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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

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Eu desde que me foi apresentado o cross passivo apaixonei de verdade....não troco pelo ativo nunca....ate pq se todo mundo busca o residencial, me diga um residencial com ativo de respeito......... ouçam um passivo mais ou menos legal e depois me digam....

 

 

Com relação a radio original + processador ouçam mais.....o Jetta do Silvio com radio original dah pau e muuuuuuito carro dito como top viu.......

Ouvi rapidamente o som (by Fendi) do Fusca (New Beetle) do Abreu. Achei q podia ter mais brilho, mas toca bagarai!

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Ontem fui dar uma pesquisada nos meus kits, baseado no fato desta máxima de que os crossovers originais normalmente não exploram os seus falantes... posso dizer que, normalmente, quem procura o corte ativo parece sentir alguma falta nos sues kits e eu digo que não é isso. estou 95% satisfeito com eles, pq tocam aquilo que eu esperava. Na minha opiniãoi, sinto tudo muito, ouço todos os timbres que precisava e queria, apenas queria um maior direcionamento, coisa que já pretendia fazer na Discovery 4 e que vou fazer na RRover. Só que, ao entrar no site da Hertz e coletar todos os parâmetros de cada falante, me surpreendi com o que encontrei e vou dividir com vcs para, então, deixar as minhas dúvidas:

 

1) TW dianteiro (HT28): resposta de 1,2-22KHz (o crossover o corta acima de 4,5KHz) / potência de 90WRMS

2) Midrange (na realidade, é um FULLRANGE - HL70): resposta de 200-14KHz (o crossover o corta entre 500-4,5KHz) / potência de 50WRMS

3) Midbass dianteiro (na realidade, é um woofer - HV165XL: resposta de 40-6KHz (o crossover o corta abaixo de 500Hz) / potência de 125WRMS

4) TW traseiro (HT25): resposta de 1,6-22KHz (o crossover o corta acima de 2,5KHz) / potência de 60WRMS

5) Midbass traseiro (na realidade, é um woofer - HV165L: resposta de 40-5KHz (o crossover o corta abaixo de 2,5Hz) / potência de 100WRMS

 

Bem, vamos lá:

 

a) O crossover passivo consegue fazer essa separação de potências entre todos os componentes? Pq, para o 3way, ele manda 150W e, para o 2way, ele manda 125W.

b) Vcs notaram no 3way como há diferenças grandes dos cortes? O que gostaria de saber é se, o fato de eu escutar um timbre tão bom com eles significa que o crossover limita o trabalho dos falantes a uma área onde sejam mais eficazes ou se eu poderia obter um resultado ainda melho com corte ativo?

c) Nos textos do fórum onde busquei crossovers passivos produzidos pelos foristas, os cortes dos TW praticamente eram, todos, acima de 1,2KHz... O meu sobe de 4,5KHz. Segurança ou praticidade?

d) Pensei em jogar os woofers para as portas traseiras, ativos e fazê-los trabalhar como woofers de verdade.

e) Pensei em jogar fullranges para as portas dianteiras, com os tweeters, explorando tudo de todos, para que vozes e batidas leves fiquem na frente, dando maior palco ao sistema. Vcs concordam?

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Ontem fui dar uma pesquisada nos meus kits, baseado no fato desta máxima de que os crossovers originais normalmente não exploram os seus falantes... posso dizer que, normalmente, quem procura o corte ativo parece sentir alguma falta nos sues kits e eu digo que não é isso. estou 95% satisfeito com eles, pq tocam aquilo que eu esperava. Na minha opiniãoi, sinto tudo muito, ouço todos os timbres que precisava e queria, apenas queria um maior direcionamento, coisa que já pretendia fazer na Discovery 4 e que vou fazer na RRover. Só que, ao entrar no site da Hertz e coletar todos os parâmetros de cada falante, me surpreendi com o que encontrei e vou dividir com vcs para, então, deixar as minhas dúvidas:

 

1) TW dianteiro (HT28): resposta de 1,2-22KHz (o crossover o corta acima de 4,5KHz) / potência de 90WRMS

2) Midrange (na realidade, é um FULLRANGE - HL70): resposta de 200-14KHz (o crossover o corta entre 500-4,5KHz) / potência de 50WRMS

