Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
F207P

New Car: [LR RRover Sport SE] - Fase III (audiofilia x gosto pessoal)

Recommended Posts

Só ouvindo p/entender. Como é esse ruído?

Como não terei tempo para levar em Carlinhos, vou acompanhar e tentar descobrir o que pode ser:

O que descartei...

1. Potência é compatível (nem headromm, nem baixa potência com sinal distorcido).

2. Cabos teriam apresentado ruído desde o início.

3. Volume alto não foi usado (máximo de 50% do volume).

O que cogitei...

1. Sinal distorcido mais audível de faixa com qualidade mediana, após o ganho aumentado.

??

Edit.: Alves, o ruído é como um sinal de rádio mal-sintonizado. Achei estranho.

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruído é em qual via? Nos 2 lados?

Percebi no kit dianteiro (não tenho certeza se foi apenas do lado esquerdo).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns!!!

Ficou muito TOP o set, imagino o quanto deve e vai tocar isso ai ainda!

Na minha opinião vc foi dos novatos(eu tbm sou novato) que mais soube utilizar o forum nos últimos tempos.

Chegou aqui com uma ideia, onde a galera te explicou, provou e mostrou outro caminho(totalmente diferente dq vc achava), e vc não ficou bravinho e de mimimi. Muito pelo contrario, pesquisou, se esforçou, se programou, ouviu as criticas e elogios.....e por fim nada mais dq a merecida realização do seu projeto! Show!

:legal:

:+1 Faço das palavras do Juan as minhas!

Acompanhei desde o princípio seu projeto! E olha, posso afirmar que vc foi o novato que mais entendeu o que é o forum, o conceito dele, como pesquisar, acatou nossas opiniões e críticas de bom grado e no final, aconteceu o que mais importa, vc ficou satisfeito com o seu investimento, sua conquista!

Mais uma vez, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente só elogios à instalação.

Ficou bem legal o porta malas e ainda cabe uma banheira aí dentro hauhauah.

Segundo:

Descreva o ruído.

Não é o mid batendo e pedindo água não ? Ou talvez o forro da porta ?

Tá novo ainda, eu não teria mexido no ganho se fosse você.

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola :) não li todas as páginas ainda, porém bela evolução (bravox e banda para hertz/audison/re) e bela instalação também, pessoal mandou bem no acabamento!

depois vou ler com mais calma todo o processo.

Quando tiver um tempo poste as impressões sobre o dvd e o processador. Este dvd está na minha lista de compras para o projeto do meu Cerato ;-)

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal o porta malas e ainda cabe uma banheira aí dentro hauhauah.

Segundo:

Descreva o ruído.

Não é o mid batendo e pedindo água não ? Ou talvez o forro da porta ?

Tá novo ainda, eu não teria mexido no ganho se fosse você.

PS.: tenho de parar para agradecer ao pessoal pelos elogios. Legal que ficou bom... Parece que todo mundo gostou... :legal:

Murilo, eu não imaginei que deveria manter o ganho, até pq isso foi feito tbm pelo próprio instalador. Tentei não passar de 50% do volume do DVD, mas estranhei isso ter aparecido justo após a regulagem do ganho... Quanto aos sons, foram dois: um, claramente foi de distorção e o outro como uma interferência de rádio quando não está sintonizada. Forro da porta creio que não, pois teria aparecido logo de cara (estou errado?). Mid pedindo água? Não entendi!

Edit.: Possível ter lesado o mid? Possível ser culpa da estrutura nova?

Já agradeço pela ajuda!

Editado por F207P

Compartilhar este post

Link para o post

PS.: tenho de parar para agradecer ao pessoal pelos elogios. Legal que ficou bom... Parece que todo mundo gostou... :legal:

Murilo, eu não imaginei que deveria manter o ganho, até pq isso foi feito tbm pelo próprio instalador. Tentei não passar de 50% do volume do DVD, mas estranhei isso ter aparecido justo após a regulagem do ganho... Quanto aos sons, foram dois: um, claramente foi de distorção e o outro como uma interferência de rádio quando não está sintonizada. Forro da porta creio que não, pois teria aparecido logo de cara (estou errado?). Mid pedindo água? Não entendi!

Edit.: Possível ter lesado o mid? Possível ser culpa da estrutura nova?

