Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tom costa

Trio novo Focus Oversound 15-800 ou Snake esx155?

Recommended Posts

Esse crossover é bom? Não estou achando o JFA aqui para comprar

Crossover Taramps Dtx 2.4s Digital 4 Vias Lcd.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vantagem em usar invertido a maior é refrigeração do falante! a diferença de volume é que não vai ocupar o volume do falante e ganha 1 pouco do cone, eu fiz uma caixa pra 1 par de over 15-800 que tinha fica bem fraquinha em sub e virei pra testar e foi incrivel a diferença de grave com o ganho de volume do falante virado! provavelmente vai ter que inverter a polaridade do falante tbm, mas pode ser no modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas minha caixa é trapezoidal... n da pra usar invertido né? n vai anular?

Compartilhar este post

Link para o post

mas é caixa dutada? faz um teste rapido, mas c o problema for caixa pequena vai melhorar com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. tava medindo os dutos.. me ajude aqui... são dois dutos triangulares de 14x15x22 o equivalente a 1 quadrado de 14x15.

Olhei a profundidade de duto e esta em 30 cm... com isso a sintonia ta em 44hz correto? Acho que o cara fez M***** aqui viu

Compartilhar este post

Link para o post

44hz afff cuidado vais torrar falante logo logo, bota vol 40 e ja era, ashhahsha ajusta pra ficar min. 55 a 60hz

Compartilhar este post

Link para o post

tem como diminuir a profundidade?? por isso prefiro dutos redondos, ahshhsha

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reduzir a profundidade pra 15 a 18cm..... fica entre 55hz e 60hz.

Fiquei com dúvida... pode usar alto falante invertido com caixa trapezoidal dutada?

Editado por Tom costa

Compartilhar este post

Link para o post

Vou reduzir a profundidade pra 15 a 18cm..... fica entre 55hz e 60hz.

Fiquei com dúvido... pode usar alto falante invertido com caixa trapezoidal dutada?

pelo q sei formato da caixa NÃO importa e sim o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então vou fazer alguns testes...

1 - Reduzir a profundidade do duto (15 a 18cm) alguem pode simular a profundidade do duto pra minha caixa sintonia 55hz a 60hz

2 - Inverter o AF

3 - Colocar crossover para melhorar os cortes. Consegui o crossover Taramps DTX 2.4s Digital 4 Vias LCD por um bom preço. É uma boa escolha? parece q sim... corte @-24db/8ª varias opções de corte

4 - Trocar o CD-player. DEH-x8580bt é bom??? recomendam algum outro?

Não vou fazer nessa ordem.... mas esses vão ser os testes... vamos ver no q vai dar...

Alguem me ajuda a fazer essa simulação???? estou sem computador pra fazer

Editado por Tom costa

Compartilhar este post

Link para o post

8 anos de forum e ainda não aprendeu a pesquisar ?

Se vira , faz pesquisa , procura topicos , leia reviews , procura no google ..

Nesse tempo que ficou esperando alguem te dar de mão beijada , tinha dado tempo pesquisar e ainda aprenderia mais . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, pegou pesado...

Eu sei pesquisar e pesquiso muito, só que não tem nenhum material mais explicativo sobre os dois equipamentos abaixo:

Taramps DTX 2.4s Digital 4 Vias LCD

DEH-x8580bt

Vou comprar e ver no que da.

Outras dúvidas que tambem não achei nada é quanto ao formato da caixa trapezoidal e usar AF invertido. Segundo o tecnico da Snake n se usa AF invertido em caixa trapezoidal.

E pedi a ajuda de alguem pra simular a redução do duto ( se possível ) por que estou sem computador.

Masss é isso.... eu pesquiso muito, mas alguns topicos infelizmente n consigo achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Player pode ir nele,bom cross tambem se puder comprar o Banda Px1 é melhor ainda !

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá.

- Comprei o player DEH x8580bt... muito bommmm... melhorou bastante

- Comprei tambem o Taramps DTX 2.4s Digital 4 Vias LCD.... Muito bom e muito bonito... Facil de usar... aprovado.. todos os cortes -24db/8ª.

Reduzi a profundidade dos dutos e melhorou muito o grave... longe do q eu espero, mas melhorou....

Pra resolver o problema de espaço estou comprando uma S10 LTZ cabine dupla... agora já vou começar a planejas o som na caçamba da S10... dessa vez sem pressa.. vamos la.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá.

- Comprei o player DEH x8580bt... muito bommmm... melhorou bastante

- Comprei tambem o Taramps DTX 2.4s Digital 4 Vias LCD.... Muito bom e muito bonito... Facil de usar... aprovado.. todos os cortes -24db/8ª.

Reduzi a profundidade dos dutos e melhorou muito o grave... longe do q eu espero, mas melhorou....

Pra resolver o problema de espaço estou comprando uma S10 LTZ cabine dupla... agora já vou começar a planejas o som na caçamba da S10... dessa vez sem pressa.. vamos la.

Espaco nao vai faltar *-* como vc deixou os cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei os cortes começando em 50hz e realmente já deu uma melhorada.

Coloquei os graves de 50hz a 200hz e ta tocando muito legal....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...