Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

Estou iniciando um novo projeto, onde quero aprimorar o antigo que eu tinha, em outro carro. Sou novo por aqui e iniciei postando minhas intenções no sub-forum qualidade. Bem, algumas pessoas entenderam meus propósitos, mas outras me criticaram muito devido aos aparelhos que estava utilizando. Gostaria de pedir outras opiniões, pois o meu set é para mesclar o máximo de qualidade com um custo acessível (acho que é o que todo mundo quer), com um grave forte, do jeito que gosto.

Bem, meu primeiro set foi:

1. DVD Pioneer AVH p8480BT

2. Kit Bravox CS60CF 6" 80W por lado + midbass NAR 4" em cada uma das 4 portas

3. Kit de Midrange Hertz TL 90 50W cada + tweeter Bravox Neo 25 em canal central entre os bancos dianteiros

4. 4 Subwoofers Bravox E2k15D 900W cada

5. Amp Banda 2.4 para canal central

6. Amp Banda 4.8D para as portas

7. Amp Banda Ice 3500 para os subs

O segundo Set foi:

1. DVD Pioneer 3450 (economia porém com os mesmos recursos, perdendo a tela de 7 para 6.1 e a entrada do DVD escondida)

2. Kit 3 vias Hertz HSK 163 150W cada lado nas portas dianteiras e traseiras

3. Kit de Midrange Hertz TL 90 mais tweeter Bravox em canal central

4. 4 Subwoofers Bravox E2k15D

5. Amp Mosconi One 4 para o estéreo

6. Amp Mosconi One 2 para o canal central

7. Amp DAT3000 par os subs

Em comum, teriam cabos Stinger, Megacapacitor DAT 4F e duas baterias moura 150a cada.

Bem, minhas dúvidas são que o set Bravox/Banda prá mim não é ruim, pois já usei. Há tbm a facilidade de manutenção em caso d quebra, e o preço mais m conta... A diferença entre os dois seta seria de 1.500 reais. Vale a pena pagar a mais pelo importado?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qual dos dois sets está falando, rsrs!

Vc acha o sub muito ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

po.. tem que ser e2k?

um set bacana assim merecia um sub melhor cara..

Mesma coisa que observei... E um duvida. Ja comprou algum dos itens? Ou esta apenas sondando? Se ainda nao comprou era melhor dizer quanto esta disposto a gastar, que o pessoal indica o melhor pro seu orçamento.

Um carro desses merece um Set legal!

Ficaria atento a escolha do DVD. Nem todos da Pioneer sao bons. Existem otimos da Kenwood tmb por exemplo.

O Hertz é legal. E corte a marca Bravox do seu Set, pelo bem dos seus ouvidos. Antigo UXP se salva a depender do intuito do Set, que no seu caso tem potencial pra ser de um nivel acima.

Subs eu partiria pros gringos, Amp pro Subs tmb. Nem que de inicio desse pra comprar apenas 2 subs e 1 Amp. Posteriormente pegava mais 2 Subs.

E nao monte em loja pelo amor de deus, vao sugar ate suas ultimas tripas pelo dobro do preço, ou mais. Compra pela internet em sites confiaveis, depois sim manda instalar numa loja de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

De qual dos dois sets está falando, rsrs!

Vc acha o sub muito ruim?

na verdade nos 2 sets estão usando o e2k..

por mim o amp de graves pode ser tanto o banda quanto o DAT.. fica a seu criterio..

mas ao inves de colocar 4 e2k de 15.. quem sabe um sub gringo como o amigo acima disse ficasse mais interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade nos 2 sets estão usando o e2k..

por mim o amp de graves pode ser tanto o banda quanto o DAT.. fica a seu criterio..

mas ao inves de colocar 4 e2k de 15.. quem sabe um sub gringo como o amigo acima disse ficasse mais interessante..

O problema é que, de tudo o que eu falei, os subs são os itens que já tinha, desde o outro carro. Vendê-los será um parto. Quase ninguém usa 15, e quem faz trio procura woofers... :(

P.S.: vc acha mesmo que não faz diferença entre o DAT e o banda? Nunca vi o DAT tocando (só ouvi falar).

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, de tudo o que eu falei, os subs são os itens que já tinha, desde o outro carro. Vendê-los será um parto. Quase ninguém usa 15, e quem faz trio procura woofers... :(

P.S.: vc acha mesmo que não faz diferença entre o DAT e o banda? Nunca vi o DAT tocando (só ouvi falar).

pra falar a verdade, na parte dos amps eu não dou muita dica pois não conheço a linha de amps da DAT..

tem gente que gosta.. tem gente que odeia.. mas não vou ser eu que vou entrar no merito de um ou de outro..

agora sobre os subs.. eu sinceramente venderia e pegaria algo mais eficiente no SPL.. como um bom par de P3 de 15..

Compartilhar este post

Link para o post

Moderação, favor fechar o tópico ( estou com outro tópico aberto na SQ que está fluindo bem ).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...