Já agradeço pela ajuda!

Pra falar algo com certeza, só ouvindo mesmo...

Grava um vídeo, caso dê pra ouvir.

Pedindo água que eu disse era o mid não estar aguentando descer tanto com a potência que está aplicada e começar a fazer aquele ploc ploc clássico de auto falante distorcendo por estar passando do limite físico dele (independente de ser culpa do auto falante ou da porta).

Falando nisso:

Não tem porquê aumentar o ganho. O ganho NÃO É botão de volume. Depois que ajustou a potência pelo ganho, esquece e usa apenas o volume, eq. e etc.

Se tá faltando grave, vai pelo EQ e não pelo ganho. E mesmo assim com cuidado.

Perguntas:

1) Qual o slope do mid ? Você disse que está cortado em 50hz, beleza, mas e o slope ?

50hz em 6db é beeeeem mais agressivo (pro mid) do que 18db por exemplo.

2) Volta nas config originais de ganho, equalização e crossover e veja se o ruído desaparece. Eu recomendo deixar assim, pra evitar problemas enquanto amacia os equipamentos e depois de umas 100~200h de uso rever os ajustes com a loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar algo com certeza, só ouvindo mesmo...

Grava um vídeo, caso dê pra ouvir.

Pedindo água que eu disse era o mid não estar aguentando descer tanto com a potência que está aplicada e começar a fazer aquele ploc ploc clássico de auto falante distorcendo por estar passando do limite físico dele (independente de ser culpa do auto falante ou da porta).

Falando nisso:

Não tem porquê aumentar o ganho. O ganho NÃO É botão de volume. Depois que ajustou a potência pelo ganho, esquece e usa apenas o volume, eq. e etc.

Se tá faltando grave, vai pelo EQ e não pelo ganho. E mesmo assim com cuidado.

Perguntas:

1) Qual o slope do mid ? Você disse que está cortado em 50hz, beleza, mas e o slope ?

50hz em 6db é beeeeem mais agressivo (pro mid) do que 18db por exemplo.

2) Volta nas config originais de ganho, equalização e crossover e veja se o ruído desaparece. Eu recomendo deixar assim, pra evitar problemas enquanto amacia os equipamentos e depois de umas 100~200h de uso rever os ajustes com a loja.

Bom, vamos lá...

O ganho foi aumentado, agora vejo, de forma errada, buscando deixar uma diferença de "volume" entre o kit front e o rear, mas, agora que vc falou, vi que seria mais correto deixar os ganhos em zero e ajustar no fazer do EQ (bem mais lógico, de fato). Com relação aos cortes, ele está a 50Hz a 18db... Eu insisti para cortar acima, mas Carlinhos disse que não teria problema nenhum... Phodda!

Grave não falta de jeito algum, era só a busca do equilíbrio...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos lá...

O ganho foi aumentado, agora vejo, de forma errada, buscando deixar uma diferença de "volume" entre o kit front e o rear, mas, agora que vc falou, vi que seria mais correto deixar os ganhos em zero e ajustar no fazer do EQ (bem mais lógico, de fato). Com relação aos cortes, ele está a 50Hz a 18db... Eu insisti para cortar acima, mas Carlinhos disse que não teria problema nenhum... Phodda!

Grave não falta de jeito algum, era só a busca do equilíbrio...

50hz em 18db é bem tranquilo.

Eu uso em 31,5hz em 18db pra você ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voltaria os ajustes pra como estava na hora que você pegou o carro e escutaria de novo pra ver se somem os ruídos.

Não adianta ficarmos todos supondo várias coisas e não testar, então eu começaria pelo mais lógico, voltar o ganho pra onde estava.

O eq., a não ser que tenha aumentado MUITO os graves, não deve ser a causa, então pode deixar.

edit: estou supondo que o barulho que você comentou seja nos mids, também. pode não ser, afinal não escutei.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voltaria os ajustes pra como estava na hora que você pegou o carro e escutaria de novo pra ver se somem os ruídos.

Não adianta ficarmos todos supondo várias coisas e não testar, então eu começaria pelo mais lógico, voltar o ganho pra onde estava.

O eq., a não ser que tenha aumentado MUITO os graves, não deve ser a causa, então pode deixar.

edit: estou supondo que o barulho que você comentou seja nos mids, também. pode não ser, afinal não escutei.

