Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

fabricioM

ABSOLUTE ACOUSTICS / cabos rca e altofalantes

Recommended Posts

Postado em

se for baratim dá pra comprar 2m de até me animo a testar no tweeter da minha torre

quanto sai cada um deses aí, Turbilion e Wave Duo? R$7 e R$12 respectivamente? onde vende em Porto Alegre?

O Turbilion custa R$6, R$8 e R$11 nas bitolas 16, 14 e 12 awg, respectivamente e o Duo sai R$11,15/m

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492499498-cabo-para-caixa-absolute-acoustics-duo-2x18mm--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490561803-absolute-acoustics-turbilion-ice16-cabo-p-caixa-acustica-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490558936-absolute-acoustics-turbilion-ice14-cabo-p-caixa-acustica-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490558317-absolute-acoustics-turbilion-ice12-cabo-p-caixa-acustica-_JM

ambos no mercado livre. O Duo é de uma loja de Torres e o Turbilion vem de São Paulo.

Representante da Absolute no RS é só essa loja em Torres, informação da própria Absolute(mandei email perguntando).

eu não comprei ainda porque pra testar no carro eu preciso pelo menos 6 metros(3 para cada tweeter)...

Postado em

O revendedor autorizado me respondeu...

Boa tarde João.

Recebemos seu contato pela Audiogene.

Para uso automotivo, lhe recomendaria o cabo DUO, inclusive este é o mesmo cabo que utilizava no sistema do meu carro, cabo de alta qualidade e acabamento fantástico, caso tenha problemas de espaço para passagem do cabo, o turbilion 12 é um cabo mais "chato", sendo melhor de passar em cantos apertados.

Para o sub lhe recomendaria o cabo Absolute Ultra.

Temos todos os itens da Absolute Acoustics a pronta entrega.

outro email:

Boa tarde João.

O cabo turbilion possui banho de estanho, privilegiando um pouco mais as altas frequencias, o cabo DUO é mais natural, com boa sinergia em médios, e com médios graves bem detalhados, mas ambos os cabos são excelentes.

Qualquer duvida estou a disposição.

Postado em (editado)

esses revendedores na sua maioria são uns ridiculos, a atenção dada ao cliente retorna em lucro para o mesmo, não conseguem enxergar isso. Esses dias mandei um email pra Bewith pois estou atras dos falantes deles, foram super atenciosos e me responderam rapido. (ahhhh esqueci que me responderam em ingles,pois eles estão fora do país).só podia ser!!!!!!

PS: Comprei os meus absolute na audiogene, fui muito bem atendido rápida entrega e preços bons. Vale a pena cotar com eles.

Editado por claytonzmvox
Postado em (editado)

segue e-mail com preços deles, neste caso esta conversa foi de preços de cabos rca, tem uma sugestão deles para cabos de auto falantes.

Boa tarde Fabrício,

Conforme conversa por telefone segue em anexo as fotos dos cabos.

Lhe recomendaria os seguintes cabos para a utilização em automóveis.

Valores somente para os cabos

3 pç 4m cada - Cabo SW300 R$540,00 (stereo)

3 pç 4m cada - Cabo SW250 R$390,00 (stereo)

2 pç 4m cada - Cabo CW200 R$260,00 (3 plugs rca por cabo)

6 pç 4m cada - Cabo AW250 R$430,00 (individual)

6 pç 4m cada - Cabo DW300 R$900,00 (individual)

Cabos sem malha de blindagem.

6 pç 4m cada - Cabo AW300 R$635,00 (individual)

6 pc 4m cada - Cabo AW400 R$995,00 (individual)

Os plugs seriam estes que lhe recomendaria a utilização

Absolute RCA242 R$13,30/un para os cabos SW300, SW250 e CW200

Absolute RCA265 R$13,30/un para o cabo AW250

Absolute RCA378 R$18,75/un para os cabos AW300, AW400 e DW300

Absolute RCA478 R$22,50/un para os cabos AW300, AW400 e DW300

Solda em prata WBT 4% R$15,00/m

Caso possa investir um pouco mais o cabo DW300 é fantástico, pois possui malha de aterramento excelente e condução de sinal de altíssima qualidade.

