Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

ABSOLUTE ACOUSTICS / cabos rca e altofalantes

Recommended Posts

vou dar uma olhada sim. valeu. não esqueça do 9887 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, qualquer coisa eu aviso...hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

consegui os cabos rca com estes preços:

aw 250 R$ 28.00 o metro.

aw 300 R$ 38,00 o metro.

aw 400 R$ 51,00 o metro.

as ponteiras custam R$22,00 cada mas estas só ficam 100% nos cabos 300 e 400 pela bitola de entrada, da para colocar no 250 mas fica folgado na entrada. o 250 é o único que tem uma blindagem, os outros não tem nada.

consegui o cabo para faLante DUO a R$ 15,00 o metro.

acho que o custo benefio ai esta bom não??

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

consegui os cabos rca com estes preços:

aw 250 R$ 28.00 o metro.

aw 300 R$ 38,00 o metro.

aw 400 R$ 51,00 o metro.

as ponteiras custam R$22,00 cada mas estas só ficam 100% nos cabos 300 e 400 pela bitola de entrada, da para colocar no 250 mas fica folgado na entrada. o 250 é o único que tem uma blindagem, os outros não tem nada.

consegui o cabo para façante DUO a R$ 15,00 o metro.

acho que o custo benefio ai esta bom não??

O que é um façante? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é um façante? :huh:

corrigido já SRº boccotte!!!

:banghead :pirou:

[-]

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Guto o cara dos cabos que vi é do ml. Um dos rio grande do sul de torres e outro um tal de Flávio sound não lembro de onde é. Esse do Flávio é usado.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto o cara dos cabos que vi é do ml. Um dos rio grande do sul de torres e outro um tal de Flávio sound não lembro de onde é. Esse do Flávio é usado.

Via celular!!!!!!

Passei o contato no post 12. www.flaviosound.com

Os cabos são vendidos como usados mesmo, mais ele mostra uma foto de um rolo fechado, então não sei, melhor ligar la. É no RJ.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... Pô, tava vendo, como é fo** achar cabos para comprar no brasil em...

Recentemente comprei na inglaterra o Chord Leyline 2... Já percebi que ele é bom nos detalhes e nos agudos, mas o grave não é bom para ele... agora teria que pegar um outro cabo para usar no sub e talvez no mid... Ai já não encontro no brasil, to vendo que vou ter que pedir lá denovo... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

pela facilidade de compra, valeria a pena??

se quer rápido, sim... eu já tenho pulga na cueca e tentaria outros...kkk

O problema é que technoise não é cobre puro, é banho de cobre apenas... o próprio importador disse isso no tópico dele aqui.... eu ia usar technoise no força e desisti exatamente por isso, to com 5 metros de 34mm parados aqui...

abs

até aí, quase nenhum é cobre puro desses mais baratos... cobre puro ou cristal de cobre, é CARO! não ache que cabinho de 50-100 reais seja inteiro de cobre... normalmente é uma liga que contém cobre... as linhas da purist por exemplo... as mais simples usam liga de cobre e ouro, as mais tops usam cristal de cobre

Compartilhar este post

Link para o post

até aí, quase nenhum é cobre puro desses mais baratos... cobre puro ou cristal de cobre, é CARO! não ache que cabinho de 50-100 reais seja inteiro de cobre... normalmente é uma liga que contém cobre... as linhas da purist por exemplo... as mais simples usam liga de cobre e ouro, as mais tops usam cristal de cobre

mas vc ja pegou o technoise? é cobre por fora e qdo vc corta o fio é cor prateado, diferente dos ophera que é todo cor de cobre, dentro e fora... só de olhar o cabo vc já percebe a diferença, hoje a noite eu tiro fotos dos dois e posto

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas dizem que o ouro é o melhor condutor de energia que existe.. quem disse isso foi o maior astrofisico atualmente... o Japa que não lembro o nome..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não é não

é o terceiro maior se não me falha a memória

fica atrás da prata (1º) e cobre (2º)

Compartilhar este post

Link para o post

upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/72/Tabela_de_condutividade_eletrica_dos_metais.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mas dizem que o ouro é o melhor condutor de energia que existe.. quem disse isso foi o maior astrofisico atualmente... o Japa que não lembro o nome..

abs

Pode parar ai!

