Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

Coloca 4 duma vez ué?

Fui convidado para tocar com meu ''som'' num pequeno evento que vai ter sexta, sábado e domingo agora

semana que vem, vou levar os steel (2 apenas) vamos ver se os bichinhos vão dar conta do recado...

cerca de 70 pessoas ao ar livre.

Vou fazer altas Gambi....

banda 3500 - 2 Steel 15'' (50~ 300hz)

Powerpack 1000 (120~160 Rms 1 canal) - 2 HDI 400+ 1 ST302(Bruto) (1k~20k)

Receiver Antigo Philips (80 RMS Totais pelo que andei pesquisando) - 2 Mids 6'' Philips 20Rms(Alta Sens, tocam muito alto) Para médio grave... (50hz-3b~Full)

Para os módulos automotivos 60ah Moura (nova)+ Fonte 60a Usina)

Player 3050Ub Pioneer (Completinho)

Vou ligar mesa de som e Microfone...

Espero que venha elogios do sonzinho... Vou testar essa semana com a fonte e outra caixinha que vou fazer pros drivers e pros mids

tomara que fique legal o som...

Caso ficar ruim é totalmente culpa do Victor....

caraio, que gambiarra kkkkkk

deixa o extintor do lado!

cara, pensei em colocar 4, até o cosme me falou isso tb...

mas aí eu preciso de outro ampl pra tocar o resto.

Do jeito q eu to pensando em fazer, vai ficar 3 Insanno, sendo um por canal, e 3 selenium + 2 ST no canal que sobrou, pois cada selenium é 8 ohms!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara desculpa invadir seu tópico, mais vocês usam a bbuster né? to pensando em comprar uma , o fo** que é difiicl achar por aki, to pensando em pegar no mercado livre mesmo, a de vocês ja deram algum problema ? tenho medo de pegar esse trem e vir com problema, ja que não tem garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

cara desculpa invadir seu tópico, mais vocês usam a bbuster né? to pensando em comprar uma , o fo** que é difiicl achar por aki, to pensando em pegar no mercado livre mesmo, a de vocês ja deram algum problema ? tenho medo de pegar esse trem e vir com problema, ja que não tem garantia.

Compra com alguém aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tudo na vida pode dar problema, mas pelo preço dela, vc compra 2 e ainda sai no lucro kkkkk

Um nacional de potencia semelhante vai custar o dobro e nao vai tocar igual.

tem user de confiança aqui no fórum, um que eu ja negociei com ele, é o lucasbuch.

Pelo q ja andei lendo, nao tem muito segredo caso precise fazer algum reparo. Só levar em algum lugar de confiança que nao tem nenhum componente exclusivo dela.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tudo na vida pode dar problema, mas pelo preço dela, vc compra 2 e ainda sai no lucro kkkkk

Um nacional de potencia semelhante vai custar o dobro e nao vai tocar igual.

tem user de confiança aqui no fórum, um que eu ja negociei com ele, é o lucasbuch.

Pelo q ja andei lendo, nao tem muito segredo caso precise fazer algum reparo. Só levar em algum lugar de confiança que nao tem nenhum componente exclusivo dela.

Esses xings devem ser fácil de arrumar eu acho, componentes fáceis de achar (made in china) e não tem nenhum SMD, então caso queime não precisa se desesperar por não ser nacional e não ter garantia, um bom técnico de eletrônica deve arrumar por um preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses xings devem ser fácil de arrumar eu acho, componentes fáceis de achar (made in china) e não tem nenhum SMD, então caso queime não precisa se desesperar por não ser nacional e não ter garantia, um bom técnico de eletrônica deve arrumar por um preço bom.

viepper e victor , valeu ai pelos esclarecimentos, até tenho uma banda 8.4 em vista , mais sempre tive a curiosidade de ver tocar esse bbuster, até vi mais o modelo de 1600 e tava zuado pra caramba . e deve ficar legal um abzão pra médio e driver ti.