No meu carro utilizo o CW200, pois utilizo 2 canais + sub, então um cabo com 3 vias já me atendeu, e a diferença para cabos "normais" e de marcas conceituadas é incrível, detalhamento de médios e agudos é de outro patamar e os graves ficaram muito mais macios.

Para os cabos de faltantes, lhe recomendaria o Absolute DUO, cabo de alto acabamento e com dupla camada de proteção.

Para o sub se puderes colocar o Absolute Ultra é ideal, pois tem 4 veias e um cabo extremamente macio e com acabamento perfeito.

Caso queira o cabo já montado ficaria assim. ex:

3 pç 4m cada - Cabo SW300 + 12 pç plug RCA242

Total R$699,60

6 pç 4m cada - Cabo DW300 + 12 pç RCA378

Total R$1125,00

Qualquer duvida estamos a disposição.

Atenciosamente:

Rodolfo Lima

Depto. comercial

EKIPSOM (audio & video desde 1999)

www.ekipsom-rs.com.br

51:3664-3454

51:9781-9898

Editado por fabricioM
Postado em

Catei dois tecos do Turbillion 12 ontem fiquei umas 2 horas ouvindo.

E realmente queimei a lingua com ele.

Bom cabo pra agudos. "Magro" em graves, mas beeem aberto lá em cima.

Pelo preço, vale muito a pena.

Postado em

lá pra cima tu inclui médio altos ou só agudos?

esses cabos da Absolut, alguém tem informação de quantos fios vão por via de cada cabo?

olhando os Duo, me pareceu um cabo comum, não melhor que os Knu CL3 ou Karma SS, por exemplo

de fato, cairia bem um teste entre eles pra ver qualé

Postado em

lá pra cima tu inclui médio altos ou só agudos?

Tanto no médio agudo quanto no agudo...é um belo boost que ele dá.

Num sistema meio deficiente nas altas pode ser uma boa pedida...Mas é bem magro de "corpo".

Postado em

Tanto no médio agudo quanto no agudo...é um belo boost que ele dá.

Num sistema meio deficiente nas altas pode ser uma boa pedida...Mas é bem magro de "corpo".

Boicote, chora um cabo legal aí. Preciso de algo até uns R$35 o metro pra colocar nas caixas que vão ficar na sala.

Postado em (editado)

To querendo pegar os Rumor ou Odissey para altas. O que voces acham? Vale a pena pegar eles ou vou de SilverScreen mesmo? Ou ateh essa opcao da Absolute?

Atualmente tenho os canares s6 e eles nao estao me agradando.

Abracos

Editado por Gutows
Postado em

To querendo pegar os Rumor ou Odissey para altas. O que voces acham? Vale a pena pegar eles ou vou de SilverScreen mesmo? Ou ateh essa opcao da Absolute?

Atualmente tenho os canares s6 e eles nao estao me agradando.

Abracos

Eu tenho ambos. Vamos marcar pra vc ouvir e testar.

O ganho não é linear, mas faz uma boa diferença!

Postado em

Upando o tópico, já que estou fazendo UP de cabos no meu set.

o turbilion ice 12 awg chega a ser melhor do que o Knu karma ss?

Catei dois tecos do Turbillion 12 ontem fiquei umas 2 horas ouvindo.

E realmente queimei a lingua com ele.

Bom cabo pra agudos. "Magro" em graves, mas beeem aberto lá em cima.

Pelo preço, vale muito a pena.

Fiz o teste Supra Classic 1.6 x Turbilion Ice 12 awg x Shok Classic 16awg x Knu Karma SS 16awg para Tweeters.

