Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre.Frias

Ajuda com Som SQ para Cerato

Recommended Posts

Pessoal,

ainda não consegui montar o som do meu carro. Tenho quase tudo em mãos, mas gostaria de ajuda na escolha de algo que valha a pena.

O que eu tenho:

DVD Kenwood 9980HD (acho que faz 3-way)

Kit Focal 165v30

JL 500/1v2

Questo QS350-DVC2 10"

Por recomendação do povo da Questo, vou fazer uma BP 4ª Ordem, porque é um sedan.

Preciso de sugestões no amp para o 2 vias e na fiação. Não tenho limites quanto a isso, mas não deveria ser nada Hi-End porque meu bolso não aguenta hehehe

Tenho como trazer o Amp da França (Focal?), ou comprar no EBay italiano e mandar pra lá.

Pensei no Arc Audio KS 125.4 Mini. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que acha do Mosconi Gladen One 120.2 ? Ou até mesmo o AS 100.4

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já que seu player faz 3 way, use!

Para o kit escolhido, o Mosconi AS 100.4 se sairá melhor pois tem uma assinatura mais flat, casa bem com os kits focal.

E invista nos cabos por lá, que sairão beem mais baratos que aqui com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

ainda não fechei com o amp nem a fiação. Pensei em um 4 canais, e tô pendendo pro Gladen One DSP 120.4... Esse DSP tá me atraindo, mesmo demorando pra chegar hehehe

Pra atenuar a gritaria dos tweeters, quais cabos recomendados? Já que o amp vai demorar a chegar, posso trazer do EBay sem muita pressa.

HELP!!! Haja dor de cabeça pra conseguir fechar esse set :P

Compartilhar este post

Link para o post

Use canare ou audison sonus para os tws.... como VC mesmo quer/disse para dar uma amansada nos agudos

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Use canare ou audison sonus para os tws.... como VC mesmo quer/disse para dar uma amansada nos agudos

:+1

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

STL e Murillo, obrigado pela ajuda!

Estou começando a pesquisar agora sobre os cabeamentos, pois ainda estava fechando o Amp pro kit 2 vias. Onde acho esses cabos? Os amps vão ficar na mala, então precisarei de muitos metros...

Set atualizado:

DVD Kenwood 9980HD (5.1, DAC 24 bits, FLAC/ALAC... dei sorte hehehe)

Focal 165v30

Sinfoni 150.2x

Questo 10" bobina dupla 2 ohms

JL Slash 500/1v2

Estava pensando em usar nos tweeters um amp que comprei nos EUA mas não usei: o Nakamichi PA200. Primeiro vou usar só o Sinfoni, um canal pra cada lado, e depois penso no 3way. Meus ouvidos nunca puderam ouvir um 3way, então vou fazer o feijão-com-arroz e depois vou melhorando.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

o sinfoni vai abrir mais ainda as altas..

no v30 eu usaria um ampli mais flat exatamente tipo os mosconi linha As...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria esse sinfoni aí. De longe o melhor amp citado nessa lista ai e que pode ser facilmente domado com speakers certos. Duvido que o Sinfoni faça seus tw ficarem gritantes a ponto de ficar ruim. Uso cabos que domam bem as altas , são os supra classic bem flat mesmo e são cabos bons e de facil passagem no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria esse sinfoni aí. De longe o melhor amp citado nessa lista ai e que pode ser facilmente domado com speakers certos. Duvido que o Sinfoni faça seus tw ficarem gritantes a ponto de ficar ruim. Uso cabos que domam bem as altas , são os supra classic bem flat mesmo e são cabos bons e de facil passagem no carro.

pra mim, se o vrx já davam fadiga nos tws do v30... o sinfoni teria que ter um acerto absrudo, e não acho que ele saberia oq fazer, se soubesse não viria perguntar sem ter um norte já mentalizado... hoje estou com um as 2004 da mosconi e gostei muuuito do ampli, flat mas sem ser morto... por isso falei do mosconi

o sinfoni acho que casaria melhor com tws estilo morel ou dls...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim, se o vrx já davam fadiga nos tws do v30... o sinfoni teria que ter um acerto absrudo, e não acho que ele saberia oq fazer, se soubesse não viria perguntar sem ter um norte já mentalizado... hoje estou com um as 2004 da mosconi e gostei muuuito do ampli, flat mas sem ser morto... por isso falei do mosconi

abs

Discordo.

