Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

ABSOLUTE ACOUSTICS / cabos rca e altofalantes

Recommended Posts

Se conseguir vender o combo 4000 eu vou trazer dois ou 3 pra testar qual fica melhor

um deles é o MIT... shotgun s1.3 speaker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros, eu tenho varios desse cabo, tanto speaker como rca (curtos), para sub e para stereo. quem quiser ver, ouvir, testar, me avisa

Qual sua opinião?

Cara, absurdo o preço desses cabos nacionais aí.

Não tem porque custar tanto, desse jeito tá concorrendo com cabos importados (somando frete, impostos e lucro) que são internacionalmente reconhecidos e tem várias reviews por aí...

Podem até ser bons, mas com certeza tem outros bons por aí que trazendo de fora vai ser mais barato.

Depois reclamam que o consumidor "adore" produtos importados e meta o pau nos nacionais... pasmafaute

Alves, o frete marítimo vai demorar menos que o PAC atravessando o país :vts

Recebi um e-mail do vendedor avisando q enviará segunda-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir vender o combo 4000 eu vou trazer dois ou 3 pra testar qual fica melhor

um deles é o MIT... shotgun s1.3 speaker

to vendo que ja ta com o rca s1.3, o que achou dele?

eu to vendo tambem na mesma faixa soh que o Matrix HD 23

nao sabia que ia ver la fora soh speaker, tava pensando que era ainda RCA

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho rca da MIT, vou usar tudo Purist de rca e digital coax.

só vou ver speaker agora.... MIT, Shunyata e Nordost

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei um pouco atrasado, mas... Uso cabos Absolute Turbilion Ice para os tweeters no meu carro.

Sinceramente, eu acho que não poderia ter feito melhor escolha pro meu set. Detalhamento impecável em qualquer tw que eu usei (Vifa, Dayton, Morel, Focal, Oz...), e ganhei uma boa profundidade de palco - além do brilho, que também teve um ganho. Deixei os AR Flat só para os mids.

Compartilhar este post

Link para o post

alves eu nunca ouvi... esta largado no deposito la de casa... peguei de um carro-show que estava desmontando

Compartilhar este post

Link para o post

E o Venustas?

vi dois reviews falando que os purist nao sao tao bons em spk qto em rca

como nao tem ninguém com esses cabos, to me baseando em reviews la fora, e nordost, shunyata e mit estao mais favoráveis...

Compartilhar este post

Link para o post

bem parecido com canare

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

O ophera é igualzinho o shok, e é bem mais barato, no ML tem, o cara tem uns lá de 21mm mas ele vende tbm o de 54mm... veja com ele os valores e veja os valores do shok e stinguer, ai vc decide qual melhor CxB...

Abs

Só um esclarecimento amigo. Não é igual. É bem diferente. Compare o número de filamentos, assim como espessura dos filamentos para tirar suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um esclarecimento amigo. Não é igual. É bem diferente. Compare o número de filamentos, assim como espessura dos filamentos para tirar suas conclusões.

No visual e no toque é idêntico, agora se tem menos filamentos não sei te dizer sinceramente, não achei na net e contar fica bemmm difícil, rsrsrsr...

qto a espessura dos filamentos não sei se influência na corrente, vc ou alguém poderia me dizer?!?!?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

a espessura se reflete na quantidade de filamentos

quanto mais finos, maior tem que ser a quantidade de fios pra preencher a mesma seção de cabo

de quebra se tem mais área de cabo sem vazios

mais fino > mais fios > mais área de cabo > menos resistividade > mais corrente de ponta a ponta

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da construção e do preço, mês que vêm vou comprar o Wave Quatro para as minhas caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh vá contar! kkkkkkk

sei lá...

talvez o Iana saiba... afinal se ele disse que o shok tem mais filamentos, ele deve saber qtos filamentos tem o ophera, certo?!?!?! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp vai começar a poutaria. Ambos são bons e ponto.

Via celular!!!!!!

não é putaria não... é interesse mesmo... afinal ainda não comprei tudo oq preciso de cabos,

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Começa um de lá dizendo que tem trocentos filamentos outro questionando a vá. Resolvam por mp isso. Ou abra um topico questionando a qualidade de cabos de energia. Esse tópico foi aberto para questionar cabos speaker e rca de outra marca que não shok e ophera. Desculpe se não gostou do que falei. É o que penso.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer desvirtuar o tópico, mas somente para esclarecer:

Segundo vídeo da Ophera no Youtube:

Cabo 1/0AWG – 3087 filamentos de 0,15mm

Cabo 4AWG – 1176 filamentos de 0,15mm

Cabo 8AWG – 392 filamentos de 0,15mm

Shok Industries Reference Pro

Cabo 1/0AWG – 5285 filamentos de 0,12mm

Cabo 4AWG – 2646 filamentos de 0,12mm

Cabo 8AWG – 884 filamentos de 0,12mm

Shok Industries Classic

Cabo 1/0AWG – 4707 filamentos de 0,12mm

Cabo 4AWG – 1862 filamentos de 0,12mm

Cabo 8AWG – 735 filamentos de 0,12mm

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, acho que falta um tópico com informações técnicas dos produtos, mas não de revendedores postando e sim usuários pesquisando e colocando os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

baseado um pouco no que o Ianaconi disse sobre a quantidade de filamentos, mas falando de cable speakers

temos isso aqui: http://www.cabledyne.com/1/category/cable%20breakin5c7bbe8011/1.html

basicamente o tempo de break-in do speaker varia de acordo com o material e construção do cabo.

já para RCA a coisa muda totalmente.

acabei de falar com meu fornecedor(MIT) e me deu a dica simples de deixar o player ligado por 72 horas direto (meu sistema está fora do carro) apenas conectado com o RCA, não necessariamente com o amp. dessa maneira o cabo deve chegar a 80% de maturidade.

isso cada um deve ver com o fabricante do qual comprou o cabo, pois o tempo varia e talvez a indicação de como utilizar o cabo também possa ser um pouco diferente.

bjos me liga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...