3) Midbass dianteiro (na realidade, é um woofer - HV165XL: resposta de 40-6KHz (o crossover o corta abaixo de 500Hz) / potência de 125WRMS

4) TW traseiro (HT25): resposta de 1,6-22KHz (o crossover o corta acima de 2,5KHz) / potência de 60WRMS

5) Midbass traseiro (na realidade, é um woofer - HV165L: resposta de 40-5KHz (o crossover o corta abaixo de 2,5Hz) / potência de 100WRMS

 

Bem, vamos lá:

 

a) O crossover passivo consegue fazer essa separação de potências entre todos os componentes? Pq, para o 3way, ele manda 150W e, para o 2way, ele manda 125W.

b) Vcs notaram no 3way como há diferenças grandes dos cortes? O que gostaria de saber é se, o fato de eu escutar um timbre tão bom com eles significa que o crossover limita o trabalho dos falantes a uma área onde sejam mais eficazes ou se eu poderia obter um resultado ainda melho com corte ativo?

c) Nos textos do fórum onde busquei crossovers passivos produzidos pelos foristas, os cortes dos TW praticamente eram, todos, acima de 1,2KHz... O meu sobe de 4,5KHz. Segurança ou praticidade?

d) Pensei em jogar os woofers para as portas traseiras, ativos e fazê-los trabalhar como woofers de verdade.

e) Pensei em jogar fullranges para as portas dianteiras, com os tweeters, explorando tudo de todos, para que vozes e batidas leves fiquem na frente, dando maior palco ao sistema. Vcs concordam?

Vamos com calma... tem muita coisa para falar sobre isso e vou tentar resumir (com umas brejas na cabeça).

 

O kit pode até estar tocando "tudo o que vc esperava", mas e se ele tivesse capacidade de tocar ainda mais? Pergunto isso pq vc ainda ñ tem muita experiência, correto?

 

Aparentemente, vc acabou misturando uns conceitos quando viu a resposta de frequência dos falantes e o corte de cada um (sem dizer os slopes). Por exemplo, talvez, vc tenha estranhado o pq HT28 tem resposta de 1,2-22KHz e o crossover o corta acima de 4,5KHz. Nesse caso, vc analisou a resposta sem mencionar a Fs do falante. Pode até ser que no kit 2 vias, o corte para esse tw seja em 2,5khz -12db. Mas e como é no 3 vias, 4,5khz -6db? O corte pode ser mais alto, porém, menos brusco.

 

Lembre-se que o ponto de corte ñ indica que o falante ñ responderá abaixo dele.

 

Entretanto, num 3 vias, é bastante comum sofrer um corte mais alto mesmo. Dessa forma, o midrangre/fullrange passa a atuar nessa frequência, dando "mais peso" nessa faixa e deixando o tw para frequências ainda mais altas. Ou seja, ñ é pq um falante consegue trabalhar numa determinada gama de frequência que ele precise trabalhar nela toda. Um exemplo que falo sobre isso são os tw de Morel. Muitos dizem preferir pq podem cortar a 1,8khz -12db. Eu já usei esse corte e o q percebi é q ñ é ruim, mas elevando para 2,5khz ou até 3khz a resposta é mais agradável.

 

Então, o que quero dizer é que o tw ñ precisa descer horrores. Por outro lado, o midbass tb ñ pode subir muito, ou baixará muito o palco. Nesse ponto, como eu disse para ir com calma, prefiro fazer uma pausa pq vi uma coisa q vc mencionou q me chamou atenção:

 

"d) Pensei em jogar os woofers para as portas traseiras, ativos e fazê-los trabalhar como woofers de verdade.

e) Pensei em jogar fullranges para as portas dianteiras, com os tweeters, explorando tudo de todos, para que vozes e batidas leves fiquem na frente, dando maior palco ao sistema. Vcs concordam?"

 

Vc pensou em deixar os mids (como woofers) na porta traseira e os midranges (como full) nas dianteiras, é isso mesmo?

Editado por Alves

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Vamos com calma... tem muita coisa para falar sobre isso e vou tentar resumir (com umas brejas na cabeça).

 

O kit pode até estar tocando "tudo o que vc esperava", mas e se ele tivesse capacidade de tocar ainda mais? Pergunto isso pq vc ainda ñ tem muita experiência, correto?

