Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Capanga

Projeto Peugeot 208 - Ajuda para regulagens, por favor!

Recommended Posts

up!

Dúvidas no texto do tópico!

Dicas de tratamento acústico?

Dicas dos baffles ou alongadores para a porta!

Editado por Capanga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

up!

Dúvidas no texto do tópico!

Dicas de tratamento acústico?

Dicas dos baffles ou alongadores para a porta!

Baffle não tem muita dica, é usar mdf no formato e altura que a porta pedir... Normalmente 18mm ou 25mm e redondo, mas depende da porta, em alguns casos redondo não dá certo e é melhor um formato que encaixe no formato da mesma...

Tratamento acústico tem que fazer, pelo menos nas portas.

Se tiver disposto a fazer uma coisa boa, invista em mantas apropriadas pra isso, o risco de descolar tende a zero e o tempo e facilidade de serviço é bem menor do que as mantas asfálticas comuns...

Eu farei com dynamat e dynaliner. Material pra adicionar massa e rigidez e material fono absorvente pra evitar reflexão.

No forro pretendo usar feltro pra evitar eventuais bateções no forro... Mesma coisa pro painel. Estou pensando em usar o que tenho de viapol pra usar no assoalho e parede corta fogo pra diminuir ruído de motor e rodagem. São baixos mas dá pra diminuir mais ainda, principalmente na estrada.

Abraço.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Baffle não tem muita dica, é usar mdf no formato e altura que a porta pedir... Normalmente 18mm ou 25mm e redondo, mas depende da porta, em alguns casos redondo não dá certo e é melhor um formato que encaixe no formato da mesma...

Tratamento acústico tem que fazer, pelo menos nas portas.

Se tiver disposto a fazer uma coisa boa, invista em mantas apropriadas pra isso, o risco de descolar tende a zero e o tempo e facilidade de serviço é bem menor do que as mantas asfálticas comuns...

Eu farei com dynamat e dynaliner. Material pra adicionar massa e rigidez e material fono absorvente pra evitar reflexão.

No forro pretendo usar feltro pra evitar eventuais bateções no forro... Mesma coisa pro painel. Estou pensando em usar o que tenho de viapol pra usar no assoalho e parede corta fogo pra diminuir ruído de motor e rodagem. São baixos mas dá pra diminuir mais ainda, principalmente na estrada.

Abraço.

Valeu Murilo. Vou pesquisar sobre esses materiais que você indicou. Aqui em Brasília tem um representante da Ianaconi.

Tinha pensado em instalar com eles.

É boa essa marca? Muito cara em relação

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Murilo. Vou pesquisar sobre esses materiais que você indicou. Aqui em Brasília tem um representante da Ianaconi.

Tinha pensado em instalar com eles.

É boa essa marca? Muito cara em relação

STP né ?

É boa sim, mas o preço de tabela é alto na minha opinião.

2m² de dynamat por importação própria sai metade do preço de 2m² de stp.

O gold kit talvez compense, mas sai por R$830.

Compartilhar este post

Link para o post

STP né ?

É boa sim, mas o preço de tabela é alto na minha opinião.

2m² de dynamat por importação própria sai metade do preço de 2m² de stp.

O gold kit talvez compense, mas sai por R$830.

Sim STP! Iaconi é a importadora, que repassa aqui para o Paulinho Bass em Brasília.

Eu assustei com o preço!! haha pra mim não seria tão caro assim. Vou ligar lá e confirmar com ele e mais tarde eu posto aqui os preços médios praticados aqui em Brasília.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim STP! Iaconi é a importadora, que repassa aqui para o Paulinho Bass em Brasília.

Eu assustei com o preço!! haha pra mim não seria tão caro assim. Vou ligar lá e confirmar com ele e mais tarde eu posto aqui os preços médios praticados aqui em Brasília.

Até onde sei os preços são tabelados, mas tenta ver.

Quando eu disse que o gold kit talvez compense é porque são 4m² (não sei se faz o carro todo, mas dá pra fazer 2 portas duas vezes)

E por ser bastante pesado, fica difícil importar algo semelhante por conta própria, e provavelmente sairia mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz meu tratamento com vedacity.. nunca descolou e já faz muuuito tempo

na época fiz bem nas coxa, se tivesse tido mais capricho então...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz meu tratamento com vedacity.. nunca descolou e já faz muuuito tempo

na época fiz bem nas coxa, se tivesse tido mais capricho então...

abs

Você viu o relato de um membro que usou uma manta dessas comuns e não descolou mas toda a a parte de alumínio desceu e a cola preta ficou na porta ?