Realmente vêm dos mids... Minha angústia é por estar 24h de plantão e não poder testar ainda! Graves em excesso não podem ser, pois o EQ permite regular separadamente as saídas front, rear e sub, então, cortes e equalizações são separadas!

Hj à noite, vou voltar para o ajuste inicial e ouvir... Se der certo, vou zerar os ganhos, escutar e tentar regular apenas pelo fader.

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

50hz em 18db é bem tranquilo.

Eu uso em 31,5hz em 18db pra você ter uma ideia.

Mid-woofer? Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns!!!

Ficou muito TOP o set, imagino o quanto deve e vai tocar isso ai ainda!

Na minha opinião vc foi dos novatos(eu tbm sou novato) que mais soube utilizar o forum nos últimos tempos.

Chegou aqui com uma ideia, onde a galera te explicou, provou e mostrou outro caminho(totalmente diferente dq vc achava), e vc não ficou bravinho e de mimimi. Muito pelo contrario, pesquisou, se esforçou, se programou, ouviu as criticas e elogios.....e por fim nada mais dq a merecida realização do seu projeto! Show!

Valeu, cara! De fato eu fiquei muito satisfeito com o resultado, mas ainda estou explorando todas as possibilidades, ajustes, enfim... O fórum me deu vários nortes e deixou a coisa tbm divertida, pois, à medida que vc vai coletando opiniões, vai tbm pesquisando e vendo novos conceitos, até o ponto de se permitir andar com as próprias pernas em algumas questões... Hj, vejo que tudo está ainda no começo e já começo a observar pus que pretendo fazer no set! Bom demais...

Parabéns. O resultado final ficou excelente.

E assino embaixo do que o jf.juan disse, você progrediu e muito desde a idéia inicial ao projeto e execução. Soube usar o forum de maneira correta e acertada. Parabéns. Agora curtir.

:+1 Faço das palavras do Juan as minhas!

Acompanhei desde o princípio seu projeto! E olha, posso afirmar que vc foi o novato que mais entendeu o que é o forum, o conceito dele, como pesquisar, acatou nossas opiniões e críticas de bom grado e no final, aconteceu o que mais importa, vc ficou satisfeito com o seu investimento, sua conquista!

Mais uma vez, parabéns!

Bom seria podermos ouvir o set de cada um e darmos pitacos, hein?

Brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe! :legal:

Show mesmo, ficou bacana, bem melhor do que eu imaginava! Parabéns

:vts

Achei que tinham esquecido de me chamar de Felipe, rsrs

Valeu! Abandona o tópico não... Agora é que o negócio vai começar!

Ficou bem legal o porta malas e ainda cabe uma banheira aí dentro !

Valeu, Murilo... Esse foi um que eu apeirei, viu, rsrs!

show de bola :) não li todas as páginas ainda, porém bela evolução (bravox e banda para hertz/audison/re) e bela instalação também, pessoal mandou bem no acabamento!

depois vou ler com mais calma todo o processo.

Quando tiver um tempo poste as impressões sobre o dvd e o processador. Este dvd está na minha lista de compras para o projeto do meu Cerato ;-)

Abs!

Vou sim... Euro ir postando as evoluções e impressões de tudo, bem como aquilo que irei modificar. Certamente, o posicionamento dos tweeters e dos midranges!

Valeu, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que primor de instalação hein.

Ficou top mesmo hein....

Espero que não seja nada demais esse ruído aí....

É muito difícil acertar o que é sem ouvir, então, boa sorte.

Agora, eu tenho uma sugestão: Porque você não troca esses subs RE aí por 4 E2k da Bravox? Dá pra colocar dois em dutada e dois em selada, o que você acha?

Parabéns pelo projeto!

Curta bastante e que venham os Ups....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá (atualizando)...

Após 2h de audição, cheguei às minhas conclusões. O ruído foi percebido em algumas faixas, e em outras não, me fazendo concluir que tinham a ver com a gravação de cada música, ou seu formato, ou sua qualidade, e não com o sistema, já que não foi constante. Em segundo lugar, mesmo quando audível, ficou bem mais baixo do que antes e não observei distorções... O ganho foi ajustado para quase um terço do anterior, sendo quase metade daquele que saiu da loja, estando aparentemente mais natural e aparentemente mais incorpado (será que tão pouco tempo mudou o som?). Nova equalização, tentando deixar um padrão para QUASE todas as músicas, mas sempre há aquele DVD que adoramos e que tem um som ruim... :(

Após os ajustes, não parece mais tão necessário o reposicionamento dos tweeters, mas vou escutar com o tempo e ver se farei ou não...