 

Aparentemente, vc acabou misturando uns conceitos quando viu a resposta de frequência dos falantes e o corte de cada um (sem dizer os slopes). Por exemplo, talvez, vc tenha estranhado o pq HT28 tem resposta de 1,2-22KHz e o crossover o corta acima de 4,5KHz. Nesse caso, vc analisou a resposta sem mencionar a Fs do falante. Pode até ser que no kit 2 vias, o corte para esse tw seja em 2,5khz -12db. Mas e como é no 3 vias, 4,5khz -6db? O corte pode ser mais alto, porém, menos brusco.

 

Lembre-se que o ponto de corte ñ indica que o falante ñ responderá abaixo dele.

 

Entretanto, num 3 vias, é bastante comum sofrer um corte mais alto mesmo. Dessa forma, o midrangre/fullrange passa a atuar nessa frequência, dando "mais peso" nessa faixa e deixando o tw para frequências ainda mais altas. Ou seja, ñ é pq um falante consegue trabalhar numa determinada gama de frequência que ele precise trabalhar nela toda. Um exemplo que falo sobre isso são os tw de Morel. Muitos dizem preferir pq podem cortar a 1,8khz -12db. Eu já usei esse corte e o q percebi é q ñ é ruim, mas elevando para 2,5khz ou até 3khz a resposta é mais agradável.

 

Então, o que quero dizer é que o tw ñ precisa descer horrores. Por outro lado, o midbass tb ñ pode subir muito, ou baixará muito o palco. Nesse ponto, como eu disse para ir com calma, prefiro fazer uma pausa pq vi uma coisa q vc mencionou q me chamou atenção:

 

"d) Pensei em jogar os woofers para as portas traseiras, ativos e fazê-los trabalhar como woofers de verdade.

e) Pensei em jogar fullranges para as portas dianteiras, com os tweeters, explorando tudo de todos, para que vozes e batidas leves fiquem na frente, dando maior palco ao sistema. Vcs concordam?"

 

Vc pensou em deixar os mids (como woofers) na porta traseira e os midranges (como full) nas dianteiras, é isso mesmo?

 

Cara, muitíssimo esclarecedora a explicação sim. :rever1:

Realmente, não coloquei os slopes, mas vou fazê-lo agora...

Edit.: Cortes do kit 3way (500/4.5kHz @ 6/6-6/12dB Oct.)

Cortes do kit 2way (2.5 kHz @ 12/12 dB Oct.)

 

Quanto às dúvidas que citou, sim, era essa a idéia mesmo! Falei besteira? É possível? Incorreto?

Editado por F207P

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Cara, muitíssimo esclarecedora a explicação sim. :rever1:

Realmente, não coloquei os slopes, mas vou fazê-lo agora... Quanto às dúvidas que citou, sim, era essa aidéia mesmo! Falei besteira? É possível? Incorreto?

Ficaria terrível.

 

De forma genérica e resumida, podemos dizer q o subwoofer pode ficar na mala por responder frequências que "ñ são direcionais". Mas logo acima delas começa a haver a necessidade de direcionamento (e posicionamento). O midbass começa numa faixa em que o direcionamento ainda ñ é tão crítico, mas o posicionamento faz muita diferença. Se vc deixar o midbass na porta traseira, terá algo parecido com o q acontece se ao invés de usar um subwoofer, vc usar um woofer (como acontece com os trios). Lembra como fica quando vc anda num carro que tem um trio na mala? Ou, quando está num carro onde tem coaxiais nas portas dianteiras (sem tratamento) e 6x9" no tampão (sem compensação de "fader")? Será algo parecido. :legal:

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Ficaria terrível.

 

De forma genérica e resumida, podemos dizer q o subwoofer pode ficar na mala por responder frequências que "ñ são direcionais". Mas logo acima delas começa a haver a necessidade de direcionamento (e posicionamento). O midbass começa numa faixa em que o direcionamento ainda ñ é tão crítico, mas o posicionamento faz muita diferença. Se vc deixar o midbass na porta traseira, terá algo parecido com o q acontece se ao invés de usar um subwoofer, vc usar um woofer (como acontece com os trios). Lembra como fica quando vc anda num carro que tem um trio na mala? Ou, quando está num carro onde tem coaxiais nas portas dianteiras (sem tratamento) e 6x9" no tampão (sem compensação de "fader")? Será algo parecido. :legal:

 

Ahh, legal! Então, abortada a idéia...