Isso é meio assustador [-]

O problema da manta asfáltica é que começa a derreter muito antes das outras automotivas que usam cola de origem butílica.

Se não chegar nessa temperatura crítica, sendo as duas da mesma espessura e tal, o resultado é o mesmo.

A questão é o trabalho e a praticidade que se consegue com cada uma das mantas, que é bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você viu o relato de um membro que usou uma manta dessas comuns e não descolou mas toda a a parte de alumínio desceu e a cola preta ficou na porta ?

Isso é meio assustador [-]

O problema da manta asfáltica é que começa a derreter muito antes das outras automotivas que usam cola de origem butílica.

Se não chegar nessa temperatura crítica, sendo as duas da mesma espessura e tal, o resultado é o mesmo.

A questão é o trabalho e a praticidade que se consegue com cada uma das mantas, que é bem diferente.

seladim foi a que ele usou pode ter certeza, a vedacity não fica assim... eu usei vedacity e não escorreu nada em 3 anos

concordo que é bem mais facil e pratica de trabalhar com manta automotiva, mas o preço é pelo menos 4 x mais cara.. pelo preço, oq vc faz as portas com manta automotiva, vc faz portas, teto e assoalho com manta vedacity...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

seladim foi a que ele usou pode ter certeza, a vedacity não fica assim... eu usei vedacity e não escorreu nada em 3 anos

concordo que é bem mais facil e pratica de trabalhar com manta automotiva, mas o preço é pelo menos 4 x mais cara.. pelo preço, oq vc faz as portas com manta automotiva, vc faz portas, teto e assoalho com manta vedacity...

abs

Parece que foi viapol.

Eu fui até ver a minha que eu tenho aqui que sempre achei que fosse viapol, mas é via outra coisa [-] ainda bem.

Eu gastei mais ou menos R$350 com as dynamat pra fazer as portas e R$180 com o dynaliner. O massami e o amilsson me indicaram esse combo, acho que vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que foi viapol.

Eu fui até ver a minha que eu tenho aqui que sempre achei que fosse viapol, mas é via outra coisa [-] ainda bem.

Eu gastei mais ou menos R$350 com as dynamat pra fazer as portas e R$180 com o dynaliner. O massami e o amilsson me indicaram esse combo, acho que vai ficar bom.

mas o cara que a manta descolou usou manta comum e não autoadesiva e mais grossa, nao lembro quanto.

aí indicam pra ele usar a autoadesiva e ele vira e fala: "nao confio nas autoadesivas"

pensei: "a tá, a tua ideia que tá dando bem certo ¬¬"

AUSDHuahsduahsd

Usei autoadesiva da Kimanta na porta do meu carro. 2 camadas na parte externa da lata. nunca descolou nem tive problemas. Moro em Porto Velho - RO, quase na linha do equador e pode ter certeza que aqui é quente pra ca**** tb!

se tem bala na agulha, faz com manta especializada, se não tem, faz com manta comum.

é aquela coisa, tem gente que gasta 1500/2000 no set, se gastar 1000 de manta + mao de obra, acho que pesa muito.

diferente de vc que tem um set top, com produtos tops e vale a pena investir pesado nissoew.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei manta comum também, e sei o trampo que dá pra fazer bem feito.

Em compensação gastei menos de R$100.

Fiz tudo sozinho, cortei os baffles com tico tico, coloquei as mantas, feltro no forro da porta, etc...

Se puder invista, se não puder, faça você mesmo com bastante capricho na solução alternativa que fica bom também.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Acabei de pegar um 208 e queria saber se confere o que o que foi informado pelo vendedor quanto aos tamanhos dos autofalantes (portas) para ele.

Segundo ao vendedor, é 6' na frente + espaço pra tweeters( mais acima, na porta) e 5' nas portas traseiras.

Essa informação confere? Vou comprar um kit duas vias para pôr nas portas, talvez sem tratamento.

Agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Acabei de pegar um 208 e queria saber se confere o que o que foi informado pelo vendedor quanto aos tamanhos dos autofalantes (portas) para ele.

Segundo ao vendedor, é 6' na frente + espaço pra tweeters( mais acima, na porta) e 5' nas portas traseiras.

Essa informação confere? Vou comprar um kit duas vias para pôr nas portas, talvez sem tratamento.

Agradeço desde ja!