Agora, o que vi foi um "poc" na passagem de faixa para faixa...

Será que estou querendo demais? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta...

Você está usando que tipo de mídia pra variar tanto assim a qualidade do som que é produzido ?

CD ou Mp3 ? Com um set desse já pode ir aposentando esse formato meia boca :vts

edit: em quais músicas (nome e autor) você percebe esses barulhos ?

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

mas sempre há aquele DVD que adoramos e que tem um som ruim... :(

Agora, o que vi foi um "poc" na passagem de faixa para faixa...

Será que estou querendo demais? :pirou:

1) E quanto mais se investe no set, mais vc percebe os defeitos. o-o-[^]

2) Isso é usando DVD ou Ipod? Sempre acontece?

3) Quem investe sempre quer mais. Cuidado com o vírus do upgrade. o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, temos que esclarecer umas coisas antes de achar esse defeito sem estar escutando...

O problema é a música ? Tem músicas que a gravação é problemática mesmo. White Stripes tem um álbum inteiro gravado com o grave do bumbo da bateria clipando, pode estar com o mid bass atenuadíssimo que você vai ouvir os ploc ploc o tempo todo hauhauha.

O problema tá na reprodução ? No mid ? Ou na porta ? Excesso de potencia (ganho) e clipagem ? Distorção no grave (mid bass) ?

O problema é que ficou aquém do esperado ?

O problema é a mídia ? Qualidade do arquivo ? Mp3 ? Ipod ? DVD ? Dvd musical (show ao vivo) não costuma ter muita qualidade de áudio, se for o audio de um mp3 320kb/s já é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta...

Você está usando que tipo de mídia pra variar tanto assim a qualidade do som que é produzido ?

CD ou Mp3 ? Com um set desse já pode ir aposentando esse formato meia boca :vts

edit: em quais músicas (nome e autor) você percebe esses barulhos ?

Vamos lá...

DVD e mP3 320kbps, sempre extraídos de arquivos comprados pelo iTunes.

Percebi as "falhas" no DVD Lobão Acustico MTV, Alceu Valença Ciranda Mourisca (este baixado fora do iTunes) formato mp3 128kbps [^]

Acho que já me viciei... 24h após concluir o set, estava procurando anuncios de processadores, :vts

Bom, temos que esclarecer umas coisas antes de achar esse defeito sem estar escutando...

O problema é a música ? Tem músicas que a gravação é problemática mesmo. White Stripes tem um álbum inteiro gravado com o grave do bumbo da bateria clipando, pode estar com o mid bass atenuadíssimo que você vai ouvir os ploc ploc o tempo todo hauhauha.

O problema tá na reprodução ? No mid ? Ou na porta ? Excesso de potencia (ganho) e clipagem ? Distorção no grave (mid bass) ?

O problema é que ficou aquém do esperado ?

O problema é a mídia ? Qualidade do arquivo ? Mp3 ? Ipod ? DVD ? Dvd musical (show ao vivo) não costuma ter muita qualidade de áudio, se for o audio de um mp3 320kb/s já é muito.

Olha, definitivamente não são todas as músicas nem todos os álbuns... Comecei a ouvir o DVD do Emerson Nogueira e quase gozei de tão lindos os arranjos e a naturalidade... Eletro House Musics baixados em mP3 320kbps reproduzem com excelente fidelidade. Excesso de ganho não é mais, pois ajustei para o mínimo "possível"! Digo possível, pois deixei um mínimo para me transmitir a melhor sensação de palco possível.

Enfim, sou perfeccionista e estou chateado com determinadas músicas que gosto de ouvir mas que deixam minha cara assim agora :(

Conversor de áudio resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo usar mp3 320kbs quem dirá 128kbs !

Esses arquivos não danificam os equipamentos não ? hauhauhauah

Tipo um virus.

(já estou avizando que é zoeira, antes que algum mito comece a usar isso na assinatura hehehe)

Vai Alves, tu é o que tá mais perto dele rs.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...