Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Fusível do som queimando.

Recommended Posts

Olá galera, tudo bem? Preciso de uma ajudinha, tô tentando instalar um player no meu celtinha e acho que já encontrei o positivo (vermelho) e o negativo (marron) do chicote original. Porém sempre que ligo os fios do player no chicote o fusível queima ao girar a chave. Já torrei uns 500 fusíveis aqui, liguei de tudo quanto é jeito e o negócio sempre queima. Existe chance do chicote original ter vindo em curto? A única solução é puxar positivo e negativo da bateria? Agradeço muito a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fio errado amigo, o positivo é quase sempre o AMARELO, o VERMELHO é o PÓS-CHAVE. Ligue o Positivo do player(Amarelo) no positivo do carro(Amarelo) e o Pos-Chave do player(vermelho) no pós-chave do carro(depende da marca, GM eu sei que é vermelho, Ford/VW ja não sei).

Se você quiser dispensar o uso da pós-chave, liga o fio vermelho e o fio amarelo do PLAYER juntos(não o do chicote do carro), e liguei ambos no fio AMARELO(do carro, no caso o POSITIVO).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Kinkin? Mas o amarelo do chicote do celta não dá corrente, tô testando com uma barrinha led que tenho aqui, os únicos que dão corrente são um vermelho e um preto....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desista dessa de chicote original

puxe dois fios só pro som poem um fuse de 10Ah e ja era, feliz pra sempre :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desista dessa de chicote original

puxe dois fios só pro som poem um fuse de 10Ah e ja era, feliz pra sempre :D

Vou fazer isso mesmo! Vlw pelas dicas galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está acontecendo pq o fio q vc está ligando achando que é negativo, na verdade tem corrente quando vc gira a chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera já tentei de tudo, nada tá dando certo.... O fusivel ta quimando imediatamente assim que encosto o positivo. Puxei o positivo direto da bateria e aterrei o negativo na lata (lixei inclusive), liguei o vermelho e o amarelo do player no positivo e o preto no negativo. porém assim que conecto o positivo na bateria o fusivel queima... Não sei mais o que tá dando errado, já tentei todo tipo de combinação com o chicote original e agora com os fios que puxei também está queimando. Alguem tem alguma ideia por favor?

Editi: O rca tem que estar ligado antes de ligar a energia?

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post

não, o RCA pode estar desconectado sim, se não todo sonzinho simples sem amplificador nao iria funcionar,

se a ligação que vc fez na bateria não tem fio cortado nem nd, ou seu chicote(do player) esta com problema

ou o próprio player esta com defeito.

teste(com um fusível ligado) ligar o player direto na bateria (positivo e negativo), mais isso fora do local com o player na mão por exemplo, ai vc já saberá oq esta com problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste agora com dois fios ligados diretamente na bateria e com outro player e o fusivel queimou. O problema pode ser na minha bateria? vou tentar arrumar outra pra testar....

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc tá ligando o fusível? tem gente esperta que liga o fusível fechando curto no positivo e negativo.... pros espertos, fusível liga só no +

tá muito estranho isso. Fusível de quantos A ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só no positivo, corto o fio e ligo uma extremidade do fúsivel em cada ponta do fio. Fuse de 15 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti, tentei de tudo quanto é modo e não consegui. Amanha vou levar em alguma loja e se o cara conseguir fazer funcionar eu fico de olho pra aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou, pode ser q vc tenha errado na 1ª vez e agora deu creca mesmo. [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...