Um dos melhores sets que eu tive foi usando o Sinfoni e o Focal VR. Inclusive o Sr. chegou à ouvir esse set.

Compartilhar este post

Link para o post

o sinfoni vai abrir mais ainda as altas..

no v30 eu usaria um ampli mais flat exatamente tipo os mosconi linha As...

abs

Guto,

eu tentei negociar com o Cady, mas infelizmente os preços estavam bastante acima daquilo que eu podia pagar. Pensei em um 120.4 DSP, ou o 200.4 do DEK, mas fugiu do meu budget...

abs

Discordo.

Um dos melhores sets que eu tive foi usando o Sinfoni e o Focal VR. Inclusive o Sr. chegou à ouvir esse set.

Clayton e Guto,

o Sinfoni foi o melhor CxB pra mim, subindo (e muito) o nível dos amps que eu já tive hehehe

Além do supra classic e do Canare, mais alguma recomendação? Quais as melhores lojas pra comprar esses cabos?

Ah! E os TW tem que ser on-axis, correto? Já estou atrás de colunas sobressalentes para ficar tudo do jeito certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo.

Discordo.

e sim, vc deve ter lido que eu disse que precisa ter expericneia pra casar cabos, e regulagnes e etc... sem contar que vc estava com uma HU top purista, vc manja do esquema... bem diferente dele, que ta com uma HU de nivel médio e não manjaa de acerto, e outra vc estava com um xover modificado oq faz muuita didferença

Compartilhar este post

Link para o post

e sim, vc deve ter lido que eu disse que precisa ter expericneia pra casar cabos, e regulagnes e etc... sem contar que vc estava com uma HU top purista, vc manja do esquema... bem diferente dele, que ta com uma HU de nivel médio e não manjaa de acerto, e outra vc estava com um xover modificado oq faz muuita didferença

Fato

Compartilhar este post

Link para o post

Fato

Certo, entendo que não tenho equips Hi-Fi, mas essa configuração vai ficar RUIM?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai na fé que vai dar certo!

Use Canare para instalação dos mis e tws... são bons para os mids e darão uma atenuada nos tws....

Pra sua configuração acho que vai cair matando!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe. Mas sem chance de dar errado. Mesmo com os gargalos ditos aí no tópico vai ficar muito bom com certeza. Mais tarde vai trocando as peças se assim você achar que deve. Está com um set muito bom.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava analisando. Questo na band pass vai ficar muito legal. O jl empurrando ele é amp pra muito tempo pra graves. Amp stereo Ahsushsusush tá bem servido. KIT focal V30 mais que consagrado no fórum. Mais tarde um outro player 3way seria legal mas esse kenwood não acho que faça feio. Cabos bons pra não pensar em trocar brevemente e boa. Tem um pouta set aí na mão. Certeza.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, entendo que não tenho equips Hi-Fi, mas essa configuração vai ficar RUIM?