Sim.

Trate as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à passagem do positivo da bateria da frente pra dentro do carro, existe algum caminho ou tem que furar?\

existe algum tratamento mais simples e barato que as mantas acústicas?

Editado por Saymon Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à passagem do positivo da bateria da frente pra dentro do carro, existe algum caminho ou tem que furar?\

existe algum tratamento mais simples e barato que as mantas acústicas?

Olha, nem sei como fizeram no meu mas não sei de furo nenhum não.

Mais barato existe, mais simples não.

Com manta asfáltica que você compra em qualquer loja de construção você vai gastar 1/3 do valor mas vai ter o triplo do trabalho pra ter metade do resultado rs.

Mas fica bom sim, só não economiza na manta. 3 camadas pra começar a ficar parecido com uma manta automotiva.

Você encontra o passo a passo fácil pelo fórum... Soprador térmico, rolinho, banquinho, água, um som de fundo e um kit de chave pra desmontar a porta.

Fica em uns R$150 pra fazer as duas portas BEM feitas, de repente sobra pra usar no porta malas, mas melhor travar a porta mesmo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nem sei como fizeram no meu mas não sei de furo nenhum não.

Mais barato existe, mais simples não.

Com manta asfáltica que você compra em qualquer loja de construção você vai gastar 1/3 do valor mas vai ter o triplo do trabalho pra ter metade do resultado rs.

Mas fica bom sim, só não economiza na manta. 3 camadas pra começar a ficar parecido com uma manta automotiva.

Você encontra o passo a passo fácil pelo fórum... Soprador térmico, rolinho, banquinho, água, um som de fundo e um kit de chave pra desmontar a porta.

Fica em uns R$150 pra fazer as duas portas BEM feitas, de repente sobra pra usar no porta malas, mas melhor travar a porta mesmo :vts

Beeleza! vou dá uma olhada no forum! valeu aí, murillo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!

Posso pegar carona nesse tópico?

Me apresentando pra vocês: Sou de Piracicaba-SP, 32 anos, acabei de comprar um Peugeot Allure 208 e estou dando um leve Up no som dele.

O carro está com HU original e os falantes originais. Pretendo substituir os alto-falantes e incluir um módulo Banda Voxer 2.4

O que não pretendo trocar mesmo é o modulo, visto que já o tenho desde o ano passado e estou dando prioridade nesse momento para substituir os falantes e tratar as portas, aproveito para fazer a primeira pergunta: Já que nesse momento não vou mesmo substituir o módulo, e vejo que não é unanimidade esse modelo, esse banda é tão ruim assim??

Não tenho muito parâmetro pois é meu segundo módulo (anterior Corzus 125wrms 2 canais) e o usava no em um C3 com triaxiais e 6x9 pioneer, logo, se comparar com meu primeiro set (Corzus + HU Hbuster + triaxias/6x9 Hbuster) ainda sim estava bem no lucro, rssss.

tentarei resumir para não avacalhar:

Estou negociando kit 2 vias NAR Kevlar (cs3 600) e foi uma surpresa saber que nas portas de trás os falantes são de 5". Até agora me disseram que eram de 6" também, vou confiar em vocês que tem o carro e já fizeram o som...

Minha grande dúvida ainda é em relação a colocar SUB 8"/10" caixa selada ou Midbass (NAR kevlar) nas portas traseiras. Caso pese muito a questão qualidade, já adianto que não sou tarado por efeito palco, até curto um som "ambientado" no carro, desde que, com qualidade.

Estava apenas com a dúvida e Mid ou Sub, até que de uma semana para outra, os NAR subiram de R$ 500,00 para R$ 600,00 e começei a me perguntar se valeria a pena esse preço em detrimento de outras opções (quais?) ou, manteria o pensamento de que: Já que não estou com amp. e Hu tão fodidos assim, deveria me contentar com os NAR Kevlar.

Os cabos são 2 Taramps, também serão utilizados conversores taramps.

O tratamento das portas aqui em Pira, numa loja bem conceituada custará R$ 150,00 por porta, o cara usa Viapol. Se eu usar Midbass as traseiras custarão R$ 120,00 cada. Se usar sub, serão só as dianteiras.

Desculpem ter escrito tanta coisa, aceito críticas e sugestões de acordo com o proposto.

;)

OBS: Escuto 95% Rock (de Metal pesado/ Hardcore até Incubus e gravações acústicas) bem raramente estudo Eminem/Cypress Hill. A prioridade é tocar rock, com peso, timbre, definição.