Compartilhar este post

Link para o post

depois q comprar o primeiro xing, nunca mais vai querer saber de nacional.. kkkkkk

Pra tocar driver TI e MG, parece que o bb2400 eh melhor.

Não tenho certeza, mas lembro do LucasBuch me falando que tem um bb que é o cão pra tocar driver, e parece q era o bb2400.

Mas o 3600 nao faz feio nao hahaha

módulo cavalo, curto demais o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

depois q comprar o primeiro xing, nunca mais vai querer saber de nacional.. kkkkkk

Pra tocar driver TI e MG, parece que o bb2400 eh melhor.

Não tenho certeza, mas lembro do LucasBuch me falando que tem um bb que é o cão pra tocar driver, e parece q era o bb2400.

Mas o 3600 nao faz feio nao hahaha

módulo cavalo, curto demais o meu.

então to pensando no 3600, por causa dos médios, como vai ser um projeto um tanto quanto demorado, ( preciso vender os upgrade e a dad 1500 primeiro) e tambem não disponho de muita $, devido da prioridade a habilitação e guarda grana pro carro, ai vai ser um tanto demorado, mais to pensando nos médios pv mb 450, e dois na briged do bbuster deve ficar bom, acredite q na briged da banda eles passam fome, por isso to optando por ele 600 rms , 300 cada um ai fica legal. e tambem vi agora esse que tu me passo, e não gostei , ja até usamos no trio do ricardo, esquenta pra caramba e pega uma interferencia lascada . Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, esse fds agora, tinha um amigo meu montando um som num celta, 2 tornado 2200 de 15, 1 banda desses novos de 2500w rms, 4 d200, 2 st hinor daqueles cromados, 2 eros mb 2.2k de 12, taramps 5000 rms.

Ele fez uma caixa Euclides projetada pras tornado de 15, com 60 l livres pra cada pasmafaute

Eu com minha curiosidade, resolvi testar as oversound nessa caixa dele, ligadas no banda.

Resultado, nao desceu muito, so que tocou forte pra car*lho.

Eu muito animado com o resultado, resolvi botar uns funk bass nas bicha, aqueles q so tem aquele grave seco [^] kkkkkkkkk. entao quando eu percebi, estavam as duas oversound soltando mais fumaça do que uma ceramica kkkkkkk. por sorte nao queimaram :rever1: .

Tava aki pensando, se eu colocar um banda desses novos de 1500 rms nas oversound, será q toca q nem tocou na 2500, sem risco de queimar ?

Editado por Fbass

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

caraiiiii kkkkkkkkk

saiu fumaça dos falantes?

sorte sua nao ter queimado...

os meus tambem, nao cheguei a ver se saiu fumaça mas fedeu bastante

foi cerca de 15s no clip da banda 3500....

Compartilhar este post

Link para o post

hueheuheuheuheuhenuehueheu pois é sorte msm, se queima eu tava fud*do, pra achar o reparo desse falante deve ser impossivel.

Então, vc acha que o banda ice 1500 vai tocar com a mesma força do ice 2500 ?? ou pelo menos parecido, ja que no 2500 eu tava tocando fechado pra nao queimar rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts

véio, vcs são loucos.

Olha, posso dizer que os meus tão virgens ainda. Só o primeiro q eu comprei que saiu um cheirinho no dia q eu tava usando ele no voyager. Isso pq eu cheirei dentro do duto ainda kkkkkkkk

Hoje coloquei eles pra dar uma amaciada na bbuster, cada um numa bridge.

Tocou forte pra ca*****, nao esquentou e nem fedeu. Só fiquei um pouco preocupado com o Xmax kkkkkkkk.

Corte de 43 à 150 hz de 60db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post

eu cortei em 20~80hz eles ficam bem agradavel tocando com pouca potencia aplicada em ambiente fechado.

o victor tem medo até de dar uma clipadinha de leve :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Passando aki pra mostrar que PAINI É PAINI, e nao tem essas boiolagem.