Com relação ao fato de passar para ativo, me parece que a tendência é melhora, ainda que peuqena, certo? Penso em manter o mesmo padrão de cabeamentos speaker, mas estou repensando os RCA, já que levarei agora sinais específicos. Continuo apostando em RCA neutros ou devo direcionar para os falantes. Receio de deixar TW e mid histéricos...

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Ahh, legal! Então, abortada a idéia...

Com relação ao fato de passar para ativo, me parece que a tendência é melhora, ainda que peuqena, certo? Penso em manter o mesmo padrão de cabeamentos speaker, mas estou repensando os RCA, já que levarei agora sinais específicos. Continuo apostando em RCA neutros ou devo direcionar para os falantes. Receio de deixar TW e mid histéricos...

O set ativo é sinônimo de praticidade, mas tb acho q o passivo com bons componentes é superior. É como dizer q ativo é bom (ñ é ruim) e passivo é ainda melhor.

 

Sobre os cabos, primeiro teste com os q já tem. :legal:

 

Num set ativo, se ficar histérico, é pq não fez bons ajustes, ou os equipos ñ são bons (q ñ é o seu caso).

Editado por Alves

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O set ativo é sinônimo de praticidade, mas tb acho q o passivo com bons componentes é superior. É como dizer q ativo é bom (ñ é ruim) e passivo é ainda melhor.

 

Sobre os cabos, primeiro teste com os q já tem. :legal:

 

Num set ativo, se ficar histérico, é pq não fez bons ajustes, ou os equipos ñ são bons (q ñ é o seu caso).

 

Bixo, vai ser um gasto violento com cabos, mas aí leio isso: ativo é bom (ñ é ruim) e passivo é ainda melhor!!!

Cara, quer me deixar doido, diga!

:vts

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Já q vai usar um H800 (correto?), vai de ativo mesmo.

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Eu desde que me foi apresentado o cross passivo apaixonei de verdade....não troco pelo ativo nunca....ate pq se todo mundo busca o residencial, me diga um residencial com ativo de respeito......... ouçam um passivo mais ou menos legal e depois me digam....

 

 

 

Nossa essa foi uma das grandes "perolas" que ja li nesse forum [^]

 

Vou postas algumas fotos de algumas salas mais ou menos e todas tem DAC

 

sp_hiendshow_2013_3.jpg

 

sp_hiendshow_2013_7.jpg

 

sp_hiendshow_2013_10.jpg

 

sp_hiendshow_2013_14.jpg

 

sp_hiendshow_2013_16.jpg

 

sp_hiendshow_2013_22.jpg

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Nossa essa foi uma das grandes "perolas" que ja li nesse forum [^]

 

Vou postas algumas fotos de algumas salas mais ou menos e todas tem DAC

 

sp_hiendshow_2013_3.jpg

 

sp_hiendshow_2013_7.jpg

 

sp_hiendshow_2013_10.jpg

 

sp_hiendshow_2013_14.jpg

 

sp_hiendshow_2013_16.jpg

 

sp_hiendshow_2013_22.jpg

 

[""]

 

Aceita uma Range Rover como parte do pagamento??? OpO

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Pessoal, estou quase certo de que partirei para um set ativo mesmo, mas ainda preciso tirar algumas dúvidas, então, estou dividindo com vcs as possibilidades...

1) Posso retirar os canais traseiros (eliminar um kit)...

2) Posso substituir ou acrescentar um amplificador...

3) Posso não fazer nada, rsrs

:vts

 

De qualquer modo, estou quebrando a cabeça com cabos e configurações... Como sempre é um aprendizado, segue...

 

SET RROVER (SQPL Fase II)

Pensando nas modificações e dividindo... (nada fechado ainda)

 

 

HU: Alpine W910 (?) ou OEM (?) + Pure Dock iPod i20

- Cabo Digital Óptico Atlas

- Cabo Extensor iPod Dock

PROCESSADOR: Alpine PXA-H800 + RUX-C800

- Configuração: 3 vias + Sub

- Saída High: Speakers (02 TW Hertz HT28 + 02 TW Hertz HT25) / Speaker Cables (chord silverscreen quad?canare4S6quad?atlas?) / RCA (atlas?mogami?)

