Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tom costa

Trio novo Focus Oversound 15-800 ou Snake esx155?

Recommended Posts

tenho 2 Snake ESX155 aqui e eles respondem até uns 2k

Inclusive essa semana eu fiz um teste usando eles como via de graves apenas, 50~150hz e vou falar tocou mais fraco do que cortando em 600hz.

Se não tem espaço pra usar médio graves pode ir sem medo em 2 ESX155 ou 2 WPU 1505 ou 1507.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde eu acho os Ovesound 15-800 pra comprar?

No site portal do som só tem o 800st

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse ? talvez dependendo da caixa toque mais forte que o 15-800 .

Com 170L da pra montar 2x 18" Bruthus 2000 , fica bem legal eles e tão bem baratos na Portaldosom.

Arthur, os bruthus pararam de vender faz um mês já, eu tava doido pra colocar eles, só que a loja parou de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tanbem tava pensando em trocar os tornado por 15/800 mas desisti pq não achei pra comprar, só tem esse st

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, os bruthus pararam de vender faz um mês já, eu tava doido pra colocar eles, só que a loja parou de vender.

Parou não , mudou só o nome , agora é Pro4 :legal:

Mais realmente ainda não chegou nas lojas :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Novas Dúvidas:

Se eu comprar os Oversound 15-800st no site PORTAL DO SOM chega em quanto tempo aqui na bahia? vou viajar no São João e não quero correr o risco de ficar sem som.

Ou é melhor eu comprar os Snake esx155 no CRSOUND?

Tenho a oportunidade de comprar duas tornados de 15 1100wrms semi novas por R$800,00 na mão de um amigo meu que ainda deixa eu pagar em 2x.

Meu som já está pronto... só falta o grave

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" NÃO , pelo amor de deus , Tornado só de 18" .

15-800 ST é bem ruinzinho .

ESX 155 é legal , mais pra comprar na Cr sound não indico , varia reclamações de gente que comprou e ele não tinha em estoque e demorou muito pra chegar.

Se for enviado rapido, deve demorar uns 10-15dias na transportadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que é bom morar perto da santa efigenia/sp , centenas de loja de som, compra qualquer falante na hora a pronta entrega *-* amigos tem muita diferenca entre os 15/800 e os 15/800st ? o segundo nunca vi tocando :/

Compartilhar este post

Link para o post

E o Eros? sds 815 800rms,?????? eros 2.4k???? eros 2.7k?

preciso de opções.. saudade da santa efigenia

Editado por Tom costa

Compartilhar este post

Link para o post

SDs 815 seria a melhor opção mesmo , o que pega é o valor 600-650 na media, mais se puder não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem iria de 815, se vc achar um lugar de confianca e que tenha a pronta entrega vai nos sds sem medo, enquanto aos tornados de 15 nem se o par for 500$ ;) os de 18 em caixa grande rende bem

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" por mais que seja ruim toca mais forte que os 15/800ST

Entre eles e os ST eu iria sem duvida nos tornados

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 Snake ESX155 aqui e eles respondem até uns 2k

Inclusive essa semana eu fiz um teste usando eles como via de graves apenas, 50~150hz e vou falar tocou mais fraco do que cortando em 600hz.

Se não tem espaço pra usar médio graves pode ir sem medo em 2 ESX155 ou 2 WPU 1505 ou 1507.

Esse teste que fez com os ESX 155 tinha outro falante que atuava na faixa dos 150Hz em diante e qual o volume de caixa para os ESX?

Estou achando estranho isso.

Esses falantes de 15" que não tocam médios por vocação (há poucos modelos mais dedicados a médios, por exemplo o 15PW3, um modelo da Keybass (acho que era algo como W3 no final também) que inclusive me agradou muito mais do que o PW3 da Selenium, etc), acabam pelas circunstâncias, tocando uma faixa de médios um pouco mais fraco do que os que são indicados. Isso eu pude constatar tanto com os WPU 1507, quanto nos 15 SDS e nunca igual a um médio de um falante de 10" ou 12" dedicado à médio, como o ESX 310. Esses eu sei o comportamente deles porque tenho ou tive.

Quando tinha o E 312L da Eros que eu tive, não era um médio tão atuante, mas era agradável e cumpria bem o papel dele, para alguns estilos então nem se fala, mas quando o comparei auditivamente com o Street Bass (mais antigo), sentia que na faixa de grave o Street era muito melhor (e nem poderia mesmo, pois o E312, não indicava respondia nada a baixo dos 50Hz), mas na faixa de médios deixava a desejar e por isso sempre indiquei médios com Street. Claro gente, por algumas circunstâncias alguns acabam tendo situações diversas, inclusive usando falante de 18", sem médios (é o que mais tem aqui na cidade, rs rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parece mentira mais eu garanto pra voce que os ESX155 respondem mais forte nas frequencias altas que os 312lc da Eros.

Ele toca muito limpo, sem embolar nas frequencias baixas.

Quanto aos Mg que usei no teste foram 2 Oversound 450W10. São ótimos mais a questão é o seguinte, cortando em 150hz os ESX tocam bem subão, mais acabam ficando meio sem pressão e com pouco spl. Acredito que com uma caixa grande 100L e sintonizado em uns 50hz ele deve ter uma pegada bem forte. Mais pra trio automotivo e espaço limitado é melhor usar eles cortando mais alto que a pegada é completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

ESX só vi render realmente com Força mesmo tipo coisa de gente grande , foi na SB1000 que a Snake recomenda pra eles , A caixa é enorme , mais gostei bastante do gravão pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Consegui o Snake ESX 155 600rms e o Oversound 15-800st 800rms em lojas próximas. Qual vcs acham melhor eu comprar.

A caixa que eu fiz ficou assim: AxLxP1+P2 (43x42.75x(47+37)) cada AF

Ahhh existe a possibilidade de comprar o ESX direto com um representante que comprar de trios usados e troca o kit de reparo e da garantia... FICA BOM MESMO????? se sim sai bem mais barato

Editado por Tom costa

Compartilhar este post

Link para o post

Ta com muita sorte manolo , olha essa promoção que apareceu aqui.

http://produto.merca...rofissional-_JM

Esse é o profissional TOP , e o preço ta otimo , o vendedor é de confiança "portaldosom".

sua caixa é muito pequena para o ESX , esqueçe , vai nesse 15-800 mesmo e ja era.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o ST...Da uma olhada no final da pagina :(

Me tremi todo quando vc postou esse link.. rsrsrs da felicida para a tristesa em segundos.. .

Compartilhar este post

Link para o post

Danado que no anuncio diz profissional , faz uma pergunta la confirmando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ficar , ESX precisa de caixa grande pra ficar bom , uns 90L livres pra cada.

Eu arriscaria uns Af tipo bruthus, inssano e etc que rendem em caixa pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...