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!

Posso pegar carona nesse tópico?

Me apresentando pra vocês: Sou de Piracicaba-SP, 32 anos, acabei de comprar um Peugeot Allure 208 e estou dando um leve Up no som dele.

O carro está com HU original e os falantes originais. Pretendo substituir os alto-falantes e incluir um módulo Banda Voxer 2.4

O que não pretendo trocar mesmo é o modulo, visto que já o tenho desde o ano passado e estou dando prioridade nesse momento para substituir os falantes e tratar as portas, aproveito para fazer a primeira pergunta: Já que nesse momento não vou mesmo substituir o módulo, e vejo que não é unanimidade esse modelo, esse banda é tão ruim assim??

Não tenho muito parâmetro pois é meu segundo módulo (anterior Corzus 125wrms 2 canais) e o usava no em um C3 com triaxiais e 6x9 pioneer, logo, se comparar com meu primeiro set (Corzus + HU Hbuster + triaxias/6x9 Hbuster) ainda sim estava bem no lucro, rssss.

tentarei resumir para não avacalhar:

Estou negociando kit 2 vias NAR Kevlar (cs3 600) e foi uma surpresa saber que nas portas de trás os falantes são de 5". Até agora me disseram que eram de 6" também, vou confiar em vocês que tem o carro e já fizeram o som...

Minha grande dúvida ainda é em relação a colocar SUB 8"/10" caixa selada ou Midbass (NAR kevlar) nas portas traseiras. Caso pese muito a questão qualidade, já adianto que não sou tarado por efeito palco, até curto um som "ambientado" no carro, desde que, com qualidade.

Estava apenas com a dúvida e Mid ou Sub, até que de uma semana para outra, os NAR subiram de R$ 500,00 para R$ 600,00 e começei a me perguntar se valeria a pena esse preço em detrimento de outras opções (quais?) ou, manteria o pensamento de que: Já que não estou com amp. e Hu tão fodidos assim, deveria me contentar com os NAR Kevlar.

Os cabos são 2 Taramps, também serão utilizados conversores taramps.

O tratamento das portas aqui em Pira, numa loja bem conceituada custará R$ 150,00 por porta, o cara usa Viapol. Se eu usar Midbass as traseiras custarão R$ 120,00 cada. Se usar sub, serão só as dianteiras.

Desculpem ter escrito tanta coisa, aceito críticas e sugestões de acordo com o proposto.

;)

OBS: Escuto 95% Rock (de Metal pesado/ Hardcore até Incubus e gravações acústicas) bem raramente estudo Eminem/Cypress Hill. A prioridade é tocar rock, com peso, timbre, definição.

Um nar serie 3 merece coisa melhor que um banda ein.

Eu usaria só o kit na frente mesmo com um subwoofer bacaninha e um amp AB 4 canais. Bridge no sub e 2 canais pro estéreo.

Você não curte o efeito palco porque não é acostumado, não sei como algumas pessoas conseguem ouvir música sem estereofonia (que é mais básico que palco sonoro)

O som original do 208 já tem um efeito estereofônico bom por ter o tweeter ali na porta, só peca na altura mesmo.

A HU original dá pro gasto, dá pra aproveitar num som de qualidade sem compromissos hi fi numa boa.

Se já tiver um orçamento definido posta aí pra podermos te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Um nar serie 3 merece coisa melhor que um banda ein.

Eu usaria só o kit na frente mesmo com um subwoofer bacaninha e um amp AB 4 canais. Bridge no sub e 2 canais pro estéreo.

Você não curte o efeito palco porque não é acostumado, não sei como algumas pessoas conseguem ouvir música sem estereofonia (que é mais básico que palco sonoro)

O som original do 208 já tem um efeito estereofônico bom por ter o tweeter ali na porta, só peca na altura mesmo.

A HU original dá pro gasto, dá pra aproveitar num som de qualidade sem compromissos hi fi numa boa.

Se já tiver um orçamento definido posta aí pra podermos te ajudar melhor.

Murillo, obrigado cara.

Estava fazia um certo tempo pensando em remover esse post para " Listagem de Produtos Sq", procurando meios e autorização de algum moderador para fazê-lo.

Bom... vamos lá!