- Saída Mid: Speakers (02 Fullrange HL70) / Speaker Cables (canare 4S8) / RCA (canare?atlas?)

- Saída Woofer: Speakers (02 Woofers HV165XL + 02 Woofers HX165L) / Speaker Cables (canare 4S11 Quad) / RCA (canare L4S6 Quad)

- Saída Sub: Speakers (04 Subwoofers RE Audio SEX10D2) / Speaker Cables (canare 4S11 Quad) / RCA (canare L4S6 Quad)

AMPLIFICADORES:

- Audison LRx 5.1K: 1150W em 2ohms (02 SEX10D2) + 50W a 4ohms (HL70) + 50W a 4ohms (HL70) + 160W a 4ohms (HV165XL) + 160W a 4ohms (HV165XL)

- Audison LRx 5.1K: 1150W em 2ohms (02 SEX10D2) + 50W a 4ohms (?) + 50W a 4ohms (?) + 160W a 4ohms (?) + 160W a 4ohms (?)

- Audison LRx 4.1K (?): 130W em 4ohms (?) + 130W a 4ohms (?) + 140w a 4ohms (?) + 140W a 4ohms (?) + 170W a 4ohms (?)

ALIMENTAÇÂO:

- 01 Megacapacitor Connection SSF 2,5 DGT( 2,5F)

- Cabo Energia Shok 53,5mm (7m) com 5285 filamentos

- Cabo Energia Shok 21mm (5m) com 2187 filamentos

- Terminal de Aterramento Connection

- Porta-fusível Connection

- Cabo Remote RE Audio

- 02 Baterias Moura 100A

 

Preciso de opiniões...

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Pessoal, nada a ver com o meu set, mas acho que merece um off topic... Achei umas coisas no ebay que me deram uma vontade de ir comprando aos poucos, sem pretensão de montar um set, uma coisa bem purista e bem voltada para o SQ mesmo... Precisava dividir...:

 

1) CD Pioneer RS-D7RII: Saída digital óptica, bluetooth, TA,...

 

T2eC16dHJH8E9qSEW80UBQ5vCyzlw60_12_zps035cecaf.jpg

 

http://www.ebay.com/...=item53f2bb497f

 

2) CD Pioneer DEX-P99RS serie Reference Component: Conexão bluetooth, ipod, iphoe, tensão de saída de 5V, leitura de arquivos WAV, TA,...

_12_zps74e5bbd5.jpg

 

http://www.ebay.com/...=item3cdde39e7a

 

3) Pré-amplificador Pionner ODR RS-P99: Tensão de saída de 10V, 31 bandas de equalização, conversor 24bit, saídas 3way+sub, TA,...

 

 

T2eC16dyUE9s6NFm47BRCkm67mF60_35_zps67b0a583.jpg

http://www.ebay.com/...=item35c3fc86d3

 

4) Amplificador Pioneer RS-A99 ODR: 4x50W RMS ou 2x150W RMS (bridge)

 

T2eC16RHJF8E9nnC7QfcBRClN6LcS60_35_zps8fa418b2.jpg

 

http://www.ebay.com/...=item5aedb8a985

 

OpO OpO OpO

Editado por F207P

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É...

 

Daí já estamos falando de sets p/mais de 50k brincando.

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É...

 

Daí já estamos falando de sets p/mais de 50k brincando.

:pirou:

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Pessoal, estou quase certo de que partirei para um set ativo mesmo, mas ainda preciso tirar algumas dúvidas, então, estou dividindo com vcs as possibilidades...

1) Posso retirar os canais traseiros (eliminar um kit)...

2) Posso substituir ou acrescentar um amplificador...

3) Posso não fazer nada, rsrs

:vts

 

De qualquer modo, estou quebrando a cabeça com cabos e configurações... Como sempre é um aprendizado, segue...

