Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Tudo sobre Retrofit - Faróis projetores

Recommended Posts

Como cada carro tem uma lanterna diferente, tipos de selagem diferente, o tempo de temperatura do forno necessarios para abrir o farol é diferente.

Já vi gente que deixou o farol no forno por 7 minutos @90ºC e abriu, assim como gente (experiente no assunto) que deixou por 45 minutos @ 220ºC e abriu sem danificar também.

vai ter gente dando uma de Palmeirinha ahahhaha

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como cada carro tem uma lanterna diferente, tipos de selagem diferente, o tempo de temperatura do forno necessarios para abrir o farol é diferente.

Já vi gente que deixou o farol no forno por 7 minutos @90ºC e abriu, assim como gente (experiente no assunto) que deixou por 45 minutos @ 220ºC e abriu sem danificar também.

vai ter gente dando uma de Palmeirinha ahahhaha

FATO! hahahah Inclusive eu kkkk

Marcelo, essas fotos foram tiradas com os 2 farois ou com 1 só ligado?

Pessoalmente o 5000k ficou bem azul, tanto no facho de luz quanto na aparência do projetor? ou fica bem branco mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Noise! concordo com você! rs Queria mais forte do que isso. To pensando seriamente em instalar um xenon de 50w, já que o meu deu mer** (na lampada ou reator, não sei ainda).

Ah, as fotos foram batidas sem flash mas com iluminação artificial (lampada fria).

Pois é, o 307 que eu tinha (projetor original) iluminava MUITO mais, mesmo nas halógenas. O DS3 ilumina ainda mais que o 307, mas a luz amarelada meio que envelhece o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o 307 que eu tinha (projetor original) iluminava MUITO mais, mesmo nas halógenas. O DS3 ilumina ainda mais que o 307, mas a luz amarelada meio que envelhece o carro.

3000k gold deixa o carro cafetão [^] hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

3000k gold deixa o carro cafetão [^] hahahahaha

Gangsta! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

FATO! hahahah Inclusive eu kkkk

Marcelo, essas fotos foram tiradas com os 2 farois ou com 1 só ligado?

Pessoalmente o 5000k ficou bem azul, tanto no facho de luz quanto na aparência do projetor? ou fica bem branco mesmo?

A foto azulou mas é beeem branco! Do jeito que eu queria! Fica parecendo OEM. Nunca tive problema com Coops...

No farol alto, o projetor é deslocado para cima. Ficou bem legal! :-) O pessoal não demora muito para sair da frente! rsss

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

A foto azulou mas é beeem branco! Do jeito que eu queria! Fica parecendo OEM. Nunca tive problema com Coops...

No farol alto, o projetor é deslocado para cima. Ficou bem legal! :-) O pessoal não demora muito para sair da frente! rsss

Abrs!

Opa beleza, Marcelo. É assim que eu quero tbm.

E deixa te perguntar, as fotos que vc postou, foram tiradas com os 2 farois ligados, contra a parede, ou apenas 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, pra quem se interessou em comprar os projetores, dêem uma olhada nesse Group Buy (Grupo de Compra).

Funciona da seguinte maneira: De tempos em tempos a TRS solta esses GB. Esse, em específico, funciona assim: Eles forneceram um cupom de 25% de desconto, nos kits Mini H1, Mini D2s, FX-R estagio 3 e 4 (somente para o kit completo). Você entra no site, escolhe as coisas, coloca no carrinho e aplica o cupom de desconto.

Quando 10 pessoas tiverem comprado, as 10 encomendas são enviadas ao mesmo tempo.

Link: http://www.tacomaworld.com/forum/group-buys/262802-retrofit-source-ongoing-gb-via-andrew-trs.html

----

Seguem umas fotos que peguei de um fórum gringo de Civic 8ª geração. Morimoto Mini H1 v5.0, SNME com 5000k 3five.

matjZKd.jpg

MsFZlT4.jpg

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Taviaum, tomei a liberdade de fazer um copy deste seu post sobre o GB, e colei lá num tópico sobre lâmpadas, no fórum dsclube. Vamos ver se o pessoal se anima. Eu curti a idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica a vontade Noise. Eu postei minha intenção de compra lá no TacomaWorld.Compro assim que lançarem as XB35 novas.

Vou pegar mais algumas fotos e posto aqui pra gente ir olhando.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom esse aqui é de um Focus 2013, segundo o dono ele queria que fosse "Quick and Clean". Ele conseguiu, na minha opiniao.

Link da thread dele: http://www.hidplanet.com/forums/showthread.php?52298-13-Focus-ST-MH1-6-0-Quick-and-Clean-Retrofit

Algumas fotos:

Lanterna selada e pronta:

IMG_1411_zps8405a7d3.jpg

Frente do carro:

null_zpsb6e6a91f.jpg

Linha de corte (está com smiling, essa parabola subindo pro lado direito. Isso tem que arrumar girando o projetor no sentido horário):

IMG_1416_zps0e3df45f.jpg

Esse é de uma Kawasaki Ninja EX500 2005 (SNME). Usou apenas 1 projetor MMH1 6.0.

Link da thread: http://www.hidplanet.com/forums/showthread.php?51495-Kawasaki-Ninja-EX500-Retrofit

Algumas fotos:

A lanterna também já pronta e com o projetor instalado:

32zrvb4.jpg

Farol baixo:

4na6s.jpg

Farol alto:

x5eh5z.jpg

Por hoje é só hehe

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Amigos !!