Posso concordar que não estou "acostumado" com efeito palco, mas acredite, sou muito exigente para som. Tive banda por muitos anos e passei várias vezes por processo de gravação e mixagem, sei que não exatamente o caso, mas sou do tipo que escuta detalhes na música e por isso busco o máximo de fidelidade e presença em som, claro, dentro da minha atual realidade financeira e de prioridades. Sou casado e apaixonado por música. Me expressei mal, na verdade entrei nesse mérito porque me confundiu demais informações sobre os mid de trás atrapalhar ou não o efeito palco, confesso que curto o som levemente ambientado e como disse "desde que não atrapalhasse a qualidade" e aceitaria sugestões. A sua é bem vinda também!

Pouco sei sobre a qualidade da minha HU, achei informações muito superficiais e pouco esclarecedoras pela internet.

O que está esquentando minha cabeça é não comprar mais do que minha HU pode render. Comprar o suficiente sem ter que gastar novamente com os mais caros (falantes por exemplo) e ao mesmo tempo, fazer uso do modulo que tenho (por enquanto) pois ainda sim ele será necessário e quero nesse momento me servir de bons kits 2 vias. Posso trocar o módulo alguns meses mais tarde, aceito sugestões de um amp mais adequado no futuro para essa minha idéia e orçamento inicial, meu projeto é pra médio prazo e não quero gastar 2x.

Projeto inicial (só vou citar com Sub acho que estou praticamente decidido). Fiz dois projetos com e sem sub.

HU Original Peugeot Allure (multimídia)

kit 2 vias NAR CS3 600 = R$ 600,00 (ainda estou negociando com o fabricante, caso não abaixe o preço, aceitaria sugestões de melhor CxB)

Subwoofer JBL linha GTO 10" = R$ 350 aproximadamente (mais potência do que tenho a oferecer? Sim. Quantos litros selada?)

Banda Voxer 2.4 360wrms (é o que tem pra hoje)

2 cabos Taramps = R$ 160,00 (não manjo, foi indicação do instalador)

2 conversores RCA = R$ 160,00 (não manjo, foi indicação do instalador)

Manta Vipol nas portas dianteiras = R$ 300,00

Mão de obra = R$ 260,00

OBS: Meu plano é usar do CxB para entregar o melhor para o instalador colocar no carro, dentro desse orçamento que inicialmente eu queria que fosse R$ 1.500,00 para agora, mas estourou ( R$ 1.830,00) e tenho que partir de como está hoje, melhorando pontualmente no futuro, R$ 2.000, 00 é o limite, estou sendo muito cauteloso e criterioso..

Nesse momento, decidi começar o investimento pelos alto-falantes e tratamento das portas.

Escrevi bastante novamente, sorry!

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Próximos posts mais resumidos e objetivos, prometo, rssss. Só quis esclarecer bem no começo para não darmos "voltas desnecessárias.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o Banda, o subwoofer e os cabos...

E acho que não precisa de 2 conversores RCA, apenas 1, ou se o módulo tiver entrada de alta voltagem, nem precisa.

Com R$350 você pega um questo que é mais subwoofer que esse JBL.

Quanto vai gastar nesse amplificador ? Ou já comprou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o Banda, o subwoofer e os cabos...

E acho que não precisa de 2 conversores RCA, apenas 1, ou se o módulo tiver entrada de alta voltagem, nem precisa.

Com R$350 você pega um questo que é mais subwoofer que esse JBL.

Quanto vai gastar nesse amplificador ? Ou já comprou ?

Murillo, essa é a questão. Eu não disse que eu amo o banda e quero comprar ele de qualquer jeito, a questão é que já o tenho faz 1 ano e se possível preferia não gastar dinheiro com isso agora, entende? Aceito sugestões para trocá-lo. Esse é o lance do amp.

Cabos, ok! vou pesquisar algum, mas se puder indicar...

Conversor nem sei, o cara disse que eram 2, não me falou a marca, apenas deu o preço.

Esse kit 2 vias está bom então? mesmo que eu pegue no futuro um amp melhor não sentirei necessidade de trocá-los para estar bem servido em SQ?

Quanto ao Sub, minha necessidade é para batidas secas, Metal pesado, hardcore agressivo e rápido, poucas vezes um som mais tranquilo do tipo acústicos ou a banda Incubus por exemplo e muito, muito raramente Eminem...

*** estava mesmo inclinado pelo questo, até que li nesse forum que a linha GTO da JBL realmente valia a pena para SQ e numa lista, nem vi o Questo, daí fiquei na dúvida, não ligo muito pra marca, desde que a característica do que recomendam atenda a minha necessidade...

Editado por Rempel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...