

mosconi one 120.4 irá tocar com folga seu set, e é um excelente amplificador... e casaria muitissimo bem com seu set

se interessar o mosconi, entre em contato com o user Cady e diga que fui eu quem te indicou e pergunte oq ele pode fazer por vc.. ou compre direto pelo site dele pagando em até 12 no cartão

http://shop.audiomae...e-4-canais-1204

abs

abs

quem me dera ter $$$ pra isso =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...