Para meus ouvidos e meu set sem amplificação, ficou:

Supra = Turbilion > Karma SS >>>> Shok

O Supra e o Turbilion deram mais vida ao tweeter, maior detalhamento e foi como se eu tivesse dado um baita ganho no "volume" deles, com o shok o TW tocava apagado, precisava dar um ganho nas frequencas mais altas, as vezes até 6db. Com os 2 cabos citados, pude deixar o EQ em flat e tocou muito gostoso.

Para Supra e Turbilion, testei de 2,5k hz pra cima. Achei que tocaram com mais detalhe do que o Karma SS. O Turbilion com certeza seria minha opção para TW, por ser mais barato que o Karma SS.

Quanto ao Supra, vou testar agora com amplificação assim que o PPI chegar. Para ver se vale pagar 50% a mais do que o Turbilion.

Abraços

Postado em

O Supra Classic é aquele de cor azul bem apagado né? Não levei muita fé nas specs dele

Como tu dusse, tem que ver se vai valer a pena gastar o dobro pelo retorno que vai te dar

Valeu pelo review ;)

Postado em (editado)

O meu é branco. Mas pode vir na cor azul claro também. O 1.6 ele tinha no branco e o 2.5 ele tinha no azul claro.

-----------------------------

Falei com eles de novo... recebi a resposta:

[...]

Classic 1.6 (tweeter fullrange) e Classic 2.5 para os midbass,

Para o sub usaria o Classic 4, mas poderá utilizar o cabo Turbilion 12 sem problemas.

O cabo Duo eu gosto por ter acabamento muito bom, mas é um cabo com construção mais simples se compramos com os Supra, o duo não tem o banho de estanho que o turbilion tem, mas é um cabo bem linear.

Para o cabo RCA Supra sublink na forma proposta ficará por R$45,25

[...]

O cabo RCA em questão, é uma extensão de 1m que preciso pro meu sub, que seria composto de:

http://ekipsom-rs.co...e-sublink.html#

http://ekipsom-rs.co...n-vermelho.html

http://ekipsom-rs.co...1-vermelho.html

-----------------------------------------------

Apesar do que eles me responderam, eu to bem a fim de fazer o seguinte(seguir os meus ouvidos):

Absolute Turbilion 12 para o Tweeter.

Absolute Duo para Fulls - pelo que li, seria uma boa aplicação.

Turbilion 12 para o Sub

o do MB eu não vou trocar, porque é f*da demais pra passar e to gostando do resultado dele.

Vou testar o Supra amplificado, mas creio não espero algo muito melhor dele.

Editado por Fortes
Postado em

O meu é branco. Mas pode vir na cor azul claro também. O 1.6 ele tinha no branco e o 2.5 ele tinha no azul claro.

-----------------------------

Falei com eles de novo... recebi a resposta:

O cabo RCA em questão, é uma extensão de 1m que preciso pro meu sub, que seria composto de:

http://ekipsom-rs.co...e-sublink.html#

http://ekipsom-rs.co...n-vermelho.html

http://ekipsom-rs.co...1-vermelho.html

-----------------------------------------------

Apesar do que eles me responderam, eu to bem a fim de fazer o seguinte(seguir os meus ouvidos):

Absolute Turbilion 12 para o Tweeter.

Absolute Duo para Fulls - pelo que li, seria uma boa aplicação.

Turbilion 12 para o Sub

o do MB eu não vou trocar, porque é f*da demais pra passar e to gostando do resultado dele.

Vou testar o Supra amplificado, mas creio não espero algo muito melhor dele.

No aguardo!
Postado em

No aguardo!

também estou! hahaha

eles estão sem estoque do Duo. Deve chegar dentro de 15 dias na minha mão.

Nem to com muita pressa, já que tenho que esperar pelas colunas, amplificador, dar um jeito no player...

Postado em
O Supra Classic é aquele de cor azul bem apagado né? Não levei muita fé nas specs dele

Como tu dusse, tem que ver se vai valer a pena gastar o dobro pelo retorno que vai te dar

Valeu pelo review ;)

A linha classic é de cor branca e a malha prata. (Não é de prata, é cobre revestido)

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...