 

SET RROVER (SQPL Fase II)

Pensando nas modificações e dividindo... (nada fechado ainda)

 

 

HU: Alpine W910 (?) ou OEM (?) + Pure Dock iPod i20

- Cabo Digital Óptico Atlas

- Cabo Extensor iPod Dock

PROCESSADOR: Alpine PXA-H800 + RUX-C800

- Configuração: 3 vias + Sub

- Saída High: Speakers (02 TW Hertz HT28 + 02 TW Hertz HT25) / Speaker Cables (chord silverscreen quad?canare4S6quad?atlas?) / RCA (atlas?mogami?)

- Saída Mid: Speakers (02 Fullrange HL70) / Speaker Cables (canare 4S8) / RCA (canare?atlas?)

- Saída Woofer: Speakers (02 Woofers HV165XL + 02 Woofers HX165L) / Speaker Cables (canare 4S11 Quad) / RCA (canare L4S6 Quad)

- Saída Sub: Speakers (04 Subwoofers RE Audio SEX10D2) / Speaker Cables (canare 4S11 Quad) / RCA (canare L4S6 Quad)

AMPLIFICADORES:

- Audison LRx 5.1K: 1150W em 2ohms (02 SEX10D2) + 50W a 4ohms (HL70) + 50W a 4ohms (HL70) + 160W a 4ohms (HV165XL) + 160W a 4ohms (HV165XL)

- Audison LRx 5.1K: 1150W em 2ohms (02 SEX10D2) + 50W a 4ohms (?) + 50W a 4ohms (?) + 160W a 4ohms (?) + 160W a 4ohms (?)

- Audison LRx 4.1K (?): 130W em 4ohms (?) + 130W a 4ohms (?) + 140w a 4ohms (?) + 140W a 4ohms (?) + 170W a 4ohms (?)

ALIMENTAÇÂO:

- 01 Megacapacitor Connection SSF 2,5 DGT( 2,5F)

- Cabo Energia Shok 53,5mm (7m) com 5285 filamentos

- Cabo Energia Shok 21mm (5m) com 2187 filamentos

- Terminal de Aterramento Connection

- Porta-fusível Connection

- Cabo Remote RE Audio

- 02 Baterias Moura 100A

 

Preciso de opiniões...

 

Pessoal, ninguém me ajuda?????

 

Bom, vamos aos quebra-cabeças atuais: venho estudando o máximo possível para finalizar esse set logo é, depois de algumas (muitas lidas nos tópicos afins), tomei algumas decisões, e preciso de opiniões para resolver o set, PLEASE:

 

1) HU (DECIDIDO): iPad Mini 2 Retina 64GB

(Desisti de usar a HU OEM pelo valor de cerca de R$ 2.000,00 para desbloqueio. Prefiro aguardar e depois modificar o painel para colocar uma HU que tenho em vista, possivelmente um Clarion 2-din, Alpine 8pol ou Kenwood. Como ainda tenho dúvidas e o gasto será alto, vou manter a HU OEM desligada para o som e útil para as demais funções, como GPS, e acessos diretos das funções do carro, dentre elas o sensor traseiro. Desisti de adaptar a HU 2-din por hora pela dificuldade em modificar o painel original RRover. A idéia está apenas adiada, mas, futuramente, o propósito é o de manter as duas telas independentes, som e CM OEM, cada uma para a sua função, mas não estou certo ainda de qual HU seria. O local já existe, mas demandará um trabalho bem minucioso e demorado).

 

2) DAC (DECIDIDO): Dock Onkyo ND-S1

(A idéia seria copiar o Murilo com a Pure i20, mas li alguns reviews sobre a Onkyo falando em maior fidelidade e linearidade de respostas, somando-se os mesmos atrativos da Pure, como opção de saída óptica digital e coaxial digital)

 

3) Cabo entre iPad e Dock: Extensor 1m adaptado lightning para 30 pinos (não encontrei nenhuma marca específica. Estou tentando achar um Belkin)

 

4) Processador (DECIDIDO): Alpine PXA-H800+RUX-C800

(Configuração em 3 vias + Sub)

 

5) Cabo entre Dock e Processador: ?

(Aqui vem a primeira dúvida, pois alguns comentam que a saída óptica é muito analítica e magra, e que a coaxial digital seria mais encorpada, com som mais vivo. Preciso da opinião de quem já fez o teste... Marcas estão definidas. Os melhores reviews, para o tipo de enquadramento de som que quero, estão entre Atlas Element e QED Performance).