O ouro é um material que possui menos condutividade que o cobre e prata, mas ele não oxida! E o fato de não oxidar é bom, pois mantém o contato limpo e livre de manutenção! Mesmo o estanho e chumbo degradam com o tempo, enquanto o ouro se mantém inteiro. Na aeronáutica todos conectares utilizados em instrumentos devem ser obrigatoriamente de ouro exatamente por isso. A variação de altitude cria umidade nos conectores, e se for de outro material, que não o ouro, ele corrói e dá mal contato. Imagina o numero de acidentes se não usasse esses conectores. Cabos já são de prata pela melhor condutividade, necessitando menor carga e dando melhor aproveitamento elétrico.

Compartilhar este post

Link para o post

falam que a prata é melhor pra agudos, deixa mais aberto

ouro é melhor pra graves

cobre é melhor pra médios

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisando no site da stinger, vi que seus cabos não são de alumínio e sim cobre estanhado. a aparência dele parece ser

alumínio mas se é verdade isso é só a aparência dele. sera que confere?

isso é que esta escrito:

A lot of companies these days are shifting to aluminum and copper-clad aluminum (CCA) conductors for their wire, or putting out under-gauge wire.

Well, Stinger didn’t become the number one name in car audio accessories by doing what everybody else does. All of our power and speaker wire is

made of True-Spec™ tinned oxygen-free copper, and our Hyper-Twist rope lay with fine strand count construction creates a highly dense, yet incredibly flexible, wire that is easy to install and provides outstanding performance

http://stingerelectr.../SCAT13-WEB.pdf

este é o catalogo da stinger, aqui que li sobre os cabos. interessante é um kit montado já com cabos 1/0.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

No tópico da technoise o Parley explica essa técnica. O Tal do tinned. Essa camada externa do cabo me parece que é para a não oxidação do cabo.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deixa eu me atravessar no tópico? Alguém poderia por favor me indicar cabos para speaker por até R$30/m e de sinal por até R$50/m, de preferência encontrados no Brasil? Não tenho nenhuma experiência com cabos mais caros do que R$5/m :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deixa eu me atravessar no tópico? Alguém poderia por favor me indicar cabos para speaker por até R$30/m e de sinal por até R$50/m, de preferência encontrados no Brasil? Não tenho nenhuma experiência com cabos mais caros do que R$5/m :vts

neste tópico mesmo tem umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vc ja pegou o technoise? é cobre por fora e qdo vc corta o fio é cor prateado, diferente dos ophera que é todo cor de cobre, dentro e fora... só de olhar o cabo vc já percebe a diferença, hoje a noite eu tiro fotos dos dois e posto

abs

O Chord Leyline 2 que eu peguei é prata por fora e cobre por dentro... é melhor nos agudos e médios mais altos... No quesito grave não senti diferença para o cabo normal...

img20130531211940.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Chord Leyline 2 que eu peguei é prata por fora e cobre por dentro... é melhor nos agudos e médios mais altos... No quesito grave não senti diferença para o cabo normal...

img20130531211940.jpg

este cabo é de cobre e estanhado. não é prata não.

retirado do site:

“I needed really long runs of cable for the rear speakers in my home cinema system. Leyline was really easy to install and worked well with the Rumour speaker cable I had for my front speakers.”

Leyline is a good all round speaker cable and it’s been designed to work particularly well over long lengths. We’ve heard serious music systems connected with 30 metre runs of Leyline speaker cable and sounding really good.

The key to this excellent performance over long runs is the plating process applied to the oxygen free copper conductors. This helpsLeyline to carry the precious audio signal with minimal loss and that’s what makes Leyline such a good choice for high quality multi room installations.

Leyline is more than a good cable for multi room and home cinema systems though. Its size and its performance means it works very well with compact hi-fi systems and it’s a brilliant way of boosting the performance of some of the lifestyle home cinema systems available. Even those systems with impossibly small looking speakers can be improved with a cable like Leyline.

Leyline is white and has a diameter of only 6 mm, making it really easy to install and simple to hide out of view. It is easy to hear the improvement and hard to see the cable!

Compartilhar este post

Link para o post

É pelo preço do Leyline já dá pra perceber que não falamos de um cabo de prata e sim outro tinned. Posso estar enganado mas.....

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É pelo preço do Leyline já dá pra perceber que não falamos de um cabo de prata e sim outro tinned. Posso estar enganado mas.....

Via celular!!!!!!

cabos de cobre ofc com estanho com +/- 3% prata...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então tem prata. Me parece ser um bom cabo. Ainda mais pelo preço. O problema é esperar coisa que não estou podendo.

Via celular!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...