Poem no 0:48 e olha eu brincando de led clip :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

Minha bbuster foi embora kkkkkk acabei de vender :(

Falta decidir qual modulo eu compro agoraaa.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha bbuster foi embora kkkkkk acabei de vender :(

Falta decidir qual modulo eu compro agoraaa.

tenho uma dad de 1500 interessa?

Compartilhar este post

Link para o post

Passando aki pra mostrar que PAINI É PAINI, e nao tem essas boiolagem.

Poem no 0:48 e olha eu brincando de led clip :vts :vts :vts :vts

http://www.youtube.com/watch?v=Hc5zt06chWo

véi outro dia tu falo que meu som tava fraco, treme a porta do quarto é facil, cheio de sub 6x9. eu tremo o portão de correr com 2 bomber. e ainda o cara tira onda :vts :vts :vts :vts :vts e as vezes a porta do quarto tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

véi outro dia tu falo que meu som tava fraco, treme a porta do quarto é facil, cheio de sub 6x9. eu tremo o portão de correr com 2 bomber. e ainda o cara tira onda :vts :vts :vts :vts :vts e as vezes a porta do quarto tambem.

Esse video responde por mim

http://www.youtube.com/watch?v=pZwxiIau5a4

Dps dá uma passada ae no meu canal, tem muitos videos zueros de som la kkkkk

Edit: e olha q nesse video a caixa ainda tava um pouco zuada, com sintonia e volume errados.

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada dos beis

liguei hoje em casa mesmo os 2 Steel + banda 3500@4ohm

2 Hinor HDI 400 + 1 ST302

+ 2 MG 6''

apenas com uma fonte fraquinha nao consegui a usina de 60a

e uma bateria veia de 60a (lixao mesmo)

PQP 2 paine nao fazia igual, alias 4 nao fazia.

é o terror pena que nos picos vinha em 10v (Imagine com bastante alimentação)

LIguei 2 mics sem fio de otima qualidade na mesa de som junto ao player

eu falando no mic com 2cm de distancia da boca pra dar mais grave

desulivre os steel mesmo cortado em 125hz destruia, era dificil ficar na frente da caixa

o som ta tão forte que doia os timpanos.

cone com bastante controle, mesmo com a caixa em 36hz.

toca em lugar fechado pra 300 pessoas BRINCANDO se tiver acompanhado de bons amplificadores com 3DB mais forte que os falantes.(Dobro de potencia)

Amanha se tudo der certo vou ligar em área aberta pra testar.

CxB melhor até 200

entre Woofer e SUB sempre sera Steel e Paine.

Compartilhar este post

Link para o post

vai nessa brincadeira aí allan, que tú passa o xmax kkkkk

Eduardim aí fica se achando só pq clipa essa po***... Mas ele tem q ver q bbusta nao precisa de clipar, pois é 3600w à 12,4v [^]

Enfim, pelo q andei calculando outro dia, a sintonia da minha caixa tá em 38hz! :blink:

pensa... 110 litros, 38hz huehueuhe Nem paine aqui usa uma sintonia tão baixa assim. Só vejo caixa de 30 litros por paine, só no aeroduto kkkkk

vou subir essa po*** pra uns 50hz pra dar uma meLiorada na pegada.

conforme for, hoje posto uns videos.

Compartilhar este post

Link para o post

ve ae e me fala se deu alguma diferença quando subiu a sintonia

a minha 92l BRUTO + 36HZ

ta tocando com pegada forte

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aparentemente melhorou sim!

testei porcamente aqui tampando um duto, e deixando o outro só no buraco. Ficando em +/- 50hz.

Aew o povo chegou aqui em casa e jajá testo de novo

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts

só esperandoo os videos pra ver como ficou.

Semana que vem compro ou banda ice 1500, ou taramps hd1600.

Qual vcs indicam ?

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts

só esperandoo os videos pra ver como ficou.

Semana que vem compro ou banda ice 1500, ou taramps hd1600.

Qual vcs indicam ?

Banda :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...