Ruim jamais, mas vai ter que ter paciência pra acertar o set... se conseguir acertar, vai ficar muito bom, mas já digo que não é fácil, pq o kit e o ampli são muito bons, mas ambos são digamos que bemm espertinhos nos agudos, e se sua Hu não ajuda, tem que suar pra acertar... (tanto é que acho o mid desse kit melhor que do v30)

é tipo um casal qdo dois são estourados, é bem dificil se acertar, já se um é mais calmo o acerto é mais simples.. deu pra entender a analogia?

cabos rca e speakers serão muito importantes nesse seu set pra domar o tw do focal com esse ampli, sem contar no ajuste e acerto

abs

Compartilhar este post

Link para o post

de cabos, pra este set com esta Hu, eu usaria tudo canare

speaker 4s6 pros tw e 4s8 pros mids e 4s11 pro sub...

rca um gs6 com conectores f9

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Estava analisando. Questo na band pass vai ficar muito legal. O jl empurrando ele é amp pra muito tempo pra graves. Amp stereo Ahsushsusush tá bem servido. KIT focal V30 mais que consagrado no fórum. Mais tarde um outro player 3way seria legal mas esse kenwood não acho que faça feio. Cabos bons pra não pensar em trocar brevemente e boa. Tem um pouta set aí na mão. Certeza.

Via celular!!!!!!

Ruim jamais, mas vai ter que ter paciência pra acertar o set... se conseguir acertar, vai ficar muito bom, mas já digo que não é fácil, pq o kit e o ampli são muito bons, mas ambos são digamos que bemm espertinhos nos agudos, e se sua Hu não ajuda, tem que suar pra acertar... (tanto é que acho o mid desse kit melhor que do v30)

é tipo um casal qdo dois são estourados, é bem dificil se acertar, já se um é mais calmo o acerto é mais simples.. deu pra entender a analogia?

cabos rca e speakers serão muito importantes nesse seu set pra domar o tw do focal com esse ampli, sem contar no ajuste e acerto

abs

de cabos, pra este set com esta Hu, eu usaria tudo canare

speaker 4s6 pros tw e 4s8 pros mids e 4s11 pro sub...

rca um gs6 com conectores f9

abs

Pessoal, muito obrigado pela ajuda!

Ainda tenho umas dúvidas:

- TW on-axis ou cruzado no meio do painel? Ainda tô pesquisando sobre isso...

- vou usar o crossover, então qual cabo usar entre o amp e o cross?

- onde (ou com quem) comprar os Canare? Indicações?

Eu pensei em pegar um HU mais top, mas esse Kenwood foi uma oportunidade, de um tio vindo urgente dos EUA, e na época não achei nenhum Alpine 2din à venda no EBay por um preço que eu pudesse pagar.

Ainda tenho 2 Amp Nakamichi PA200 aqui, que eu nunca testei, e que suponho que sejam bons pros TW, mas que não cabem nesse set por enquanto... quem sabe levo pra um encontro em SP pra galera testar hehehe

Abraços!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que testar o direcionamento.

Quanto aos cabos, o pessoal costuma comprar de fora ou nos classificados mesmo.

Um que me vem a mente agora: http://www.redco.com/search.php?mode=search&page=1

Seguindo orientações, eu optei por usar um cabo só tanto do amp pro cross quando do cross pros falantes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigado pela ajuda!

Ainda tenho umas dúvidas:

- TW on-axis ou cruzado no meio do painel? Ainda tô pesquisando sobre isso...

- vou usar o crossover, então qual cabo usar entre o amp e o cross?

- onde (ou com quem) comprar os Canare? Indicações?

Eu pensei em pegar um HU mais top, mas esse Kenwood foi uma oportunidade, de um tio vindo urgente dos EUA, e na época não achei nenhum Alpine 2din à venda no EBay por um preço que eu pudesse pagar.

Ainda tenho 2 Amp Nakamichi PA200 aqui, que eu nunca testei, e que suponho que sejam bons pros TW, mas que não cabem nesse set por enquanto... quem sabe levo pra um encontro em SP pra galera testar hehehe

Abraços!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

cabos canare compra novo na Esaki ou na oct cabos...

do ampli ao cross o 4s8, dali pra frente 4s6 tw e 4s8 mids... 4s11 pro subwoofer

http://www.ezaki.com.br/

http://www.octcabos.com.br/

lá vende todos os cabos e os conectores f9... só arranje alguém pra fazer os rca ou peça pra eles fazerem na oct que acho que eles fazem,

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...