Geralmente acompanho o fórum mais na leitura, mas sobre esse assunto acho que consigo ajudar em alguma coisa !

meu pai tem esse esquema no carro dele! (Saveiro Cross 12/13) - Fica muuuuito Top !!

Prós:

- Aumento de visibilidade (tem um ganho legal e FOCADO !);

- Visual agressivo ! (o dele é o modelo com "AngelsEyes");

PORÉM !... (há um pequeno CONTRA, pelo menos no nosso caso aqui....!)

Por ser farol alto e baixo na mesma lâmpada (bi-xenon) [Além do alto amarelo original hehe], as vezes quando vc pisca o alto (tem um esquema que é tipo uma "molinha"que puxa para frente e para trás, ativando e desativando o mesmo), essa porcaria de mola as vezes "trava/emperra"[e somente um dos lados o do motorista fica no alto all-time :banghead ] hauhauahuahuah (não sei se é o meu equipamento que é china ou se todos tem esse problema... mas fica o alerta heuhuehe), como não sei a marca não tem como postar (o que seria interessante se alguém tiver problemas prós e contras postar também para nos aprimorarmos a técnica !!)

acho que no mais é isto !

#ficadica! ;)

Foto da saveiro!

Taviaum como fica a regulagem? usa do farol ou do projetor?

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Foto da saveiro!

Taviaum como fica a regulagem? usa do farol ou do projetor?

Pelo que eu sei, primeiro você deixa o projetor pré-ajustado (linha de corte reta e mirado pra frente), e depois de selado o farol, você ajusta a altura pelo ajuste do farol original mesmo, pra cima e pra baixo.

Pelo que falam pra ajustar projetor no HIDPlanet:

Deixa o carro a cerca de 20 pés (6metros) de uma parede.

Meça a altura do chão até a metade do seu projetor.

Coloque uma fita nesta mesma altura na parede.

A linha de corte deve estar de 2 a 3 polegadas abaixo desta linha.

Compartilhar este post

Link para o post

To na seguinte situação...

Uma leve encostadinha frontal foi o pretexto para colocar os faróis de foco duplo e mascara negra...

O carro saiu da funilaria com os faróis desregulados... levei na Dpaschoal que é mais próximo de casa... e não conseguiram regular...

Falei com o dono da funilaria que pediu para fazer a regulagem... resultado... ele não conseguiu... e alegou que a Dpaschoal danificou os faróis

Bom...depois de uma leve intimada... ele encomendou novos faróis...

São paralelos... mas são de fabricante argentino... e que o dono da funilaria já instalou vários... por isso aceitei...

Bom... to preocupado com a regulagem... que pode ser falho nesse farou.... mas com certeza farei o retrofit... e ver no que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Curti a idéia, será que vira num Celta 2012? Tenho um amigo que vai se animar com isso, o celta é monoparábola e o dele usa bi-xenon desse que a lampada vai pra frente e pra trás, será que fica bom? O custo dos itens chega a quanto mais ou menos? E no meu caso que o palio é G3 com faróis bi-parabola com lampadas H7 na alta e na baixa será que fica muito caro? Em originais snme os projetores são apenas na luz baixa ou o inverso (não lembro bem) bom vou acompanhar o tópico e ver mais impressões

Compartilhar este post

Link para o post

Putz não faz um mês que vi um how to muito top e detalhado de como instalar os retrof....

Não consegui achar oque eu tinha visto(sim, esqueci de salvar)...mas tem alguns que achei que são de grande valia.

Como abrir o farol.

Como instalar o retro.(não se assustem, nem todos precisam arrombar o farol)

Esse tuto é bonzin pasmafaute

esse tem uma alternativa legal ao forno.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Garaga eu acho que não tem problema. Depois de acertar o foco do projetor, acho que não tem que ficar mexendo mais.

Anderson eu acho que vira sim, independente do carro, pq iluminação é fundamental. Só não sei como vai ficar o bixenon, pelo farol dele ter 1 lâmpada só.

O kit completo sai a partir de U$270,00 + frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa beleza, Marcelo. É assim que eu quero tbm.

E deixa te perguntar, as fotos que vc postou, foram tiradas com os 2 farois ligados, contra a parede, ou apenas 1?

Só o lado esquerdo, mesmo. Vou arrumar no começo de Junho e bato novas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o lado esquerdo, mesmo. Vou arrumar no começo de Junho e bato novas fotos.

Beleza, ficamos no aguardo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Taviaum, seria legal colocarmos o tipo e marca da cola para o farol... e aonde podemos comprar no primeiro post...e mais algum material que vc lembrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Garaga, é possível colar denovo usando só a própria cola que vem no farol.

Tem a cola do tipo Butyl que é mais fácil de amolecer e fazer colar, e a Permaseal, que é um PITA de amolecer...

A TRS - The Retrofit Source - vende um rolo de cola Butyl (Rubber Glue), por $10, que vale muito a pena. Dá uma olhada nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=duFXYRt_nD0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, acabei de efetuar meu pedido lá na TRS. Agora é esperar chegar e colocar no carro :legal:

---

1 x High Beam Splitters (Splitters) = $10.00

Model H1 Male > H1/9006 Female

1 x Bi-xenon Morimoto Mini Stage III Kit (H1) (MiniH1III) = $280.00

Wire Harness Relay: H7

Shrouds 1) Mini Gatling Gun (standard model)

Ballasts Morimoto 3Five (35w)

Re-sealing Glue Yes please

Projectors LHD (North American Standard)

Halos No Thanks

Bulbs H1: Morimoto 3Five 4300K

Compartilhar este post

Link para o post

e pro 307 que já tem projetor? faço como ou não faço? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...