 

6) Amplificadores (DECIDIDOS): Audison LRx5.1K +Audison LRx5.1 k

(Até pensei em adotar um outro amplificador e mater os 5.1 para os graves, mas desisti, por hora. Vou investir o mínimo possível, ver o que consigo com o set ativo e, depois, mediante testes, eu vejo onde posso melhorar. Achei bobagem investir muito e arriscar meio "no escuro").

 

7) Cabos RCA entre Processador e Amplificadores (DECIDIDOS): TW (Atlas Asymetrical), Fullrange (Atlas Asymetrical), Woofer (Canare GS-6) e Subwoofer (Canare GS-6).

(A decisão sobre o Atlas foi baseada em Reviews sobre linearidade e ampla resposta em quase todas as freqüências, excetuando-se graves sem muita força, mas é justamente este o propósito para Mid/Full e TW. Excluí os Mogami, por serem bem neutros e vou colocar os Canare para os graves e meio-graves, para privilegiar mais as baixas freqüências).

 

8) Cabos Speaker (QUASE DECIDIDOS): TW (dúvida entre Chord SS e Audioquest FLX-SLip 14/4), Fullrange (Canare 4S8), Woofer (Canare 4S11) e Subwoofer (Canare 4S11).

(Os speakers para os TW estão sendo a maior dor de cabeça. Adoro o detalhamento dos SS, não os acho agressivos, mas controlarei os seus volumes pelo PXA. Meu receio é de que fiquem agressivos quando eu saltar dos RCA Mogami para os Atlas, pelo fato de serem, provavelmente mais abertos. Não quero barrar, entretanto, os sinais, e gostaria de saber se conseguirei segurar os excessos pela equalização. Cogitei até usar os Canare 4S6. Caso fique entre os Chord e os Audioquest, será pelo fato dos reviews mostrarem maior detalhamento e melhor resposta de agudos com o segundo. Do primeiro, não senti nenhuma falta).

 

9) Falantes e Posicionamentos mantidos, com o Direcionamento dos Full e dos TW para os ouvidos do motorista.

 

E então? O que me aconselham?

Editado por F207P

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Antes de comprar o P01, avaliei a possibilidade de usar o ipod + processador e tb vi essa dock.

 

Pelo q vi aí, tá tudo decidido. Afinal, qual a dúvida?

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Opiniões de quem tem mais vivência (se as decisões parecem seguir um caminho correto), cabos para tw (speakers) e decisão sobre saída óptica digital ou coaxial digital do dock...

Editado por F207P

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Pessoal, ninguém me ajuda?????

 

Bom, vamos aos quebra-cabeças atuais: venho estudando o máximo possível para finalizar esse set logo é, depois de algumas (muitas lidas nos tópicos afins), tomei algumas decisões, e preciso de opiniões para resolver o set, PLEASE:

 

1) HU (DECIDIDO): iPad Mini 2 Retina 64GB

(Desisti de usar a HU OEM pelo valor de cerca de R$ 2.000,00 para desbloqueio. Prefiro aguardar e depois modificar o painel para colocar uma HU que tenho em vista, possivelmente um Clarion 2-din, Alpine 8pol ou Kenwood. Como ainda tenho dúvidas e o gasto será alto, vou manter a HU OEM desligada para o som e útil para as demais funções, como GPS, e acessos diretos das funções do carro, dentre elas o sensor traseiro. Desisti de adaptar a HU 2-din por hora pela dificuldade em modificar o painel original RRover. A idéia está apenas adiada, mas, futuramente, o propósito é o de manter as duas telas independentes, som e CM OEM, cada uma para a sua função, mas não estou certo ainda de qual HU seria. O local já existe, mas demandará um trabalho bem minucioso e demorado).

 

2) DAC (DECIDIDO): Dock Onkyo ND-S1

(A idéia seria copiar o Murilo com a Pure i20, mas li alguns reviews sobre a Onkyo falando em maior fidelidade e linearidade de respostas, somando-se os mesmos atrativos da Pure, como opção de saída óptica digital e coaxial digital)

 

3) Cabo entre iPad e Dock: Extensor 1m adaptado lightning para 30 pinos (não encontrei nenhuma marca específica. Estou tentando achar um Belkin)

 

4) Processador (DECIDIDO): Alpine PXA-H800+RUX-C800

(Configuração em 3 vias + Sub)

 

5) Cabo entre Dock e Processador: ?

(Aqui vem a primeira dúvida, pois alguns comentam que a saída óptica é muito analítica e magra, e que a coaxial digital seria mais encorpada, com som mais vivo. Preciso da opinião de quem já fez o teste... Marcas estão definidas. Os melhores reviews, para o tipo de enquadramento de som que quero, estão entre Atlas Element e QED Performance).

 

6) Amplificadores (DECIDIDOS): Audison LRx5.1K +Audison LRx5.1 k

(Até pensei em adotar um outro amplificador e mater os 5.1 para os graves, mas desisti, por hora. Vou investir o mínimo possível, ver o que consigo com o set ativo e, depois, mediante testes, eu vejo onde posso melhorar. Achei bobagem investir muito e arriscar meio "no escuro").

 

7) Cabos RCA entre Processador e Amplificadores (DECIDIDOS): TW (Atlas Asymetrical), Fullrange (Atlas Asymetrical), Woofer (Canare GS-6) e Subwoofer (Canare GS-6).

(A decisão sobre o Atlas foi baseada em Reviews sobre linearidade e ampla resposta em quase todas as freqüências, excetuando-se graves sem muita força, mas é justamente este o propósito para Mid/Full e TW. Excluí os Mogami, por serem bem neutros e vou colocar os Canare para os graves e meio-graves, para privilegiar mais as baixas freqüências).

 

8) Cabos Speaker (QUASE DECIDIDOS): TW (dúvida entre Chord SS e Audioquest FLX-SLip 14/4), Fullrange (Canare 4S8), Woofer (Canare 4S11) e Subwoofer (Canare 4S11).

(Os speakers para os TW estão sendo a maior dor de cabeça. Adoro o detalhamento dos SS, não os acho agressivos, mas controlarei os seus volumes pelo PXA. Meu receio é de que fiquem agressivos quando eu saltar dos RCA Mogami para os Atlas, pelo fato de serem, provavelmente mais abertos. Não quero barrar, entretanto, os sinais, e gostaria de saber se conseguirei segurar os excessos pela equalização. Cogitei até usar os Canare 4S6. Caso fique entre os Chord e os Audioquest, será pelo fato dos reviews mostrarem maior detalhamento e melhor resposta de agudos com o segundo. Do primeiro, não senti nenhuma falta).

 

9) Falantes e Posicionamentos mantidos, com o Direcionamento dos Full e dos TW para os ouvidos do motorista.

 

E então? O que me aconselham?

 

1) show

 

2) Murilo me copiou hehe. Mas lembrando que a pure só faz o transporte.. Ela nao mexe no som, portanto nao tem como "tocar diferente" do onkyo por ex, se ele faz o mesmo

 

3)Compre o original da apple para não ter dor de cabeça..

 

6) não testei o coaxial. Só o optico. Não tenho o que reclamar.

 

7,8) cabo não é comigo... Sempre procuro um neutro, que não adicione caracteristicas ao som... Cabo é pra transmitir sinal sem ferrar nada. Não pra "abrir o agudo, descer o palco". Se ele faz isso, é pq altera o sinal, na minha opinião.

 

9) Testaria outros alinhamentos antes de se decidir..

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1) show

 

2) Murilo me copiou hehe. Mas lembrando que a pure só faz o transporte.. Ela nao mexe no som, portanto nao tem como "tocar diferente" do onkyo por ex, se ele faz o mesmo

 

3)Compre o original da apple para não ter dor de cabeça..

 

6) não testei o coaxial. Só o optico. Não tenho o que reclamar.

 

7,8) cabo não é comigo... Sempre procuro um neutro, que não adicione caracteristicas ao som... Cabo é pra transmitir sinal sem ferrar nada. Não pra "abrir o agudo, descer o palco". Se ele faz isso, é pq altera o sinal, na minha opinião.

 

9) Testaria outros alinhamentos antes de se decidir..

 

Valeu, valeu!!! Obrigadão pela resposta rápida e mortal, rsrs! É exatamente o que procuro!

:legal:

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